O livro (além da Bíblia) que mais influenciou o ministério de Augustus Nicodemus (VE Entrevista)

Transcrição do vídeo:

Muitos livros foram usados por Deus para impactar minha vida, mas eu quero destacar um que acredito que deu o norte pra mim, quando eu era um jovem pastor.

Eu tinha terminado o seminário e estava começando a descobrir a literatura mais e mais, e um livro em particular causou um impacto muito grande na minha vida. Quando eu terminei a leitura, eu já sabias o que já queria ser, que tipo de pastor eu queria ser.

Na verdade eram dois livros: Lições Para os Meus Alunos, de Chalres Spurgeon. Era uma série de estudos e palestras que Spurgeon deu na escola de pastores em Londres, que ele havia fundado, a respeito de todos os aspectos, ou vários aspectos práticos da vida pastoral. Ali ele fala sobre pregação, sobre tempo de oração, a entrega da mensagem, a oração pública, a direção do culto, a vida do pastor com Deus.

Aquele livro causou um impacto tão grande na minha vida que eu disse ao final da leitura dos dois volumes: “é esse tipo de pastor que eu quero ser.” Esse pastor que é centrado na Escritura, que tem uma vida de oração, de comunhão com Deus, que leva as questões relacionadas ao culto a Deus com seriedade. Enfim, tudo aquilo que Spurgeon havia falado.

O impacto desse livro permanece na minha vida e no meu ministério até o dia de hoje.