11 verdades sobre Jesus para renovar a sua mente

Depois da Queda do homem a vida se tornou um caos! Estamos sempre tentando acertar as coisas que estão erradas ou estragadas ou fora do contexto. Todos os dias temos uma luta particular em algum aspecto de nossa existência, mas a cada dia basta o seu mal.

Além de termos muitas demandas em nosso dia-a-dia, temos também de lidar com o problema de relacionamentos que estão sempre por um fio. Um pequeno desentendimento matinal muitas vezes vira uma bola de neve de desentendimentos, com uma continuidade e uma frequência que nunca imaginávamos pudesse acontecer. E a existência vai se tornando um caos. Nosso nível de irritação se eleva, nossa paciência e longanimidade se escoam pelo ralo.

Então, iniciam-se os tormentos dos pensamentos: “Eu não sou muito boa no meu trabalho, não sou muito capaz nessa área ou não sou especializada em tal coisa.” E quanto aos relacionamentos, pensamos: “Ninguém me entende, ninguém me ama o suficiente.” Não conseguimos manter paz e harmonia em nossas relações. Estamos constantemente discutindo, brigando, em oposição a alguma opinião ou circunstância.

A vida vai ficando insólita, tensa, solitária. E já que está tudo fora do controle mesmo, não vemos problema em “enfiar o pé na jaca” de vez e deixar de perseguir a santidade pessoal. Lá vamos nós ladeira abaixo!

Quando acordamos pela manhã e nossa mente confusa inclina nossos pensamentos para o que está fora de lugar o abatimento é instaurado em nossas almas e nosso corpo é enfraquecido.

Boas marcas

Não adianta depois de todos os fracassos e derrotas ainda querermos nos recuperar por nossas próprias forças. Para nos recuperarmos desse lamentável estado caído de nossa existência necessitamos da ajuda de um herói, somente ele, Jesus, é suficiente para nos acudir.

O nosso herói é Jesus. Ele veio para colocar toda a bagunça de nossa vida em ordem. Jesus é alguém impressionante! Que deixa marcas em nossas vidas. Boas marcas. Quando ele chega vem trazendo com ele a paz, a justiça e a reconciliação.

É como se um quebra-cabeças daqueles de 2000 peças começasse a tomar forma depois que as peças foram encaixadas em seus devidos lugares. O caos dá lugar a ordem. A ordem traz a paz. A paz traz reconciliação.

Reagindo pela renovação da mente

Como o herói pode mudar o caos em nossas vidas? Uma das formas é pela convivência diária, com a leitura das Escrituras.

Não podemos querer conhecer alguém do qual só ouvimos falar. Há necessidade de passarmos tempo com Jesus para termos um relacionamento que gere experiências que produzam emoções, sentimentos e lembranças e, então, inicia-se um ciclo de conhecimento, experiência, emoções, memórias, ações, novos pensamentos e aprofundamos nosso relacionamento com ele.

Jesus, entra em nossa vida e faz habitação em nossos corações pela renovação das nossas mentes. Nossos pensamentos são tomados pelo conhecimento de Cristo e são renovados pelo amor, esperança e paz.

Conhecer Jesus, o Salvador, traz luz à nossa vidinha mais ou menos e renova os nossos pensamentos conturbados. Então, finalmente, podemos encontrar a paz, que nos leva à ordem, que nos reconcilia primeiro com Deus, o Senhor, e depois com os homens, criados a imagem e semelhança de Deus.

11 verdades bíblicas sobre Jesus

Gostaria, sinceramente de puxar uma cadeira para você sentar-se aqui ao meu lado e passarmos a tarde falando de nosso Senhor Jesus, mas em tempos modernos as redes sociais roubam a cena e então vou deixar aqui abaixo apenas algumas passagens para você ficar motivada a sentar-se com o Salvador e conhecer mais dele. Bom desfrute!

  1. Jesus é o Filho de Deus

Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20

  1. Jesus é o Cristo

Quando Silas e Timóteo desceram da Macedônia, Paulo se entregou totalmente à palavra, testemunhando aos judeus que o Cristo é Jesus. Atos 18:5

  1. Jesus Cristo é o Senhor

Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos. Atos 10:36

  1. Jesus é o Salvador

Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. 1 Timóteo 1:15

  1. Jesus é o mesmo sempre (não muda)

Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Hebreus 13:8

  1. Jesus é a Vida Eterna

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

  1. Jesus é o Pão do Céu

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne. João 6:51

  1. Jesus é o Cabeça da Igreja

Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Efésios 5:23

  1. Jesus é a Videira

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. João 15:1

  1. Jesus é a Imagem do Deus invisível

Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Colossenses 1:15

  1. Jesus é o Caminho e a Verdade e a Vida

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14.6

Maranata! Vem, Senhor Jesus!

Por: Renata Gandolfo. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: 11 verdades sobre Jesus para renovar a sua mente.