Meu grande romance

Você já se apaixonou por alguém? Já experimentou uma paixão desenfreada na época da adolescência? Ainda se lembra como aquela paixão consumia seu tempo e ocupava sua mente e coração?

Agora você está pensando: quem gostaria de se apaixonar dessa forma? Afinal de contas, é uma experiência arrebatadora e até consumidora! Eu penso que só vale a pena se for por alguém que é muito famoso, rico, poderoso, honesto, inteligente, sociável, envolvente, amigo, trabalhador, compreensivo, gentil, fiel, bondoso, carinhoso, altruísta, a própria definição do amor!

Na verdade, só existe um que se encaixa na definição acima. Só há um: o criador dos céus e da terra!

Eu estou falando de Deus, o inigualável, o indispensável, o inesquecível, o Todo-Poderoso, o soberano, o fiel, o justo juiz, o misericordioso: a definição perfeita do amor!

Infelizmente, tenho encontrado mulheres que conhecem e definem Deus de forma fria e distante.

Ele quer viver essa paixão, com você!

Quero encorajar você, querida leitora, a encontrar o maior de todos os romances.

E se este é seu caso, você precisa saber que Ele quer viver essa paixão, com você!

Como um cavalheiro, Ele te levará a um grande amor sem fim, um romance sem igual!

Há uma frase que diz: “Cheguem perto de Deus e Ele se achegará perto de vocês”. Isso consiste em procurar um relacionamento íntimo com Deus.

Esse verso enfatiza conhecer mais profundamente a Cristo e desenvolver intimidade com ele.

O convite para o divino romance começa aqui.

Quando você inicia um romance, você cria hábitos, ou seja, marca encontros em lugares agradáveis, planeja a conversa e escolhe o que vai comer. O cardápio pode ser leve, porém substancial e marcante!

Então se prepare.

Primeiro, você deve saber que Deus oferece um amor eterno. Isso significa que é para sempre, isto é, você jamais será descartada ou trocada por outra. Sem medo de ser feliz! Ele nos promete amor eterno!

Escute as palavras do Senhor Jesus:

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele”.

Isso quer dizer que o amor dele é pessoal. Você não estará sozinha! Repito, não estará sozinha, pois é um amor Eterno e Pessoal.

Agora vem a nossa parte. Marque um encontro com Ele. Ache o lugar mais agradável que você goste.

Encontro marcado

Eu reservei um café especial com ovos mexidos, frutas e torradas na mesa de minha casa. Comprei flores e decorei a mesa, e lá estava Ele.

Planejei a conversa: será sobre um livro do Novo Testamento. Depois, o banquete estava servido. A principio seria leve, mas substancial. Como disse, MARCANTE!

Era um encontro com o Deus Trino, através de sua Palavra.

Ficamos um longo tempo conversando; você pode chamar isto de oração.

Quando comecei a ler a Santa Escritura, linha por linha, entendendo o texto no seu contexto, foi incrível! Usei bons comentaristas bíblicos e bons livros, para que eu pudesse ouvir o meu Amado Deus falar comigo, ensinando-me, enquanto eu memorizava a sua Palavra. A carta de amor de Deus, que é a Bíblia, está a sua espera, para você amá-Lo, conhecê-Lo e entender o seu querer.

Quando eu abro a Bíblia, vejo grandes histórias de pessoas comuns, em seus relacionamentos com um Deus Incrível. Pessoas como eu e como você.

Na leitura da Bíblia, bem diante dos meus olhos, há um desfile de guerras, reis e donzelas; sinto dor e alegria; participo de festas e vou a um enterro. Sinto grandes emoções, como num grande romance.

A Palavra é viva pra mim, ela me dá um propósito, muda minha vida! Tudo que uma história de amor precisa.

O Romance com a Palavra não me enche apenas de grandes emoções, mas vai muito além, ela me dá o senso da realidade do amor transcendente de Deus. É uma experiência que não me deixa apenas no campo dos sentimentos, mas me ensina o verdadeiro compromisso; não há misticismo e sim comunhão genuína. Isto tem se repetido em minha vida ao longo dos anos. Depois que meu marido sai para o trabalho, permaneço no encontro com meu Deus por mais uma hora, em conversas às vezes triviais, outras em profundo derramamento do meu ser, mas tendo a certeza de que aquele encontro me deixará ainda mais segura de sua presença constante.

O que você está esperando para começar esse ROMANCE DIVINO?

 

Textos básicos: Tiago 4:8; Filipenses 3:10; Jeremias 31:3; João14:23; João15:13; Josué 1:5; Hebreus 13:5 e 4:12; Isaías 55:11; 2 Timóteo 3:16; Mateus 28:20.

Por: Wanger Campos. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Meu grande romance.