Recomendações a mulheres cristãs em universidades feministas (VE Entrevista)

“O feminismo é, de certa forma, a resposta óbvia e natural para os problemas deste mundo à parte do evangelho. À parte do evangelho, essa ideologia parece perfeitamente lógica.” – Carolyn McCulley

Confira abaixo a entrevista com a autora de Feminilidade Radical:

Feminilidade Radical

Fé Feminina em um Mundo Feminista

Como podemos entender o delicado equilíbrio entre a influência cultural, a perspectiva histórica e a autoridade bíblica quando se trata de nosso papel como mulheres no lar, no trabalho, na igreja e na cultura? De que forma as três ondas do feminismo impediram a visão de Deus para as mulheres? E, finalmente, como podemos entender para onde ir a partir daqui? Em meio à confusão radical de nossa cultura acerca da feminilidade, Carolyn ensina a verdade radical do plano sábio e gracioso de Deus para as mulheres.

CONFIRA

Transcrição da entrevista:

Carolyn McCulley: Bem, eu acho que a coisa mais importante a ser entendida é que o feminismo é, de certa forma, a resposta óbvia e natural para os problemas deste mundo à parte do evangelho.

À parte do evangelho, essa ideologia parece perfeitamente lógica, pois o feminismo reconhece os problemas que realmente existem contra a mulher. Mas a sua cosmovisão molda a sua interpretação do problema e depois leva a uma solução. Então, sem o evangelho, você será conduzida em uma direção.

Então, isso dá a oportunidade para jovens mulheres na faculdade reconhecerem que pessoas que têm ideias diferentes delas não são suas inimigas, que não devem brigar ou desprezar essas pessoas. Devem reconhecer que essa é uma oportunidade para falar a verdade sem medo.

Com frequência me perguntam: “Você é feminista?” A definição de “feminismo” é muito ampla. Há muitas subcategorias e há muitos movimentos. O que a maioria dos jovens adultos de nossos dias querem dizer com isso é: “Você acredita que homens e mulheres são iguais?” E é nesse momento que o evangelho permite você entrar e dizer: “Sim. Está na primeira página da Bíblia. Tanto o homem quanto a mulher foram criados à imagem de Deus. Ambos têm a mesma necessidade de um Salvador e quando confiamos nele, somos igualmente co-herdeiros em Cristo”.

Então, se você começar com essas verdades fundamentais, ao falar com as pessoas você pode ter mais confiança de que a sua resposta não é o que a pessoa está pensando que você está pensando, que é que as mulheres são, de alguma maneira, segunda classe na igreja, pois nós não somos.

Então, a cultura está realmente fazendo perguntas sobre o valor da mulher e a Escritura é muito clara sobre esse valor. Depois você tem que entender que, no Reino, todos servimos a Cristo e ele pode atribuir a nós os papéis para avançar os seus objetivos de acordo com a vontade dele, pois nós servimos a ele. Essa é uma conversa secundária.

A primeira e mais importante, para a cultura que faz perguntas, são as questões fundamentais sobre o valor de sermos igualmente criados à imagem de Deus, como homens e mulheres. E as jovens mulheres que frequentam a faculdade precisam estar realmente firmes nesse fundamento e confiantes dessa resposta para que estejam preparadas para falarem com outras mulheres.

Por: Carolyn McCulley. © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Original: Recomendações a mulheres cristãs em universidades feministas (VE Entrevista).