O que eu sinto quando sepulto os membros mais antigos da igreja?

Quando vim pastorear a Igreja Batista de Auburndale há quase 15 anos, havia 30 membros idosos. Após a morte de uma querida viúva de 96 anos no sábado, 6 permanecem. Eu sinto uma variedade de emoções enquanto me preparo para o funeral dessa santa querida e fiel e prevejo outros nos próximos anos. Há a óbvia perda pessoal dessa doce senhora que era inabalável em seu apoio a mim, mesmo nos anos sombrios. Mas há também o lembrete de que esses fiéis membros mais antigos, que mantiveram nossa igreja por tanto tempo, quase desapareceram. É uma tristeza única toda vez que sepulto cada um desses últimos membros originais.

Finalmente, tenho sentimentos de gratidão misturados com a minha tristeza. Sou grato a esses santos fiéis mais velhos por terem suportado um jovem pastor confuso cometendo erros. Sou grato por Deus ter me chamado para este nobre e importante trabalho de revitalização dessa Igreja antes mesmo que houvesse um termo para isso. Sou novamente despertado para treinar os jovens para fazer este nobre trabalho em uma igreja que esteja morrendo; desafiá-los a amar e pastorear os santos mais antigos e fiéis que caminham para a sepultura. E esperar ver novas vidas chegar à igreja como eu fiz.

A honra de levar esses doces santos aos braços de Jesus é difícil de descrever. É difícil, mas estranhamente satisfatório. Enquanto eu pregava no funeral neste sábado e me preparo para outros 6 no futuro, vou abraçando a tristeza que sinto. Mas também abraço a satisfação única que vem ao tomar as rédeas de sua amada igreja, a qual eles me confiaram, e procurar ser um mordomo fiel para a próxima geração. Enquanto eu os coloco no solo esperando a ressurreição de nossos corpos quebrados, humildemente continuarei a permanecer sobre seus ombros.

Por: Brian Croft. © Practical Shepherding, Inc. Website: practicalshepherding.com. Traduzido com permissão. Fonte: What emotions do I feel as I begin to bury the final original members of my church?

Original: O que eu sinto quando sepulto os membros mais antigos da igreja? © Voltemos ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução: Paulo Reiss Junior. Revisão: Filipe Castelo Branco.