Antes da criação havia um Criador

Temos provas da existência de Deus? Basta dar uma olhada ao seu redor. Neste breve vídeo, o Dr. Steven Lawson estabelece que há apenas uma explicação razoável para o universo e tudo que nele há.

Transcrição do vídeo:

É um ponto filosófico muito simples: Para cada efeito, há uma causa. E o simples fato de haver uma criação à nossa volta, necessita de uma causa, e só há uma explicação razoável e racional para o universo e para a criação, que é a seguinte: porque há um Criador, com C maiúsculo.

Não há corporação que poderia criar tudo a partir do nada. Não há indivíduo, religião, nem alguma filosofia, que poderia criar tudo a partir do nada. E como disse R. C. Sproul: “Se houve um tempo em que não havia nada, então nunca poderia haver alguma coisa, porque antes da criação deve haver um Criador.” Tinha que haver Deus.

A partir do nada, nada vêm a existência. Portanto, deve-se olhar para a criação ao nosso redor, e perceber algo, não apenas o fato de haver um Deus Criador, mas saber algo a mais sobre Ele. Que Ele é o Criador transcendente, que Ele é o infinito Criador, que Ele é o Criador Poderoso, que Ele criou com um design genial. Ele estabeleceu ordem e beleza à criação.

Meu pai era professor em uma faculdade de Medicina por mais de trinta anos, e ele me dizia: “Steven, pegue somente o olho humano.” É uma evidência clara para o fato de que há um Mestre Criador e Planejador. Não tem como o olho humano ter evoluído, ou surgido do nada, da lama, ou do lodo. Veja a perfeição de seu funcionamento. Pegue o coração, o cérebro, os pulmões, ou qualquer parte do corpo
humano. Qualquer pessoa com integridade e honestidade intelectual, seria capaz de olhar para a criação, a mudança das estações, os movimentos giratórios da Terra, e em como ela é segurada corretamente em seu eixo no ângulo certo, nem muito perto do sol, nem muito longe dele; esta pessoa diria que há um Deus Criador nos céus, que fez tudo isso, e que também nos criou.


Confira os livros do Steven Lawson publicados pela Editora Fiel.

Conheça o curso sobre pregação expositiva, com Steven Lawson.

Por: Steven Lawson. © Ligonier Ministries. Website: ligonier.org. Traduzido com permissão. Fonte: Before Creation, There Had to Be a Creator.

Original: Antes da criação havia um Criador. © Ministério Fiel. Website: MinisterioFiel.com.br. Todos os direitos reservados. Tradução: Higor Vasconcellos. Revisão: Filipe Castelo Branco.