30 de Outubro – Purificação Completa

Versículo do dia: Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. (Ezequiel 36.25)

Que excessiva alegria é esta! Aquele que nos purificou por meio do sangue de Cristo também nos limpará por meio da lavagem do Espírito Santo. Deus o afirmou, e assim terá de acontecer: “Ficareis purificados”. Ó Senhor, nós sentimos e lamentamos nossa impureza; é animador ser assegurados, pelas palavras de teus próprios lábios, que seremos purificados. Oh! que Tu desejes transformar esta promessa em uma obra imediata!

Ele nos livrará de nossos piores pecados. A ascensão da incredulidade, as concupiscências enganosas que guerreiam contra a alma, os pensamentos ímpios de orgulho, as sugestões de Satanás para blasfemarmos do sagrado nome de Deus – todas essas coisas serão purificadas de tal modo, que nunca mais retornarão.

Ele também nos purificará de todos os nossos ídolos, quer sejam de ouro ou de barro, os nossos amores impuros e o nosso amor excessivo por aquilo que em si mesmo é puro. Seremos libertos daquilo que temos idolatrado.

É Deus mesmo quem fala a respeito do que Ele fará. Por conseguinte, esta promessa é concreta e segura. Podemos aguardar com ousadia aquilo que ela nos promete. A purificação é uma bênção da aliança, que em todas as coisas é bem definida e segura.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.