28 de Novembro – Fazendo Aquilo que Deus Pode Abençoar

Versículo do dia: O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo o que colocares a mão. (Deuteronômio 28.8)

Se obedecemos ao Senhor, nosso Deus, Ele abençoará aquilo que nos deu. As riquezas não constituem uma maldição quando abençoadas pelo Senhor. Quando as pessoas têm mais do que precisam, para atender suas necessidades, e começam a entesourá-lo, a severa podridão da avareza ou a praga da dureza de coração acompanhará esse acúmulo de bens. No entanto, tendo a bênção de Deus, isto não nos acontece. A prudência encaminhará a economia; a liberalidade guiará o uso do dinheiro; a gratidão manterá a consagração ao Senhor; e o louvor tornará agradável o desfrute das coisas. É uma grande misericórdia ter a bênção de Deus sobre os nossos bens e sobre a nossa conta bancária.

Que grande favor Deus nos promete na última cláusula deste versículo! “O SENHOR determinará que a bênção esteja… em tudo o que colocares a mão.” Não devemos colocar nossas mãos em nenhuma coisa para a qual não ousamos pedir a bênção de Deus, assim como não desejamos procurá-la sem oração e fé. Entretanto, que grande privilégio temos em ser capazes de contar com a ajuda do Senhor em todos os nossos empreendimentos! Alguns falam sobre pessoas de sorte; a bênção do Senhor é melhor do que a sorte. O patrocínio de pessoas importantes não é nada diante do favor de Deus. A autoconfiança é boa em certa medida; porém a bênção do Senhor é melhor do que todos os resultados provenientes do talento, da inteligência e da habilidade.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.