10 de Dezembro – Deus é Nosso Aliado

Versículo do dia: Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. (Êxodo 23.22)

O Senhor Jesus está no meio do seu povo para ser conhecido e obedecido. Ele é o vice regente de Deus e fala em nome do Pai; compete-nos fazer tudo, imediata e implicitamente, de conformidade com o que Ele nos ordena. Perderemos esta promessa, se desprezarmos esse princípio.

Quão ampla é a bênção que acompanha a completa obediência! O Senhor entra em uma aliança com seu povo, uma aliança ofensiva e defensiva. Ele abençoará aqueles que nos abençoam e amaldiçoará aqueles que nos amaldiçoam. Deus acompanhará, de coração e alma, seu povo e demonstrará simpatia profunda quanto à posição em que eles estiveram. Que proteção essa atitude nos assegura! Não precisamos nos inquietar a respeito de nossos adversários, quando temos certeza de que eles se tornaram adversários de Deus. Se Jeová tomou para Si a nossa guerra, podemos deixar os inimigos em suas mãos.

No que diz respeito aos nossos próprios interesses, não temos qualquer inimigo. Mas no que se refere à causa da verdade e da justiça, pegamos nossas armas e entramos no conflito. Na guerra sagrada, estamos aliados ao Deus eterno. Se obedecermos cuidadosamente as leis do Senhor Jesus, Ele haverá de engajar-se em repelir, em nosso favor, todos os inimigos. Portanto, não temamos o homem.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.