11 de Dezembro – Confiar e Fazer; Fazer e Confiar

Versículo do dia: Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. (Salmos 37.3)

Confiar e fazer são palavras que acompanham muito bem uma à outra, na ordem em que o Espírito Santo as colocou. Devemos ter fé, que, por sua vez, deve ser operante. Confiar em Deus nos coloca diante de realizações santas. Cremos em Deus para o nosso bem; e, por consequência, fazemos o que é bom. Não ficamos tranquilamente assentados, porque cremos; pelo contrário, nos levantamos e esperamos que o Senhor trabalhe por nosso intermédio. Nosso dever não consiste em inquietar-nos e praticar o mal, e sim em confiar e fazer o bem. Não cremos sem fazer, assim como não fazemos sem crer.

Os adversários gostariam de expulsar-nos, se pudessem; mas, pelo crer em Deus e pelo fazer, habitamos na terra. Não retomaremos ao Egito, permaneceremos na terra de Emanuel -a providência de Deus, a Canaã da aliança de amor. Não somos facilmente vencidos, como imaginam os inimigos do Senhor. Eles não podem empurrar-nos para fora, nem banir-nos da terra; onde Deus nos deu um nome e um lugar para vivermos, ali habitaremos.

E que podemos afirmar a respeito do suprimento de nossas necessidades? O Senhor colocou a designação “verdadeira” sobre esta promessa. Tão certo quanto Deus é verdadeiro, o seu povo terá o suprimento de suas necessidades. Compete ao seu povo apenas confiar e fazer; e ao Senhor compete fazer de acordo com a confiança deles. Se não forem alimentados pelos corvos, ou por um Obadias, ou por uma viúva, certamente serão alimentados de alguma maneira. Retirai-vos, temores!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.