12 de Dezembro – Um Coração Tranquilo

Versículo do dia: Na tranquilidade e na confiança, a vossa força. (Isaías 30.15)

Sempre evidenciamos fraqueza quando ficamos inquietos, nos afligimos, questionamos e não confiamos em Deus. O que poderemos fazer, se nos esgotarmos fisicamente? Ganha emos alguma coisa por ficar temerosos e nos encolerizarmos? Dessa maneira não nos tornamos incapacitados para agir e confundimos nossas mentes para tomarem decisões sábias? Estamos afundando por meio de nossos esforços, quando pela fé poderíamos estar navegando.

Oh! que tenhamos graça para permanecermos tranquilos! Por que corrermos de casa em casa, para repetirmos a história fatigante que nos toma mais e mais enfermos de coração, à medida que a contamos? Por que ficar em casa lamentando em agonia, por causa de nossos infelizes presságios que provavelmente nunca se cumprirão? Seria bom mantermos nossa língua em tranquilidade; porém, seria muito melhor se tivéssemos um coração tranqüilo. Oh! fiquemos sossegados e conheçamos que Jeová é Deus!

Oh! que tenhamos graça para-confiarmos em Deus! O Santo de Israel tem de livrar e defender aqueles que Lhe pertencem. Ele não pode voltar atrás em relação às suas declarações solenes. Podemos estar certos de que cada uma de suas palavras permanecerá, ainda que as montanhas desapareçam. Ele merece a nossa confiança. Se demonstrarmos confiança nEle e subsequente tranquilidade, podemos ser tão felizes quanto os espíritos que se encontram diante do trono dEle.

Vem, ó minha alma, retorna ao teu descanso e reclina a tua cabeça sobre o seio do Senhor Jesus.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.