13 de Dezembro – O Crepúsculo Resplandece em Luz

Versículo do dia: Não será nem dia nem noite, mas haverá luz à tarde. (Zacarias 14.7)

É surpreendente que assim aconteça, pois a experiência nos diz que após o entardecer haverá escuridão. Deus está acostumado a agir muito acima de nossos temores e muito além de nossas expectativas, de modo que ficamos grandemente admirados e somos impulsionados a louvar sua graça soberana. Não, não acontecerá conosco aquilo que nossos corações estão profetizando; a escuridão do entardecer não se tornará em noite profunda, mas, de repente, ela resplandecerá, tornando-se como o dia. Nunca fiquemos desesperados. Nos piores momentos, confiemos no Senhor, que transforma em manhã as trevas da sombra da morte. Quando o número de tijolos a fazer é dobrado, Moisés aparece; e, quando a tribulação é abundante, seu fim está próximo.

Esta promessa deveria fortalecer nossa paciência. A luz talvez não resplandecerá completamente, até que nossas esperanças estejam quase acabadas, por esperarmos o dia inteiro sem qualquer objetivo. Para os ímpios o sol se põe, enquanto ainda é dia; para o justo o sol desponta quando já está quase anoitecendo. Não podemos nós, com paciência, esperar essa luz celestial, que talvez demore a vir, mas que comprovará ser algo digno de que por ela esperemos?

Ó minha alma, apropria-te desta promessa e entoa louvores Àquele que te abençoa na vida e na morte, de uma maneira que ultrapassa tudo o que a natureza já viu, mesmo em suas melhores condições.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.