19 de Dezembro – Aflições, mas Nenhum Dano

Versículo do dia: Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado. (Salmos 34.20)

Esta promessa, de conformidade com o contexto, refere-se ao crente que passa por muitas aflições. “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra” (v. 19). O justo pode sofrer ferimentos superficiais ou profundos, porém nenhum dano gravíssimo lhe será causado – “nem um deles sequer será quebrado”.

Este é um grande conforto para um atribulado filho de Deus, um conforto que eu sou ousado em aceitar; pois até agora as minhas muitas aflições não me têm causado nenhum dano real. Não perdi a fé, nem a esperança, nem o amor. Não, ao invés de perder estes ossos de meu caráter cristão, eles adquiriram forças e energia. Tenho mais conhecimento, mais experiência, mais paciência, mais estabilidade do que eu possuía antes de virem as provações. Nem mesmo minha alegria foi destruída. Muitas feridas me foram causadas pela enfermidade, pela perda de pessoas queridas, pelo abatimento, pela zombaria e pela oposição; todavia, as feridas foram curadas, e não existe nenhuma fratura em qualquer osso; sim, nem mesmo no osso mais simples. Não é difícil encontrarmos a razão para isso. Se cremos no Senhor, Ele preserva todos os nossos ossos. E, se Ele os preserva, podemos estar certos de que nenhum deles será quebrado.

Ó meu coração, não te entristeças! Estás sentindo dores atrozes, mas nenhum osso está quebrado. Suporta a severidade da aflição e afronta o temor.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.