20 de Dezembro – Homens como Homens, Deus como Deus

Versículo do dia: Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do SENHOR, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano? (Isaías 51.12-13)

Devemos permitir que este texto seja recebido como nossa porção para hoje. Não há qualquer necessidade de esclarecermos suas verdades. Corações temerosos, leiam-no, creiam nele, alimentem-se dele e supliquem seu cumprimento ao Senhor. Afinal de contas, aqueles que vocês temem são apenas homens; Aquele, porém, que promete confortá-los é Deus, o Criador de vocês, bem como dos céus e da terra. O infinito conforto supera excessivamente um perigo limitado.

“Onde está o furor do tirano?” Está nas mãos do Senhor; é apenas o furor de uma criatura que perece, um furor que acabará quando o último suspiro for dado. Por que, então, devemos permanecer em temor daquele que é tão frágil quanto nós mesmos? Não desonremos nosso Deus por tornar em deus o homem que é insignificante. Podemos fazer do homem um ídolo, ao tributar-lhe temor excessivo, bem como ao votar-lhe amor descontrolado. Tratemos os homens como homens e Deus como Deus; assim, prosseguiremos tranquilamente no caminho do dever, temendo o Senhor e ninguém mais.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.