21 de Dezembro – Da Ira ao Amor

Versículo do dia: Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar. (Miquéias 7.19)

Deus nunca se aparta de seu amor, mas rapidamente Ele abandona a sua ira. Seu amor pelos seus eleitos se expressa de conformidade com sua natureza; sua ira se manifesta somente de acordo com seu ofício. Deus ama porque é amor; Ele se ira porque é necessário para o nosso bem. Deus retomará ao lugar em que seu coração descansa, ou seja, ao amor por seu próprio povo; depois, Ele demonstrará compaixão por nossas ofensas e as apagará.

Que promessa especial é esta: Ele “pisará aos pés as nossas iniquidades”. Deus as vencerá. Elas clamam por escravizar-nos, mas o Senhor por intermédio de sua própria destra nos dará a vitória sobre elas. À semelhança dos cananeus, elas serão derrotadas, subjugadas e, em última instância, aniquiladas.

No que se refere à culpa de nossos pecados, quão gloriosamente ela foi removida! “Todos os nossos pecados” (sim, todos eles) o Senhor “lançará” – somente uma mão todo-poderosa pode realizar essa maravilha- “nas profundezas do mar”, para onde desceram Faraó e seus exércitos. Não nas águas rasas, de onde poderiam ser levados para cima pela maré, e sim nas “profundezas” os nossos pecados serão arremessados. Todos eles se foram. Afundaram no abismo dos mares, como uma enorme rocha. Aleluia! Aleluia!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.