23 de Dezembro – Coisas Excelentes

Versículo do dia: De José disse: Bendita do SENHOR seja a sua terra, com o que é mais excelente dos céus, do orvalho e das profundezas. (Deuteronômio 33.13)

Podemos ser ricos nestas bênçãos que José recebeu e possuí-las num sentido mais elevado. Oh! que tenhamos as coisas “excelentes dos céus”! As mais excelentes são poder diante de Deus e manifestação de poder da parte dEle. Desfrutaríamos da paz de Deus, da alegria do Senhor e da glória de Deus. A bênção das três pessoas divinas, expressas em amor, graça e comunhão, nós a valorizamos mais do que o ouro mais puro. Em termos de preciosidade, as coisas da terra nada significam, se comparadas com as coisas do céu.

“O orvalho” -quão precioso ele é! Quanto agradecemos e louvamos a Deus, quando temos o orvalho! Quanto refrigério, quanto crescimento, quanto perfume, quanta vida existe, quando o orvalho está ao nosso redor! Acima de todas as coisas, como árvores plantadas pela destra de Deus, precisamos do orvalho do Espírito Santo.

“O que é mais excelente … das profundezas.” Com certeza, isto se refere ao oceano invisível que está no subsolo e abastece todas as fontes que trazem alegria à terra. Oh! que sejam abertas as fontes eternas! Esta é uma bênção inexplicável! Nenhum crente deve descansar, até que a obtenha. A plena suficiência do Senhor é nossa para sempre. Descansemos nela agora mesmo.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.