24 de Dezembro – No Jordão, Entoando Cânticos

Versículo do dia: Os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás os seus altos. (Deuteronômio 33.29)

Nosso arqui-inimigo, Satanás, é um mentiroso desde o princípio. Mas ele é tão astuto, que, assim como Eva, somos levados a acreditar nele. Em nossa própria experiência, comprovaremos que ele é um mentiroso.

Ele diz que cairemos da graça, desonraremos nossa confissão de ser crente e pereceremos na condenação dos apóstatas. No entanto, confiando no Senhor Jesus, nos manteremos no caminho e comprovaremos que Jesus não perde nenhum daqueles que o Pai Lhe deu. Satanás nos diz que nosso pão acabará e que morreremos de fome juntamente com nossos filhos. Aquele, porém, que alimenta os corvos não nos abandonou. E nunca o fará; pelo contrário, Ele preparará uma mesa na presença de nossos inimigos.

Satanás diz que o Senhor não nos livrará das tribulações que nos aparecerão adiante, em nossa jornada; ele também ameaça, afirmando que o último fardo quebrará as costas do camelo. Quão mentiroso ele é! O Senhor nunca nos deixará, nem nos abandonará. “Venha livrá-lo agora!” – escarnece Satanás. Mas o Senhor o silenciará, vindo para livrar-nos.

O diabo encontra grande deleite em dizer-nos que a morte comprovará ser um fardo demasiadamente pesado para nós. Ele pergunta ao crente: “O que você fará diante do transbordamento do rio Jordão?” Também nessa ocasião ele se comprovará como um mentiroso para nós, e atravessaremos o rio cantando salmos de glória.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.