25 de Dezembro – Ele Veio; Ele Virá

Versículo do dia: Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir. (Atos 1.11)

Muitas pessoas celebram neste dia a primeira vinda de nosso Senhor, mas voltemos os nossos pensamentos à promessa de sua segunda vinda. Esta promessa é tão certa quanto a primeira vinda de nosso Senhor; e grande parte da certeza de sua segunda vinda deriva-se da primeira vinda. Aquele que veio como um homem humilde, para servir, certamente virá para receber a recompensa de seu trabalho. Aquele que veio para sofrer não tardará em vir para reinar.

Esta é a nossa esperança gloriosa, pois compartilharemos do regozijo de nosso Senhor. Agora, estamos em nosso tempo de ocultação e de humilhação, assim como nosso Senhor esteve quando realizou seu ministério terreno. Mas, quando Ele retornar, acontecerá a nossa manifestação, assim como ocorrerá a sua revelação. Os crentes mortos estarão vivos na segunda vinda de Jesus. Os desprezados e escarnecidos resplandecerão, à semelhança do sol, no reino de seu Pai. Os santos serão manifestos como reis e sacerdotes, e acabarão os dias da lamentação deles. O imenso descanso e o inconcebível esplendor do reino milenar serão uma recompensa abundante do tempo de testemunho e de luta deles.

Oh! que o Senhor venha logo! Ele está vindo! O Senhor Jesus está a caminho, dirigindo-se rapidamente. O som de sua aproximação é como uma música para o nosso coração. Ressoem altissonantemente, sinos de esperança!

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.