26 de Dezembro – Confie Somente em Deus

Versículo do dia: Disse-lhe Pedro: Ainda que venhas a ser um tropeço para todos, nunca o serás para mim. (Mateus 26.33)

“Ora”, talvez alguém diga, “esta não é uma promessa divina”. Está correto, é uma promessa de um homem que, por essa mesma razão, não se cumpriu. Pedro imaginou que estava afirmando aquilo que, com certeza, ele cumpriria. No entanto, uma promessa que não possui um alicerce melhor do que a resolução humana fracassará. Não demorou muito para que as tentações surgissem e Pedro negasse seu Senhor, utilizando um juramento para confirmar sua negação

O que é a palavra de um homem? Um vaso de barro quebrado com um simples golpe. O que é a nossa resolução? Um botão que, com a graça de Deus, pode frutificar; mas, entregue a si mesmo, esse botão cairá no chão sob o primeiro vento que balançar o galho.

Na palavra do homem, pendura-se somente aquilo que ela é capaz de suportar. E você não deve, de maneira alguma, depender de sua resolução.

Na promessa de nosso Deus, estão pendentes o tempo e a eternidade, este e o mundo por vir, tudo que nos pertence e tudo que se refere aos nossos queridos.

Este é um livro de promessas para crentes; esta página é um aviso a respeito do lugar onde eles podem achar o cumprimento dessas promessas e da Pessoa de quem eles as receberam. Confiem em Jesus, sem restrições. Não confie em você mesmo ou em qualquer outro homem, além das devidas limitações; confie exclusiva e completamente no Senhor Jesus.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.