27 de Dezembro – A Misericórdia e a Aliança do Senhor

Versículo do dia: Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti. (Isaías 54.10)

Uma das qualidades mais agradáveis do amor de Deus é a sua permanência. Os pilares da terra podem ser movidos de seu lugar, mas a misericórdia e a aliança de nosso amável Jeová nunca se apartam de seu povo. Quão feliz sente-se a minha alma em possuir uma firme confiança nesta afirmação inspirada! O ano está quase acabando; e os anos de minha vida estão se tornando poucos. O tempo, porém, não muda o caráter de meu Senhor. Novas lâmpadas estão tomando o lugar das velhas. Mudança perpétua se encontra em todas as coisas; todavia, nosso Senhor permanece o mesmo. As forças da natureza abalam e transformam os montes; contudo, nenhum poder imaginável é capaz de afetar o Deus eterno. Nada do passado, do presente ou do futuro pode levá-Lo a deixar de ser misericordioso para comigo.

Ó minha alma, descansa na eterna misericórdia do Senhor, que se relaciona contigo como um parente bem próximo. Relembra, também, a aliança eterna. Deus nunca a esquece; tem cuidado, ó minha alma, para não te esqueceres dela. Em Cristo Jesus, o Deus glorioso se comprometeu a ser o teu Deus e receber-te como membro de seu povo. Misericórdia e aliança – confia nessas duas palavras, considerando-as como promessas permanentes e duradouras que a própria eternidade não tomará de ti.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.