28 de Dezembro – Segurança Absoluta

Versículo do dia: Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. (Hebreus 13.5)

Várias vezes, nas Escrituras, o Senhor disse isto. Ele repetiu estas palavras com frequência para tornar nossa certeza duplamente segura. Nunca abriguemos qualquer dúvida a respeito de tal promessa. Em si mesma, ela é muito enfática. No grego, ela contém cinco palavras que expressam negação; e cada uma delas rejeitam definitivamente a possibilidade de o Senhor deixar qualquer membro de seu povo, de modo que ele tenha o sentimento de que foi abandonado por seu Deus. Este versículo precioso não nos promete isenção de problemas, mas nos protege contra a deserção. Talvez sejamos chamados a passar por caminhos estranhos; todavia, sempre teremos a assistência, a companhia e a provisão do Senhor. Não precisamos cobiçar dinheiro, pois sempre teremos nosso Deus; Ele é melhor do que o ouro. Seu favor é melhor do que uma fortuna.

Certamente devemos ficar contentes com as coisas que temos, pois aquele que tem o Senhor possui mais do que tudo que há no mundo. O que podemos ter além do Infinito? O que mais podemos desejar além da Bondade Todo-Poderosa?

Ó meu coração, se Deus nunca te deixará, nem te abandonará, tu deves permanecer em intensa oração em favor de graça, para que nunca abandones o teu Senhor e nem mesmo por um momento esqueças seus caminhos.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.