29 de Dezembro – Ele nos Levará ao Lar

Versículo do dia: Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei. (Isaías 46.4)

O ano está chegando ao seu final. Aqui temos uma promessa para nossos irmãos idosos; sim, também para todos nós, visto que os anos passam sobre nós. Se desfrutarmos de uma vida bastante longa, todos possuiremos cabelos brancos. Portanto, por meio da contemplação antecipada, característica de nossa fé, podemos gozar desta promessa.

Quando envelhecermos, nosso Deus ainda continuará sendo o Eu Sou, permanecendo sempre o mesmo. Cabelos brancos falam sobre nosso definhamento, mas Deus nunca definha. Quando não pudermos mais levar algo pesado e tivermos dificuldade para carregar a nós mesmos, o Senhor nos carregará. Assim como nos dias de nossa juventude Ele nos levou como ovelhas em seu seio, assim também Ele o fará em nossos anos de velhice.

Ele nos criou e cuidará de nós. Quando nos tornamos um fardo para nossos amigos e para nós mesmos, o Senhor não nos desprezará; pelo contrário, Ele nos tomará, nos carregará e nos livrará mais completamente do que antes. Em muitos casos, o Senhor concede aos seus servos uma longa e tranqüila noite. Eles trabalharam tão arduamente durante todo o dia e se desgastaram no serviço de seu Senhor; por isso, Ele lhes diz: “Agora descansem na antecipação daquele Sábado eterno que preparei para vocês”. Não tenhamos pavor da idade avançada. Envelheçamos com tranquilidade, visto que o Senhor mesmo está conosco em plenitude de graça.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.