5 de Dezembro – Lugares Elevados de Defesa

Versículo do dia: Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas. (Isaías 33.16)

O homem a quem Deus outorgou a graça de viver em integridade habita em segurança perfeita. Ele habita nas alturas, acima do mundo, fora do alcance do inimigo e próximo do céu. Tem objetivos e motivos elevados, encontrando assim consolo sublime e companheiros nobres. Ele se regozija nas montanhas do eterno amor, nas quais tem a sua habitação.

Esse homem tem seu refúgio nas fortalezas das rochas. As coisas mais firmes do universo são as promessas e os propósitos de um Deus imutável. Essas promessas e esses propósitos constituem a segurança do crente que obedece.

Esse homem tem as necessidades supridas por meio desta grande promessa: “O seu pão lhe será dado”. Assim como o inimigo não pode destruir as trincheiras, nem chegar à fortificação, assim também a fortaleza não pode ser capturada por meio de fome ou do cerco. O Senhor que fez chover o maná no deserto, manterá seu povo com um bom estoque de provisão, mesmo quando eles estiverem cercados por aqueles que desejam fazê-los perecer de fome.

E o que aconteceria se lhes faltasse água? Isto não poderia acontecer, pois “as suas águas serão certas”. Existe uma fonte inesgotável no interior da fortaleza impenetrável. O Senhor mesmo cuida para que nada falte. Ninguém pode tocar no cidadão da verdadeira Sião. Não importa quão feroz seja o inimigo, o Senhor preservará seus eleitos.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.