8 de Dezembro – O Seguir Conduz à Honra

Versículo do dia: Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará. (João 12.26)

A imitação é a maneira mais sublime de servirmos a Cristo. Se desejo ser um servo de Cristo, tenho de ser um seguidor dEle. Viver como Jesus viveu é a maneira mais de trazermos honra ao seu nome. Devo pensar nisso todos os dias.

Se eu imito o Senhor Jesus, terei a sua companhia. Se procuro ser como Ele, estarei com Ele. No devido tempo, o Senhor Jesus me levará para habitar com Ele no céu, se, nesse ínterim, eu me esforçar para segui-Lo na terra. Após seus sofrimentos, nosso Senhor ascendeu ao seu trono; e, de maneira semelhante, depois de termos sofrido por um pouco, com Ele, neste mundo, também chegaremos à glória. O objetivo da vida de nosso Senhor tem de ser também o objetivo de nossa vida. Se nos identificamos com Ele em sua humilhação, estaremos com Ele em sua glória. Ó minha alma, encoraja-te e põe teus pés sobre as mesmas pisadas, marcadas por sangue, que nosso Senhor deixou para ti.

Não posso deixar de observar que o Pai honrará aqueles que seguem seu Filho. Se o Pai me vê como uma pessoa fiel ao Senhor Jesus, Ele colocará sobre mim sinais de favor e honra, por amor ao seu Filho. Nenhuma outra honra se compara a esta. Príncipes e imperadores outorgam apenas aparência de honra; a verdadeira glória procede do Pai. Portanto, ó minha alma, apega-te ao Senhor Jesus, mais intimamente do que antes.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.