9 de Dezembro – O “Tudo” da Fé

Versículo do dia: Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. (Marcos 9.23)

Nossa incredulidade é o maior obstáculo em nosso caminho. Na verdade, não existe qualquer outra verdadeira dificuldade no que se refere ao nosso progresso e bem-estar espiritual. O Senhor pode fazer todas as coisas, mas, quando Ele estabelece uma regra de que as coisas serão realizadas de conformidade com a nossa fé, assim acontecerá conosco. Nossa incredulidade amarra as mãos da onipotência do Senhor.

Sim, as hostes do mal serão dispersas, se tão-somente crermos. A verdade desprezada levantará a sua cabeça, se apenas confiarmos no Deus da verdade. Podemos suportar nosso fardo de tribulação e atravessar sem danos as ondas de aflição, se pudermos cingir os nossos lombos com o cinto da paz, que é afivelado pelas mãos da confiança no Senhor.

Em que não podemos crer? Alguma coisa é possível, se não cremos em Deus? Ele é sempre verdadeiro; por que não cremos nEle? É sempre fiel à sua Palavra; por que não somos capazes de crer nEle? Quando estamos em retidão de coração, a fé não mede esforços; para nós é tão natural confiar em Deus quanto para uma criança é natural confiar em seu pai.

O pior de tudo é que podemos crer em Deus no que se refere a todas as coisas, exceto no que diz respeito às nossas aflições presentes. Isso é tolice. Ó minha alma, desembaraça-te dessa atitude pecaminosa e confia em teu Deus, com todos os teus fardos, labores e ansiedades do tempo presente. Se fizeres isso, tudo ficará bem.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.