Entrevista com Matt Merker sobre canto congregacional | VECast #46

Uma conversa sobre canto congregacional, a música e o músico na igreja

O canto congregacional tem sido um tema recorrente no meio evangélico e reformado atual. Devido aos muitos avanços da música gospel, que infelizmente trouxe consigo muitos elementos e distorções que afetam o culto e a música na igreja, alguns nomes da música e da teologia tem surgido nos últimos anos a fim de defenderem princípios para que a música na igreja seja realizada de maneira bela, bíblica e edificante. Um canto congregacional tem sido defendido e enfatizado. Veja nesta entrevista que nem todo canto é canto congregacional, e que nem toda música e forma de executá-la coopera para isso.

Mas, o que de fato é o canto congregacional? Como lidar com a tensão de fazer música com excelência na igreja mas sem que isso vire um entretenimento? Como um bom músico deve lidar com os muitos elogios e idolatrias que podem vir dos membros da igreja?

Veja a resposta de Matt Merker para essas perguntas no vídeo acima!

Entrevistador: Vinicius Musselman, Supervisor editorial do Ministério Fiel.

 


O Ministério Fiel e Voltemos ao Evangelho, em parceria com a Guetty Music, publicou em português a conferência Sing! 2022. Confira CLICANDO AQUI!

O ministério Fiel possui um site onde concentra todo seu conteúdo sobre louvor e adoração. Acesse https://fiel.in/louvoreadoracao

Por: Matt Merker. © Voltemos Ao Evangelho. Website: voltemosaoevangelho.com. Todos os direitos reservados. Tradução e legendagem por Iago Liasch. Revisor e Editor: Vinicius Lima.