a-doutrina-de-Deus

A Doutrina de Deus

John Piper: Sendo Deus a realidade mais significativa, nada é corretamente conhecido à parte de seu relacionamento com ele. Ele é a fonte, objetivo e definidor de todos os seres e de todas as coisas.

pais-exijam-obediencia-de-seus-filhos

Pais, exijam obediência de seus filhos

John Piper: Pais que não ensinam os seus filhos a obedecerem às autoridades designadas por Deus os preparam para uma vida fora de sintonia com a palavra de Deus — uma vida fora de sintonia com o próprio evangelho que eles desejam enfatizar.

quem-e-voce-para-julgar

Quem é você para julgar?

Gregory Koukl responde aos incrédulos e ensina como podemos refutar a falácia do “quem é você para julgar?” enquanto buscamos afastá-los dos seus pecados e direcioná-los à misericórdia de Deus.

a-alternativa-porque-não-plantamos-igrejas

A alternativa: por que não implantarmos igrejas?

Janathan Leeman: Em vez de acrescentar novos cultos, quando os números aumentam, por que não implantar igrejas simplesmente? O único motivo para não implantar igrejas provém de duas falhas: ou a igreja falhou em treinar mais presbíteros e diáconos, ou a igreja decidiu adaptar-se à cultura da fama e do consumismo.

a-heresia-do-egocentrismo

A heresia do egocentrismo

John MacArthur: Não há lugar para egocentrismo na igreja. Tudo no evangelho, tudo que igreja tem de ser e tudo que aprendemos do exemplo de Cristo golpeia a raiz do orgulho e do egocentrismo humano.

William-Wilberforce

William Wilberforce e os iniciadores de amor

John Piper: Wilberforce foi cercado por pessoas que eram endurecidas na fé pessoal em Cristo pelas formalidades de suas igrejas e de suas escolas cristãs nominais. Mas seu modo de olhar para o mundo era que eles tinham grande necessidade da fé pessoal em Cristo como seu Salvador.

pelo-que-orar

Pelo que orar

John Piper: O diabo odeia a oração. Nossa carne naturalmente não gosta dela. Portanto, não é algo que flui espontaneamente, completa e apaixonadamente, do fundo do nosso coração. A oração requer uma disciplina sempre renovada.