Navegando pela Categoria
Liderança da Igreja
Como o amor pavimenta o caminho para conversas difíceis
O objetivo da admoestação não é para humilhar, mas para servir uns aos outros pois eleva nossos olhos para Jesus.
Quatro razões pelas quais você deve pregar através de Jó
Aqui estão quatro razões pelas quais você deve pregar o livro de Jó para sua igreja.
A depressão lutou muito para possuí-lo
O que devemos aprender com a vida de William Cowper? A primeira lição é esta: nós nos fortalecemos contra as horas sombrias da depressão cultivando uma profunda desconfiança nas certezas do desespero.
As mulheres devem ensinar? Reflexões sobre função, ofício e 1 Timóteo 2.12
Paulo não diz apenas que as mulheres não devem servir como presbíteras. Ele também diz que eles não devem pregar e ensinar quando a igreja se reúne.
O que fazer quando eu discordo do meu pastor?
Você deveria ir até seu pastor e dizer que discordou dele, essa é a coisa mais útil e amorosa que você pode fazer.
Tendo uma visão de longo prazo do ministério pastoral
Deus não está com pressa e não está trabalhando no nosso cronograma. Isso significa que, para ver a mudança, leva tempo. É preciso perseverança. É preciso fidelidade em meio à adversidade.
5 razões pelas quais você deve pregar através de Ester
O livro de Ester não está sem a influência divina. Em vez disso, para quem presta atenção, o invisível e o não dito tornam a narrativa sutilmente poderosa – tanto dramaticamente quanto pastoralmente.
A humildade era sua força secreta
Conforme Simeon crescia em humilhação, ele crescia em adoração e alegria – até o fim.
As mulheres devem ficar caladas nas igrejas? (1 Coríntios 14.34)
O ensino da Bíblia pode ser controverso, mas não é contraditório. Paulo não proíbe as mulheres de orar e profetizar na assembleia. Pelo contrário, ele deseja que o façam de uma forma que honre a liderança masculina.
Gloriando-se apenas na cruz 20 anos depois: Um Documentário
Este breve documentário – com destaque para os testemunhos daqueles que estavam ali – mostra como Deus, em sua bondade, escolheu usar esta mensagem do pastor John Piper para mudar vidas.
5 razões pelas quais você deve pregar através de Neemias
O ponto principal de Neemias é que, diante da oposição ao evangelho, devemos confiar em Deus, porque ele está firmemente comprometido com sua glória e seu povo.
Ele se atreveu a desafiar o Papa
Uma das grandes redescobertas da Reforma – especialmente de Martinho Lutero – foi que a palavra de Deus vem a nós na forma de um livro, a Bíblia.
Oito princípios para uma pregação fiel entre os pobres
Não acho que o problema nas áreas mais pobres se refira à duração do sermão, mas sim a como lidamos e comunicamos a Palavra de Deus. Com isso em mente, aqui estão oito princípios para a pregação fiel em uma comunidade carente.
Eu deveria conduzir esta cerimônia de casamento?
Sempre me perguntam sobre as circunstâncias que envolvem os casamentos. O que torna permitido ou não realizar um casamento nesta ou naquela situação?
4 razões pelas quais você deve pregar através de Esdras
Deus domina as nações. Ele estabelece reis e depõe outros. É importante lembrar porque o livro de Esdras está cheio de reis e governos estrangeiros.
Ele pregou mais do que dormiu
Os fatos sobre a pregação de George Whitefield como um evangelista itinerante do século XVIII são quase inacreditáveis.
Por que tirei férias de meu ministério durante um mês inteiro?
Eu precisei me afastar completamente com o propósito de descansar e fazer uma profunda reflexão, necessária em várias áreas da minha vida. Tirei todo o mês de julho de folga. Desconectado de todo ministério, incluindo mídia social.
4 razões pelas quais você deve pregar através de 1 & 2 Crônicas
Crônicas é um ótimo livro para exortar os crentes a orar fielmente e a viver de acordo com sua Palavra.
Com que autoridade fazes estas coisas?
A falta de entendimento do ensino bíblico sobre autoridade leva muitos cristãos a desenvolverem uma atitude crítica e suspeita com respeito à autoridade pastoral na igreja e à autoridade da congregação.
Seu coração ferido sangrava Bíblia
A prisão que Bunyan experimentou, era um lugar sagrado de comunhão com Deus porque seu sofrimento revelou a Palavra e a comunhão mais profunda com Cristo que ele já conheceu.