Navegando pela Categoria
Práticas da Igreja
Ele selou seu destino com um cântico
O Salmo 110 se cumpriu. Jesus não é apenas descendente de Davi, mas também seu Senhor, agora sentado à destra do Pai. Mas antes que o grande oráculo alimentasse a fé da igreja, estas palavras nutriram a fé do próprio Jesus.
Ele amou os pequeninos até a morte
A Semana Santa é um convite para, junto aos pequeninos de Jerusalém, admirar como Deus usa a fraqueza para a glória.
Ele chorou quando eles o acolheram
Quem, naquele dia da grande chegada do Rei, teria imaginado que esse Rei tinha vindo para ser o Sacrifício dos sacrifícios e que a cruz romana, na qual ele seria amarrado, se tornaria o altar mais sagrado já construído?
Os Salmos devem se cumprir
O alimento fortalecedor e o roteiro infalível dos Salmos conduziram Jesus à Semana Santa — e à cruz. Então eu os convido novamente: venham, ouçam a alma de Jesus conforme ele silenciosamente canta os Salmos em seus últimos dias.
Cinco textos-chave e aplicação pastoral sobre masculinidade e feminilidade na igreja local
Aqui estão cinco passagens que tratam da masculinidade e da feminilidade que devemos ensinar e aplicar para a fidelidade pastoral.
Sete ministérios de mulheres no Novo Testamento
Aqui estão sete formas de incentivar as mulheres a usar seus recursos espirituais e materiais.
A Bíblia permite mulheres diaconisas? Sim, diz Tom Schreiner (com uma resposta de Alex Strauch)
Fizemos, a dois estudiosos - Tom Schreiner e Alex Strauch – a seguinte pergunta: “A Bíblia permite mulheres diaconisas?” Abaixo, você encontrará a resposta de Alex, bem como a resposta de Tom.
A Bíblia permite mulheres diaconisas? Não, diz Alex Strauch (com uma resposta de Tom Schreiner)
Fizemos, a dois estudiosos - Tom Schreiner e Alex Strauch – a seguinte pergunta: “A Bíblia permite mulheres diaconisas?” Abaixo, você encontrará a resposta de Alex, bem como a resposta de Tom.
Podem as mulheres ser pastoras, mas não presbíteras?
Existem limites claros nas Escrituras, para homens e mulheres, no ministério, mas isso não nega as oportunidades de ministério que Deus dá a todos nós.
As mulheres devem ensinar? Reflexões sobre função, ofício e 1 Timóteo 2.12
Paulo não diz apenas que as mulheres não devem servir como presbíteras. Ele também diz que eles não devem pregar e ensinar quando a igreja se reúne.
O que penso sobre o Papai Noel?
Nicolau adorava a Cristo e o reconhecia como o Emanuel, Deus conosco, pois ele participou do Concílio de Niceia que defendia a divindade de Jesus.
As mulheres devem ficar caladas nas igrejas? (1 Coríntios 14.34)
O ensino da Bíblia pode ser controverso, mas não é contraditório. Paulo não proíbe as mulheres de orar e profetizar na assembleia. Pelo contrário, ele deseja que o façam de uma forma que honre a liderança masculina.
Você já deu graças hoje?
Se sua agenda nunca teve tempo para Deus, pode ser que agora você tenha dificuldade de ouvir a sua voz e de seguir os seus ensinos e ver a direção que ele te oferece.
O poder Majestoso do Trino Deus na ressurreição de Cristo
Na ressurreição de Cristo, vemos aspectos de sua vitória. Os textos bíblicos referentes a Jesus Cristo como estando à direita de Deus, indicam o seu triunfo, honra, poder e glória.
A inversão de todos os valores na cruz de Cristo
Do ponto de vista do que nos agrada e enche os nossos olhos, não existe nada mais invertido do que o caminho da cruz. Entretanto, é exatamente esse caminho que Jesus nos convida para trilhar também.
Páscoa: A pessoa e a ressureição de Cristo
Nesse próximo Domingo iremos nos reunir como o povo do Rei ressurreto que se agrada em louvá-lo e iremos celebrar a vitória triunfante do Rei Jesus.
Cristãos deveriam ter árvores de Natal?
Nós não devíamos ficar ansiosos a respeito de argumentos vazios contra as decorações de Natal. Em vez disso, deveríamos focar no Cristo do Natal, esforçando-nos com toda a diligência a lembrar a verdadeira razão de comemorarmos esta data.
Natal e o Calvinismo
O Natal dificilmente parece ser a época apropriada para discutir as doutrinas da graça. Afinal de contas, somos levados a crer que o Natal é gloriosamente abrangente e o Calvinismo é desafortunadamente restrito.
A violência do Natal
O Natal não é simplesmente uma história doce e poética, anunciada por estrelas e anjos. É uma violenta história de guerra. A história de uma guerra cósmica. Um conflito entre forças do bem e do mal.
Uma reflexão de Natal
No Natal, somos sempre lembrados de que o Filho de Deus encarnou e habitou entre nós.