Navegando pela Categoria
Páscoa e Semana Santa
Ele selou seu destino com um cântico
O Salmo 110 se cumpriu. Jesus não é apenas descendente de Davi, mas também seu Senhor, agora sentado à destra do Pai. Mas antes que o grande oráculo alimentasse a fé da igreja, estas palavras nutriram a fé do próprio Jesus.
Ele amou os pequeninos até a morte
A Semana Santa é um convite para, junto aos pequeninos de Jerusalém, admirar como Deus usa a fraqueza para a glória.
Ele chorou quando eles o acolheram
Quem, naquele dia da grande chegada do Rei, teria imaginado que esse Rei tinha vindo para ser o Sacrifício dos sacrifícios e que a cruz romana, na qual ele seria amarrado, se tornaria o altar mais sagrado já construído?
Os Salmos devem se cumprir
O alimento fortalecedor e o roteiro infalível dos Salmos conduziram Jesus à Semana Santa — e à cruz. Então eu os convido novamente: venham, ouçam a alma de Jesus conforme ele silenciosamente canta os Salmos em seus últimos dias.
O poder Majestoso do Trino Deus na ressurreição de Cristo
Na ressurreição de Cristo, vemos aspectos de sua vitória. Os textos bíblicos referentes a Jesus Cristo como estando à direita de Deus, indicam o seu triunfo, honra, poder e glória.
A inversão de todos os valores na cruz de Cristo
Do ponto de vista do que nos agrada e enche os nossos olhos, não existe nada mais invertido do que o caminho da cruz. Entretanto, é exatamente esse caminho que Jesus nos convida para trilhar também.
Páscoa: A pessoa e a ressureição de Cristo
Nesse próximo Domingo iremos nos reunir como o povo do Rei ressurreto que se agrada em louvá-lo e iremos celebrar a vitória triunfante do Rei Jesus.
Aparições de Cristo após a ressurreição e o começo do cristianismo
Justin Holcomb: A ressurreição verificou e validou as afirmações que Cristo havia feito sobre sua própria identidade. A origem do cristianismo se baseia unicamente no fato de que Jesus Cristo ressurgiu dos mortos.
Jesus Cristo ressuscitou. E daí?
Thiago Guerra: Temos motivos suficientes para agradecer a Deus pela ressurreição de Cristo.
Jesus no lugar de Barrabás
D. Scott Meadows: A morte de Cristo naquele dia efetivamente libertou milhões e milhões de pecadores, pessoas moralmente semelhantes a Barrabás – rebeldes, culpadas e detestáveis à vista de Deus.
Cristo na Cruz
James MacDonald: Cada um de nós merece morrer por conta de nossos próprios pecados, mas Jesus se levantou e levou sobre isso a penalização. Eu mereço morrer aquela morte, mas o dom de Deus é a vida eterna através de Jesus Cristo. Isso é…
Quando celebrar a páscoa?
Mauro Meister: A temporada da Páscoa em nosso calendário litúrgico é uma excelente ocasião trazer à vista dos incrédulos, dos afastadas e dos crentes meramente nominais a verdade a respeito da morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus.
Encontrando Jesus nas Festas do Antigo Testamento
John R. Sittema: O Antigo Testamento apresenta Jesus, define sua obra como Messias e estabelece a estrutura teológica para entendermos a redenção de Deus.
Páscoa
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou.
Sexta-Feira Santa
Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.
Por que chamamos a pior sexta-feira de “boa”?
David Mathis: Satanás e o homem pecador intentaram essa sexta-feira para o mal, mas Deus a tornou para o bem, e assim, a chamamos de sexta-feira boa.
Está consumado: Sexta-feira Santa
Jon Bloom descreve de forma emocionante o drama da Paixão de Cristo e como, por meio dela, Ele consumou sua obra de redenção.
4 coisas que podemos aprender com Judas Iscariotes
Colin Smith: Quando você se aproxima de Jesus, uma das duas coisas vai acontecer: ou você se tornará completamente dele, ou vai acabar mais afastado dele.
Chegou a hora: quinta-feira à noite no jardim da agonia
David Mathis expõe de forma bíblica e profunda o significado das palavras de Jesus “Chegou a hora”, pronunciadas na quinta-feira santa, no jardim da agonia.
O fluir da Páscoa: uma teologia inteira da Ressurreição em um capítulo
Jesus ressuscitou! Ele vive! Neste artigo, John Piper fala sobre o fluir da Páscoa, baseado em 1 Coríntios 15.