Navegando pela Categoria
Ligonier
Nossa atitude em relação ao Fariseu
David Strain: O legalismo assume uma variedade de formas, e uma de suas mais sutis é exposta em nossa ostentação de orgulho que, ao contrário de nossos pobres irmãos legalistas, sabemos melhor.
Superando o legalismo
Sean Michael Lucas: Porque pecamos todos os dias e porque seremos pecadores até o dia em que morrermos, precisamos do evangelho todos os dias.
Quanto eu amo a tua Lei!
Sinclair Ferguson: O Senhor da lei reescreveu a lei do Senhor em nossos corações pelo seu Espírito. Fortalecidos internamente pelo Espírito do guardador da lei, amamos a lei porque amamos o Senhor.
As raízes do legalismo
Stephen Nichols: Se não olhamos para a graça, olhamos para nós mesmos e para nossos próprios esforços, e é aí que estão as raízes do legalismo.
Definindo Legalismo
Nicholas Batzig: É totalmente possível para um homem ou uma mulher ter uma mente cheia de doutrina ortodoxa, ao mesmo tempo que tem um coração cheio de autojustiça e orgulho.
Princípios e Situações
R. C. Sproul: Somente o caráter de Deus revelado em sua lei nos fornece normas absolutas para questões éticas. Isso nos dá princípios sólidos para aplicar em situações específicas.
Legalismo vs. Religião Evangélica
Burk Parsons: O legalismo chama a atenção para nós mesmos, mas a religião do evangelho chama a atenção para Jesus Cristo.
Quais leis se aplicam hoje?
R.C. Sproul: Até hoje, a questão do papel da lei de Deus na vida cristã provoca muito debate e discussão.
A igreja como o templo e tabernáculo de Deus
Daniel R. Hyde: Nós, não apenas individualmente, mas corporativamente, somos o templo do Deus vivo.
Orando por avivamento em sua igreja (mês de Dezembro)
O Ministério Ligonier disponibilizou um calendário de oração para o avivamento das igrejas e nós estamos disponibilizando na língua portuguesa. Neste post, convidamos você e sua igreja a unirem-se a nós pelos motivos de oração do mês de…
O Tabernáculo: A Arca da Aliança
Bryan D. Estelle: Jesus, que antes de se encarnar, era a Palavra de Deus no Antigo Testamento, tornou-se a Palavra de Deus que “tabernaculou” entre os seres humanos.
O Tabernáculo: A Cortina
Benjamin Shaw: A cortina representava o corpo de Cristo, com o derramamento de seu sangue, essa cortina foi rasgada e o caminho para a presença de Deus foi restaurado.
O Tabernáculo: O altar do incenso
Iain Duguid: Agora não precisamos mais de mediadores sacerdotais para levar nossas orações e petições a Deus, pois podemos nos aproximar dele em nome de Cristo, nosso grande Sumo Sacerdote.
O Tabernáculo: A mesa dos Pães da Proposição
Michael G. McKelvey: Na refeição da nova aliança todos os crentes podem tomar parte da íntima comunhão com o Deus trino, e juntos, a igreja comprova que são conhecidos e amados por ele.
O Tabernáculo: O candelabro
John D. Currid: O candelabro apontava para o passado, quando a luz de Deus inundou o mundo, e no tabernáculo apontava para o presente quando Deus fazia brilhar a perfeita luz na comunhão do pacto.
Orando por avivamento em sua igreja (mês de Novembro)
O Ministério Ligonier disponibilizou um calendário de oração para o avivamento das igrejas e nós estamos disponibilizando na língua portuguesa. Neste post, convidamos você e sua igreja a unirem-se a nós pelos motivos de oração do mês de…
O Tabernáculo: A bacia de bronze
Justin E. Estrada: O pecado criou uma brecha no relacionamento da humanidade com Deus e trouxe corrupção moral, claramente simbolizada na mistura de sangue e sujeira nas vestes e corpos dos sacerdotes.
O Tabernáculo: O altar da oferta queimada
T. Desmond Alexander: Na cruz, Jesus Cristo resgata, purifica e santifica aqueles que confiam somente nele pela fé. Somente aqueles que foram santificados por Cristo podem aproximar-se de Deus sem medo.
O Tabernáculo: A Casa de Deus
Michael Morales: O Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro serão o templo da igreja, e a igreja, o povo de Deus de todas as épocas e nações, será o templo de Deus.
10 estudos sobre o significado do Tabernáculo
Conheça o significado, simbologia e tipologia do Tabernáculo e do Templo, e entenda como seus utensílios apontam para Cristo, através dessa série de artigos.