Navegando pela Categoria
Morte
Meu amor por David Powlison (1949–2019)
John Piper: Na vida, David Powlison nos ensinou como viver e ajudar os outros a viver. Na morte, ele nos ajuda a nos prepararmos para morrer.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo
Bryan D. Estelle: Ao longo da história da redenção, tornou-se cada vez mais evidente que Deus levantaria um pastor que executaria fielmente a justiça, protegeria suas ovelhas, as guardaria e cuidaria delas, colocaria curativos em suas…
Minha esperança mais profunda durante o câncer
John Piper: Se eu tiver câncer (o que eu tive), é certamente devido aos propósitos finais de Deus. Deus controla todas as moléculas do universo. Ele é Deus! Não há células rebeldes fora de seu controle.
A Maldade do Homem e a Tragédia em Suzano
Guilherme Reiss: A tragédia de Suzano chega para nos lembrar de quem é o homem, de quem é Deus, e de como é o homem sem Deus. Chega para lembrar, a nós cristãos, quais são nossos deveres e obrigações.
Ser um discípulo de Cristo quando gritam “cortem-lhes as cabeças!”
Vinicius Musselman: Ser um mensageiro de Deus em uma sociedade caída pode custar sua cabeça – literalmente!
Onde estão os finados?
Augustus Nicodemus: A realidade da morte e da sobrevivência da alma deveria nos lembrar sempre das palavras de Jesus: “De que adiante ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Não somos de nós mesmos
John Piper: Nossos corpos - sua vida, sua morte - pertencem a Cristo. Ele os comprou. Não são nossos para fazermos o que quisermos. Pertencem a ele e existem para a vontade e glória dele.
As crianças devem ir a funerais?
Ana Rute Cavaco: Os funerais cristãos estão recheados de esperança no meio da dor.
Quando alguém amado vai para Jesus
Quando um irmão ou irmã no Senhor morre, devemos lembrar primeiro e principalmente que o Pai respondeu a oração de Jesus.
Jesus e o luto
Os cristãos precisam encorajar os seus companheiros crentes a aguardar e ansiar pelo dia em que os mortos em Cristo serão ressuscitados.