12 de Outubro – A Marca da Aliança da Graça

Versículo do dia: O SENHOR, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua descendência, para amares o SENHOR, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas. (Deuteronômio 30.6)

Neste versículo lemos a respeito da verdadeira circuncisão.

Observe o seu autor: “O SENHOR, teu Deus”. Somente Ele pode lidar de maneira eficaz com nossos corações e remover sua carnalidade e corrupção. Fazer que amemos a Deus com todo nosso coração e toda a nossa alma é um milagre da graça que somente o Espírito Santo pode realizar. Temos de buscar apenas o Senhor, para recebermos esse milagre, e não nos conformarmos com menos do que isso.

Observe onde essa circuncisão é realizada: não é na carne, e sim no espírito. Esta é a marca essencial da aliança da graça. O amor a Deus é uma indelével característica da descendência eleita. Por meio deste selo secreto, a eleição da graça é confirmada ao crente. Temos de nos certificar de que não confiamos em qualquer ritual externo e de que somos selados, no coração, pela obra do Espírito Santo.

Observe o resultado: “Para que vivas”. “Porque o pendor da carne dá para a morte” (Rm 8.6). Ou seja, ser possuído por uma mentalidade carnal equivale a estar morto. Ao vencermos as coisas da carne, ganhamos paz e vida. Se meditamos nas coisas do Espírito, viveremos. Oh! que o Senhor, nosso Deus, complete sua graciosa obra em nosso homem interior, a fim de que, no mais sublime e completo sentido, vivamos para Ele.

Por: Charles Spurgeon. © 2020 Ministério Fiel. Todos os direitos reservados.

Promova a Promessas Preciosas em seu blog/site. Clique aqui e pegue o código.