Blog

 Renata Gandolfo

Renata Gandolfo é membro da Igreja Batista da Graça, organizadora do Grupo Elas (Estudo e Leitura de Aconselhamento de Senhoras) e serve no editorial feminino online do Ministério Fiel. Renata participa, desde 2015, das Conferências de Treinamento em Aconselhamento Bíblico da ABCB (Associação Brasileira de Conselheiros Bíblico), é licenciada em Letras e escreve regularmente no blog Vida de Ovelha, do Voltemos Ao Evangelho.

      VIDA DE OVELHA

Últimas postagens de Renata:

As disciplinas espirituais

Quando desejamos com avidez ter um momento para nos relacionarmos com Deus será necessário um pouco de disciplina.

3 mitos sobre discipulado

O discípulo está ocupado em fazer outros discípulos porque entende que o Reino de Deus tem que ter uma embaixada com diplomatas preocupados em formar outros embaixadores para o Reino.

O que acontece depois do chá de bebê

Os filhos, como qualquer outro discípulo, aprendem ouvindo, vendo, andando junto conosco. Eles observam como nos relacionamos com nosso marido, como nos relacionamos com os perdidos. Se o que falamos…

Aprendendo com as orações de Paulo

O tipo de oração que vemos nos exemplos de Paulo deve produzir também em nós o desejo de orarmos pela vida interior de nossos irmãos em Cristo.

Eva não morreu

Eva acorda conosco todos os dias. Nós mal abrimos os olhos após uma noite de sono e Eva já se manifesta em nossos pensamentos. Como descendentes de Eva nos ocupamos com ela todos os dias.

O que torna uma mulher forte

Quando celebramos a força de Débora, celebramos primeiro o Deus todo-poderoso em cuja história Debora participa.

Marta e Maria se reconciliam

O Príncipe da Paz nos dá o privilégio de fazermos menos coisas para podermos estar com ele, aprender dele e descansar nele.

A igreja está cultivando a solidão?

A “cultura absolutamente fraca ou inexistente da família de Deus” da igreja ocidental contemporânea tem promovido um agravamento inigualável da solidão.

4 livros de aconselhamento para mulheres cristãs

Se você é uma mulher cristã que nunca aconselhou outra mulher cristã, ou se você é uma mulher cristã que já aconselha outras mulheres, essas indicações de livros de aconselhamento de mulheres são para…

Descobrindo a sua depravação

Barbara Duguid: Ver nosso próprio pecado é algo bom para nós, pois, quando fazemos isso, nosso Salvador torna-se mais estimado por nós.

Ataques de Pânico

Shona e David Murray: Aprenda a levar a vida no ritmo da graça em um mundo acelerado.

Eu deveria ser amiga do meu ex?

Stacy Reaoch: A dor do meu coração dolorido remeteu-me a buscar as Escrituras para encontrar conforto e esperança. Deixe Deus usar a dor em sua vida para direcioná-la às promessas de infinita alegria,…

Salvas para a santidade

Jen Wilkin: Não fomos apenas salvas da depravação; somos salvas para a santidade. A conversão requer consagração.

No meio do caminho

Ana Márcia Castillo: Aprendi que a gente sempre sai super empolgada de um lugar em direção a outro, mas é no meio do caminho que a nossa fé é mais provada.