Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

180, o filme – 33 minutos que mudarão sua opinião sobre aborto

Introdução

Clique para saber como ativar a legenda

A Living Waters produziu recentemente um documentário fantástico sobre aborto. São 33 minutos que farão você pensar sobre o assunto. Cabe lembrar que o filme possui algumas cenas fortes, então recomendamos cuidado. Por fim, esperamos que você valorize a vida humana ainda mais após vê-lo.

ATENÇÃO: você precisa ativar a legenda do Youtube em português para poder vê-la. Clique na imagem ao lado para mais instruções.

Assista

ATENÇÃO: está vetado pelos produtores fazer o upload desse vídeo em alguma rede social (Youtube, vimeo, etc…). Desejamos que um único vídeo tenha grande divulgação, então, por favor, aponte para este vídeo no Youtube. Esta versão para download é para exibições fora da internet.

Divulgue

Ajude-nos a divulgar este vídeo. Divulgue nas redes sociais usando os botões na barra lateral à direita. Se você tem um blog, poste o vídeo e coloque os banners abaixo em seu blog.

Imagens para divulgação

<a href=”https://bitly.com/180filme” target=”_blank”><img src=”http://voltemosaoevangelho.com/blog/wp-content/uploads/2011/10/180.jpg”/></a>

<a href=”https://bit.ly/180filme”><img src=”http://voltemosaoevangelho.com/blog/wp-content/uploads/2011/10/180-banner.jpg” alt=”" width=”200″ height=”200″ /></a>

Converse

A seção de comentários está aberta: deixe sua opinião e converse sobre o assunto.

  • Tentar ser feliz feliz

    Sou uma pessoa muito crente em Deus e
    sempre fui, e pensava o mesmo que muito de vcs sobre o aborto, até
    que vivencie na pele, e me fez ver que nem todo o aborto é pecado.

    Eu e me márido somos muito religiosos
    apesar de sermos de religiões diferentes, mas todas seguem a Deus,
    sou casada há 8 anos e a quase 3 anos vinhamos tentando ter um
    filho, e sempre tinhamos fé que Deus nós daria um filho na hora
    certa, fui ao médico para saber se estava tudo certo comigo e saber
    o porque não conseguia engravidar, os resultados foram ótimos
    estava tudo certo, até que no ínicio desse ano recebemos nosso tão
    sonhado positivo, ficamos muito felizes afinal Deus, havia nós
    concedido esse milagre.

    Mas nossa felicidade durou pouco, no
    primeiro exame e médico constatou que era uma gravidez ectópica,
    não queriamos acreditar no que ele disse, naquela hora nosso mundo
    caiu, eu fiquei sem chão e sem teto, não conseguia entender, porque
    Deus nós deu um filho sabendo que ele não poderia ir adiante.

    Rezamos e oramos muito para que fosse
    apenas um erro médico, que nosso filho estava no lugar certo. O
    médico disse que eu estava correndo risco de vida, ele queria me
    operar imediatamente, relutei e procurei outros médicos que
    infelizmente me disseram a mesma coisa, minha gestação não poderia
    ser levada adiante, pois o bebê jamais sobreviveria pq ele estava na
    trompa e ela tem elasticidade o sufiente para aguentar uma gravidez.

    Eu não queria mais não tinha outro
    jeito, quanto mais eu relutava mais perto da morte eu ficava. Eu
    fiquei entre a cruz e a espada. Se os médicos tivessem me tido “olha
    vc pode levar adiante essa gravidez mais vc não irirá sobreviver,”
    eu não me importaria eu perferia morrer ao ter que tirar meu bebê.
    Mas infelizmente ele não passaria daquela semana e eu poderia
    morrer.

    Fiz uma operação muito delicada que
    demorou horas, e eu estava com quase 8 semanas, sofri muito, e senti
    muito o preconceito das pessoas, principalmente de pessoas muito
    religiosas, que me olhavam e me culpavam por algo que eu não tive
    escolha, é dificil ouvir das pessoas que o que vc fez é pecado ou
    que Deus está te castigando, que isso, pecado é aquelas pessoas que
    tem um filho e depois matam ou abandonam a propria sorte. E essa foi
    uma coisa que eu sempre me perguntei, Porque Deus dá filhos aquelas
    pessoas que não querem, que abortam sem motivo, abandonam o matam, e
    não dá para aquelas pessoas que sonham desejam e esperam uma
    gravidez normal e saudavel.

    Sabe eu sonhei e sonho, poder estar
    gravida e apesar de todo o sofrimento, eu acredito em Deus e ele sabe
    de todo o meu sofrimento e não acha que o que fiz foi pecado e sim
    um prova que apesar de todos os problemas que passei eu ainda
    continuo mais agarrada em sua palavra e foi ela que me deu força
    para seguir em frente e foi essa certeza de que Deus está comigo em
    todos os momentos que sei que vou ter outro filho dessa vez no lugar
    certo, e saudavel, se Deus quiser….e dessa vez eu tenho certeza que
    ele quer.

    QUERO DEIXAR AQUI MEU CONSELHO, É
    FACÍL JULGAR AS PESSOAS DIZENDO QUE ESSE TIPO DE ABORTO É PECADO,
    SEM QUE VC NUNCA TENHA PASSADO POR ISSO. POIS SÓ QUEM JÁ PASSOU POR
    ISSO SABE O QUANTO ESSE FILHO ERA ESPERADO E DESEJADO E QUE SE
    TIVESSE OUTRA ESCOLHA CONCERTEZA TERIAMOS OPTIDADO POR ELA.

    Eu sou contra o aborto sem causa, sem
    motivo, sem risco algum para a mulher sim, mas nos casos de abortos
    de risco é sim uma prova de nossa fé para com Deus, para ver se
    depois de tudo isso ainda acreditaremos em Deus. Porque muitas
    mulheres que passam por isso se perguntam “Por eu Deus?” e
    muitas depois disso deixam de acreditar em Deus, porque pedem tanto
    que isso não seja verdade, que não esteja acontecendo com ela, mas
    infelizmente está, e nós sentimos frágeis e desamparadas ai vem
    aquelas pessoas querendo machucar ainda mais nosso coração que já
    sangra, dizendo que DEUS ESTÁ TE CASTIGANDO E O QUE VC FEZ É
    PECADO…. é estando do lado de fora as coisas são bem mais facéis.
    Se é pecado o não Deixe para Deus julgar não o homem…. Ele sabe
    o que faz… nós já sofremos bastante com tudo isso.

    • Daniel

      Alguem do blog tem alguma opniao sobre o relato acima?

      • Felicidade somente em Cristo

        O pessoal do blog preferiu ficar “em cima do muro”, mas eu não.
        O amor exige a verdade.

        Minha resposta ao relato acima (conforme já postei acima) é a seguinte:
        Amiga, Tentar ser feliz,

        sinto muito por sua perda. Não
        é fácil perder um filho. Compreendo sua situação, pois sou estudante de
        medicina e já vi isso acontecer algumas vezes.

        Contudo, isso não muda o fato
        de que matar é errado.

        1) Em
        primeiro lugar, certo e errado não tem nada a ver com fácil e difícil. Devemos
        fazer o que é certo e seguir nossas convicções até a morte (pois se não o
        fizermos, corremos o risco de não termos convicção alguma, sermos seres vazios;
        suas convicções são tudo o que você tem): “Sê
        fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10).

        Mesmo que sua vida esteja em
        risco, o certo continua sendo o certo e o errado continua sendo o errado. Veja
        Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, nem a real possibilidade da morte os fez recuar
        (veja, o pecado ainda é pecado e o correto ainda é o correto, mesmo diante das
        represálias e consequências): “Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao
        rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o
        nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de
        fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não
        serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.
        Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto
        contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete
        vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam
        no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na
        fornalha de fogo ardente. Então, estes homens foram atados com os seus mantos,
        suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha
        sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava
        sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima
        para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes três homens, Sadraque,
        Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.” (Daniel
        3.16-23).

        Ou você acha que fazer a coisa
        certa num mundo caído e que jaz no maligno não terá preço algum? Fazer a coisa
        certa neste mundo tem um preço altíssimo. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que o
        digam, eles preferiram a fornalha a trair a Deus (diferentemente de você);
        Daniel preferiu a morte a cessar suas orações a Deus (diferente de você) -
        “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa
        e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém,
        três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu
        Deus, como costumava fazer. Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado
        a Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus, se apresentaram ao rei, e, a
        respeito do interdito real, lhe disseram: Não assinaste um interdito que, por
        espaço de trinta dias, todo homem que fizesse petição a qualquer deus ou a
        qualquer homem e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o
        rei e disse: Esta palavra é certa, segundo a lei dos medos e dos persas, que se
        não pode revogar. Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na
        cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente
        serves, que ele te livre. Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova;
        selou-a o rei com o seu próprio anel e com o dos seus grandes, para que nada se
        mudasse a respeito de Daniel.” (Daniel 6.10-12,16-17).

        Eu não estou dizendo que isso
        é fácil de ser feito, eu estou dizendo que isso é NECESSÁRIO.

        2) Matar
        um bebê no ventre materno é errado, EM QUALQUER SITUAÇÃO. Para Deus, sua vida não é mais preciosa do que a de seu filho; para
        Deus vida é vida, e não pode ser assassinada.

        A Bíblia diz: “não matarás”
        (Êxodo 20.13; Deuteronômio 5.17; Mateus 19.18; e outros). Ela não apresenta
        nenhum “se não”, mas simples e enfaticamente ordena “NÃO matarás”. Ela não diz “não matarás quando isso for fácil”, ou “não
        matarás quando a sua vida não estiver em risco”.

        Não, ela enfaticamente afirma “NÃO
        matarás”, sem exceção. Em outras palavras, a Bíblia está afirmando, NUNCA mate, matar é errado em QUALQUER situação.

        Não há espaço na Escritura
        para avalizarmos a morte de um bebê no ventre materno, mesmo quando a vida da
        mãe corre risco, porque para Deus vida é vida, e a vida da mãe não é mais
        preciosa do que a do bebê.

        3)
        Lamento por sua situação, mas você continua errada. Você mudou de opinião, pura
        e simplesmente, porque se mantivesse sua posição anterior (contrária ao aborto
        em qualquer circunstância), teria de admitir que errou. Mas isso você não quer
        fazer. É o que as pessoas fazem o tempo todo – não é que elas achem que mentir
        seja certo (por exemplo), mas que se elas admitirem que mentir é errado darão
        um “tiro no próprio pé”, porque elas estarão se condenando (elas sabem que
        mentem).

        Suas justificativas são
        desesperadas e frágeis. A Escritura é clara. NUNCA é certo matar alguém, não importa a circunstância ou quais as
        difíceis consequências disso.

        Sinto muito por você, por sua
        perda e por sua atitude diante dela.

        Repense suas atitudes e peça a
        direção e o perdão de Deus.

    • Felicidade somente em Cristo

      Amiga, Tentar ser feliz,

      sinto muito por sua perda. Não
      é fácil perder um filho. Compreendo sua situação, pois sou estudante de
      medicina e já vi isso acontecer algumas vezes.

      Contudo, isso não muda o fato
      de que matar é errado.

      1) Em
      primeiro lugar, certo e errado não tem nada a ver com fácil e difícil. Devemos
      fazer o que é certo e seguir nossas convicções até a morte (pois se não o
      fizermos, corremos o risco de não termos convicção alguma, sermos seres vazios;
      suas convicções são tudo o que você tem): “Sê
      fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10).

      Mesmo que sua vida esteja em
      risco, o certo continua sendo o certo e o errado continua sendo o errado. Veja
      Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, nem a real possibilidade da morte os fez recuar
      (veja, o pecado ainda é pecado e o correto ainda é o correto, mesmo diante das
      represálias e consequências): “Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao
      rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o
      nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de
      fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não
      serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.
      Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto
      contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete
      vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam
      no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na
      fornalha de fogo ardente. Então, estes homens foram atados com os seus mantos,
      suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha
      sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava
      sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima
      para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes três homens, Sadraque,
      Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.” (Daniel
      3.16-23).

      Ou você acha que fazer a coisa
      certa num mundo caído e que jaz no maligno não terá preço algum? Fazer a coisa
      certa neste mundo tem um preço altíssimo. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que o
      digam, eles preferiram a fornalha a trair a Deus (diferentemente de você);
      Daniel preferiu a morte a cessar suas orações a Deus (diferente de você) – “Daniel,
      pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em
      cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três
      vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus,
      como costumava fazer. Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado a
      Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus, se apresentaram ao rei, e, a
      respeito do interdito real, lhe disseram: Não assinaste um interdito que, por
      espaço de trinta dias, todo homem que fizesse petição a qualquer deus ou a
      qualquer homem e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o
      rei e disse: Esta palavra é certa, segundo a lei dos medos e dos persas, que se
      não pode revogar. Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na
      cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente
      serves, que ele te livre. Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova;
      selou-a o rei com o seu próprio anel e com o dos seus grandes, para que nada se
      mudasse a respeito de Daniel.” (Daniel 6.10-12,16-17).

      Eu não estou dizendo que isso
      é fácil de ser feito, eu estou dizendo que isso é NECESSÁRIO.

      2) Matar
      um bebê no ventre materno é errado, EM QUALQUER SITUAÇÃO. Para Deus, sua vida não é mais preciosa do que a de seu filho; para
      Deus vida é vida, e não pode ser assassinada.

      A Bíblia diz: “não matarás” (Êxodo
      20.13; Deuteronômio 5.17; Mateus 19.18; e outros). Ela não apresenta nenhum “se
      não”, mas simples e enfaticamente ordena “NÃO
      matarás”. Ela não diz “não matarás quando isso for fácil”, ou “não matarás
      quando a sua vida não estiver em risco”.

      Não, ela enfaticamente afirma “NÃO
      matarás”, sem exceção. Em outras palavras, a Bíblia está afirmando, NUNCA mate, matar é errado em QUALQUER situação.

      Não há espaço na Escritura
      para avalizarmos a morte de um bebê no ventre materno, mesmo quando a vida da mãe
      corre risco, porque para Deus vida é vida, e a vida da mãe não é mais preciosa
      do que a do bebê.

      3)
      Lamento por sua situação, mas você continua errada. Você mudou de opinião, pura
      e simplesmente, porque se mantivesse sua posição anterior (contrária ao aborto
      em qualquer circunstância), teria de admitir que errou. Mas isso você não quer
      fazer. É o que as pessoas fazem o tempo todo – não é que elas achem que mentir
      seja certo (por exemplo), mas que se elas admitirem que mentir é errado darão
      um “tiro no próprio pé”, porque elas estarão se condenando (elas sabem que
      mentem).

      Suas justificativas são
      desesperadas e frágeis. A Escritura é clara. NUNCA é certo matar alguém, não importa a circunstância ou quais as
      difíceis consequências disso.

      Sinto muito por você, por sua
      perda e por sua atitude diante dela.

      Repense suas atitudes e peça a
      direção e o perdão de Deus.

    • Gustavi

      Irmã, não se deixe levar por palavras sem amor. A atitude que você tomou foi correta e era o que Deus esperava que você fizesse. Ter se suicidado teria sido com certeza um pecado. Aqueles que a criticam estão tomando a voz de Satanás. O Deus vivo, pai de Jesus e nosso pai por meio dEle, não toma nenhuma situação de forma absoluta. Descanse na Paz do Senhor sabendo que todos nós pecamos todos os dias, sendo todos nós miseráveis perante a Deus, e que Deus nos perdoa por meio de Sua graça. Oremos por estas pessoas que atiram a primeira pedra para que percebam que somente pela graça somos salvos.

    • Rodrigo

      Isto não é um aborto consentido, você não teve escolha , é uma questão de vida, aborto é para a morte, então era a sua vida em risco. O que estão querendo fazer é legalizar qualquer aborto…

  • Regina Jose da Silva

    sensacional….
    extraordinário a maneira que foi colocado. Já tinha minha opinião formada e continuo…NÃO ao aborto , DEUS é dono da vida.

  • Geraldfilho2010

    muito bom ! as pessoas as vezes ñ sabem o que falar ,quando se tratar de céu ou inferno!

  • Gerald

    jesus estar voltando para buscar um povo santo e separado do mal.

  • Júnior

    Graça e paz irmãos! Gostaria de baixar o documentário pois tenho de apresentar um seminário sobre o aborto na faculdade e gostaria de levar o vídeo, pois é de uma clareza e persuasão impressionante.
    Porém o link está quebrado, seria possível disponibilizar novamente?

    Obrigado

  • Sbcarmo

    Muito bom o documentário mas acho que o entrevistador não deveria induzir respostas como fez. Ele simplesmente não deixou que as pessoas pensassem para responder. Acho que o holocausto foi algo horrendo e também sou contra o aborto mas tentar impor seu ponto de vista sem dar a oportunidade para que as pessoas reflitam, não está certo. Tenho certeza que muitos disseram que mudaram sua opinião só pra que o cara saísse do pé deles.
    Por outro lado, não me espanta a ignorância dos jovens americanos, afinal muitos deles não sabe nada a respeito de nada.
    Além de um retrato chocante de uma realidade absurda, mostra também outra coisa absurda: a ignorância das pessoas a respeito de temas tão notórios e sérios.

  • Felicidade somente em Cristo

    Amiga, Tentar ser feliz,

    sinto muito por sua perda. Não
    é fácil perder um filho. Compreendo sua situação, pois sou estudante de
    medicina e já vi isso acontecer algumas vezes.

    Contudo, isso não muda o fato
    de que matar é errado.

    1) Em
    primeiro lugar, certo e errado não tem nada a ver com fácil e difícil. Devemos
    fazer o que é certo e seguir nossas convicções até a morte (pois se não o
    fizermos, corremos o risco de não termos convicção alguma, sermos seres vazios;
    suas convicções são tudo o que você tem): “Sê
    fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10).

    Mesmo que sua vida esteja em
    risco, o certo continua sendo o certo e o errado continua sendo o errado. Veja
    Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, nem a real possibilidade da morte os fez recuar
    (veja, o pecado ainda é pecado e o correto ainda é o correto, mesmo diante das
    represálias e consequências): “Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao
    rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o
    nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de
    fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não
    serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.
    Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto
    contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete
    vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam
    no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na
    fornalha de fogo ardente. Então, estes homens foram atados com os seus mantos,
    suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha
    sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava
    sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima
    para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes três homens, Sadraque,
    Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.” (Daniel
    3.16-23).

    Ou você acha que fazer a coisa
    certa num mundo caído e que jaz no maligno não terá preço algum? Fazer a coisa
    certa neste mundo tem um preço altíssimo. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que o
    digam, eles preferiram a fornalha a trair a Deus (diferentemente de você);
    Daniel preferiu a morte a cessar suas orações a Deus (diferente de você) – “Daniel,
    pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em
    cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três
    vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus,
    como costumava fazer. Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado a
    Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus, se apresentaram ao rei, e, a
    respeito do interdito real, lhe disseram: Não assinaste um interdito que, por
    espaço de trinta dias, todo homem que fizesse petição a qualquer deus ou a
    qualquer homem e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o
    rei e disse: Esta palavra é certa, segundo a lei dos medos e dos persas, que se
    não pode revogar. Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na
    cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente
    serves, que ele te livre. Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova;
    selou-a o rei com o seu próprio anel e com o dos seus grandes, para que nada se
    mudasse a respeito de Daniel.” (Daniel 6.10-12,16-17).

    Eu não estou dizendo que isso
    é fácil de ser feito, eu estou dizendo que isso é NECESSÁRIO.

    2) Matar
    um bebê no ventre materno é errado, EM QUALQUER SITUAÇÃO. Para Deus, sua vida não é mais preciosa do que a de seu filho; para
    Deus vida é vida, e não pode ser assassinada.

    A Bíblia diz: “não matarás” (Êxodo
    20.13; Deuteronômio 5.17; Mateus 19.18; e outros). Ela não apresenta nenhum “se
    não”, mas simples e enfaticamente ordena “NÃO
    matarás”. Ela não diz “não matarás quando isso for fácil”, ou “não matarás
    quando a sua vida não estiver em risco”.

    Não, ela enfaticamente afirma “NÃO
    matarás”, sem exceção. Em outras palavras, a Bíblia está afirmando, NUNCA mate, matar é errado em QUALQUER situação.

    Não há espaço na Escritura
    para avalizarmos a morte de um bebê no ventre materno, mesmo quando a vida da mãe
    corre risco, porque para Deus vida é vida, e a vida da mãe não é mais preciosa
    do que a do bebê.

    3)
    Lamento por sua situação, mas você continua errada. Você mudou de opinião, pura
    e simplesmente, porque se mantivesse sua posição anterior (contrária ao aborto
    em qualquer circunstância), teria de admitir que errou. Mas isso você não quer
    fazer. É o que as pessoas fazem o tempo todo – não é que elas achem que mentir
    seja certo (por exemplo), mas que se elas admitirem que mentir é errado darão
    um “tiro no próprio pé”, porque elas estarão se condenando (elas sabem que
    mentem).

    Suas justificativas são
    desesperadas e frágeis. A Escritura é clara. NUNCA é certo matar alguém, não importa a circunstância ou quais as
    difíceis consequências disso.

    Sinto muito por você, por sua
    perda e por sua atitude diante dela.

    Repense suas atitudes e peça a
    direção e o perdão de Deus.

  • living

    Alguém aí, não conheço, iniciou seu discurso dizendo ser “muito crente em deus” e depois fez uma extensa narrativa, concluindo com argumentos pessoais, gerados em seu próprio coração. Meu comentário é apenas uma pergunta a esta – e outras pessoas neste país – e uma afirmação baseada no que foi publicado.
    1º – Em qual “deus” você crê?
    2º – Seguramente você não crê no Deus da Bíblia, ou seja, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Deus que se intitula mais de 200 vezes nas escrituras como o Deus de Israel. Caso contrário, você se posicionaria de acordo com o que Ele pensa, declara, ordena para o ser humano. Pensando, não nEle, mas no prórprio ser humano, os quais, se não fossem limitados pelo Senhor, teriam cometido infinitamente mais atrocidades do que as “poucas” que já foram cometidas na história desta humanidade pecadora.

  • http://www.facebook.com/samuel.oliveira.x7 Samuel Oliveira

    Muito bom esse video… simplesmente sensacional…

  • Luiz Eduardo

    Bom dia, vcs poderião disponibilizar o link para dawnload, pois o que está disponivel não funciona.
    Desde já agradeço e que Deus lhes abençoe.

  • Felipe

    muito bom!

  • Douglas

    Muito , Bom , Vamos Divulgar e DEUS SEJA LOUVADO por isso .

  • http://www.facebook.com/antonia.rodrigues.127 Antonia Rodrigues

    Gente vídeo como esse estão mi transformando,eu comecei a buscar a Deus a pouco tempo, ele tem mudado minha forma de pensar ,agir,vestir a odiar as coisas que Ele odeia,sabe eu comecei frequentar ígreja universal eles ensinam vc pedir a detemirminar que Ele vai te dar uma casa um carro um bom emprego,eu acho que eles nem sabem que Deus quer que vc morra pra esse mundo mal,e viva para (Yeshua) eternidade.Hoje quero viver a cada momento pra Deus eu quero ser filha de Deus e não criatura de Deus.Irmãos eu sou pessoa que estava na escuridão e vir uma luz e corrir pra ela,e não quero deixar essa luz(Jesus) escapar.Irmãos eu sou tão novata,pesso por favor orem por mi, mim corrijam vcs conhecem mais a Deus do que eu.fiquem na paz Deus.
    Antonia R Santos SP.

  • http://www.facebook.com/fabianoarauto Fabiano Rodrigues

    As pessoas dizem que esta nova geração de jovens são mais espertos, aprendem rápido, são muito inteligentes, discordo em todos os sentidos, e este vídeo é a prova disso. Mas o Evangelho nos faz termos pontos críticos concretos e verdadeiros. Este vídeo é uma ótima ferramenta para conscientizar não só dentro da temática abordada aqui, mas em outros assuntos muito importante para a humanidade.

  • Rodrigo

    O que é lamentável são os céticos que falam tanto dos “religiosos” deixarem a ciência de lado e dizer que o aborto é uma questão de escolha da mãe, e comparam com um câncer… se for assim, todos nós fomos um câncer. Só que câncer é para a morte, e um feto é para a vida.

  • Junior

    O dowload do filme está vom as legendas?

  • Reis Palhares

    Muito bem, as questões levantadas são realmente polêmicas e intrigantes, como aconteceu nas alegações.
    Concordo e aceito a versão realista do entrevistador.
    Gostaria de ter tais argumentos e preparação…

  • http://www.facebook.com/dani.rubi.9 Dani Rubi

    O melhor documentário que já vi sobre holocausto, aborto e salvação!

  • Anonimo

    Sabe, uma vez ouvi que a Bíblia é preventiva. Ela fala o tempo todo de sabedoria e de ouvir o Espírito de Deus. Se seguissemos a Palavra de Deus não padeceríamos de tantos males.

    Outra vez também ouvi uma pregação sobre o aborto que citava que com o bem se paga o mal. Não me lembro bem da passagem ,mas em Pv 17 v 13 também orienta nesse aspecto.

    Graça e Paz e que Deus tenha misericórdia de nós!