Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

David Wilkerson (1931-2011)

Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina. (1 Timóteo 5:17)

Faleceu David Wilkerson

Faleceu nesta quarta feira, aos 79 anos, o Rev. David Wilkerson,  que foi o fundador da Igreja de Times Square em Nova York. Wilkerson morreu em um acidente de carro no Texas, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Ele estava  em uma estrada no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.

ÚLTIMAS PALAVRAS

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”

QUEM FOI DAVID WILKERSON?

David Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja Times Square, na cidade de Nova York e fundador e presidente do “Desafio Jovem”, que é uma organização sem fins lucrativos; fundada em 22 de Setembro de 1971. Reverendo Wilkerson é autor de trinta livros de sua inspiração, visando o ministério para viciado em drogas, jovens e membros de gangues em Manhattan, no Bronx, e no Brooklyn. Dentre esses jovens estava Nicky Cruz (veja o testemunho). Esta  história é contada na Cruz e o Punhal, um livro que bateu o recorde de venda. (A história tem sido lida aproximadamente por 50 milhões de pessoas em trinta línguas e 150 países desde 1963. Em 1969, o filme do mesmo título foi lançado e ainda é visto por milhares de pessoas).

Leia mais no blog do Renato Vargens.

Veja um breve documentario de 1993 sobre o ministéio de David Wilkerson em Nova Iorque, Estados Unidos (parte 1 e parte 2)

Um Chamado Para a Angústia

Queremos honrar a morte de David Wilkerson exaltando o Deus e as verdades bíblicas que ele pregou. E uma das pregações dele que mais nos impactou foi a “Um Chamado Para Angústia”, onde ele nos leva a refletir sobre “o que aconteceu com a angústia na casa de Deus?”. Angústia pela escassez do Verdadeiro Evangelho e pelo surgimento de tantos hereges e heresias. Angústia por almas perdidas. Aliás, foi nesta angústia que este blog nasceu.

Convidamos você a ver o trecho da pregação:

Por David Wilkerson. © World Challenge Inc. Website: worldchallenge.org

Legenda: voltemosaoevangelho.com

Download: WMV

E, também, a pregação completa

Por David Wilkerson. © World Challenge Inc. Website: worldchallenge.org

Legenda: defesadoevangelho.com.br

 

WALLPAPER

Queremos que todos nós tenhamos uma santa angústia por ver o nome de Deus Santificado, Seu Reino de Deus vir e Sua vontade ser feita. Fizemos três papéis de parede para lembrá-lo de orar por isso e pela nossa nação.

Tamanho 1900×1200. Clique para ampliar.

MAIS

Aqui estão todos os vídeos legendados que encontramos do Wilkerson:

Além disso, há também:

  1. Filme A Cruz e o Punhal (1970)
  2. Testemunho de Conversão de Nicky Cruz através de David Wilkerson
  3. De volta à Cruz e ao punhal  (parte 1 e parte 2)






  • Diego Ferreira

    Amém!

  • http://www.leandrosmoura.wordpress.com leandro moura

    Gostaria de deixar aqui minha pequena homenagem a esse desbravador de Cristo, valente de Deus e apaixonado pelos perdidos. Fui e ainda sou edificado pelas suas palavras de encoramento e exortaçao na palavra em suas pregaçoes. Que o Senhor levante homens que façam parte da linhagem de David Wilkerson, que amam o evangelho de Jesus Cristo e preguem a verdade até os confins da terra. “..toda arvore boa produz bons frutos..” (Mateus 7:17)

  • http://ateosconfinsdomundo.blogspot.com/ Tercio Rodrigues

    Fiquei muito triste pela noticia. Mesmo sabendo que este servo e filho de Deus está desfrutando da Glória do Pai, nós que ficamos sentimos tristeza e pedimos ao Pai que levante servos comprometidos em oração e usados com poder, como este profeta.
    Que Deus nos batize com o mesmo espírito de angustia pela Sua igreja.

    Louvado seja o nome do Senhor em todo tempo!

  • Jonatas

    Mais um carregado pelos anjos, e recebido na glória de Deus, se juntando aos santos que já estão com Ele. Amém, e amém!

  • Vinícius Lage

    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
    (Salmos 116:15)

    • Julianna Paisante

      Amen…

    • Crizanto

      Amém!

  • Ricardo Gutierrez

    Grande perda para os que gostam do evangelho puro e verdadeiro sem diluições…
    Muito embora Wilkerson não esteja mais aqui as suas palavras ainda falarão!

    A Paz.

  • http://danielpc88.blogspot.com/ daniel pc

    Partiu desta terra como um principe do Rei, para estar como um filho na eternidade com o Pai.

  • http://www.fugadelaodiceia.blogspot.com Diogo Carvalho

    Que Deus levante outra voz!

    • http://comoluzeiro.blogspot.com Miriam Jácome

      Amém!!!

  • Daniel Almeida

    Foi um homem de Deus que me impactou com suas palavras pesadas mas cheias de verdade bíblica e conhecimento íntimo de Deus.

    Vá em paz David, vá ao encontro Daqule que minha alma anela encontrar.

  • http://www.nairaferreira.blogspot.com Naira Ferreira

    Triste saber que perdemos um homem de Deus como esse, mas feliz por saber que ele “Combateu o bom combate, completou a carreira” e está perto do Pai.

  • maria bomfim silva

    No ano de 1931, DEUS olhou pra terra de um modo muito especial e com um amor incomparável, nos dando como referencial do seu REINO, o David Wilkerson marcando a minha geração, me lembro como o filme a CRUZ E O PUNHAL marcou tantas vidas e fez parte da transformação de centenas delas nos anos 70, e continua até os dias de hoje.muitas saudades e uma querida lembrança, mas na certeza que o verei dinovo.

  • Felipe Huvos Ribas

    Fui muito impactado por mensagens escritas dele, logo no começo da minha caminhada cristã. Seus vídeos, principalmente o “Um chamado para a angústia” também me impactaram bastante; ainda tenho momentos desse último vídeo gravados em minha mente.
    Que Deus console a família dele.
    Legal a homenagem que vocês aqui do Voltemos ao Evangelho fizeram.

  • http://blogdoprpaulo.blogspot.com Paulo Cardoso

    Uma grande perda na terra, um homem que Deus usa a me inspirar na defesa do Evangelho, atraves de sua coragem, perseverança, saberdoria, este é o tipo de homem que se junta aos grandes herois da fé, dos quais a terra não era digna de tê-los.

  • Igor

    David wikerson foi um dos pastores responsáveis pela minha conversão.

    Deixo aqui então minha humilde gratidão pela obra na vida de muitos, e que Deus console a familia e os amigos próximos.

    PORTANTO, MEUS AMADOS, SEDE FIRMES E CONSTANTES, SEMPRE ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR, SABENDO QUE O VOSSO TRABALHO NÃO É EM VÃO NO SENHOR.
    1Co 15:58

  • jurandir

    So uma correcao, no estado do Texas nao existe I175, a “interstate” e a 75.
    abcs

  • http://www.canteasescrituras.com Airton Cláudio

    Em fim, ele está em casa.

  • Victor Renan

    “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
    Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.”

    (1 Tessalonicenses 4:13,14)

  • Victor Renan

    Suas pregações sobre os “neo-pentecostalistas” e “movimentos carismáticos” e são fantásticas, realmente abriu muito os meus olhos!

    Obrigado Senhor pela vida de Wilkerson…

  • http://idecristaos.blogspot.com Eduardo Rodrigues

    Muito triste pela noticia. Ele estara em um lugar melhor, mais perdemos um grande guerreiro
    Podemos ter certeza de que a Vontade de DEUS é perfeita

  • chrisleer magueta

    Melhor para ele , no mundo de trevas que estamos vivendo é melhor ser levado ao terceiro CÉU

    Amém.

  • fabio

    Foi um homem que andou segundo a Deus, que Deus possa nos usar com coragem, e amor e poder para anunciar o evangelho, Amém!!!!!!

  • Crizanto

    O testemunho do Nicky Cruz serve para que venhamos a ter uma pequena noção do que um único homem cheio do Espírito Santo é capaz de fazer‼

    Glória à Deus‼

  • Vinhas

    Um lamento pela morte trágica, porém uma imensa alegria, porque finalmente David está na Pátria Celestial, descansando eternamente no seio de Abraão, êle venceu, e agora está no mais lindo, desejado e inimaginável lugar que Deus criou para aqueles que o obedeceram e o amaram em todos o dias da sua tragetória de vida cristã nesta terra. Aleluia, ora vem Senhor Jesus.

  • Douglas Goncalves Martins

    Olá vini, nao sei como está o seu tempo, mas seria possivel o Voltemos traduzir este video de tributo a David Wilkerson?

    No amor de Cristo.

  • Rafael Vasconcelos

    Morreu David Wilkerson,entretanto o Senhor fará nascer muitos outros Davids Wilkersons no Brasil e no mundo. Wilkerson,Homem que esse mundo não era digno.Homem que chorava e pregava o verdadeiro e genuíno evangelho.

  • Douglas Goncalves Martins
    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Ficamos interessados, mas estou vendo antes com o pessoal do Defesa do Evangelho (se eles já não estão legendando).

      abraço

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      O pessoal do Defesa do Evangelho já está legendando.

      paz

  • Marcos Silva

    Dois profetas de Deus, duas vozes que clamam no deserto da America e nos confins da terra: William Branham e David Wilkerson. Em comum: ambos partiram na estrada… no caminho… avançando rumo ao poder de Deus. Ambos tinham como combustível Sua Palavra Viva e Eficaz, poderosa para salvar, libertar, curar, batizar, santificar e glorificar! Duas testemunhas oculares da manifestação do poder de Deus! É certo que a palavra de Deus proclamada e profetizada por estes dois homens do qual o mundo não é digno, cumprirá aquilo para a qual foi designada. Assim é! Amém!

  • lobo

    enfim a angùstia do pr David terminou,està com Deus em um lugar muito melhor,fui impactado pq eu estava esfriando agora voltei

  • Clerison

    Lá se vai mais um vaso de honra, espero que a próxima geração também seja usada pelo Senhor como Wilkerson.

  • Rodrigo Ferreira Marcelino

    Triste por ver mais um daqueles que “o mundo não era digno” partir, fica a saudade a triteza e a admiração.
    Lembro-me ainda de quando na minha pré adolescência(quando ainda não tinha sido alcançado pelo evangelho), minha mãe me deu o livro entre a cruz e o punhal. Não foi suficiente para minha regeneração, mas ali depois de ler todas aquelas páginas passei a olhar o Cristianismo com um olhar bem respeitoso, que Deus tenha misericórdia de nós e levante outros homens como David Wilkerson!
    Em Cristo, Rodrigo!

  • Diegorella

    Irmãos, Wilkerson não morreu, mas na realidade foi recolhido pelo sENHOR…

  • Jeferson Rainerte

    to aleluiado0o0ooo…

    aleluiaa..

  • Eduardo Arakaki

    Luto ou Alegria?

    Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. SL 116.115
    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; Jo 11.25

    Quero honrar a vida e morte de um irmão, um gigante na fé, que foi habitar com o Senhor, David Wilkerson, sou fruto do trabalho desse irmão no Senhor.
    A terra chora, os céus se alegram,
    o inferno suspira (por pouco tempo), porque nos deixou um cavaleiro do pentecostes, um guerreiro que combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé, um homem que nunca temeu a resistência, e que mesmo sendo pequeno se fez gigante e lutou, sim ele lutou, sim quero que vc’s saibam que ele lutou, por saber que nada que podia fazer era comparado com o preço pago por Jesus Cristo na cruz. Que alegria diante do Pai por um filho amado como esse!
    Que possamos seguir exemplos como esse, de corações que verdadeiramente bateram pela glória de Deus.

  • Marcelo Luiz

    Não podemos disfarçar evangelho , é assim que tem que ser .Agradeço a Deus por essa palavra que me confronta.

  • juliana jesus

    Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? 1 Tessalonicenses 2:19/ não há melhor maneira de honrar um homem de DEUS do que obedecendo tudo aquilo que ele ensinou em vida! honremos o pastor david fazendo do seu testemunho o nosso exemplo!/Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7

  • IGOR ROCHA

    Oh Deus…que nossos corações percebem a necessidade de ouvir a tua voz, sentir a tua dor, basta de cristianismo de fachada, devamos abrir os nossos coração e voltar a essencia do teu evangelho, resgatar a tua santidade em nós..Oh DEUS nos perdoa…

  • http://joao joao batista

    David wikerson foi e senpre sera lenbrado como homen de Deus verdadeiro em tudo que fazia.

  • alysson

    Eu tenho acompanhado o trabalho do Pastor David, e como ele mesmo disse: “- Vão chegar tempos em que mesmo que um pregador famoso pregue as pessoas não irão ouvir mais…” , que nós tenhamos muito temor de Deus de ser um desses que terão comichão nos ouvidos e recusarão dar ouvidos a verdade. Precisamos de uma avivamento em nossos corações para podermos entender de verdade tudo que o Pastor David Wilkerson ensinou, Leonard Ravenhill, Paul Washer e outros…

  • Rafael

    Eu sei que a maioria de vocês aqui são calvinistas, creem na eleição e predestinação, eu não compartilho do mesmo pensamento, mas creio que somente Deus pode salvar um homem, que somente Deus pode mudar uma situação, e pra mim tem sido dificil, pois eu não consigo descansar no fato de que está tudo prederteminado por Deus, eu ouvi a pregação do David Wilkerson e isso tem refletido a minha vida, diferente de dias passados, como eu deixei que as coisas do mundo entrassem, como eu deixei que meu amor se esfriasse, como o pecado torna as coisas do Senhor de tão pouco valor, meu coração se entristece em, como ele falou, meus amados podem morrer a qualquer momento e irem ao inferno, estou cansado das mensagens de “paz, paz, quando não hã paz”, eu preciso dessa dor profunda, eu desejo ser envolvido pela gloria de Deus, ainda que me desintegre, eu preciso ser inflamado pelo Espirito e meu coração se abate, independente de sermos calvinistas ou não, precisamos nos humilharmos diante Deus para que, porventura, Ele tenha misericódia de nós e transforme as coisas em nossa volta, em nossas vidas

  • http://facebook.com/profile.php?id=1526947609 Clarisa Marquez Rivero

    Senhor da Gloria, seja assim conosco. Não deixe-nos morrer na mornidão.