David Wilkerson (1931-2011)

“Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.” (1 Timóteo 5:17)

Faleceu David Wilkerson

Faleceu nesta quarta feira, aos 79 anos, o Rev. David Wilkerson,  que foi o fundador da Igreja de Times Square em Nova York. Wilkerson morreu em um acidente de carro no Texas, de acordo com uma fonte próxima à CBN News. Ele estava  em uma estrada no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.

ÚLTIMAS PALAVRAS

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”.

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.”

QUEM FOI DAVID WILKERSON?

David Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja Times Square, na cidade de Nova York e fundador e presidente do “Desafio Jovem”, que é uma organização sem fins lucrativos; fundada em 22 de Setembro de 1971. Reverendo Wilkerson é autor de trinta livros de sua inspiração, visando o ministério para viciado em drogas, jovens e membros de gangues em Manhattan, no Bronx, e no Brooklyn. Dentre esses jovens estava Nicky Cruz (veja o testemunho). Esta  história é contada na Cruz e o Punhal, um livro que bateu o recorde de venda. (A história tem sido lida aproximadamente por 50 milhões de pessoas em trinta línguas e 150 países desde 1963. Em 1969, o filme do mesmo título foi lançado e ainda é visto por milhares de pessoas).

Leia mais no blog do Renato Vargens.

Veja um breve documentario de 1993 sobre o ministéio de David Wilkerson em Nova Iorque, Estados Unidos (parte 1 e parte 2)

Um Chamado Para a Angústia

Queremos honrar a morte de David Wilkerson exaltando o Deus e as verdades bíblicas que ele pregou. E uma das pregações dele que mais nos impactou foi a “Um Chamado Para Angústia”, onde ele nos leva a refletir sobre “o que aconteceu com a angústia na casa de Deus?”. Angústia pela escassez do Verdadeiro Evangelho e pelo surgimento de tantos hereges e heresias. Angústia por almas perdidas. Aliás, foi nesta angústia que este blog nasceu.

Convidamos você a ver o trecho da pregação:

Por David Wilkerson. © World Challenge Inc. Website: worldchallenge.org

Legenda: voltemosaoevangelho.com

E, também, a pregação completa

Por David Wilkerson. © World Challenge Inc. Website: worldchallenge.org

Legenda: defesadoevangelho.com.br

WALLPAPER

Queremos que todos nós tenhamos uma santa angústia por ver o nome de Deus Santificado, Seu Reino de Deus vir e Sua vontade ser feita. Fizemos três papéis de parede para lembrá-lo de orar por isso e pela nossa nação.