bounce rate analytics

As Verdadeiras Promessas: uma critica à premiação promovida pela Rede Globo

A Bíblia possui muitas promessas. Alguns dizem que ela traz mais de trinta e duas mil delas, e não duvidamos. O próprio Jesus veio como confirmação de promessas (Rm 15:8) e elas são o consolo e a força dos Cristãos por todo o mundo, em todas as épocas. Porém, existem alguns que interpretam errado ou ignoram muitas das promessas da Escritura, torcendo a Palavra de Deus a fim de satisfazer os próprios deleites. Um exemplo disso é o recém criado “Troféu Promessas”, promovido pela Rede Globo e a Geo Eventos.

O “Troféu Promessas” se intitula como “a maior premiação da música evangélica”. Ele será entregue em um evento que será realizado em dezembro, tendo como principal proposta “reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”. Eles querem premiar os “destaques” da música gospel do ano de 2010 e 2011, honrando com a estatueta representantes de nove categorias: Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.

Perdoem-nos a dureza, mas se esse troféu carrega alguma promessa, é a promessa de que viria “o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Tm 4:3,4).

O site explica que o troféu chama-se “Promessas” por que “Deus cumpre as Suas promessas e cuida para que a Sua Palavra seja cumprida”, baseando-se corretamente em Jeremias 1:12. Contudo, o que essa premiação não percebe é que ela vai diretamente contra promessas claras do evangelho, negligenciando a verdade de Deus.

Primeira promessa: Deus nos ensina por Sua Palavra

A primeira promessa que esse evento quebra é a de que Deus nos ensinaria tudo por meio de Sua Palavra. O próprio Cristo nos prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria “todas as coisas” (Jo 14:26) e esse Espírito usa as Escrituras para nos informar sobre a vontade e as promessas do Pai, já que ela é suficiente para que sejamos perfeitos e perfeitamente preparados para tudo (2 Tm 3:16,17).

Onde a Escritura nos ensina a criar eventos para premiar nossos ministros de música? Em lugar nenhum! Não há qualquer mandamento ou promessa vinda de Jesus, dos apóstolos, dos profetas ou de qualquer escritor bíblico para que criemos tal coisa. Em Levítico 10:1, dois sacerdotes foram mortos por Deus, não por ir contra mandamentos dEle, mas simplesmente por fazer algo que Deus não mandou. Ou seja: Se não há mandamento, há proibição.

Concursos de adoração são tão anti-bíblicos como concursos de qualquer outra disciplina espiritual. Ora, se podemos fazer concursos de louvor, por que não fazermos um concurso de oração? Quem orar mais e melhor leva o troféu joelho roxo. Ou melhor, por que não um concurso de pregação? Quem pregar melhor leva o troféu garganta de ouro. Ou, para os pentecostais, um concurso de profecias? O que trouxer a melhor mensagem de Deus leva o troféu ungido de Jeová. Por que esses concursos seriam condenados por qualquer crente e os concursos de louvor são tratados como algo normal?

Músico, quando você aceita esse concurso e o acha coerente, você está desprezando a promessa de Deus que Ele revelaria sua vontade nas Escrituras e que nelas pautaríamos nossa conduta.

Segunda promessa: todo cristão é um sacerdote

A segunda promessa é ignorada logo no vídeo de apresentação do evento (vídeo acima), o qual dá a entender que os músicos são levitas e os únicos que podem carregar a arca e, assim, a presença e a glória de Deus. Contudo, a intenção de Deus desde Êxodo é que todo Seu povo fosse uma nação sacerdotal. Progressivamente, Deus mostra isso com Moisés, em Êxodo 19:6, antes de os filhos de Levi se ajuntarem aos que eram do Senhor (Ex 32) e serem, por isso, separado para servirem junto ao templo (cabe ressaltar que esse serviço não era musical até Davi! Levitas eram aqueles que cuidavam do templo). A promessa de uma nação sacerdotal precede e engloba o sacerdócio levítico e arâmico.

Essa revelação é retomada no Novo Testamento quando o véu é rasgado com a morte de Cristo, mostrando que todos podem ter acesso à presença de Deus, ao trono da graça pelo novo e vivo caminho que é Jesus, ao ter sua carne “partida”, como o véu (Hb 10:20); e ela é fechada pela chave de ouro de Apocalipse 5:10 (“e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes”). Então, não, músico, você não é uma classe especial de cristão! Todo cristão é templo de Deus (1 Co 3:17), carrega a glória do Evangelho em seu vaso de barro (2 Co 4:7) e tem acesso direto a Deus (Ef 3:12) através de Cristo exclusivamente.

Ministro de louvor,quando você ressuscita o cargo de levita, fazendo-se diferente do “povo”   termo com um certo ar de desprezo que se refere àqueles que estão abaixo de sua magnânima “ministração” (sim, já estivemos no seu meio)   você está desprezando a promessa de Deus! Você se faz mediador no lugar de Cristo. Não! Você não “traz a glória de Deus” para os outros cristãos. Você não é mediador entre Deus e os homens. Só Cristo o é. Quando você está com seu microfone ou instrumento na mão, tudo o que você está fazendo é servindo à igreja (incluindo você mesmo) no louvor e na adoração coletiva a Deus. E Deus, através de Cristo, recebe nossa oferta como incenso suave e ministra mais da glória do Evangelho, através de Seu Espírito, em toda igreja. Aliás, se essa não é sua mentalidade, por favor, retire-se do seu serviço, você só está ferindo o povo de Deus.

Músico, quando você aceita o título de levita, você está desprezado a promessa de Deus de que todos seriam reis sacerdotes e a mediação única de Cristo.

Terceira promessa: a casa de Deus não será um covil de mercadores

A terceira promessa que esse evento ignora é a de que a casa do Deus Pai não seria feita de mercado. O próprio Cristo profetizou isso após fazer um chicote de cordas, virar mesas e expulsar os cambistas (Jo 2:15,16). Ora, se o amoroso e manso Jesus estivesse presente nesse evento, ele quebraria câmeras de filmagem, expulsaria os cantores e destroçaria os troféus, gritando: “os cristãos (atual casa de Deus) não devem comercializar sua adoração!”.

Será que é correto, diante de Deus, usarmos os talentos que Ele nos deu para enriquecer? Tudo isso não passa de um mercado sujo em que o mundo percebeu que pode lucrar – e os cantores “góspeis” querem levar “o seu” para casa. Cristo ensinou seus discípulos que eles deveriam cumprir o ministério sem esperar nada em troca, tendo no coração apenas a vontade de servir: “de graça recebestes, de graça daí” (Mt 10:8). Como podemos querer adorar em troca de premiações?

Músico, se você aceita adorar ao Senhor em troca de premiações e troféus, você vai contra a promessa de Deus de que a casa do Pai não seria um covil de mercadores.

Quarta promessa: sua recompensa virá de Deus

Se você pudesse ganhar um real hoje ou investi-lo e ganhar um milhão depois, qual seria sua escolha? Só um louco escolheria um real, não? Sim, e, se você está participando desta premiação, suas ações mostram que essa foi sua escolha. Só que você fez uma troca pior ainda. Você trocou a infinita e gloriosa recompensa de Deus pela patética, breve e pequena honra humana. Se você participar desse troféu, é só ele que você vai ter mesmo, porque você perdeu as gloriosas bênçãos celestiais reservadas por Deus pelo seu serviço.

Cristo foi bem enfático contra a busca dos fariseus por honra humana. Ele fez afirmações fortes, dizendo que eles tinham recebido plenamente sua recompensa (a humana) e  não receberiam a honra que vem de Deus e isso seria a causa de sua  incredulidade (Mt 6:5 e Jo 5:44). Por isso, Cristo recomenda praticarmos nossas ações em secreto, para somente Deus ver. E você andará nos passos dos fariseus se proceder pelo caminho do louvor terreno.

Além do mais, você estará fazendo amizade com o mundo e consequentemente inimizade com Deus. Sua atitude de buscar ser honrado “por seu excelente ministério” é um ato de traição contra Deus, um ato de incredulidade nas promessas divinas e uma demonstração que você não busca o Reino dos céus, mas o deste mundo. Você, ao buscar esse tipo de riqueza, está condenando a sua alma à diversos sofrimentos, à incredulidade e à apostasia (1 Tm 6:10)

Músico, se você busca a honra deste mundo, você vai contra a promessa de Deus de que Ele seria seu galardoador.

Quinta promessa: Deus exaltará seu Filho

Caro músico, há alguém mais apaixonado pela glória de Deus que você: Deus! Deus é a pessoa mais apaixonada e empenhada pela exaltação de Seu nome (Ml 1:11). O Pai está ativamente comprometido em exaltar o Filho (Jo 5:23), dando-lhe o Nome sobre todo nome, dobrando todo joelho diante dEle, fazendo toda língua proclamar Seu reinado e senhorio (Fp 2:9-11), colocando todo inimigo debaixo dos Seus pés (Hb 10:13).

Nossa pergunta é se você irá se juntar ao Pai em uma busca apaixonada pela exaltação do Filho ou buscará a exaltação do seu nome (disfarçando, óbvio, com algumas palavras de pretensa humildade quando receber o troféu).

Nosso profundo desejo é que neste ponto você possa clamar como o salmista: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade” (Sl 115:1).

Músico, quando você recusa as coisas deste mundo e busca fazer somente o que está na Palavra, juntamente com todo povo sacerdotal de Deus, reunidos em uma casa de oração, almejando somente a recompensa de Deus e juntando-se ao Pai na exaltação do Filho, você canta a melodia mais doce que há: JESUS, O ÚNICO DIGNO DE TROFÉUS.

Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins © Voltemos Ao Evangelho  voltemosaoevangelho.com e Cante as Escrituras canteasescrituras.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

  • vera

    DEUS é o Dono de todas as coisas ,ele tem o controle de tudo em suas mãos.

    Quem é aquele que diz e assim acontece quando o s SENHOR o não mande?

    Lamentações:3:37 .Os religiosos não entendem isso

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Os religioso também não entendem que a Soberania de Deus não é desculpa para comportamentos que não condizem com o Evangelho.

    • edu

      Benção ler todos os comentários. Gostaria de saber a opnião de vcs para algumas perguntas práticas.

      * partindo do ponto de vista de que as perguntas excluem heresias, ateismo e teologia da prosperidade.

      1- Todos estilos de Música podem ser usados para adorar a Deus com uma mensagem bíblica com interpretação correta?

      2- Se recebemos um Dom/Talento gratuitamente devemos gratuitamente da-lo: Um pastor de igreja não deve receber sustento da igreja? Um músico profissional mesmo que só toque hinos não deve ser remunerado para viver por este talento?

      3-Se vc fosse a pessoa responsável por colocar ali somente musicos e músicas que pregassem a mensagem de Cristo, o festival promessas seria válido na rede Globo?

      Obs. O objetivo é entender o pensamento, somente isso.
      abraço a todos.

      • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

        1- Sim, mas (1) se a música for para ser cantada no culto ela tem que ser congregacional e (2) a melodia deve acompanhar o tema da canção senão fica “destoante”

        2- O que Jesus nos disse? De graça recebeis de graça dais. O pastor não cobra para pregar. Ele é sustentado pelos irmãos para que possa se dedicar ao trabalho da fé. Ele é digno do seu salário. Não de mansões. No NT não vemos nada de músicos sendo sustentado pela igreja.

        3- Não. Ainda ninguém me mostrou em qual música/ministração o Evangelho foi tornado claro. Certamente há algumas músicas boas que foram cantadas. Temo ser a minoria. E se o tão importante era a porta de pregar para inúmeras pessoas pela rede Globo, então a oportunidade foi desperdiçada. Os próprios cantores disseram que a Globo deu bandeira branca para ministrarem como fazem nos cultos. Então, eles podiam ter explicado o Evangelho no meio de uma música. A Ana tentou fazer algo assim. Podia ter feito mais, mas que Deus use o pouco para fazer muito.

        Paz

  • Natan Bezerra

    Creio eu que Troféu Promessas seja simplesmente um nome decorativo, pois, é de consciência que a rede de televisão que promovia o evento não está dentro dos padrões bíblicos, este é uma das grandes conquistas no meio evangélico. Não estão se tornando amigos, mais conquistando espaço, nos estamos aqui na terra é impactar as pessoas para propagar a palavra do Senhor, pois, é certo que varias vidas foram alcançadas através de tal transmissão, não queremos que a honra e a glória seja dada à homens mas sim a Deus, ninguém estava se engrandecendo por tal prêmio.

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      É decorativo em honra e glória a homens que buscaram premiação ao se inscreverem.

    • Mariane

      Meu jovem,não vi vidas sendo impactadas,antes sim,vi pessoas extrapoladas,extasiadas,curtindo mais um show,rebolando cabelos,empurrando outros para chegar mais perto dos cantores,sei disso porque já fui a shows evangélicos e vi pouca diferença dos shows mundanos.

      • Cláudia Carvalho

        Entendeo Mariane que vc diz isso por não saber, o que aconteçe. Então deixa eu te falar um que eu sei, minha mãe n era evangelica e na hora do Festival começou a chorar e pediu pra ir a Igreja. Sabe o que aconteceu? Ela aceitou Jesus!
        Pelo amor de Deus deixem de julgar… só vamos saber realmente quantas pessoas forma impactadas por esse evento quando chegar no céu!

        • Meu nome não é importante

          Concordo que não devemos julgar, condenando pessoas que não são mais pecadoras do que nós mesmos, que somos justificados somente pela graça de Deus em Jesus Cristo Nosso Senhor. Aleluia!
          Apenas acho válido ressaltar algo importante (é a primeira vez que comento em uma postagem na minha vida):
          Ninguém jamais será impactado por um evento, como por qualquer coisa feita por homens, senão pelo Espírito de Deus que age apesar do homem. Mesmo que eu faça algo sem a motivação correta, sem a intenção de trazer honra a Deus, Ele pode honrar o Seu Nome apesar do que meus membros produzirem. Vejo isso nos próprios demônios, que sem a motivação de honrar a Deus ou falar alguma verdade, o fizeram (Ex.: Mt 8.29; Mc 1.24; Lc 4.34; At 16.16-17). E isso, tenho certeza, não foi porque pensaram ser legal falar a verdade por um momento, mas porque Deus é fiel de tal forma que usará até os infiéis para comunicar a Sua Verdade ao homem e chegar ao seu coração.
          Não vejamos nós o quanto fulano ou beltrano fizeram para que Deus tenha falado por eles (Deus não faz barganha), e sim o quanto Deus faz para falar conosco e nos comunicar a Sua Verdade apesar do que fulano ou beltrano tenham feito. Enxerguemos apenas o quanto Deus é fiel, e o quanto Ele faz por nós, e quanto já fez. Pois, se há alguém bom nesse universo, esse alguém é Ele (Mc 10.18; Lc 18.19).
          Glória a Deus Nosso Pai e a Nosso Senhor Jesus Cristo por sua mãe, que foi alcançada pelo Espírito Santo (o que mostra a fidelidade de Deus) mesmo diante da infidelidade dos homens.

          Graça e Paz a todos e Glória a Deus em tudo. Amém!

  • luiz

    + uma vitoria dos illuminatis, p eles foi uma gloria a satanás…foi isso q o povo de deus fez…exaltaram a satanas….parabens rede globo….daqui a pouco vao começar a vender a chave de entrada p o ceu e qm vai qrer comercializar vai ser esse mesmo povo de deus……

    • Mariane

      Eu havia comentado com meus amigos,Luis,que as grandes potencias,com o apoio da mídia influente está preparando o terreno para o anticristo e os evangélicos estão sendo os primeiros a apoiar,a aplaudir,a abraçar o que está sendo sutilmente implantado no mundo.

      • Mariane

        Chará,tirou as palavras da minha boca. Eu fico abismada com tamanho sinismo que essa gente está fazendo como você mesma disse preparando o terreno para o inimigo, e fico muito triste com isso. Mas pra nossa alegria essa é a prova de que a volta de Deus está bem mais perto do que imaginamos, e isso me alegra imensamente.

        • André

          Essa é a reação que eles querem, o povo evangélico discutindo, se dividindo, por preocupação com o anticristo, illuminatis, etc..
          Vamos Fazer juizo ao nome desse blog.. VOLTEMOS AO EVANGELHO, a simplicidade, quando se lia a biblia(e não a blogs), pregava-se Cristo com seu comportamento e pessoalmente aos impios e não por redes sociais..
          Não concordei com esse evento da globo, mas sei que Deus foi exaltado através daquele povo, e não da emissora..
          Quanto a emissora pensemos que nem Paulo: “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.”
          Filipenses 1:18

    • Ricardo Cabral

      Alguém viu aquele monumento atrás do palco? Não acharam estranho? Para quem não sabe há um significado ali. Curioso? Pesquise, pois não é bom.

  • http://deleted Gilberto

    Eu gostei do postado!Aliás toda gente que vem acompanhando os últimos eventos sabe que a rede Globo tem grandes relações com o ocultismo (aliás é só ver as telenovelas que eles passam e verão que estas têm tudo a ver com qualquer coisa menos DEUS)! A palavra diz que não existe relação nenhuma entre as trevas e a luz!! Eu sirvo na igreja como músico também, e é fácil se ver este tipo de comportamento de músicos querer buscar honra dos homens (falo isto pois já fui vítima destes pensamentos, mas agradeço á Deus que permitiu com que os meus olhos fossem abertos á tempo)! Deus abençoe vcs irmãos vini e yago!Precisamos muito aprender sobre vontade de Deus e andar consoante á mesma! Deus nos ajude e salve através do Seu Filho o único MERECEDOR DE TROFÉUS E HONRAS POIS ENFRETOU A IRA DO CRIADOR DE TUDO E TRIUNFOU!

  • Neide Sales Vieira

    Só digo uma única coisa…..MAIS UMA VITÓRIA DOS ILUMINATTIS E NINGUEM PERCEBE ISSO!
    A Rede Globo é domínio deles e se ancoram na vaidade dos crentes de fachada para promoverem esse show, disfarçado de louvor.

  • Marcelo Santiago

    Finalmente coerência sobre isso, finalmente. Espero que esse post seja amplamente divulgado. Façamos nossa parte.

    “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tiago 3:11)

  • http://www.facebook.com/inayacp Inayá Castiglioni

    Está escrito que falsos profetas se levantariam e pregariam a palavra de Deus, e confundiria a mente das pessoas. Só basta agora sabermos separar o joio do trigo, o que é difícil e complicado.
    Aquelas pessoas que são levadas por sentimentalismos e são convencidas facilmente se perdem e acabam caindo nas ciladas no inimigo.
    Nosso trabalho como cristão é revelar a verdadeira e única palavra de cristo, sem esperar receber por isso, e de forma que não NOS coloquemos diante de um propósito maior que é REVELAR a Cristo!
    Que sejamos como Moisés quando desceu do monte Sinai, teve que cobrir a sua face, pois a glória de Deus estava refletida nela.

    • tereza

      Discordo de ti em dois pontos:

      1 – Você falou que separar o joio do trigo é “dificil e complicado” eu diria que pra nós é impossível isso é ação exclusiva de Cristo, infelizmente teremos que conviver com eles até a sua volta, não podemos julgar…

      2 – E sobre cobrir a face para não ver a glória de Deus, a exemplo de Moisés, lembremo-nos de que podemos sim contemplar a glória de Deus, porque não chegamos ao sinai e sim ao monte sião, conforme o autor aos Hebreus:
      “Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo. E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo. Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
      Hebreus 12:18-24 e ainda em @ Coríntios 3 o apóstolo Paulo fala sobre isso e termina esse capítulo com o maravilhoso verso: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

      Querida irmã, nós não só podemos contemplar como devemos refletir essa glória!

      • Marcia

        Li todos os comentários a respeito do artigo e tenho algumas ponderações a fazer:

        1-Alguém disse que não foi Deus quem abriu as portas da Rede Globo pra esse show; como podemos saber se foi ou não Deus quem abriu? Se Ele permitiu, certamente usou a emissora pra isso, pois tocou muitas pessoas.

        2-Quem somos nós pra julgarmos o que se passa no coração dos cantores que estavam lá? O que importa foi que usaram de um meio pra mostrar ao Brasil que ser cristāo é ser alegre, e como o salmista falou no salmo 150, adorar a Deus com todos os tipos de instrumentos e com nosso corpo (v.4 louvar com danças) tbm.

        3-Só existe um exército no mundo que luta contra seus próprios amigos de guerra, o que deveria ser o “exército de Deus”.

        A igreja deveria se unir quando se trata de mostrar e difundir ao mundo quem é Jesus, nosso Salvador. Diferenças sempre existirão, (se existe entre 2 pessoas, imagina entre instituções religiosas). Na guerra precisa ter soldados especializados na infantaria, outros na cavalgaria, e nas mais diversas áreas pra que se unam e vençam as batalhas. Assim deveriam se juntar igrejas, com suas diferenças se unirem pra vencer o diabo e ganhar pessoas pra Deus. Infelizmente e sinceramente, vejo mais o diabo agindo aqui, fazendo com que irmāos discutam e pequem se irando, do que no Festival Promessas. Se um descrente entra nesse site e lê tudo isso, vai ser melhor impactado do que seria se assistisse o show? Queridos, vamos nos unir como igreja? No céu não estaremos divididos por religião, mas seremos uma multidão que irá adorar a Deus, seja pulando, dançando, batendo palmas, seja do jeito que for, estaremos ADORANDO A DEUS! Com o amor de Jesus!

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Márcia,

          1 – A permissão de Deus nem sempre envolve Sua aprovação. Nem eu, nem você sabemos quantas pessoas foram tocadas e se foram tocadas e como foram tocadas. Que nosso Deus de fato use o evento para a glória dele.

          2 – Não sou ninguém para julgar. Só pergunto qual é a intenção de alguém usar seu ministério para ganhar um prêmio ou um reconhecimento humano, sabendo que tal coisa é condenada por Cristo. Certamente deve ter aqueles que entraram para poderem divulgar o Evangelho. Eu realmente espero que tenha. Mas mesmo assim, considero que foi uma atitude imprudente, pois melhor louvor é a obediência.

          3 – Os profetas criticavam seu próprio povo. Os apóstolos admoestavam suas próprias igrejas. É melhor nós vermos o que está de errado conosco e nos arrependermos do que recebermos juízo divino através do mundo.

          Unido no amor de Cristo com você,
          Vini

          • Marcia

            Vini, os apóstolos eram os líderes de suas igrejas, eles tinham a autoridade vinda do Espírito Santo pra admoestar.(e nunca foi feito em público, para que descrentes vissem.)
            Admoestar e criticar são duas palavras com significados diferentes. O que vejo aqui são críticas. Entendo que devemos ter cuidado com nossa carne no que diz respeito a sermos exaltados, mas cabe a Deus julgar a atitude desses nossos irmāos.
            Tiago nos alerta para esse tipo de comportamento:
            “COM A LÍNGUA BENDIZEMOS O SENHOR E PAI, E COM ELA AMALDIÇOAMOS OS HOMENS, FEITOS A SEMELHANÇA DE DEUS. DA MESMA BOCA PROCEDEM BÊNÇÃO E MALDIÇÃO. MEUS IRMÃOS, NÃO PODE SER ASSIM!” Tiago 3:9-10

            A autoridade pra admoestar esses cantores está em seus líderes, por isso devemos ter cuidado com o que falamos.
            Com todo o respeito Vini, se eu tivesse um site ou um blog, eu o usaria pra edificação e não pra criticar meus irmãos. Cabe a nós orarmos por nossos irmãos e não expô-los… (não importa se são realmente irmãos, devemos orar por eles)…

            Que Deus nos abençoe a todos…

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Márcia,

            Este texto foi escrito bem antes do Festival, então não foi endereçado a ninguém em específico. Entristece-me em você pensar que estamos amaldiçoando os irmãos. Não fizemos isso. =/

            Estamos clamando para os músicos não participem do Troféu Promessas, pois como o vento foi feito eu entendo que contraria princípios bíblicos. Colocamos os 5 princípios bíblicos violados no texto. De fato, não sei a motivação de cada participante, mas eu acho que não é sábio alguém que afirma dizer ter um ministério usar seu ministério para ganhar reconhecimento, mesmo sob a motivação de proclamar a Palavra.

            A grande questão da polêmica hoje é que depois do Troféu veio o Festival. Não temos nada contra aparecer na TV, só gostaríamos (e espero que todo cristão) o Evangelho pudesse ter sido explicado. Apesar de nos alegramos em atitudes como a da Ana Paula de declarar Jo 3:16. Mas infelizmente muitas músicas cantadas lá não apresentavam o Evangelho e eram aliás anti-bíblicas.

            Quanto a publicidade da “crítica”, ao qual considero mais um apelo, como não foi dirigida a ninguém em específico, não sei se há tantos problemas. Assim como apontar erros teológicos.

            Quanto ao uso do blog, convido a irmã a ver as postagens do último mês ou ano e veja quantas postagens são “críticas” e quantas são “edificação e ensino”. Por favor, irmã, faça isso.

            Paz

  • Paulo Paz

    “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;”
    [...]
    “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.”

    Filipenses 1:15, 18

  • Marly maria dos santos

    PROMESSAS FOI UMA BÊNÇA UM ABRAÇO.

  • http://cheiadatuagraca.blogspot.com gaby

    Amigos, a triste verdade é que o Brasil pensa estar aprendendo o que a adoração, pensar estar crescendo na graça e no conhecimento, pensa estar vivendo as promessas e sendo vivificado, quando na verdade está dia após dia sendo iludido e ludibriado por Satanás, e por que não dizer? também por homens…
    Estamos fazendo chacota da geração passada, pois eles “não sabiam o que era intimidade com Deus, nós é que sabemos”
    Estamos deixando para trás um evangelho puro e simples e correndo em busca de um evangelho importado e enlatado vindo diretamente dos USA. Infelizmente com tanta coisa maravilhosa para trazer de lá no que diz respeito a cristianismo, estamos trazendo justamente o que matou os americanos na fé.
    Me disseram que almas foram levadas a Jesus, e sendo assim está tudo bem. Mas, a pergunta é: A que Jesus foram levadas? A que evangelho?
    Estão sendo cultivadas flores que só crescem no verão, em meio ao inverno não suportam a sã doutrina.
    Infelizmente, é com pesar no coração que digo, estão construindo casas na areia. Aqueles pobres cantores, provavelmente pensam realmente estar pregando a Jesus, mas na verdade estão apenas agindo como o sistema quer que hajam.
    Se houverem outros “Troféis promessas” que usem daquele espaço e microfone para pregar o céu, pois essa é a promessa central de Jesus. “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. ”
    1 João 2:25

  • Adriana

    A palavra foi lançada.Creio que muitas vidas foram alcançadas.Claro que sempre exixtirá o joio no meio da trigo e quem conhece a palavra tem disernimento.O evento me serviu de edificação e penso que essa é uma porta que tá sendo aberta pra muitos conhecerem verdadeiramente a Deus,que tem formas de agir que o homem desconhece.Oremos pra que eventos como esse passem a fazer parte dessa emissora,principalmente se for aos domingos quando a fam´lia esta reunida.

  • Solange

    Alguém sabe dizer pq mudou de troféu pra festival???

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Parece que sim ou foram duas programações, sendo que no festival participaram todos os vencedores do Troféu.

  • Claudio Dominguez

    olha pessoas creio que quem convence o homem e o espirito santo. julgar se e certo ou errado não cabe a nos, se acharem que foi ruim ore … bom, ore tambem….ai sim entederemos a verdade que e o amor pelos perdidos !

  • Dani Pereira

    “Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” Atos 5:38-39

    Sim, o evangelho não foi pregado da maneira que deveria, infelizmente. Porém o propósito do evento não era evangelização através da pregação, mais sim através da adoração utilizando como ferramenta um evento para honrar o trabalho de pessoas que tem “perdido” suas vidas para que outras encontrem as suas em Cristo. Aqueles que condenam que músicos cristãos sejam premiados por seus trabalhos deveriam condenar qualquer cristão que aceitasse ser premiado independente da área em que seja seu trabalho, mas acredito que isso não é discutível pois não há como chegar em um consenso de opiniões nesse aspecto. Contudo, embora o propósito não fosse a evangelização através da pregação, pessoas foram evangelizadas através da adoração e certamente foram tocadas porque a palavra de Deus, seja cantada ou falada, nunca volta vazia. Não somos conhecedores do coração dos cantores que estavam ali, somente Deus é, e creio que, na verdade, pouco importa se a motivação desses em estar ali era corrupta ou não, isso é entre eles e Deus, mas o que importa é que pessoas foram alcançadas. As escrituras dizem que até as pedras clamariam se necessário fosse, Deus é soberano pra usar até mesmo o diabo pra realizar seus propósitos, como no caso a emissora Globo, que não é cristã. Creio que, como corpo de Cristo, nosso dever não é de nos posicionarmos como juízes achando ou deixando de achar se trabalho de determinado irmão é da parte de Deus ou não, pois quem pode entender a mente de Deus ou lhe dar conselhos? Nosso dever é pregar a mensagem da cruz e se essa ferramenta não for do agrado de Deus irá simplesmente desaparecer, como diz a referência bíblica que eu utilizei.

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Dani,

      O Conselho de Galamiel é um conselho sábio, porém humano. Em nenhuma parte das Escrituras mostra-se que esse conselho veio de Deus. E pense nas implicações dele. De fato só o que Deus faz perdura eternamente, mas quantos anos heresias e falsas religiões estão aí?

      Também entendo que o foco do evento era musical, mas isso não significa que a música não devesse falar do Evangelho. Nenhuma música cantada falou devidamente do Evangelho. O mais próximo que tivemos foi “ele me ama” e o grito de João 3:16 (o que é válido, mas incompleto) e “eu sei que foi pago um alto preço” (mas não é tão evangelística assim, é mais sobre comunhão entre os cristão). O triste é que esta geração perdeu totalmente o senso de riqueza e profundidade de conteúdo bíblico na letra. Sem contar as inúmeras músicas centradas no homem que foram cantadas.

      Quanto a motivação de estar em um concurso para receber um prêmio por seu trabalho, se a pessoa não buscava ser premiada, mas divulgar a Palavra na Globo, então ela agiu tolamente, pois melhor é obedecer do que sacrificar.

      Mas o que não passa na mente de ninguém e me levou às lagrimas em pensar na possibilidade, é que este Festival é o juízo de Deus sobre o evangelicalismo superficial brasileiro e o fruto deste Festival em longo prazo se torne a banalização do Evangelho, já demonstrada em sucessos de músicas cristãs. Jesus nos disse para temermos quando todos falam bem de nós, pois assim fizeram aos falsos profetas.

      Contudo, tenho orado e clamado por misericórdia e que Deus seja bondoso e use este nosso ato em grande parte tolo para o bem do Brasil e para a glória dele.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1617307314 Dani Pereira

        Eu concordo com você nesse aspecto Vini, e também temo que cheguemos a banalização do evangelho em nosso país, contudo, acredite, ainda estamos distantes de chegarmos a esse ponto. Já fui em igrejas protestantes de várias denominações nos Estados Unidos, nas quais eram utilizadas músicas seculares na hora do louvor e outras coisas muito piores, graças a Deus nunca vi isso acontecer por aqui, pelo menos não em minha cidade. Mas aqui vejo que ainda existe uma geração que clama por avivavemento genuíno, uma prova disso são os donos, colaboradores e leitores desse blog. E vários ministérios de louvor e pastores, alguns muito conhecidos, mas a maioria nem tanto. Se o povo de Deus se consagrar em oração e leitura da palavra verdadeiramente, ainda que poucos, creio que possamos voltar a testemunhar e vivenciar grandes avivamentos em nosso meio, como aquele que houve na rua Azuza em Los Angeles. Avivamentos de dimensões tão grandes que sejam capazes de alcançar esses irmãos que tem agido de boa fé, mas não da maneira que Deus gostaria de fato, transformando suas mentes, alargando sua visão e tendo revelação da palavra de Deus segundo o Espírito Santo e não segundo aquilo que lhes convém. A nós, cabe orarmos por esses irmãos, pregarmos a mensagem da cruz aos perdidos e clamarmos a Deus para que Ele venha com sua glória e seu temor sobre o nosso pais. Esse evento pode não ter sido realizado da maneira que deveria, mas acredito que nós, como cristãos, não fomos diretamente prejudicados, já que ninguém creu menos em Cristo depois de ter assistido. E os não cristãos, podem não ter conhecido os principais aspectos do verdadeiro evangelho, mas pelo menos conheceram alguma coisa e alguma semente foi plantada.

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Dani,

          Sucessos como “Como Zaqueu” e “Restituí” me fazem pensar que não está muito longe. Mas por causa disso trabalhamos. Para que reforma e avivamento venham sobre o Brasil.

          =)

        • Borges

          Então vc não assiste programas da Universal, nem várias outras e não medita na Palavra para ver o quanto temos heresias aqui no Brasil, ou vc crê em manto sagrado para tocarmos, ou fogueira santa, ou perfume e água ungida, ou regressão?

    • Alan de Oliveira Silva

      Concordo com o conselho de gamaliel, não vamos prender esse pessoal nem matá-los.

      • Borges

        o conselho de gamaliel falava da pregação dos apóstolos não dos cantores unidos com uma emissora que sempre quer denegrir a imagem da igreja.

  • http://www.sendoedificado.com/ Adriano

    Ontem foi o dia em que premiaram os “melhores cantores”, se amanhã quiserem premiar
    “O Melhor Conteúdo Cristão Digital” e o V.E. estiver entre os escolhidos, como seria a reação não apenas dos autores do V.E. mas de todos os que não concordam com essa premiação?

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Eu não iria. Nem creio que qualquer outro irmão que colabore com o VE queira algo assim. Sem contar que existe uma grande diferença entre alguém premiar/elogiar você e você se inscrever em algo para ser premiado.

      • Francisco Neto

        Amado Adriado.
        Se eu fosse colaborador do VE, também não iria.
        Isso é premiação humana.
        Cadê a Glória de Deus nisso?
        Nossa premiação não está nesse mundo.

        Em Cristo.
        Francisco Neto

      • tereza

        Eu acrdito em você e oro ao nosso Deus, pra que continue sustentando essa firmeza sua, e de todos que zelam pela sã doutrina. Crente fiel não dobra os joelhos diante de baal…

        • http://www.facebook.com/profile.php?id=1617307314 Dani Pereira

          E qual é o problema com a premiação humana? É claro que o nosso interesse não deve estar nessas coisas e sim no galardão que Deus nos dará um dia, contudo, se vier a ocorrer, qual é o problema em aceitar? O problema não é aceitar, o problema é o que determinada premiação pode gerar no coração do indivíduo. O problema não é a premiação, o problema é a motivação do coração. E nem todos carregaram a motivação errada em seu coração, será que um cantor cristão não pode ganhar um grammy para a glória de Deus? Ou um jogar de futebol cristão não pode ganhar a taça da copa para a glória de Deus? Será que não podemos tomar um suco de laranja para a glória de Deus? Podemos tudo, portanto que tenhamos a motivação correta em nosso coração, fazendo tudo para a glória de Deus. Se fosse dessa maneira, não poderíamos nem ao menos inscrever nossos filhos em competições de esportes porque a nossa premiação não é aqui. Se houvesse uma premiação para melhor conteúdo cristão digital e o VE fosse indicado, o site se tornaria muito mais conhecido e muito mais pessoas poderiam ser alcançadas. Além de que vocês, que trabalham tão duro para levar o verdadeiro evangelho, poderiam ver o quanto as pessoas são gratas pelo trabalho que vocês fazem e isso os daria ânimo. As Escrituras dizem que Jesus crescia diante de Deus e diante dos homens.

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Dani,

            Cristo condenou exercer obras de fé (que são diferentes de eventos esportivos, por exemplo) em busca de reconhecimento humano. Não era isso que faziam os fariseus? Nunca inscrevemos o VE em nenhuma premiação de site, nem intentamos. Nosso prêmio é ver pessoas como você sendo edificadas e aquilo que Deus tem reservado pelo nosso trabalho. Inclusive quando alguém vem me elogiar por causa do VE já treinei minha mente para entrar em estado de guerra e responder apontando totalmente para Deus, pois sei quão sutil é o orgulho e como ele precede a queda.

            Se alguma revista indicar o VE como melhor site cristão, não sei como irei me sentir. Irei meditar muito e orar sobre isso. Mas se houver qualquer “venha pegar seu troféu”, não irei. Se houver prêmio financeiro penso entre não pegar ou pegar e ofertar no Biblioteca do Pastor da Editora Fiel ou algo assim. O VE não visa nenhum lucro financeiro. Visamos o lucro espiritual de almas. E que Deus nos dê graça de assim continuar.

            Temível e sutil são as armadilhas do orgulho.

            Abraço =)

    • http://www.jesusamavoce.wordpress.com Eduardo M.Rodrigues

      Se agora a Globo torna-se a atacar a Record, em que lado estariam os evangélicos?? Uma vez que receberam “apoio” da emissora para um evento apenas para receberem algo das mãos deles???

      Meu amado irmão as emissoras de televisão nunca fazem nada de graça, a fatura ainda virá, e qual será o proceder destes irmãos???

      Lembre-se dos tratado que os espertos gibeonitas fizeram com Josué, e por causa disto Israel não puderam atacar eles.

      O mercado “gospel” começou nos USA, e o diabo tirou o melhor partido desta situação, agora no Brasil, aceita-se quase que de imediato alguém que outrora era mundano e passa a ser convertido e passa quase que imediatamente ao “maior sucesso”, você não acha estranho que alguém como Regis Danese, meteoricamente dispare nas paradas com uma música que não leva a nada, e ainda por cima é cantada por todos e não muda em NADA a vida das pessoas??? Não será mais uma das artimanhas do maligno?

      Não estamos a julgar ninguém, apenas alertar que fazer “ACORDOS” com a Globo, será lastimável depois.

      Seja a Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo em seu coração

      Pr. Eduardo

    • Borges

      E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
      1 Coríntios 9:25

  • Tatiane…

    Realmente as pessoas estão deixando de lado o verdadeiro evangelho…..

  • http://www.revmonteiro.blogspot.com Pr. Carlos A. Monteiro

    É lamentável olhar sob um prisma de religiosos fariseus, eu tenho opinião bastante diferente, até porque as motivações do mundo que sempre foi dinheiro, são as mesmas da atual igreja. Portanto, quem quiser conferir minha opinião leia o blog http://revmonteiro.blogspot.com/2011/12/festival-promessas-da-globo.html lá eu digo o porque penso diferente da maioria dos pastores e religiosos e da postura que tomaram em criticar os cantores e evento.

  • Cláudio Paiva

    Reconheço o zelo que os irmãos demonstram em relação a veracidade das Promessas contidas na Palavra de Deus. Difícil discordar dos pontos explanados, principalmente dos que se referem ao Sacerdócio Universal dos crentes (Levitas como casta superior) e do Mercantilismo da Fé. Creio porém que verdades podem ser ditas com brandura e ternura, tendo sendo compaixão e demonstrando misericórdia para com aqueles que estão enganados ou mesmo são fracos na fé. Esse é um dos motivos de termos uma ORTODOXIA muito boa, contrastando com uma ORTOPRAXIA muito aquém do desejado. Espero que o autor do texto esteja orando por aqueles que participaram do tal evento, pois creio que muitos deles o fazem de coração e de consciência límpida. Creio também que não temos nenhuma condição de julgar nossos irmãos, e mais deixemos na categoria de MISTÉRIO o fato de Deus se utilizar de meios incompreensíveis para proclamar as boas novas do Evangelho.

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Cláudio,

      Há momentos para falarmos com ternura e há momento para falarmos com santa ira, como exemplifica nosso amado Mestre.

      Quanto a motivação daqueles que participaram de um concurso que visava premiar o melhor em cada categoria, de fato, não sei. Mas, mesmo com intenções boas, seria tolice participar, pois melhor é obedecer do que sacrificar.

      • Mariane

        Como reagiríamos se Cristo criticasse nossos métodos de cultos,nossos louvores e pregações e nos chamasse no meio da multidão de “raça de víboras”,de “geração má e adúltera” e de “hipócritas”?O criticaríamos por suas palavras fortes,sentindo-nos ofendidos?A geração atual está merecendo estas palavras dirigidas naquele tempo a fariseus,zelosos da Lei,mas fingidores.

        • Alan de Oliveira Silva

          Se Jesus fizesse isso, com certeza é pq estamos errados, e arrependeríamos.

          • Mariane

            Tenho certeza que Ele quer fazer isso há muito tempo,mas nossos ouvidos e consciencia estão cheios de opiniões,ego,sabedoria chula,ensinamentos erroneos que o nosso espírito não se dispõe a ouvir o que o Espírito Santo tem a falar para as igrejas e tenho certeza que Ele tem muito o que falar!

        • Borges

          mariane

          Se vc estudasse a palavra de Deus principalmente se vc soubesse que as cartas as sete igrejas da Asia no Apocalipse, fala as igrejas em todas as eras nestes 2000 anos de historia da igreja, vc saberia q Jesus já fala isso pra nós igreja do século XXI leia e veja o que Jesus diz sobre a ultima geração da igreja na terra:E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
          Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
          Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
          Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
          Apocalipse 3:14-17

  • http://www.mfadb.com Gabriel

    Prezados Vinícius Musselman, Yago Martins e todos os amados comentaristas deste blog e desta matéria,

    Concordo, em parte, com a essência da matéria que é demonstrar que a motivação e o objetivo do troféu e do festival não são honráveis e, certa e unicamente, com interesse e objetivos comerciais. Porém, meu amigos, não podemos esquecer o outro lado da campanha: o lado das milhares de almas que ouviram a palavra de Deus através da música, INDEPENDENTE da motivação que levou isso a ocorrer, e não sou eu quem digo, A BÍBLIA É BEM CLARA EM RELAÇÃO A ISSO. Leia na sua bíblia, Filipenses 1:15-19:

    “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por INVEJA e PORFIA, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, NÃO PURAMENTE, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, ou com FINGIMENTO ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    Porque sei que disto me RESULTARÁ SALVAÇÃO…”

    Isso vale mais do que qualquer disputa e interesses comerciais: imaginem quantas almas por TODO O BRASIL ouviram a palavras de Deus sendo pregada em horário nobre na emissora de MAIOR AUDIÊNCIA DO PAÍS? Enquanto que em outros países é CRIME mencionar o nome Jesus e uma conversa entre amigos sob risco de condenação DE MORTE (veja: pt.wikipedia.org/wiki/Asia_Bibi), temos que glorificar a Deus por esta liberdade e grande oportunidade que nós temos.

    Não quero disser aqui, de maneira nenhuma, que este é o objetivo da Globo, mas quem garante a vocês que esse NÃO É o objetivo dos cantores? Quem me garante que os cantores não estão simplesmente seguindo o que a bíblia nos ensina:

    1 Coríntios 9:19-22:

    “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

    E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

    Para os que ESTÃO SEM LEI, como se ESTIVESSE SEM LEI (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), PARA GANHAR OS QUE ESTÃO SEM LEI.

    Fiz-me como FRACO PARA OS FRACOS, PARA GANHAR OS FRACOS. Fiz-me TUDO PARA TODOS, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS.”

    O próprio Senhor Jesus nos ensina:
    Marcos 2:16-17

    E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?

    E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: OS SÃOS NÃO NECESSITAM DE MÉDICO, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, OS PECADORES AO ARREPENDIMENTO.”

    É verdade que, talvez, os cantores não estejam seguindo esses versículos. Mas, me diz, que sou eu para julgar? NÃO É SOMENTE DEUS QUEM TEM O PODER DE SONDAR OS CORAÇÕES?

    E me responda a uma outra pergunta, como vamos pregar o evangelho a toda criatura dentro das 4 paredes de uma Igreja? Paulo já nos deu dicas de estratégias para alcançar o objetivo, só não entende quem não quer..

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Meu amado irmão,

      Diga-me o que você entende por Evangelho e depois mostre-me onde isso foi cantado/ministrado/dito no Festival Promessas. Você pode ver na íntegra aqui: http://videoshow.globo.com/platb/especiais-de-fim-de-ano-festival-promessas/2011/12/18/confira-na-integra-a-transmissao-do-festival-promessas-na-tv-globo/

      • http://www.mfadb.com Gabriel

        Amigo, só vou mencionar 3 letras de musicas que foram cantadas no Festival e que todo o Brasil ouviu:

        Fernandinho:

        “Seu sangue, Sua cruz
        Me levam de volta pra Deus
        Sua morte, Sua vida
        As trevas Ele já venceu
        Seu amor me conquistou
        Sou eterno devedor
        O véu se rasgou
        Sua luz em mim brilhou
        Sua glória me cobriu

        Mais que vencedor eu sou
        Mais que vencedor eu sou

        Sei que na sala do trono está
        Eu quero ir pra lá
        Pelo novo e vivo caminho”

        Régis Danese:

        “Como bartimeu eu preciso de um milagre
        E só o Senhor pode fazer
        Eu farei o que for preciso
        Pra que ouça a minha voz

        Filho de davi socorre-me
        Sem ti eu sou tão frágil
        A tua mão me sustenta de pé
        Mesmo que tudo se acabe ainda me resta a fé

        O que eu não posso fazer tu podes
        A mudança que eu preciso tu podes
        O milagre que eu espero tu podes
        Senhor vem me socorrer
        O meu milagre senhor eu tomo posse
        A cura que eu preciso eu tomo posse
        A minha benção senhor eu tomo posse
        Abro as mãos para receber”

        Davi Sacer:

        “Os planos que foram embora
        O sonho que se perdeu
        O que era festa e agora
        É luto do que já morreu
        Não podes pensar que este é teu fim
        Não é o que Deus planejou
        Levante-se do chão erga um clamor

        Restitui eu quero de volta o que é meu
        Sara-me e põe Teu azeite em minha dor
        Restitui,
        E leva-me a águas tranquilas
        Lava-me
        E refrigera minha’alma
        Restitui

        E o tempo que roubado foi
        Não poderá se comparar
        A tudo aquilo que o Senhor
        Tem preparado ao que te amar
        Venha porque o poder de um clamor
        Pode ressuscitar”

        Você vai me disser que essas letras não pregam o evangelho (“boas novas” traduzindo) de Cristo? Vai disser que essas letras não toca o coração de pessoas que precisam?

        • Mariane

          Tocam?Acredito que balançam o corpo,faz as pessoas pularem num frenesi.A letra contida na canção,não traz impacto,pelo contrário,mexe o “esqueleto” do povo que saem para esses shows na intenção de pular,dançar,colocar na testa as faixas com os nomes dos cantores.Isso é verdade!

          • http://www.mfadb.com Gabriel

            Claro, deve ser mais fácil alcanças os jovens do mundo cantando para eles ‘Liga, Liga, Liga nessa hora’ ou ‘Jacó segurou o anjo’. Eles vão parar para ouvir… Paulo já disse, já mencionei ai em cima e eu repito:

            “Para os que ESTÃO SEM LEI, como se ESTIVESSE SEM LEI (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), PARA GANHAR OS QUE ESTÃO SEM LEI.

            Fiz-me como FRACO PARA OS FRACOS, PARA GANHAR OS FRACOS. Fiz-me TUDO PARA TODOS, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS.”

          • http://www.facebook.com/profile.php?id=1617307314 Dani Pereira

            É bem verdade que o centro do evangelho é Cristo crucificado nos redimindo de nossos pecados. Mas não podemos simplesmente riscar o resto, Ele é salvador, mas também é consolador, restituidor e muitas outras características que fazem parte do Seu caráter. Se formos por esse ponto de vista, o livro de salmos deveria ser riscado da bíblia não sendo considerado evangelho.

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Dani, o problema é alguém vir a Cristo buscando interesses próprios, usando Cristo como vale-bênção. Em Cristo temos todas as bênçãos nas regiões espirituais. Na era vindoura sentaremos com Ele no trono. Mas agora andamos o caminho do calvário, para a glória do Cristo crucificado e ressurreto.

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Tirando a do Fernandinho as outras duas não falam nada do Evangelho, só de “Deus me abençoa”. Assusta-me você achar que Restitui é o Evangelho.

          A e dos Fernandinho infelizmente o mais importante é:

          “todo mundo pulando pulando pulando”

          • Walter Kano

            Como tem Gente cega e futil Vini….
            Credo…
            Tem gente que acha que Jabuticaba é Uva….

          • http://www.facebook.com/profile.php?id=1617307314 Dani Pereira

            Vini, certamente isso é um problema e foge do verdadeiro evangelho. Contudo, não podemos afirmar que letras como as de restitui não agradem o coração de Deus, uma canção muito parecida com essa foi a de Davi no salmo 51 do verso 10 ao 12: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” Isso é uma canção sobre restituição inquestionavelmente.

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Dani,

            Permita-me discordar de você em amor. =)

            Providencialmente, estou estudando o Salmo 51. E vejo uma grande diferença entre o Salmo 51 e “Restitui”. Deixe-me listas algumas e me diga se você concorda:

            1) O enfoque do Salmo 51 é a confissão de pecados e a restituição da alegria da salvação. O enfoque da música “Restitui” é a restituição de “planos que foram embora”, “sonho perdido” e “festa”. Logicamente, cada um pode entender planos e sonhos de muitas formas. Contudo, vendo o contexto onde isso é cantado parece-me que poucas vezes “o plano e o sonho” falam sobre a paixão pela Glória de Deus e pela Grande Comissão. Normalmente, é sobre uma vida melhor em termos de saúde, finanças e bem-estar. Isso não é o Evangelho.

            2) O Salmo 51 deixa claro que Deus colocou Davi naquela posição miserável, dizendo os ossos que “Tu” quebraste. Já a música “Restitui” parece que o plano de Deus foi frustrado, pois “não é o que Deus planejou”. Poderíamos aqui entrar na questão das duas vontades de Deus que muitas músicas modernas parecem não entender. Mais sobre isso aqui:
            http://voltemosaoevangelho.com/blog/2010/10/a-coletanea-de-jonathan-edwards-ha-duas-vontades-em-deus-sim/
            http://www.monergismo.com/textos/atributos_deus/duas_vontades_deus_storms.htm

            3) O Salmo 51 é um salmo onde Davi se humilha diante de Deus, reconhecendo que nada é direito dele e que por causa do pecado, Deus poderia, sim, tirar o reinado dele, como tirou de Saul; por isso, ele pede “não tires de mim teu Espírito”. Já “Restitui” diz “eu quero de volta o que é meu”. Agora, pergunto. O que é nosso por direito próprio? Se há algo que seja nosso por direito é por causa da Graça e não por causa do mérito. Então, dizer a Deus: “eu quero o que é meu” soa-me muito estranho e muito perto do filho pródigo pedindo sua herança. Mas, logicamente, compreendo que muitos não entendem assim quando cantam. Mas estamos analisando aqui a letra em si e não a interpretação de cada pessoa que canta.

            4) Por fim, o Salmo 51 deixa implícito que o poder está em Deus, pois Davi clama para que Deus aja. Já “Restitui” diz que “creia porque o poder de um clamor pode ressuscitar!”. Pergunto-me de onde tiraram isso. Há poder na oração e no louvor? Não em si próprios. Há poder no Deus que é louvado e no Deus que ouve as orações. É um perigo muito grande acharmos que o poder está na nossa fé. A fé é poderosa não porque tem poder próprio, mas porque confia no Poderoso Deus.

            Bom, é por esses 4 motivos que não acho que “Restitui” seja um boa música cristã. Acho ela centrada no homem.

            Paz =)

          • Borges

            Amigo Vini, é complicado nesta geração que não lê explicar alguma coisa, mas quero comentar oque disse a Dani, falando do centro do evangelho,se ela ler Romanos capitulo 1.16,17,18 ela vai aprender que o evangelho é o poder de Deus para a SALVAÇÂO daquele que cre, e que no evangelho é revelado, não riquezas,etc.mas a Justiça de Deus que a justificação em Jesus nosso substituto na cruz, ele não morreu numa cruz para que Deus fosse nosso empregado hj, mas para q nós fossemos tirados das trevas, pra nascermos de novo Nele, para que nossos pecados fossem remidos, pelo sangue do cordeiro de Deus, ela deveria ler o livro de Atos e ver as pregações de Filipe, Estevão, Pedro, Paulo e ver o que eles pregavam:Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19
            Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
            1 Coríntios 1:23
            E Paulo disse q se alguem mesmo um anjo pregasse um outro evangelho além do que ele ensinou fosse maldito.O evangelho é substituição, o amor de Deus fazendo de Jesus o pecado na cruz para nos tornar a Justiça de DEus II CO 5.21,interessante este texto:E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
            Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
            E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
            Atos 16:16-18
            Paulo nao se engrandeceu é sou mesmo um homem de Deus mas pertubou-se.
            e sobre julgar ou não precisamos sim discernir as coisas se vem ou não de Deus se estiver contra a Palavra considero errado e maldito.
            Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1
            Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24
            julgar segundo a reta justiça

  • Mariane

    Olá!Sinto-me feliz por encontrar pessoas que,sem medo,vão na contra-mão deste mundo e me envergonho em saber que há cristãos desinteressados em investigar o que acontece ao seu redor,aceitando,antes,qualquer lixo que chamam “gospel”.Minha tristeza com o povo evangélico é tamanha.Achei seu texto excelente e autentico.Espero que as pessoas que se dizem cristãs abram seus olhos e não se deixem ser manipuladas por estes oportunistas e sensacionalistas(que é isso que eles são),mas que procurem instaurar em si a mente de Cristo que é pura,imaculada e repreensível,pois somente assim alcançaremos a recompensa divina e não humana,a qual é perecível.Amém!

  • http://alcirfilho.com.br/ Alcir Filho

    Concordo em número, gênero e grau com o exposto no post.

    #Compartilhando

  • Vitor

    Desisti de comentar, porque lendo os comentários percebo que o autor não aceita comentários que divergem da sua opinião. E se deixar entra numa discussão interminável com os leitores, fazendo sempre sua opinião ser a última. O tolo só se preocupa em expor sua opinião, já dizia Salomão. (Não serca tempo em responder porque com certeza não voltarei ao site).

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Vitor,

      Todos comentários são aceitos. Inclusive com pessoas que tive extensos debates. Sua acusação é infundada.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1617307314 Dani Pereira

        Vini,

        concordo com tudo o que você falou sobre essa música no sentido que você colocou. Creio que vá de acordo com a interpretação de casa um, no meu caso, sempre a interpretei como a história de alguém que houvesse pecado, como foi no caso de Davi, e quisesse sua intimidade com Deus restituída, sempre a cantei dessa forma. Mas também é complicado analisarmos somente a letra em si, pois não sabemos no que estava se baseando o autor da mesma ao escreve-la. Se um dia tiver oportunidade pergunto ao Davi Sacer rs.

        Graça e paz irmão

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Dani,

          Fico feliz que você esteja cantando neste entendimento, mas diante de tantas igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade e cantam essa música, temo. rs

          Paz

  • Fernando Antonio Fagundes

    Entendo que as portas das trevas estão abertas por Deus, para que a palavra da Graça seja anunciada da música.
    Não podemos ser fanáticos, o nome de Jesus foi pregado no Festival Promessas, milhões de pessoas por todo o Brasil e pelo mundo ouviram a mensagem de Jesus através da música de adoração, milhares de pessoas ouviram que Jesus é o Senhor e é o único que ser louvado.

  • Fernando Antonio Fagundes

    Entendo que as portas das trevas estão sendo abertas por Deus, para que a palavra da Graça seja anunciada através do louvor expressado através da música.
    Não podemos ser fanáticos, o nome de Jesus foi pregado no Festival Promessas, milhões de pessoas por todo o Brasil e pelo mundo ouviram a mensagem de Jesus através da música de adoração, milhares de pessoas ouviram que Jesus é o Senhor e é o único que deve
    ser louvado.

    • Borges

      Deus abrindo as portas das trevas para que a palavra da graça seja anunciada?????????????????????????????????????????????
      Deus então tem comunhão com as trevas???????
      Deus usa as trevas? Deus precisa usar as trevas?
      ai meu Deus!!??
      esses versículos não estão na sua Bíblia?
      Não erreis, meus amados irmãos.
      Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação
      Tiago 1:16-17
      que diz que tudo de bom vem de Deus e que ele não muda? se ele não muda e toda boa dádiva e todo dom perfeito vem dele, o mal e o imperfeito tambem? a luz e as trevas?Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
      E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5
      fala isso não meu irmão por favor.

  • Everson.

    “Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face.”

    Agostinho de Hipona.

    O que está escrito demonstra se as pessoas que estão envovidas neste festival estiverem erradas terão o seu perdão. isto sim é válido!

    Deus continue abençoando!

    Deus abençoe.

  • Jair Barreto

    O que se promove neste festival, não é de fato a essência que falam as canções, que seria a mensagem de Cristo e Ele em si, mas as premiações se voltam aos homens e suas aptidões musicais.
    Melhor cantor, melhor álbum, melhor isto, melhor aquilo…
    O festival visa promover a música, o cantor e não Deus. Por esta razão em si, qualquer homem de caráter genuínamente cristão o refutaria. Não aceitaria fazer parte de um culto que não promove a Deus, em sua totalidade.
    Este festival “promove a criatura e não ao Criador.”
    Estou errado??
    Por acaso a Globo quis promover Jesus? O que Ele ensinou? O que ele viveu?

  • http://inteligenciaecristianismo.blogspot.com/ Felipe Alves

    Irmãos,

    Trabalhei na Rede Globo de Televisão por 2 anos e gostaria de expor meu pensamento a respeito do assunto em questão.

    Troféu/Festival Promessas.

    Como toda empresa que visa crescer e se impor no mercado, a mesma necessita de atingir cada vez mais uma gama maior de clientes. E na Rede Globo de televisão não é diferente. Mas falando em emissoras de TV, cada uma tem um conceito a ser vendido, o canal futura vende conceito de informações de arte e cultura, o canal History Channel vende o conceito da Historia e o mundo comteporaneo, a Rede Super vende um conceito Gospel de televisão a Band news vende o conceito do jornalismo em tempo real e assim vai…

    A rede globo também tem o seu conceito dentro da TV aberta que é o conceito do sincretismo (sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra). O Cristianismo no Brasil tem crescido muito, ainda que de forma desordenada (muito joio) e os Cristão de forma geral se tornaram um cliente em potencial da emissora. O fato do festival ter ido ao ar, não quer dizer que foi uma porta aberta por Deus para a pregação do evangelho, ainda que alguns dos que participaram do evento tinham esse desejo em mente, juntamente com a motivação de ser premiado.

    A palavra diz que a igreja de Deus é coluna e baluarte da verdade, e é necessário o entendimento dos Cristão que a salvação do Homen não está sujeita a ação do homem em pregar o evangelho. è necessário que preguemos, mas o Senhor diz em Mateus: “Eu edificarei a minha igreja”, independentemente se nós saimos ou não às ruas para pregar o evangelho, o própio Deus salva, redime e edifica a sua igreja.

    A função da coluna e do baluarte são de fundamentar, dar suporte e formar a aquitetura de determinado local, sendo a igreja coluna e baluarte, não cabe a nós “invadirmos o espaço do inimigo” como é pregado por aí, apenas sustentar o nosso testemunho.

    Quando a Rede Globo abre espaço para os Cristãos ela ganha prestígio com os mesmos, querendo dar a entender que a emissora tem uma boa mensagem para a humanidade, isso da o direito a alguns cristão de assistirem toda a programação da emissora e acabar assimilando em suas vidas conceitos que não são Divinos.

    lembrem-se, Sincretismo.
    Ecumenismo.

    • tereza

      porque é tão dificil pra às pessoas entenderem isso? mas não é disso que os autores desse blog e de tantos outros comprometidos com a verdade querem nos alertar?

  • http://www.mfadb.com Gabriel

    VINY:
    ———————————————————————————————————————–
    “Tirando a do Fernandinho as outras duas não falam nada do Evangelho, só de “Deus me abençoa”. Assusta-me você achar que Restitui é o Evangelho.

    A e dos Fernandinho infelizmente o mais importante é:

    “todo mundo pulando pulando pulando””

    ————————————————————————————————————————–

    Isso que você chama de ‘Deus me abençoa’ é que fez milhares de pessoas a seguir a Cristo como Salvador.

    Jairo foi procurar a Jesus buscando justamente o que você chama de ‘Deus me abençõa’, ou melhor, assim como nas letras das canções ele foi procurar um milagre para sua vida. E por causa disso: “…E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país” (Mateus 9:26).

    Isso não só atrai as pessoas para Cristo como leva as pessoas a crerem que Jesus é o filho de Deus “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras”. João 14:11

    Meu querido eles estão dissendo ao mundo que ainda existe esperança, que o milagre de Deus é real! Você sabe mensurar o impacto dessas palavras para uma pessoa que está acorrentada pelo vício de drogas, ou uma que está condenada por um cancer ou um virus da AIDS por ex? Qual o impacto que tem a palavra ‘Restitui’ para uma mãe que tem a família destruida? E você vem me disser que isso NÃO é evangelho? Ao menos saiba que pelos milagres de Deus as pessoas confessam que Jesus Cristo é o Senhor! Negar isso é colocar limites para os planos de Deus.

    Quanto ao ‘pula, pula, pula’:

    “..E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
    Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas…”
    2 Samuel 6:14-15

    Agora me responde: Desde quando levar a alegria de Deus para o mundo é pecado? Se pelo menos concordar que ‘a alegria do Senhor é a nossa força’, me diga, como você vai expressar essa alegria para o mundo?

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Gabriel,

      Meu irmão, se milagres certamente levassem a conversão não haveria nenhum rebelde no Egito, mas como foi teimoso aquele povo e de dura cerviz. Quantos viam os milagres de Cristo e mesmo assim não creram. Alguns creram. Jesus assim diz:

      Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. (João 6:26)

      Jesus condena buscá-lo para saciar suas próprias necessidades carnais sem ter um compromisso de discípulo com Ele.

      Onde essas músicas dizem que somos pecadores e a única coisa que merecemos é a morte e a condenação eterna de Deus? A única coisa de direito que temos é esta: a morte. Onde essas músicas falam que Cristo é nosso Salvador todo suficiente. Que o seguiremos na dificuldade ou na prosperidade? Que o serviremos mesmo que não haja cura?

      Nós certamente devemos orar pelas bênçãos do Senhor. Mas isso não é o Evangelho, é fruto dele. E as bençãos podem ou não vir.

      Paz

      Obs: Sua foto me dá medo rsrs

      • tereza

        Vinicius,

        Se isso que o irmão Gabriel escreveu “Ao menos saiba que pelos milagres de Deus as pessoas confessam que Jesus Cristo é o Senhor!” fosse regra, os dez leprosos (Lucas 17) teriam voltado todos e seguido a Cristo, mas quantos voltaram?

    • sandra

      Vocês querem apenas uma religião?
      Jesus falava ” Arrependam-se dos seus pecados”
      Ele não ficava pulando e cantando pros outros,
      sim dizia ” raça de víboras”
      Palavras duras demais???
      Cristo as pronunciou…
      Pare de pular e convertam-se!!
      A igreja está cheia de gente que tem anos de crente, mas não são
      convertidos, pulam, dançam, gritam, mas a vida espiritual não sai do lugar.
      Muitos psicólogos nos púlpitos, palestrantes, a igreja está carente de homens que tenham experiências profundas com Deus, que conheçam e tenham intimidade com o coração de Deus…
      No Inferno tem muita gente pulando e gritando….
      Mais uma vez, arrependam-se, porque Jesus está às portas, o Espírito Santo, não pode ser julgado.
      Se a verdade fosse realmente dita sobre esse show e não fosse manipulada, de maneira nenhuma essa emissora permitiria esse evento, porque se a voz que clama no deserto iria dizer assim no meio do Show ” Arrependam-se dos seus pecados”.
      Porque a Salvação está na pregação contra o pecado, em o homem se desviar do pecado.
      Deus abençoe e revele-se à você!

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=1617307314 Dani Pereira

        “E sucedeu que, chegando a arca da aliança do SENHOR à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela, e, vendo a Davi dançar e tocar, o desprezou no seu coração.” 1 Crônicas 15:29. Sempre vai haver uma Mical pra desprezar a adoração de um Davi. É bem verdade que muitos dançam por pura diversão, mas os verdadeiros adoradores dançam em espírito e em verdade e Deus se agrada disso.

        • http://www.jesusamavoce.wordpress.com Eduardo M.Rodrigues

          Por favor não mude as Escrituras !!!!

      • http://www.mfadb.com Gabriel

        Amada Sandra,

        É bom lembrar que Jesus pronunciou essas palavras (“Raça de víboras”) para o religiosos escribas e fariseus, por estes serem hipócritas e “pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” essas palavras(‘raça de víboras’) não foram anunciadas para os pecadores. Jesus ganhava os pecadores comendo com eles (Marcos 2.17), o que era escandaloso para época. Felipe não ganhou o Etíope para Cristo o chamando de ‘raça de víbora’, mas sim explicando a palavra de Deus para ele. Claro que clamar ao povo para o arrempendimento é inerente à mensagem da Cruz (vide pregações de João Batista). Porém existem MEIOS para levar o pecador ao arrempendimento, e o chamar de raça de víbora NÃO É O ÚNICO MEIO (se é que é um meio)

        Eu creio que o Espírito de Deus pode agir na vida de um pecador, levando-o ao arrempendimento (nem que seja movido pela curiosidade de conhecer uma Igreja) através das canções das musicas tocadas no festival. Deixando claro que, pra mim, realmente as intenções da Globo são comerciais E QUE ELA ESTÁ COM A MOTIVAÇÃO ERRADA .

        Mas, como já disse, a bíblia é BEM CLARA em relação a isso: “Mas que importa? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, ou com FINGIMENTO ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.Porque sei que disto me RESULTARÁ SALVAÇÃO…”” (Filipenses 1:18-19), se quiser abra a bíblia (ou pesquisa no google) o contexto desse versículo, você vai ver que a mensagem é bem próxima ao contexto do Festival Promessas. O que Paulo quer disser é que as ALMAS RESGATADAS PARA CRISTO valem muito mais do que debates sobre as MOTIVAÇÕES pela qual a mensagem é pregada (pode incluir ai os ‘palestrantes de púpito’ e os puladores).

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          Gabriel,

          O que você acha da motivação dos músicos de se inscreverem em uma premiação (que visa reconhecimento humano) usando para isso seu ministério?

          Ah, mais uma coisa. Nosso embate (do VE) não é apresentar o Evangelho na Globo. Não acho sábio, pois temo que possa virar entretenimento. Mas essa não é a questão. A questão é que o Evangelho não foi apresentado. No máximo alguns pequenos trechos (graças a Deus). Mas se essa foi uma porta de Deus, perdemos uma grande oportunidade em não deixando claro o Evangelho.

          Paz

          • http://www.mfadb.com Gabriel

            Vini,

            Não posso afirmar quais eram as motivações dos musicos, pois só Deus tem o poder de sondar os corações, meu amigo. Se houvesse uma oportunidade de você falar para Jesus para milhares de pessoas, imagine você ter a chance de salvar, hipoteticamente, algumas 4.000 almas do inferno sendo que, para isso acontecer, é necessário receber um prêmio criado pelo meio secular, você iria?

            Provavelmente eu iria buscar direção de Deus, porém é certo que esse prêmio não valeria nada pra mim, provavelmente depois eu venderia e doaria o dinheiro para alguém que precisasse, mas perder a oportunidade de salvar 4.000 almas por causa de um prêmio que não vale nada pra mim é complicado certo?

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Gabriel,

            Da mesma forma que não sabemos a motivação de cada participante individualmente, também não sabemos se 4000 mil foram salvos, ou se sequer 1 pessoa foi salva.

            A pergunta é: vale violar um mandamento para pregar a Palavra?

          • http://www.mfadb.com Gabriel

            Na verdade, afirmar que eles estavam violando um mandamento é o mesmo afirmar que a intenção deles (musicos) era unicamente o prêmio e o lucro. Realmente pode ser isso mesmo, mas, nesse caso, se afirmarmos que houve violação estaremos julgando.

            De qualquer forma,a pergunta é um bom tema para um próximo debate (vale violar um mandamento para salvar 4.000 almas?)

  • José Fernando

    Só tenho a dizer uma coisa: Meus vizinhos que “não gostam” de evangélicos, assistiram, gostaram e querem conhecer uma igreja evangélica!!!!! As glórias pertencem à Deus!!!!!

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Amém! =)

  • JOSE GRIGORIANO

    Será! O mercado evangélico esta aquecido. Ops. Rsss Dindin, dos “quadrados” que agora são aclamados, rss o que será que tá acontecendo… rssss $$$$$$ dindin, rsssss
    Vi uma participação de um dos membros diante do trono ne um dos Resnascer Praise, e o relóginho do camarada amigo de queijo não era baratinho…

    Bem nenhum desses que estão aí vem cantar na minha igreja, uma vez que não temos cache para pagar esse tipo de gente, rsss!!!! Bem do jeito que vai daqui pra frente os tidos evanglicos serão uma grande massa sem identidade, a qual já esta se tornando uma realidade por causa da saturação de impios nas Igrejas Evangélicas.

    Rsss, é muito engraçado essas coisas que o poder consegue produzir em nome de Deus. Rsss

    JGdaSilva

  • sandra

    Será que terá que se levantar outro Martinho Lutero?
    Ou a Verdadeira Igreja do Senhor Jesus terá que sofrer grande perseguição
    no Brasil para que alguns se salvem??

  • Silvandro Fonseca

    O apóstolo Paulo nos chama a atenção quando diz que o Juízo para os que anunciam a Jesus de qualquer forma pertence a Deus . Não podemos julgar os corações, mas podemos nos posicionar diante do que foi visto neste show apresentado pela Globo. Um show e não um culto. Essa globo é a mesma que há muito vem perseguido a verdadeira igreja cristã. Não é por acaso que ela está agora exaltando esse tipo de comportamento, que se diz cristão. Não podemos nos esquecer da sutileza do diabo. O Apóstolo João afirma que “nos últimos dias o Evangelho será tido como uma mercadoria”. Discernimento Espiritual é o que a Igreja de Cristo precisa.

    • http://estamosnagraça.blogspot.com.br Ingrid

      Concordo com você.

      Penso que a globo finalmente “abraça” os evangélicos por que os evangélicos finalmente estão do jeito que a globo pode mostrar.

  • http://sergiomarcoss.glogspot.com/ Sérgio Marcos

    Cara, muito legal seu artigo. De todas as críticas que li sobre o evento, a tua foi a mais bíblica, coerente e sincera. Valeu. Compartilhei. Abraços.

  • Bily Brito

    Não consegui assistir o SHOW pois a tristeza me invadiu quando vi o demasiado esforço que os cantores faziam para produzirr o ambiente espirutal adequado e nada aconteceu. Não vi vitória, mas pude enxergar o OLHO GRANDE dos espartalhões no mercado GOSPEL, vi também a GUERRA por audiência sendo reforçada pelos participantes, percebi ainda que muitos ESPERTALHOES estão tendo oportunidade de ficarem famosos usando o nome de DEUS com músicas que em nada enaltecem o EVANGELHO mas afrontam o viver simples do cristão, percebi que há uma sede do verdadeiro poder do ESPÍRITO SANTO e que pessoas são levadas a algumas horas de pula, roda, grita, mas quando saem dalí não permanecem, ou melhor, nas suas igrejas não são tão eficientes na adoração quanto são nos shows. A NOSSA VITÓRIA É SE HUMILHAR, ORAR, BUSCAR A FACE DO SE NHOR, ABANDONAR OS PECADOS E DEUS OUVIRÁ E FARÁ UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO NESSA NAÇÃO. Gosto de muitos cantores ali, mas fiquei triste de vê-los naquele palco. DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

  • cleusa

    Pregue a palavra à tempo e fora de tempo…Se pelo menos uma pessoa que assistiu a esse show, se converter já está bom. O pior é que: se vc prega a palavra, a pessoa aceita e entende o sacrifício de Jesus, muitas vezes vc fica sem saber pra onde conduzir esse novo convertido, tamanho mundanismo dentro das igrejas, pessoas brincando de serem crentes, não respeitando seu pastor, falar em oração então, a coisa fica difícil, ” pra que tanta oração”, ouvi isso um dia desses……Então eu chego à conclusão que não sei mais nada….

  • Urbano

    Para aqueles que acreditam que foi um “showzaço”, benção pura, que de uma ou de outra forma o evangelho está sendo pregado e mais um monte de opiniões que muitos andam dizendo por aí,eu não acredito uma vírgula que houve boa intenção da Rede Globo.
    Este canalzinho que traz em seus dizeres: “…Globo e você, tudo a ver!!!” só quer audiência.
    Tem uma programação fraca, sem valores morais e anti-ética, desrespeitosa a família e ao próprio Criador.
    Acredito que muitos que ali estavam eram mesmo para aparecer!!!
    Para mim não passa de astúcia, engano e provocação…
    “Até quando (vcs que se consideram levitas e mercadejam a palavra e o talento) coxeareis entre baal e o Senhor???

  • Cyssu Pantaleão

    Irmãos, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esta com vocês!
    A palavra de Deus é clara, por isso, Santa:

    Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade.
    A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
    Colossenses 4:5-6 (Almeida Revisada Imprensa Bíbliaca)

    Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
    O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.
    Colossenses 4:5-6 (NVI)

    Não vejo problema em se pregar o evangelho na Globo, ou onde quer que seja, devemos APROVEITAR AS OPORTUNIDADES e saber falar, para que o Espírito Santo de Deus possa entrar nos corações.
    Se os cantores querem ganhar dinheiro com música, não acho tão problemático assim. É trabalho, e sendo justo e honesto, não vejo problema. (Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. Provérbios 14:23)

    Entendo que temos que ter muito cuidado quando vamos fazer algo em nome de Deus. Temos que quer temor e tremor, temos que saber de Quem estamos falando, mas, não podemos deixar de falar. (Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58)

    Fiquem com Deus e uma boa semana à todos!!!

    • tereza

      A postagem não defende a “não pregação” do evangelho na globo, a postagem alerta para a motivação (e o perigo) que leva os cantores a participarem desses eventos. Pelo contrário entendi que a postagem reclama “a pregação” do evangelho genuíno, aquele que leva o pecador ao arrependimento, confissão de pecados e aceitação de Cristo como salvador. Exorta os crentes para que não sejam seduzidos por um modelo de pregação (cantada) que fere a doutrina bíblica. Você escreveu “Entendo que temos que ter muito cuidado quando vamos fazer algo em nome de Deus. Temos que quer temor e tremor, temos que saber de Quem estamos falando, mas, não podemos deixar de falar” e isso me lembra Pedro naquele maravilhoso discurso em Jerusalém (atos 4), mas que comparação podemos fazer com a experiência que teve Pedro com Cristo e a experiência desses cantores? será que algum deles, já sabendo o que o aguardaria no final, continuaria a falar ousadamente sobre Jesus? de verdade eu acho que não. Certamente o que motivou Pedro e todos os outros apóstolos não foi o interesse em reconhecimentos e glória humana, mas uma determinação profunda em obedecer ao Mestre.
      Em Cristo, o amado de Pedro, meu, seu…e do VE

      • Cyssu Pantaleão

        Graça e Paz!
        Irmã Tereza, louvo a Deus por sua vida e peço ainda mais capacidade e sabedoria com as palavras.
        Com certeza esse é um dom que você tem, assim como o Vini, que se expressa muito bem.
        Irmã, eu não tenho a capacidade para julgar os “SE”.
        Se não tivesse o prêmio;
        Se soubessem o resultado;
        Se não fosse na Globo…
        Não posso julgar os corações!
        Torço, e oro para que a motivação seja muito maior que o prêmio ou que alguns minutos na tela da Globo.
        Mas, de fato, a TV teve um audiência enorme e “a mensagem” que estava em cada música atingiu muita gente. E que o Espírito Santo de Deus entre nos corações quebrantados.
        Tereza, eu torço para que haja mais oportunidades! Pois se nos calarmos, as pedras falarão!!!
        Que Deus abenóe sua vida!

  • Antônio Carlos

    Caro irmão,

    Concordo com tudo que vc escreveu. Vivemos numa geração que é antropocêntrica. Deus para uma grande maioria é apenas um placebo de suas vontades, o evangelho tornou-se um mecanismo de enriquecimento fácil, o sacerdócio universal tão defendido pelos reformadores só existe para muitos na teoria, na prática o que resta é o ressurgimento do sacerdote medieval, “os supostos levitas contemporâneos”. O pior é que boa parte do nosso povo já está acostumado com isso, quem rejeita essas coisas é tido como herege, intolerante , chato e outras coisas mais. Mas sabemos que o evangelho de Cristo é uma contracultura, andar com Jesus é rejeitar a glória do mundo, é denunciar o erro ainda que isso custe a nossa cabeça.

    Deus continue te abençoando grandemente.

    • tereza

      bom!

  • http://estamosnagraça.blogspot.com.br Ingrid

    Pr. Charles Haddon Spurgeon
    Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes?
    Tradução: Walter Andrade Campelo
    Um mal está no declarado campo do Senhor, tão grosseiro em seu descaramento, que até o mais míope dificilmente deixaria de notá-lo durante os últimos anos. Ele se tem desenvolvido em um ritmo anormal, mesmo para o mal. Ele tem agido como fermento até que toda a massa levede. O demônio raramente fez algo tão engenhoso quanto sugerir à Igreja que parte de sua missão é prover entretenimento para as pessoas, com vistas a ganhá-las.

    Da pregação em alta voz, como faziam os Puritanos, a Igreja gradualmente baixou o tom de seu testemunho, e então tolerou e desculpou as frivolidades da época. Em seguida ela as tolerou dentro de suas fronteiras. Agora as adotou sob o argumento de atingir as massas.

    Meu primeiro argumento é que prover entretenimento para as pessoas não está dito em parte nenhuma das Escrituras como sendo uma função da Igreja. Se este é um trabalho Cristão, porque Cristo não falou dele? “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Isto está suficientemente claro. Assim teria sido se Ele tivesse adicionado “e proporcionem divertimento para aqueles que não tem prazer no evangelho.” Nenhuma destas palavras, contudo, são encontradas. Não parecem ter-lhe ocorrido.

    Então novamente, “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores… para a obra do ministério” (Efésios 4:11-12). Onde entram os animadores? O Espírito Santo silencia no que diz respeito a eles. Foram os profetas perseguidos porque divertiram o povo ou porque o rejeitaram? Em concerto musical não há lista de mártires.

    Além disto, prover divertimento está em direto antagonismo com o ensino e a vida de Cristo e de todos os seus apóstolos. Qual foi a atitude da Igreja quanto ao mundo? “Vós sois o sal” (Mateus 5:13), não o doce açucarado – algo que o mundo irá cuspir e não engolir. Curta e severa foi a expressão: “deixa os mortos sepultar os seus mortos.” (Mateus 8:22) Ele foi de uma tremenda seriedade.

    Se Cristo introduzisse mais brilho e elementos agradáveis em Sua missão, ele teria sido mais popular quando O abandonaram por causa da natureza inquiridora de Seus ensinos. Eu não O ouvi dizer: “Corra atrás destas pessoas, Pedro, e diga-lhes que nós teremos um estilo diferente de culto amanhã, um pouco mais curto e atraente, com pouca pregação. Nós teremos uma noite agradável para as pessoas. Diga-lhes que certamente se agradarão. Seja rápido Pedro, nós devemos ganhar estas pessoas de qualquer forma.” Jesus se compadeceu dos pecadores, suspirou e chorou por eles, mas nunca procurou entretê-los.

    Em vão serão examinadas as Epístolas para se encontrar qualquer traço deste evangelho de entretenimento! A mensagem delas é: “Saia, afaste-se, mantenha-se afastado!” É patente a ausência de qualquer coisa que se aproxime de uma brincadeira. Eles tinham ilimitada confiança no evangelho e não empregavam outra arma.

    Após Pedro e João terem sido presos por pregar o evangelho, a Igreja teve uma reunião de oração, mas eles não oraram: “Senhor conceda aos teus servos que através de um uso inteligente e perspicaz de inocente recreação possamos mostrar a estas pessoas quão felizes nós somos.” Se não cessaram de pregar a Cristo, não tiveram tempo para arranjar entretenimentos. Dispersos pela perseguição, foram por todos lugares pregando o evangelho. Eles colocaram o mundo de cabeça para baixo (Atos 17:6). Esta é a única diferença! Senhor, limpe a Igreja de toda podridão e refugo que o diabo lhe tem imposto, e traga-nos de volta aos métodos apostólicos.

    Finalmente, a missão de entretenimento falha em realizar os fins desejados. Ela produz destruição entre os novos convertidos. Permita que os negligentes e escarnecedores, que agradecem a Deus pela Igreja os terem encontrado no meio do caminho, falem e testifiquem. Permita que os oprimidos que encontraram paz através de um concerto musical não silenciem! Permita que o bêbado para quem o entretenimento dramático foi um elo no processo de conversão, se levante! Ninguém irá responder. A missão de entretenimento não produz convertidos. A necessidade imediata para o ministério dos dias de hoje é crer na sabedoria combinada à verdadeira espiritualidade, uma brotando da outra como os frutos da raiz. A necessidade é de doutrina bíblica, de tal forma entendida e sentida, que coloque os homens em fogo.

  • Netto Silva

    Com disse o cantor católico Walmir Alencar:”O meu prêmio na Terra é o Senhor!!” – Nada Mais, nada além de servi-lo e adorá-lo.

  • Ely

    Sabe o que verdadeiramente não concordo? Crentes velhos na fé perderem tempo(literalmente) com coisas desse tipo. É fato que a reputação da Globo não é lá essas coisas, mas eles abriram o espaço, e o que devemos fazer quando se tem espaço? Eu respondo, devemos proclamar, jogar a semente, e foi isso que aqueles artitas fizeram lá em cima. Se ofoi por causa do $$ ou não, pra mim não importa, só sei que onde a palavra de Deus é anunciada NUNCA volta vazia.

    Se a globo quer dar o nome de “Festival Promessas” que dêem. O que isso vai interferir no meu, no seu propósito?

    Mais uma vez vejo acontecer aqui nesse blog, o que vejo acontecer em vários lugares, denominações… RELIGIOSIDADE. As pessoas se preocupam demais com a tal da Religiosidade e se esquecem de viver O Cristo em suas vidas.

    Como músico, concordo sim que o PROFISSIONAL músico seja recompensado pelo seu esforço, dedicação e trabalho que faz. Afinal, músico é uma profissão como qualquer uma outra. E ai onde entra mais uma vez o que eu disse sobre RELIGIOSIDADE. A “Instituição Igreja” embutiu em nossas cabeças que quem é músico na igreja é “consagrado”, então não pode se sustentar com isso.

    Muita gente gosta muito de comparar ao que tem na bíblia, Ok, amém por isso! Mas se esquecem que NAQUELE tempo era diferente os custumes, a sobrevivencia, as necessidades. A única coisa que não mudou foi a palavra de Deus!

    Então não vamos querer comparar tudo, como se fosse hà cerca de 2010 anos atrás.

    Que Deus continue abençoando nossas vidas, nossos lares, nossas igrejas, e que este blog como outros demais, sejam úteis para realmente falarmos de coisas que não sejam desperdício de tempo, pois O Cristo está voltando e não temos tempo a perder!

    • Borges

      se a palavra de Deus não mudou amigo ( graças a Deus) ela continua sendo nossa unica regra de fé e pratica.A mesma palavra e doutrina para a igreja primitiva é para nós tambem, não esqueça disto nunca. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:25
      Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
      Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
      Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
      Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
      Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
      Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
      E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
      Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
      Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
      2 Timóteo 3:1-10
      Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
      2 Pedro 3:3
      não opine sem conhecer o que a Palavra de Deus diz.

      • Ely

        Amigo, lógico que sabemos que a Palavra de Deus é única, desde a igreja primitiva até os dias atuais. Mas o que não podemos negar é que muitas das doutrinas, os dogmas, as regras que exitiam na igreja primitiva não se CONTEXTUALIZA nos dias atuais. Lógico, desde que, essa “contextualização” não vá de encontro a vontade de Deus em nossas vidas.

        Todo esse texto que foi citado acima é verdade, e eu creio nisso.
        Mas não cabe a nós julgar quem são os amantes de si mesmo, soberbos, avarentos, presunçosos, blasfemos.

        Por isso que eu digo que a tal da religiosidade tomou penetrou em muitos crentes de tal forma, que se esquecem o que a própria Palavra diz.

        Não vou citar versículos pois dá impressão que queremos ser o dono da verdade, e sabemos que a verdade é a bíblia.
        Mas acredito que viver a bíblia é muito mais intenso que citar versículos e obedecer alguns dogmas que a instituição IGREJA criou.

        Não opine sem VIVER o que a palavra de Deus diz.

        • Bill

          Sei lá…os contextos mudam mas o coração humano não muda…
          Deus lá atras proibiu estátuas. Até parece uma parada primitiva, mas
          Ele sabe de nossa tendência de perder o foco principal…
          Os artistas de hoje se colocam em tamanha evidência, que se tornam
          mais interessantes pros incautos do que o próprio evangelho.
          As coisas que eles dizem se tornaram mais sagradas que a Escritura.
          Aí a parada fica problemática demais.

          • Ely

            Bill, seu comentário foi muito feliz. Precisamos de comentários assim, mais construtivos e menos julgadores.
            Uma coisa e]que vc disse, e que eu concordo, é a questão de muitos artistas se engrandecerem demais e se esquecem que Deus que deve ser engrandecido.
            Nesse blog, o que não concordo muitos são as opiniões e os julgamentos sobre o falado “Festival Promessas”.

            Afinal, quem somos nós para dizer se aqueles que estavam ali estavam se engrandecendo ou se estavam realmente engrandecendoo ao Pai?

            Isso agente vai descubrir na glória.

            Deus esteja conosco.

          • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

            Ely,

            Quando você diz:

            Nesse blog, o que não concordo muitos são as opiniões e os julgamentos sobre o falado “Festival Promessas”.

            Você se refere a opinião do blog ou das pessoas nos comentários?

            Se for do blog, por favor, mostre onde julgamos que todo músico que estava lá era para se engrandecer.

            Paz =]

        • borges

          vc fala em que não podemos julgar mas vc mesmo acabou de me julgar, dizendo que não vivo o que a Palavra de Deus diz.
          vc contextualizar então me diga: que comunhão tem a luz com as trevas?o fiel com infiel?Cristo e Belial?
          Não posso e nem vou falar o que acho e não pense que quero ser o dono da verdade, mas posso ti dizer que a Palavra é a verdade e não vou responder com as minhas palavras com a Palavra.
          Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11

          Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
          E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
          E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
          Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
          2 Coríntios 6:14-17
          Então quer dizer estas palavras não vale pra nós?
          não cabe a nós julgar??
          Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
          Mateus 7:20
          Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24
          Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. 2 Tessalonicenses 3:14
          respeito sua opinião
          mas entre ela e a Palavra fico com a Palavra

        • borges

          Eu gostaria muito de conversar com nossos irmãos cantores sobre a opinião deles sobre isso, mas não temos acesso a eles.

        • borges

          Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
          Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra
          2 Timóteo 3:16-17

  • Bill

    E a Elite vai celebrando o evangelho invertido enquanto o povo ingênuo bate palmas…
    Vai vendo, o homem criou as suas próprias bem-aventuranças e a Bíblia fica de lado como se fosse uma fábula ultrapassada…

    • borges

      verdade

  • borges

    Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4

  • Célia

    Na verdade acho que o probelma de muitos cantores dito “gospel”é que eles se esquecem a verdadeira função da musica cristã que é a de levar atraves do canto a palavra de Deus e a adoração a Ele.
    Acho mesmo que as musicas evangelicas não deveriam ser comercializadas como as seculares e que as pessoas que tivesem o dom de cantar, dom este dado por Deus, cantassem por adoração e por prazer e não como mercado, muito menos por premiações.Entretanto cantassem para o louvor e a adoração a Crito Jesus.

  • Denise de L. G. Martins

    Muitíssimo pertinente. A chamada igreja evangélica está em crise, tem se preocupado com questões irrelevantes e contrárias a Bíblia, como estar na mídia e ser prósperos financeiramente, além de quererem mandar em Deus.

  • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002575026215 Thiago Alvim
  • Junior

    Gloria a Deus pelas verdades escritas. Irei usar esse texto para dar um estudo na igreja e alerta-los à esse evangelho corrompido que estamos vivendo nesses ultimos dias.

  • Tailon Morgan

    Maravalha meus caríssimos! Glória Deus!