Um blog do Ministério Fiel  Um blog do Ministério Fiel

Paul Washer – Regeneração vs Decisionismo


Nesta impactante mensagem, Paul Washer nos faz observar a cultura caída que está ao nosso redor e nos leva a uma profunda meditação sobre nossos atuais métodos de evangelismo.

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society | hcmissions.com

Tradução: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.





  • Wesley Leal

    Obrigado “Voltemos ao Evangelho” pela exposição completa da pregação!

    • Elizabeth

      Amém!!!
      Esse homem é o Paulo de nossa era!

      Tenho uma pergunta que é intrigante: O que dizer das pessoas que “aceitam” Jesus no leito de morte?

  • Paulinho

    Vini!

    Qual o video que mais te edificou!? poderia me passa o melhor video do VE!

    Aquele abraço! Paz!

  • Rodrigo

    Incrível.
    Nessas horas que se vê como a palavra de Deus é vida.

  • fatinha

    voltemos ao Evangelho ! voltemos à Regeneração ! Senhor Jesus seja formado no teu povo oh Pai..
    que mensagem abençoada ! só o poder de Cristo mesmo. Gloria ao teu Nome Pai !

  • Cibele

    Louvado seja o nome do Senhor Jesus por esta pregação do evangelho, e que a cada dia possamos nos voltar a sua palavra, vive-la, morrer para nós mesmos e viver em Cristo. A Ele a glória para sempre amém!

  • Bruno

    Glória a Deus por essa mensagem! Quão maravilhoso é o verdadeiro Evangelho.

    Obrigado pela a tradução, Voltemos ao Evangelho.

  • Israel Alencar

    Cara muito boa pregação…

    Mais se o Pr Washer vir pregar dessa forma do Brasil, os pastores vão bater nele!
    Deus tenho misericórdia de nós e nos ajude!

  • http://rayhenrique.wordpress.com Ray Henrique

    Graça e Paz!

    Louvado seja Deus!

    Pregação edficante e impactante.

    Apesa que, no final Paul repete sempre o que ele fala nas outras pregrações dele, mas é assim mesmo, dessa forma as pessoas possam escutar mais ;)

    Abraços!

    Em Cristo.

    • Vinícius S. Pimentel

      É porque o Washer é um pregador intinerante. Ele é quase “um pregador de uma mensagem só”. E isso não é uma crítica! Aprecio muito a mensagem dele =)

    • Julio Palhoto

      PW tem sido usado por Deus para trazer um avivamento na centralidade de Cristo que a cada dia anda se esvaindo, bem como, nos mostrar a essência do Cristianismo… a cada dia tenho sentido náuseas qdo vejo as pessoas “aceitando a Jesus” pelo que Ele pode fazer mesmo o arrependimento estando a milhares de kms de distância.

  • Jair

    Muito Bom! Aguardemos o mr. Washer na conferência da Fiel 2012!

  • Renan L. Gava

    Mensagem genuinamente evangélica. Penso que este tipo de mensagem raramente seria aceita pela grande parcela “evangélica” de nossa sociedade.

  • Inaldo

    Esse povo batendo palmas cada vez que fazia uma afirmação com autoridade, eu só lembrei da Pregação Chocante..

  • MARCIA

    o evangelho virou negocio,, e os lideres são pop stars, estrelado seus próprios púlpitos ,
    segurando a Arca , tentando enfeita-la.

  • Danilo Silva

    Eu Te amo meu Deus.

  • Anderson

    Em algum lugar, em um tempo longevo, alguén disse: “Aquilo q vc é toveja tão alto q não consigo ouvir aquilo q vc diz.” A preleção de Paul Washer confirma essa proposiçao. É de suma importância q se entenda, que se compreenda o q ocorre com a conversão: Não é um dado estatístico numa conferência evangelística, é sim, a presença viva do Espírito Santo no coração humano, até então morto pelo pecado. Precisamos de mais pessoas convertidas a Cristo e não convencidas de Cristo.

  • http://twitter.com/#!/Ti_Faucz tifaucz

    Desculpem, mas o que o Paul Washer fala sobre Paulo é um engano. Paulo fala várias vezes exatamente ao contrário, como é explícito em 1 Co 9 por exemplo, ou mesmo o exemplo de Cristo com a mulher samaritana,ou com Zaqueu, ou tantos outros.

    Calvino deve se revira no túmulo com a distorção das suas palavras. Isso é um enorme engano, simplesmente para satisfazer nossa necessidade de controle, nosso comodismo e, principalmente, fugir da nossa responsabilidade com o evangelho, pois ‘joga’ toda responsabilidade que foi nos dada por Deus, de volta para Deus. Cristo profetizou contra isso com a parábola do servo inútil, pois isso é exatamente enterrar o talento que recebemos pela Graça.

    Fico triste de ver esse texto aqui. Fico triste de ver o incalculável dano que tanto os arminianos quanto os calvinistas(ultra-calvinistas nesse caso?) causaram a Igreja. E principalmente triste Como tantos irmãos aceitam ambos sem nem verificar as escrituras.

    Por favor leiam http://www.jesus-is-savior.com/Wolves/paul_washer.htm
    E por favor, examinem as escrituras! Depois de ver essa pregação, única coisa que consigo pensar é que Paul Washer é o novo Rob Bell.

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Titaucz,

      1) Não entendi sua crítica. Como é uma pregação completa e você passou um capítulo inteiro de 1Co não sei sobre o que exatamente você está falando.

      2) Esse texto do site “Jesus is Savior” não poderia tirar mais as palavras do Washer do contexto e de todas as pregações que ele já fez. Washer acredita em salvação somente pela graça através da fé; e que o mesmo Deus que concede o dom da fé, concede arrependimento. Washer crê que não há fé salvífica sem arrependimento e não há arrependimento segundo Deus sem fé. Ele também crê que o mesmo Deus que salva e faz a pessoa nascer de novo, transforma essa pessoa e ela começa a andar em uma nova vida, crescendo imperfeita e progressivamente em santidade; e que aqueles que professam ser cristãos mas não dão nenhum sinal de fruto e um novo viver ao longo de sua vida não podem ter certeza nenhuma que são cristãos. Neste vídeo, Washer ressalta que o nascer de novo é uma obra soberana de Deus e não uma obra da decisão humana.
      Você crê nisso também?

      3) Por fim, comparar o Washer com o Rob Bell é no mínimo ignorância, no máximo má índole.

      • tifaucz

        1)Leia a partir do 16 até o fim. As passagens do evangelho não lembro de cabeça, mas são bem conhecidas. O que o Washer falou ali nos 3 mins sobre Paulo simplesmente não é verdade. O evangelho precisa ser pregado na cultura. Não é uma mágica assim. O evangelho precisa sim, ser inserido na cultura, ou será ineficaz. E isso requer sim, esforço e trabalho, essa é a missão que nos foi deixada. Por essa mesma razão temos 4 evangelhos – cade um focado em uma cultura totalmente diferente, gentios, romanos, judeus e gregos.

        O Washer da a entender que é simplesmente, vai lá, fale um monte de coisa q ninguém vai entender ou muito menos se importar, e pronto! Estou justificado, fiz minha parte! Deus que se vire com o resto! Se a pessoa não se converteu é pq Deus não quis!
        Me desculpem, mas isso é mentira. Não foi isso que Cristo fez. Precisamos nos aproximar das pessoas, nos importar e amá-las dentro de sua cultura. Esse é um evangelho comodo, preguiçoso e exclusivista, que prefere a auto-justificação ao invéz da graça. Como se a predestinação nos ausentasse de responsabilidade pelos nossos atos e pela propria fé individual.

        2)
        - Washer acredita em salvação somente pela graça através da fé – OK

        - e que o mesmo Deus que concede o dom da fé, concede arrependimento. – Preciso de mais clareza no que o Washer crê sobre isso. Deus nos convence do pecado,e nos dá poder para vencê-lo, mas se arrepender é responsabilidade individual.

        - Washer crê que não há fé salvífica sem arrependimento e não há arrependimento segundo Deus sem fé. – OK

        - Ele também crê que o mesmo Deus que salva e faz a pessoa nascer de novo, transforma essa pessoa e ela começa a andar em uma nova vida, crescendo imperfeita e progressivamente em santidade; – Sim, mas continuamos responsáveis. Deus prove tudo que precisamos, mas é nossa responsabilidade caminhar.

        - e que aqueles que professam ser cristãos mas não dão nenhum sinal de fruto e um novo viver ao longo de sua vida não podem ter certeza nenhuma que são cristãos. – Esse tipo d afirmação é muito simplista e perigosa de ser feita assim. Sim, eu creio que há muitos aí que foram batizados, citaram uma oração de arrependimento qualquer, se dizem salvos, as ezes viram até pastores e lideres, mas não conhecem a Cristo. Mas agora, o que cada um define como frutos?
        Enfim, a salvação é somente pela graça através da fé. Se você tem fé em Cristo, pode ter certeza da salvação. Isso comflita com o 1° ponto. Frutos são consequencias, não medidores, de outra maneira anula-se a fé e a graça. Voce pode saber se a pessoa é salva pelos frutos, mas não pode afirmar que não se voce não ve nenhum. Pensando melhor, vejo q discordo totalmente desse ponto pois gera tanto insegurança quanto confiança na carne.

        3)Me perdoe, acho q fui infeliz mesmo. Minha comparação foi no sentido do mesmo padrão – Falar muita coisa correta, colocar um duplipensar(no caso, a questão de Paulo e a certeza sa salvação), depois falar drases coretíssimas impactantes ou emocionais sobre Deus(para mexer com o público). Não necessariamente nessa ordem. O padrão é o mesmo, são em extremos opostos, mas ambos errôneos.

        Outro ponto é importante é que só Deus sabe o momento da salvação de cada um. Não é uma pregação, um apelo, repetir uma oração ou cair no chão que vai salvar alguém. Não é mágica. É algo pessoal entre a pessoa e Cristo. Por isso a mensagem precisa ser passada limpa e clara na cultura da pessoa, precisa sim, ser atraída e se sentir bem-vinda. Se não fosse assim, nossas Bíblias deveriam estar em aramaico ou grego.

        O evangelho precisa ser inserido na cultura atravéz da igreja, redimindo(não destruindo ou rejeitando) assim, a propria cultura. Precisamos dos 3: Evangelho – Cultura – Igreja.
        Recomendo muito a leitura desse livro do Driscoll: http://www.livrariasampliar.com.br/livro/espiritualidade/reformiss-o-como-levar-a-mensagem-sem-comprometer-o-conteudo.html
        Se não puder ler, há bastante material no http://theresurgence.com// e creio que vc ache algo tbm no http://www.desiringgod.org/ do Piper.
        Em portugues tbm há material no http://iprodigo.com e aqui mesmo, como por exemplo os ótimos textos sobre “Conversões abortivas” do John White.

        Me perdoe se pareci agressivo no 1° comentário, é isso que da clicar em postar sem ler de volta antes.

        • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

          1)
          Se você reparar sobre a contextualização e relevância que Washer se refere é sobre a contextualização e relevância que deturpa ou ameniza a mensagem do Evangelho. Nisso, nem Driscoll concordará com você (e aliás, já postamos sobre isso no blog). 1Co9 não fala da contextualização da mensagem, mas do modo de vida do evangelizador. Paulo não fala, por exemplo, “preguei um evangelho sem lei para os que estão sem lei”, mas “fiz-me”. A contextualização de Paulo era: remover qualquer fator secundário (fundamentando essa remoção no Evangelho) para que a mensagem pura do Evangelho possa ser disseminada o máximo possível.

          Além disso, você desconsidera que Washer foi/é um missionário, tendo feito missões no Peru. Ele também gerencia uma associação missionária que trabalha em todo mundo. Washer conhece diversidade cultural. E mesmo assim, se você ouvir a mensagem dele em todos os lugares, você verá que ela é centrada no imutável Evangelho. Suas afirmações sobre o Washer advêm dos “óculos hiper-contextualizadores” que você deve ter colocado e não de nada que esteja baseado na vida ou na palavra dele.

          2) “que o mesmo Deus que concede o dom da fé, concede arrependimento. – Preciso de mais clareza no que o Washer crê sobre isso. Deus nos convence do pecado,e nos dá poder para vencê-lo, mas se arrepender é responsabilidade individual.”
          Aqui e em outros lugares no seu comentário você parece fazer a típica dicotomia que muitos fazem: ou Deus é soberano ou o homem responsável, ou Deus é a causa última de minha salvação ou eu sou responsável por ela. Considere os versículos e as postagens abaixo:
          Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, 2 Timóteo 2:25
          Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:4
          E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida. Atos 11:18

          http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/08/john-piper-incondicional-e-o-fundamento-do-condicional/ (Leia a conversa nos comentários)
          http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/08/john-piper-como-mortificar-o-pecado/

          “Mas agora, o que cada um define como frutos?”
          A Bíblia define. Citando Lutero (ferrenho defensor do sola fide): “Somos salvos só pela fé, mas a fé nunca está só”. Sugiro que você leia este artigo:
          http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/03/pergunte-ao-ve-o-que-vem-primeiro-fe-ou-arrependimento/
          e que veja também a série do Piper sobre o novo nascimento:
          http://voltemosaoevangelho.com/blog/2011/04/finalmente-vivos-parte-iv-quais-sao-os-efeitos-do-novo-nascimento/

          “Voce pode saber se a pessoa é salva pelos frutos, mas não pode afirmar que não se voce não ve nenhum.”
          Washer exemplifica isso da seguinte forma. Analisar se a árvore dá frutos não é tirar uma foto da árvore, mas filmá-la por um longo tempo. Se você fizer isso verá que há frutos nela. Veja este vídeo:
          http://voltemosaoevangelho.com/blog/2010/04/paul-washer-nao-espere-um-arrependimento-perfeito/

          “Pensando melhor, vejo q discordo totalmente desse ponto pois gera tanto insegurança quanto confiança na carne.”
          Isso é porque você faz a dicotomia entre responsabilidade humana e ação divina.

          3)
          Então não devemos contextualizar emoções? Bom era Jonathan Edwards que lia seu sermões e sem emoções para não gerar nenhuma empolgação da carne. rsrs (estou brincando com um fundinho de verdade rs)

          “Outro ponto é importante é que só Deus sabe o momento da salvação de cada um. Não é uma pregação, um apelo, repetir uma oração ou cair no chão que vai salvar alguém. Não é mágica.”
          É justamente sobre isso que o Washer está falando nesta pregação.

          “se sentir bem-vinda”.
          Bem-vinda no sentido de quando apedrejaram Estevão ou quando ignoraram o que Paulo tinha a falar no Areópago? rs

          “livro do Driscoll”
          Estamos bem familiarizados com o conceito de contextualização do Driscoll e outros. E em princípio não temos nada contra. Mas temos objeções contra aqueles que acham que o principal problema da igreja é que ela não é contextualizada. O principal problema da igreja moderna é desconhecer e desviver o Evangelho. Contextualização cultural é só uma parte do viver o Evangelho. Aliás, já postamos material desse livro no blog.

          Brother, abração

          • Tiago

            1) Mas cara, contextualização e principalmente relevância não tem nada a ver com modificação. E isso não tem só a ver com o pregador, mas também com a mensagem, por exemplo em Atos 17, quanto foi pregar aos atenienses precisou começar falando sobre Deus único e criador, coisa q na cultura judia já era conhecida, mas pra eles não. Aí ficou claro o pecado de idolatria para eles, pq foi relevante ao que eles conheciam na cultura local. Paulo precisou focar aspectos totalmente diferentes para ser ouvido, para revelar os pecados e as boas novas da salvação. Ou continuariam achando q ele era mais um maluco irrelevante pregando uma seita judia obscura entende? Aqueles que se converteram nunca compreenderiam a mensagem.
            E é disso q fala 1Co9, dessa relevância, não tem nada a ver com conformar-se.
            Também há a questao da cultura. Eu vejo q mesmo em várias interpretações diferentes, a cultura sempre é um reflexo do homem. Portanto, a cultura é igualmente pecaminosa, mas ela não é pecado. Por isso vejo que ambos extremos, rejeitar a cultura ou conformar-se a ela, são distorções do evangelho, pq simplesmente precisamos conhecer e rejeitar o pecado, individual ou cultural.
            Enfim, é por isso que não consigo ver como a frase:
            “Paulo não tinha nenhum intento de ser relevante a cultura” não é pular pra outro extremo. No mínimo mínimo, foi uma escolha de palavras bem infeliz.

            E cara, ja vi muitos que tinham um ministério incrível, salvaram muitos e caíram totalmente. Não estou dizendo q seja o caso, mas não podemor usar isso pra fazer vista grossa de coisas q parecem erradas, afinal nosso compromisso tem que ser com a verdade somente.

            2) Concordo com vendo desse ângulo. Só me preocupo quando o foco fica demais no que não é ser cristão, e não no que é ser, no que é viver o evangelho. Mas ok.

            3)
            “Então não devemos contextualizar emoções?”
            Nunca disse isso, só sei que sabendo usar ‘bem’, vc consegue colocar qqer coisa na cabeça dos ouvintes, só vc ver o carro de um pregador da prosperidade, rsrs

            “É justamente sobre isso que o Washer está falando nesta pregação.”
            Aí que ta, concordo totalmente que um evangelho distorcido não é o evangelho real. Mas se vc não levar em consideração o filtro cultural do indivíduo, ele pode chegar mal compreendido, incompleto ou distorcido, se tornado irrelevante da mesma maneira.

            “Bem-vinda no sentido de quando apedrejaram Estevão ou quando ignoraram o que Paulo tinha a falar no Areópago? rs” Não entendi bem, o que quiz dizer. Em ambos os casos eu vejo q a palavra ali foi bem colocada para os que ouviam. Se eles rejeitaram ou não, é outra história. O que eu digo é, veja a diferença entre tentar pregar a um desconhecido, ou pro seu amigo de anos, ateu ferrenho, mas que confia em vc. Entende, vai além do q convencer, é conquistar.

            “Mas temos objeções contra aqueles que acham que o principal problema da igreja é que ela não é contextualizada. O principal problema da igreja moderna é desconhecer e desviver o Evangelho. Contextualização cultural é só uma parte do viver o Evangelho.”
            Mas como vc disse, é uma parte de viver o evangelho, pode não ser a principal, mas é muito importante e não pode ser negligenciada. Meu problema é quando parece que acham que 1° precisam resolver todo o resto, aí só qdo a igreja for ‘perfeita’, se preocupar com o ‘ide e fazei discípulos’. Afinal, se Deus nos releva isso, é pq precisamos viver isso, afinal como vc disse isso é parte de viver o evangelho. Não ser o principal não é desculpa pra tolerar qualquer distorção em nome de algo ‘mais importante’.

            Procurei ver mais coisas do Washer, e me identifico com as preocupações dele, vejo que ele está sendo sincero. É normal que se começamos a ver congregações por aí se afundando na cultura, aceitando homosexuais, promiscuidade, ‘aceitando’ outras religioes, nos gere revolta. É muito fácil, usando uma dor comum, cair em outro extremo. Aí a igreja fica nesse pingue-pongue, onde um lado alimenta a revolta do outro, e os 2 se perdem. Metade para no João 6:66 e a outra no Lucas 19:5, rsrs. A questão não é achar um ponto ‘no meio’ como muitros aí, mas é mudar essa mentalidade de ‘lado certo, lado errado’, e partir para princípios.

            Imagine que somos amigos do Noivo. Ele nos deixa a responsabilidade de cuidar da sua noiva até que ele volte. vc pode ser desleixado, deixam ela passar fome. Levar ela pro caminhos tortuosos, oferecer coisas q façam mal. Trancar ela e só far algumas migalhas diariamente. Isso tudo é errado, revoltante. O problema é, por conta de vermos isso, nos aproximarmos demais da noiva e sutilmente começar cobiçá-la para nós. Ve o meu medo? Devemos amar a noiva, pelo amor que temos pelo noivo. A noiva é Dele, não nossa. Pode começar muito sutil, precisamos estar muito atentos pra analizar qual a raiz da revolta no nosso coração.
            É por isso que existe toda essa abominação de denominações, placas e tal, o que para Deus simplesmente não existe. Mas aí é outra história.

            Dito isso, me perdoe pq eu caí nesse ponto nos 1°s comentários. Eu estourei realmente, e me envergonho disso, me perdoe mesmo.

      • tifaucz
      • tifaucz

        E sobre 1° Co, o trecho inteiro acredito que seria do 9:16 até o 10:33.

      • http://twitter.com/#!/Ti_Faucz tifaucz
    • http://luisvegan.wordpress.com Luis Henrique

      Amigo, o site supracitado (Jesus-is-savior) condena a salvação pelo senhorio de Cristo, dizendo que isso é uma heresia que rejeita a salvação pela fé somente. Na verdade tal acusação é falsa (e de fato herética), por que ignora a definição teológica e bíblica de fé: assentimento à verdade; e isto é o que está explícito em Tiago 2.16,17. Tal separação entre salvação e senhorio no ato da fé é impossível de ser sustentada biblicamente. Vincent Cheung comenta sobre esta passagem: “A verdadeira fé resulta em comportamento que corresponde ao conteúdo da crença de alguém. Os demônios “crêem” que há um só Deus, mas não agem de um modo que corresponda a uma tal crença. Em vez de adorarem-no como Deus, meramente estremecem e se rebelam contra ele”.

      Se eu fosse você tomaria mais cuidado com estas afirmações deste site que rejeita a definição bíblica de fé e ainda lança dúvidas e calúnias sobre uma série de outros irmãos.

      Ainda ao final eles condenam a Convenção Batista do Sul pelo uso de baterias e “música rock”. O que é muito curioso e contrasta com o link do Ressurgence que você passou, tanto pelo tema (anti-sectarismo), quanto pela visão deste ministério. Imagino que se John MacArthur e Ray Comfort são tidos como pervertedores do evangelho pelo site Jesus-is-savior, Mark Driscoll e cia. devem estar na lista de hereges de Quinto Dan.

      Só pra finalizar mais um esclarecimento sobre o significado da fé salvadora, por Cheung:
      “A Escritura ENSINA que uma fé real (assentimento à verdade) produzirá uma vida de boas obras, e se a santificação não seguir a justificação, nunca houve justificação de forma alguma.

      CONTUDO, seu ponto é que, mesmo embora seja verdade (que obras seguem a fé), AINDA ASSIM não somos justificados sobre a base destas boas obras que a fé genuína produz; antes, do princípio ao fim, somos justificados somente pelas obras de Cristo imputadas a nós”.

  • oseias neves da silva

    0lha Deus é maravilhoso,
    este homem deu nos o verdaeiro
    evangelho da igreja primitiva.

    • Júnior

      Concordo!
      Essas mensagens não são de alguém que “distorce” as Escrituras…
      No meu pouco conhecimento, lembro apenas de uma coisa: Foi dito em 2 Co 3>6 que a letra mata, mas o ESPÍRITO vivifica. E em outra passagem fala que o MUITO estudar se torna um enfado da carne… Por isso, creio que as mensagens de Washer (pelo menos as que tenho visto) são profundas e baseadas na Palavra de Deus. O importante é examinarmos as Escrituras à Luz do Espírito de Deus. O Estudo através da lógica humana, como Piper exemplifica em um de seus livros, nos leva à uma compreensão muito “superficial” e terrena das coisas, podendo gerar conflitos e várias contendas, as quais, a Bíblia nos orienta a evitar.

      Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pe 3:18)

      Na Paz…
      Júnior – RS

  • http://rno jonh

    pow gostaria de saber como posso baixa esta mensagem?

  • Marcus Vinícius

    Muito boa a pregação!! Veio a acrescentar com o que eu já tinha sobre o assunto!
    Eu gostaria de saber se vocês tem esse material fragmentado, ou se eu poderia fragmentá-lo. O pessoal da minha Igreja tem um pouco de preguiça, mas eu sei que se eu editar em vídeos menores eles vão sentir vontade de ver. Então, queria saber se vocês tem os vídeos(todos), fragmentados, se podem mandar pra mim. Ou se eu posso fragmentá-los. É claro dando os devidos créditos à vocês, tanto pela edição quanto pela tradução e autor.

    • http://voltemosaoevangelho.com/vinipimentel/ Vini

      Sinta-se a vontade dentro das permissões =)

  • http://voltemosaoEvangelho RENATO VIEIRA

    Graças ao Senhor por que verdadeiramente ainda há sete mil joelhos que não se dobraram a Jezabel. O fato é que vivemos em tempos de Apostasia. E creio que um dos grandes sinais da volta de Cristo segundo o escreveu o Apóstolo Paulo em II Tess. 2. É exatamente a APOSTASIA.
    Para mim, Evangelho de Jesus e Cristianismo são antagônicos.
    Jesus não veio fundar uma nova organização eclesiástica, não veio ser mais um grande líder religioso. E sim trazer a dinâmica do Reino de Deus para a terra. Ou seja, Ele é o Caminho, Verdade e a Vida. ELE É DEUS. ELE É O SENHOR DE TODAS AS COISAS.
    O Cristo que é pregado em muitos púlpitos atuais é o Cristo da religião Constantiana, do Sistema farisaico e não o Jesus dos Evangelhos.

  • ROGER

    UAU!! FORTE DEMAIS!! OBRIGADO SENHOR POR ESSAS PALAVRAS!!

  • Fábio

    Este site que abençoa milhares de irmãos em todo o Brasil com videos e textos de terceiros tem sido muito relevante. Mas quero deixar minha contribuição abençoando vocês do site com o endereço de um video muito massa… Espero que assistam, afinal nós assistimos os que são postados aquí…

    http://www.orvalho.org/ministerio/o-dizimo-no-novo-testamento-luciano-subira/
    “O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

  • YagoBernarICM

    Nos ajude Senhor, a voltarmos ao Evangelho.

  • Erica Schulte

    Por que as vezes o video trava? Nao estou falando quando esta carregando e sim ele trava e para.