Comemoração (+ de 2.000 visitas)

“Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade.” [3 João 1:4]

Alegro-me em dizer que em um pouco mais de um mês, desde a última comemoração, este blog alcançou mais mil visitas, totalizando, aproximadamente, 2000 visitas e 4500 páginas visualizadas. E a extensão deste blog no YouTube, alcançou um total de 15.800 visualizações dos vídeos, num total.

Alegro-me não por causa de meros números ou de um pragmatismo religioso, mas regozijo-me na esperança de que cada artigo, cada reflexão, cada vídeo seja usado pelo nosso Deus para glorificar o nome de Seu Filho, enquanto Voltamos ao Evangelho.

Meu profundo desejo nesta comemoração não é exibir “como MEU blog é bom”, mas sim lembrar-nos que bom só há UM e que à parte da bondade, da benignidade, da misericórdia e da graça de Deus tanto não existiria este blog, quanto não haveria esperança para este miserável pecador que agora escreve, em alcançar salvação.

Então, terei eu motivo para gloriar-me?

Absolutamente, sim! Porque está escrito: “quem se gloriar, glorie-se no Senhor” (2 Co 10: 17) e outra vez “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me” (Jr 9: 24). Então, na cruz e somente na cruz me gloriarei. Não me gloriarei em nenhuma das minhas obras, afinal também está escrito “Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?” (1 Co 4: 7). Então, “quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo” (Gl 6: 14).

Então, teremos nós motivos suficientes para comemorar?

Temos motivos mais que suficientes. Temos o maior dos motivos para nos alegrarmos e nos alegrarmos em Deus por toda Eternidade. Por causa da grande salvação que nos alcançou, alegremo-nos. Porque esta mesma salvação, consumada no calvário, é a nossa alegria, motivação e redenção. Cristo é nossa alegria e comemoração.

E, por fim, quero agradecer ao nosso Pai pelo privilégio de poder participar de sua obra redentora na face da terra e por algumas pessoas:

Colaboradores preciosos na tradução dos vídeos que tenho postado:

– Allen, do blog A Bíblia, o Jornal e a Caneta
– Guilherme Braun
– Nádia Ferreira
– José Emidio Junior, do perfil zeemidio do YouTube

(obs.: se você gosta de Paul Washer, John Piper ou algum outro pregador reformado e deseja ajudar-me em legendar trechos de pregações entre em contato comigo)

Novos e preciosos amigos que fiz por causa do blog e pessoas que colocaram meu link em seus respectivos blogs:

– André e Davi, do blog Teologia e Vida.
– Lane Chaplin, do blog LaneChaplin
– Clóvis, do blog Cinco Solas.
– Gutierres, do blog Teologia Pentecostal.
– Ednaldo, do blog DivinatisDoctor.
– Lucas, do blog Crescendo e Compreendendo.
– Mozart, do blog Teologia da Graça
– Daniel, do blog dLIVEr.
– Eduardo, do blog Eduardo Mano & Banda
– Ruy, do blog Blog de um Servo.
– Calebe, do blog Calguerra
– a autora do blog Bela Decepção
– Juan, do blog Café com Deus
– Rafael, do blog Puritanismo Atual
– Reinam, do blog Estação 66
– Grimm, que me aceitou no Confraria Calvinista
– Allen, do blog A Bíblia, o Jornal e a Caneta
– Joel, do blog Para tua Glória
– Pessoal do site Evangelismo Bíblico.
– Pessoal do site Portas Abertas.
– A todos leitores.

Isso está cada vez ficando mais longo e difícil :P

obs: se eu, por desventura, esqueci você que até a presente data tem meu blog como favoritos no seu blog, quero pedir perdão e que me deixe um recado avisando-me para eu assim colocar teu link acima.

A Deus e Somente a Deus a Glória.

Vontando Juntos ao Evangelho,
Vini