Heresia ou morte, qual você prefere?

[Mateus 10: 28]
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

“Já que é mais perigoso apartarmos da verdade de Deus do que das nossas próprias vidas, hereges e sedutores devem ser mais temidos que perseguidores. É bem pior ter nossas almas condenadas por Deus do que nossos corpos mortos por homens. Se os mártires tivessem temido mais a morte do que as heresias, eles nunca teriam voluntariamente andado em direção das chamas dos perseguidores.” – William Gurnall

[1 Timóteo 4: 16]
Atente bem para a sua própria vida e para a doutrina, perseverando nesses deveres, pois, agindo assim, você salvará tanto a si mesmo quanto aos que o ouvem.

Você está certo de que cada um tem sua opinião e é isso o que importa?

3 Comentários
  1. Alisson Augusto Diz

    Graça e paz irmãos! Há um versiculo que diz o seguinte: “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (1 Coríntios 11:19 ACRF). O que Paulo quis dizer é claro como se dar a enteder lendo só esse versiculo, ou é totalmente diferente segundo o contexto do capitulo?

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Para mim é o sentido claro de que o surgimento do erro ressalta o verdadeiro.

  2. Alisson Augusto Diz

    Graça e paz irmãos! Há um versículo que diz o seguinte: “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (1 Coríntios 11:19 ACRF). O que Paulo quis dizer é claro como se dar a entender lendo só esse versículo, ou é totalmente diferente segundo o contexto do capitulo?

Comentários estão fechados.