[PORTAS ABERTAS] Pastor iraniano enfrenta execução

International Christian Concern pede oração urgente pelo pastor preso Youcef Nadarkhani que recebeu a notificação de que será executado sob a acusação de “apostasia” – a conversão do islamismo para o cristianismo – e aguarda agora o veredicto final do tribunal.
O pastor Youcef Nadarkhani, líder da igreja em Rasht, no Irã, foi preso em 13 de outubro de 2009 por questionar a prática de educação islâmica de estudantes cristãos – incluindo seus próprios filhos – que obriga a leitura do Alcorão na escola. Sua execução, inicialmente prevista para 24 de outubro, foi adiada para uma data desconhecida pelas forças de segurança na esperança de que Youcef renunciasse a Cristo e voltasse ao islamismo. Uma vez que o veredicto final do tribunal é entregue, o pastor Youcef terá 20 dias para recorrer ao Supremo Tribunal Federal.
A esposa do pastor Youcef, Fatemeh Passandideh, foi presa em 08 de junho e sentenciada à prisão perpétua. No entanto, depois de uma apelação, ela foi liberada após uma audiência de 11 de outubro. Embora sua esposa tenha sido absolvida, é improvável que o seja concedido o mesmo ao marido pois a sua atividade cristã era mais proeminente e sua acusação mais grave.
Em uma carta à comunidade cristã internacional, o pastor Youcef tomou coragem e consolou os cristãos ao redor do mundo: “O que temos hoje, é uma, mas não insuportável situação difícil, porque Ele não nos prova mais do que a nossa fé pode suportar… Devemos considerar essas situações e as prisões como uma oportunidade para testemunhar o Seu nome.”
Pedidos de oração:
• Ore para que o pastor Youcef Nadarkhani encontre coragem e confiança no Senhor. Ore também para que se for vontade de Deus, ele seja liberado e se não, que ele exemplifique a Cristo e dê glória a Deus em seu chamado para sofrer pelo nome de nosso Salvador.
• Ore pela esposa do pastor e seus dois filhos para que Deus sustente-os durante este período de grande provação. E que eles permaneçam firmes na fé e perseverem em face da tirania e da perda.
• Ore pelos cristãos iranianos para que não sejam intimidados ou se cansem, mas compartilhem o Evangelho com coragem e procurarem orientação do Senhor e a graça diariamente.

© Missão Portas Abertas. Website: portasabertas.org.br

33 Comentários
  1. Anonymous Diz

    Tem alguma notícia local sobre isso? Ou algum link que fale sobre isso sem ser link cristão? As vezes tenho dúvidas sobre a veracidade/precisão das notícias do Portas Abertas.

  2. Felipe Huvos Ribas Diz

    Ao anônimo do comentário acima: o irmão João Cruzué, do blog Olhar Cristão, fez a tradução de um artigo em inglês que fala sobre a possível execução do pastor Youcef http://olharcristao.blogspot.com/2010/11/pastor-cristao-youcef-nadarkhani-recebe.html
    Gostaria de mencionar que não duvido da integridade da missão Portas Abertas (fui assinante da revista por 1 ano e sempre recebi os exemplares) e que, talvez, a imprecisão de algumas informações se deva à falta de acesso a informações mais precisas. Pode ser, também, que a imprecisão de certas notícias seja para proteger cristãos que colaboram com a Missão de alguma forma.

  3. Diogo Carvalho Diz

    Acabei de ler, há dois dias, o livro "O contrabandista de Deus", que traz a histório do irmão andré, fundador do ministério Portas Abertas. Recomendo a leitura a todos que queiram entender um pouco mais do que é o ministério e de como ele começou. É impressionante!
    Já estou orando pelo pastor e sua família, como sugerido na matéria.

  4. Anonymous Diz

    Ao Felipe Ribas,
    O fato de você ser assinante da revista não me diz nada, e que o texto foi traduzido de persecution.org eu também sei. Isso não garante a integridade da missão, sinceramente. A imprecisão das notícias é para proteger cristãos? Então acho que não confiam em Deus, isso sim…ou então tem enrolação ai.

    1. Alex Diz

      A Missão Portas Abertas existe desde 1955 e foi fundada pelo irmão André que em 1997 recebeu o prêmio Liberdade Religiosa Internacional durante cerimônia patrocinada pela Associação Evangélica Mundial, ele também recebeu recentemente o Prêmio Héroi da Fé da Universidade de Liderança, na Flórida nos Estados Unidos, aqui no Brasil a Missão existe desde 1978, seus membros tem pregado em igrejas históricas e sérias como a Oitava Igreja Presbiteriana de BH do Pastor Jeremais Pereira, que faz um programa na IPB com o Rev. Hernandes Dias Lopes e Igreja Cristã da Trindade do Pastor Paulo Romeiro, inclusive David de Vinatea já deu seu testemunho, após ser libertado no Peru, no Congresso Brasileiro de Missões, Irmão André participou do congresso mundial de evangelismo com pessoas do quilate de Billy Graham, Osvald Smith e outros grandes nomes da história do cristianismo recente, Johan Compajen ex-presidente da Missão, ministrou na cidade de Lanarca no Chipre a mais de 70 líderes de organizações cristãs sobre os desafios que os cristãos evangélicos enfrentariam nesse milênio, as informações publicadas sobre os cristãos perseguidos são verídicas e muito não é dito por questões de segurança, Barbara Baker e Ronald Boyd Macmilan são jornalistas que visitaram recentemente nosso país com muitas informações sobre o que acontece em países como o irã, basta acompanhar o site da Missão, se alguém duvida da integridade da Missão Portas Abertas é porque, desculpe a expressão, é muito mal informado, haja vista que somente 0,04% dos cristãos brasileiros conhecem as histórias dos cristãos perseguidos e segundo pesquisas recentes 97% do dinheiro das congregações ficam no Brasil e somente 3% vai para missões. A Missão atua com muita transparência tendo auditoria independente sendo apresentada todos os anos, inclusive acessível a todos quantos quiserem verificar, eu mesmo tenho a última aqui em casa, para quem quiser verificar mais sobre o trabalho pode acessar o site http://www.portasabertas.org.br ou a página no youtube: http://www.youtube.com/missaoportasabertas onde poderá ver o trailer do documentário Irã um brado de fé, e ver por si só o que acontece com os cristãos iranianos. Fiquem na paz do nosso santo Deus, lembrando que foi feito apenas um pedido de oração em favor de um irmão que com certeza tem sofrido na prisão.

  5. Anonymous Diz

    Irmão Anônimo, faça uma busca no Google e você encontrará vários links para esta informação… Fique com DEUS…

  6. Felipe Huvos Ribas Diz

    Não quis dizer que o simples fato de eu ter sido assinante da revista (e penso em voltar a ser) diz alguma coisa; mas, sim, o fato de eu ter recebido as revistas corretamente. Eles, inclusive, costumavam mandar emails falando quando as revistas estão para chegar. A organização impressiona.
    Sobre evitar certos detalhes para proteger irmãos, isso é questão de prudência, simplesmente. Um irmão nosso que esteja divulgando informações para a missão pode sofrer duras consequências caso o nome dele seja divulgado ou caso informações que o possam identificar sejam dadas.
    Opinião pessoal: a Missão foi fundada há bastante tempo. Se houvesse enrolação, será que isso já não teria sido denunciado por quem participa?

  7. Diego Diz

    Irmão Anônimo

    Essa notícia é séria, o que devemos fazer para demonstrar amor com essa família perseguida é no mínimo orar, pois jamais poderemos dizer que nunca passaremos por perseguições semelhantes pelo Nome do Senhor Jesus.

    Uma vez ouvi o seguinte, nao exatamente nessas palavras, mas é um dura verdade:
    "Se um cristão não sofre nem um tipo de perseguição neste mundo por sua fé, alguma coisa deve estar errada, ou o "cristão" está agradando este mundo mais do que ao próprio Senhor Jesus, ou a sua fé e testemunho não está depositada no Deus Vivo"

    Fiquemos juntos em oraçao Irmãos para que o Senhor livre este pastor e sua família destas perseguiçoes e execuções, para que aqueles que virem o que acontecer, glorifiquem ao Único Senhor digno de Toda Honra e Glória para todo o sempre!

    A Paz de Jesus e a Sua Maravilhosa Graça abunde todos os corações dos amados irmãos!

  8. Anonymous Diz

    Havia um tempo em que os cristãos se alegravam enquanto queimavam em fogueiras, cantavam hinos enquanto machados desciam em seus pescoços…

    "As jóias do Cristão são suas aflições." Charles Spurgeon

    Raphael K. Amin

    1. Alex Diz

      Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo. Hebreus 13:3

      Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Mateus 25:43

      Jesus Cristo

      Procura vir ter comigo depressa,

      Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia 2 Tm 4: 9-10

      Apostolo Paulo

  9. Vinícius Santos Albuquerque Diz

    Me parece que o pessoal aqui quer fazer voto de pobreza…

    O fato é que Deus chamou alguns para serem massacrados e outros não, mas todos sofrem, tanto ímpios como cristãos. A dúvida quanto a veracidade da informação não procede, porque acredito que não há motivos para mentir. Se eles estivessem pedindo dinheiro para a libertação dele ou coisa parecida, ainda poderia ser. Ninguém inventa mentira para pedir oração. Se inventasse, poderia ser alvo de estudo psicológico.

    E quanto a simplesmente virar as costas e deixar o homem ser morto, como sugerido no último comentário, é negar o cristianismo. Desejaria que os anônimos lessem Atos dos Apóstolos. Aí encontrariam a igreja orando fervorosamente por Pedro, porque estava preso. Quem sabe Deus não envia um anjo para libertar Youcef, como fez com Pedro, para que continue o seu trabalho lá? Vocês não sabem de que espírito são. Provai os espíritos. O espírito do anticristo não tem amor. O Espírito de Cristo traz amor (Romanos 5.5). Ame Youcef e ore por ele. Faça a sua parte e deixe questões tão pequenas para trás.

  10. Pr José Ricardo Ourique Diz

    Há um alto preço a ser pago para servir a Cristo, mas a sua Palavra nos garante "Aquele que perder sua vida por causa DEle, ganha-la há" está têm que ser a fé do verdadeiro Cristão. As vezes temos que abrir mão de coisas muito importantes para nós, mas creia o Senhor vai nos compensar. Basta entregar-mos nosso caminho a Ele, o mais Ele fará. Vamos orar por esse irmão e todos os demais que estão sendo provados

  11. Diogo M. Diz

    Concordo plenamente com o Pastor José Ricardo.
    Irmãos, não cabe agora discutir veracidades ou não. Deixemos isso Àquele que tudo vê e sabe.
    À nós, fiéis e simplesmente pecadores, foi pedido apenas que oremos, por ele e sua família. Como o próprio Jesus disse, tudo que pedirmos ao Pai em seu nome, Ele ouvirá.Que o Senhor esteja com eles, aliviando o peso da cruz. Por amor à Ele, a ressurreição é certa.

  12. Anonymous Diz

    Aos Srs. Anônimos, se vcs têem alguma dúvida quanto a veracidade da informação, orem pelo pastor e sua família e aproveitem e orem também pelo Portas Abertas, orar não faz mal a ninguém, muito pelo contrário ora que a coisa melhORA.

  13. Anonymous Diz

    Neemias organizou o povo quando percebeu estar sendo ameaçado pela conspiração de Sambalá e Tobias. A sua organização envolvia o projeto de reedificação dos muros de Jerusalém e uma defesa contra o ataque dos adversários. A Escritura menciona que "ajuntaram-se todos ali de comum acordo para virem atacar Jerusalém e suscitar confusão ali. Porém, nós oramos ao nosso Deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite" (Ne 4:8-9). A sabedoria que Deus concedeu a Neemias o levou a reconhecer que Deus estava no controle de tudo, mas, apesar disto eles não se fizeram negligentes. Não pararam a construção, nem baixaram a guarda contra os seus inimigos, pelo contrário, tornaram-se mais cautelosos ainda, sob a direção do Senhor.

    http://tokashiki.blogspot.com/2007/04/orare-et-labutare.html

  14. Pastor João Duarte Diz

    Caros anônimos, vocês estão esperando ver a notícia no Jornal Nacional, Fantástico ou qualquer outra área da mídia anti-cristã para poder crer? Acho que você não é anônimo e sim "Tomé". Seu espírito de incredulidade já opera há séculos! Ou você espera que a mídia secular, que para muitos é muito mais confiável, vai anunciar assuntos assim?
    Em todo caso, ore por esta família, caso ela não exista ou não precise da sua oração, já terá valido apena o momento que você passou na presença de Deus, e certamente, Ele terá te dito alguma coisa!

  15. Anonymous Diz

    Acho que o primeiro anônonimo queria links locais, do país onde os cristãos estão sendo perseguidos…nada a ver com jornal nacional Pr João.

  16. bahaisgrandefpolis Diz

    Isso é muito triste, ver que o meu pais , Irã faz isso com pessoas de outras religiões. Devemos ter liberdade de escolher a religi~]ao que queremos seguir e não ser obrigados a seguir uma com medo de sermos presos e mortos. Mas isso acontece não somente com cristãos no Irã. Acintece também com os bahá'ís, religião de origem persa (iraniana). Nós bahá'ís também não temos liberdade em nosso próprio país, por isso muitos fogem do Irã como nós, ou se ficam são punidos pelo governo muçulmano sem poder ter acesso a educação e cargos públicos, podendo ser presos e sentenciados a morte, pelo um único motivo: Acreditar e ser bahá'í.
    Por isso ficamos tristes quando vemos que nossos irmãos cristãos sofrem as mesmas coisas que nós sofremos.

  17. Thiago Diz

    Oremos…

  18. Larissa Barreto. Diz

    Estaremos orando pelo pastor e sua família ..

  19. Consultora Educacional Diz

    Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informatica. Daienne

  20. Aline Diz

    A igreja perseguida está tão distante de alguns que preferem viver em seu mundinho. E essa distância acaba dando nisso:
    – Não acreditam que cristãos sofrem em países fechados.
    No Egito por exemplo, pode-se ter igreja cristã, mas é vigiada pela polícia, porque se houver alguma mensagem que seja para efeito de conversão , a igreja é punida com alguma perseguição, não se pode pregar o evangelho para não cristãos, isso é só um exemplo de como funciona a coisa por esses países onde são dominados pelo islamismo. Portanto não duvide que existem cristãos morrendo pelo fato de anunciarem que Jesus é o Filho de Deus e salvador.

  21. mario Diz

    não dê lugar ao shedin. siga firme nos

    caminhos do senhor…amém.

  22. Shirley Diz

    Informação para quem está duvidando entre no site http://www.guiame.com.br abaixo segue informações mais recentes,
    “Um pastor evangélico foi condenado à morte no Irã pelo que é classificado como um “crime de pensamento”. Há outros cristãos de sua igreja presos e a esposa deste pastor têm recebido ameaças de prisão perpétua. O casal tem dois filhos jovens.

    De acordo com alguns blogs que acompanham o caso, o pastor Youcef Nadarkhani, líder de uma das maiores igrejas protestantes do Irã, foi condenado à morte por apostasia no dia 2 de outubro por uma corte da província de Gilan. Esta informação foi dada pelo advogado do pastor, Nasser Sarbaz, que a transmitiu a seu cliente no cárcere.

    Depois do veredicto o pastor foi transferido do presídio de Lakan para um centro de detenção administrado pela polícia política da República Islâmica do Irã. Ele havia sido detido inicialmente em outubro de 2009 por protestar contra uma decisão governamental que tentava impor o ensino do Alcorão ao seu filho.

    O Irã é signatário, pelo menos oficialmente, da Declaração dos Direitos Humanos da ONU, a Constituição iraniana reconhece o direito de liberdade religiosa, e de acordo com o Presidente Mahmoud Ahmadinejad não há lei contra crimes de pensamento no Irã.

    Petição ao governo iraniano

    Há disponível uma petição ao governo iraniano em inglês, alemão e francês pela libertação dos prisioneiros, está disponível (saiba mais).

    A petição solicita que o presidente iraniano liberte imediatamente e suspenda as acusações contra os prisioneiros cristãos, pastor Youcef Nadarkhani, Fatemeh Pasandideh, Fatemah Kojouri Tork (esposa do pastor Behrouz), Mehdi e Mina Kerbalavi e sua mãe Nahid Brother Afshin, irmã Mahsa, irmão Mid, irmã Nasrin, pastor Behnam Irani e pastor Behzouz Sadegh.

    Os cristãos interessados em prestar solidariedade devem procurar o governo alemão e as agências de Direitos Humanos para transmitir sua inquietação com o problema. Três dos prisioneiros mencionados se encontram em situação crítica.

    Segundo o site Worthy News o pastor Youcef está prestes a ser executado. Dois juízes o consideram “passível de uma pena capital”, como parte da escalada contra a Igreja protestante naquela nação muçulmana, que ocupa o segundo lugar no ranking da perseguição.

    Cristãos iranianos informaram que o pastor Youcef Nadarkhani havia sido preso em definitivo em junho último, junto com sua esposa Fatemeh Pasandideh, na cidade de Rasht, noroeste do Irã, por causa de suas atividades cristãs.

    Um antigo pastor do movimento de igrejas do Irã, que inclui igrejas domésticas por todo o país, contou à Worthy News que os juízes “já haviam emitido” um mandato islâmico que permitia a sentença de morte para Nadarkhani como resultado das investigações. Este pastor costuma se pronunciar em condição de anonimato.

    A notícia da execução interrompeu a alegria pela libertação de dois cristãos da Igreja do Irã, um homem e uma mulher, e da libertação por fiança, que tem sido aguardada, de mais dois membros que o movimento identificou como “irmãos Mehdi e Afshin”.

    Pedidos de oração:

    • Ore pelo pastor Youcef Nadarkhani, por Fatemeh Kojouri Tork, por Behrouz Sadegh Khanjani, e pelo pastor Behnam, todos da Igreja do Irã, que estão no cárcere por causa de sua fé no Senhor Jesus Cristo. Peça a Deus para fortalecê-los física, emocional e espiritualmente, para que continuem sendo uma luz na escuridão.

    • Agradeça a Deus porque apesar das terríveis circunstâncias vividas pelos nossos irmãos e da repressão que enfrentam do governo, a Igreja no Irã têm crescido.

    • Ore pelo movimento das igrejas domésticas, pois é o responsável por grande parte do crescimento da Igreja. Peça a Deus para proteger, dar sabedoria e entendimento a seus líderes.

    • Uma fonte informou que a execução do pastor Youcef está prevista para 24 de outubro próximo. Vamos orar por uma intervenção de Deus.

    Tradução: Joel Macedo

    Fonte: ASSIST – News Service

    Via: http://www.guiame.com.br

    1. Abraão Diz

      “Bem aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira”

      Salmo 40.4

      que Deus nos liberte da nossa mizeralvel comodidade, e dos nossos pecados

  23. Junior Diz

    Irmaõs devemos orar tbm pelos comentários, por que em vez de nos preocuparmos com a notícia em questão, as pessoas se preocupam em ter razão e serem melhores que as outras!

    Vamos orar, somente orar para que a Glória de Deus seja estabelecida através deste homem de Deus, quer seja no livramento, quer seja na sua morte ou qualquer outra decisão que aconteça…
    O importante é que o Senhor receba a Glória, Honra e Louvor através desta vida!
    Que a família sinta o amor do Senhor os guardando e o Consolador lhes ajudando, mais acredito que este homem deixou um legado a eles e tenho certeza que se alegram em saber que ele continua firme com o Senhor Jesus!
    Deus abençoe vcs!

  24. Jose Nasareno de Oliveira Diz

    O que podemos fazer é interceder por ele para que se cumpra a vontade soberana de Deus.Mais uma vez podemos assistir mais um episódio da escatologia bíblica se cumprindo,quando lá diz: “Sereis odiados por minha causa.”

  25. jobeson Diz

    isto es fim do mundo mais se for da vontade do pai tudo vai sair bem ok
    estou orando pelo pastor e familia

  26. PASTOR RABIH NEMER Diz

    LAMENTO O SOFRIMENTO DO SUPOSTO PASTOR YOUSSEF, ENTRETANTO NUNCA OS EVANGÉLICOS SE PREOCUPARAM COM O SOFRIMENTO E A MORTE DOS ÁRABES E MUÇULMANOS SEJA NO IRAQUE OU NO AFGHANISTÃO.
    OS EVANGÉLICOS CHORARAM PELOS MORTOS DO ATENTADO DE 11 DE SETEMBRO EM USA MAS NUNCA CHORARAM PELA BRUTO E DESPROPRCIONAL RESPOSTA DOS YANQUES PRESIDIDOS PELO JORGE W. BUSH, JÁ QUE A GUERRA NO IRAQUE JÁ CAUSOU A MORTE DE +- 150.000 PESSOAS.
    ESTOU CHEIO DOS EVANGÉLICOS FALSOS E HIPOCRITAS, SEMPRE SE POSICIONAM CONTRA OS ÁRABES E MUÇULMANOS.
    NOSSO DEVER COMO IGREJA NÃO ABAJULAR OS JUDEUS OU O ESTADO DE ISRAEL POIS DEVEMOS ENSINÁ-LOS DE QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DO CRISTO NOSSO SENHOR.
    TAMBÉM DEVEMOS AMAR OS ÁRABES E OS MUÇULMANOS E PREGAR A ELES QUE ISSA ALMASSIH O NOME ALCORANICO DE CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, POIS A ORAÇÃO MAIS REPETIDAS DOS MUÇULMANOS É A “ALFATIHAT” ONDE SEMPRE PEDEM A DEUS PARA QUE REVELA A ELES O CAMINHÃO DE RETIDÃO QUE FOI ALCANÇADOS PELOS AGRACIADOS POR DEUS.
    AMADOS VAMOS PREGAR O AMOR PARA TODOS TANTOS JUDEUS OU ÁRABES E MUÇULMANOS.
    ESTOU ORANDO PARA QUE DEUS TENHA MISERICORDIA PARA O YOUSSEF E PARS OS YOUSSEFES POIS MUITOS ÁRABES E MUÇULMANOS MORREM SEM CONHECER A VERDADE QUE NÃO ESTÁ SENDO PREGADA NEM NAS IGREJAS BRASILEIRAS POR CAUSA DAS APSTASIAS.

    OREM PELO MEU MINISTÉRIO, SOU ADVOGADO E PASTOR LÍBANO-BRASILEIRO DO PROJETO “ADAB” ASSEMBLÉIA DE DEUS ÁRABE BRASILEIRA, E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE CRISTÃ AOS DESCENDENTES DE ISMAEL (ÁRABES EM ESPECIAL E MUÇULMANOS EM GERAL).

    FRATERNALMENTE.
    PASTOR RABIH NEMER

    1. Marco Túlio Diz

      Nunca parei para  pensar o quanto nos bajulamos os judeus e esquecemos que existe povos que precisam passar pelo processo de enxertia ,na videira verdadeira .

  27. PR PAULO JR Diz

    CADA VEZ MIM CERTIFICO QUE PRECISAMOS REVER OS NOSSOS CONCEITOS, COMO CRISTOES E SE ISSO FOR O VERDADEIRO CRISTIANISMO, QUE EU TENHO CERTEZA QUE E!! POIS O HISTORIA DO CRISTIANISMO MOSTRAM VARIAS MARTÍRIOS COMO ESSE QUE PODE ACONTECE, VEJO QUE O BRASIL EM SUA MAIORIA ESTA DESVIADO, POIS TEM MUITOS COVARDES QUE BRIGAM, POR CARGOS ECLESIÁSTICOS, CADEIRAS, DE IGREJAS, GERAÇÃO DE COVARDES, O PREGADORES QUE DEVERIAM ESTA COM SEUS ROSTOS ESTAMPADOS, EM CARTAZES DE GRANDES CONGRESSOS DE MISSÕES, SÃO HOMENS E MULHERES, COMO ESTES QUE SÃO VERDADEIROS PREGADORES, MUITOS PASTORES QUE PREGAM A AQUI NO BRASIL QUE COBRA, ENTRE 4 MIL ATE 15 MIL REAIS HOTEL CINCO ESTRELAS, ENTRES OUTRAS REGALIAS, PARA PREGAR EM UMA IGREJA, COMO MARCO FELICIANO O POP STAR, YOSSEF AKIVA, O JUDEU, ABÍLIO SANTANA, O POLEMICO TAGARELA, ENTRE OUTROS, ESSES SÃO VERGONHA PARA O EVANGELHO DE JESUS CRISTO, PASTORES DO BRASIL, CORONÉIS DO EVANGELHO, JUÍZES, DONOS DO CÉU, JUNTEM O DINHEIRO, QUE VCS ROUBAM DOS FIEIS, O FAÇÃO UM GRANDE CONGRESSO DE MISSÕES NO IRA, E SE QUISER MIM CONVIDA EU VOU, PREGA! LA E SE MORREMOS O NOME DO SENHOR SERA GLORIFICADO EM NOSSA MORTE! FONE CONTATO, 081-84067038

  28. ya sal Diz

    SERIA BOM ORAR TAMBÉM PELAS MULHERES PURIFICADAS E LIVRADAS DO DEMO PELO PASTOR MARCOS PEREIRA …………………

  29. ya sal Diz

    PARA QUE IR TAO LONGE, SE VIVEM NA PRÓPRIA DESGRAÇA AQUI MESMO ???

Comentários estão fechados.