um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Todos pela Serra: Ajude!

Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus:

E quem é o meu próximo? (Lucas 10:29)

Não tente se justificar!

O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro nos primeiros dias de 2011 já deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana.

As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgates ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais.

O governo federal, o Estado e as prefeituras se mobilizam para liberar verbas. Empresas públicas e privadas, além de ONGs (Organizações Não Governamentais), recebem doações.

Fonte: noticias.r7.com

Veja algumas formas de ajudar:

Doações em dinheiro:

Presbitério de Magé – Banco Bradesco, Agência 1546-6, conta corrente, 7806-9. (CNPJ 01.264.150-0001/75)

SOS ICE Queirós – Banco Bradesco, agência 0240, c/c 59677-9, em nome da Igreja Cristã Evangélica do Brasil.

Prefeitura de Teresópolis – Banco do Brasil, agência 0741, C/C 110000-9

Prefeitura de Nova Friburgo – Banco do Brasil, agência 0335-2, C/C 120000-3

Defesa Civil – Caixa Econômica Federal, Agência 0199, C/C 2011-0 para a operação 006

Roupas, alimentos, sangue e outros:

As necessidades são de roupas em perfeito estado; roupas íntimas novas; roupas de cama, mesa e banho; alimentos não perecíveis, velas, material de higiene pessoal, limpeza, entre outros.

Presbitério de Magé – Avenida 02, No. 21, Jardim Novo Mundo, Magé.

– Há ainda uma imensa lista de postos de coleta no r7, que você pode ver aqui

Fontes:

Reforma e Carisma

noticias.r7.com

2 Comentários
  1. Albano (Petrópolis) Diz

    O negócio foi feio msm, e quase todos tem como ajudar de alguma forma, dar roupas que não estão mais no uso por exemplo é algo simples e de grande efeito!

    Nós da serra agradecemos a iniciativa do V.E.

  2. Diogo carvalho Diz

    A paz!
    Sou membro da Primeira Igreja Batista em Cabo Frio-RJ e estamos nos mobilizando para ajudar os irmãos da serra. Ontem e hoje pela manhã já envamos toneladas de alimentos e água para a Segunda Igreja Batista de Nova Frigurgo (R. Pres. Vargas, 60, Bairro Olaria). Ontem fomos para o sinal de trãnsito coletar doações com a juventude da igreja. Nesse exato momento estamos aqui no pátio do templo, em Cabo Frio, separando dezenas de cestas básicas para levarmos amanhã cedo. A situação é bem pior do que passa da TV, porque não foi possível ainda acessar todas as áreas. Acabamos de abastecer uma doblô de um pastor da Assembléia de Deus que está hospedando 60 pessoas no templo de sua igreja, na periferia de Friburgo e veio até Cabo Frio para pedir ajuda. Ele disse que o bairro interiro desabou e os irmãos da igreja perderam tudo. Se não tiverem destino certo para os recursos, tomo a liberdade de passar o telefone o Pr. Godoy, da Segunda Batista de Friburgo (22) 2522-7932, que é experiente no assunto (dirigiu o Lar Batista por 13 anos). A prioridade tem sido alimentos e água. Por exemplo, ainda nem enviamos as roupas, para ocupar todo o espaço com esses itens. Limpar o guarda roupa tem sua vez, mas a hora é de meter a mão no bolso.

Comentários estão fechados.