um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

As Verdadeiras Promessas: uma critica à premiação promovida pela Rede Globo

A Bíblia possui muitas promessas. Alguns dizem que ela traz mais de trinta e duas mil delas, e não duvidamos. O próprio Jesus veio como confirmação de promessas (Rm 15:8) e elas são o consolo e a força dos Cristãos por todo o mundo, em todas as épocas. Porém, existem alguns que interpretam errado ou ignoram muitas das promessas da Escritura, torcendo a Palavra de Deus a fim de satisfazer os próprios deleites. Um exemplo disso é o recém criado “Troféu Promessas”, promovido pela Rede Globo e a Geo Eventos.

O “Troféu Promessas” se intitula como “a maior premiação da música evangélica”. Ele será entregue em um evento que será realizado em dezembro, tendo como principal proposta “reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações”. Eles querem premiar os “destaques” da música gospel do ano de 2010 e 2011, honrando com a estatueta representantes de nove categorias: Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.

Perdoem-nos a dureza, mas se esse troféu carrega alguma promessa, é a promessa de que viria “o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Tm 4:3,4).

O site explica que o troféu chama-se “Promessas” por que “Deus cumpre as Suas promessas e cuida para que a Sua Palavra seja cumprida”, baseando-se corretamente em Jeremias 1:12. Contudo, o que essa premiação não percebe é que ela vai diretamente contra promessas claras do evangelho, negligenciando a verdade de Deus.

Primeira promessa: Deus nos ensina por Sua Palavra

A primeira promessa que esse evento quebra é a de que Deus nos ensinaria tudo por meio de Sua Palavra. O próprio Cristo nos prometeu que o Espírito Santo nos ensinaria “todas as coisas” (Jo 14:26) e esse Espírito usa as Escrituras para nos informar sobre a vontade e as promessas do Pai, já que ela é suficiente para que sejamos perfeitos e perfeitamente preparados para tudo (2 Tm 3:16,17).

Onde a Escritura nos ensina a criar eventos para premiar nossos ministros de música? Em lugar nenhum! Não há qualquer mandamento ou promessa vinda de Jesus, dos apóstolos, dos profetas ou de qualquer escritor bíblico para que criemos tal coisa. Em Levítico 10:1, dois sacerdotes foram mortos por Deus, não por ir contra mandamentos dEle, mas simplesmente por fazer algo que Deus não mandou. Ou seja: Se não há mandamento, há proibição.

Concursos de adoração são tão anti-bíblicos como concursos de qualquer outra disciplina espiritual. Ora, se podemos fazer concursos de louvor, por que não fazermos um concurso de oração? Quem orar mais e melhor leva o troféu joelho roxo. Ou melhor, por que não um concurso de pregação? Quem pregar melhor leva o troféu garganta de ouro. Ou, para os pentecostais, um concurso de profecias? O que trouxer a melhor mensagem de Deus leva o troféu ungido de Jeová. Por que esses concursos seriam condenados por qualquer crente e os concursos de louvor são tratados como algo normal?

Músico, quando você aceita esse concurso e o acha coerente, você está desprezando a promessa de Deus que Ele revelaria sua vontade nas Escrituras e que nelas pautaríamos nossa conduta.

Segunda promessa: todo cristão é um sacerdote

A segunda promessa é ignorada logo no vídeo de apresentação do evento (vídeo acima), o qual dá a entender que os músicos são levitas e os únicos que podem carregar a arca e, assim, a presença e a glória de Deus. Contudo, a intenção de Deus desde Êxodo é que todo Seu povo fosse uma nação sacerdotal. Progressivamente, Deus mostra isso com Moisés, em Êxodo 19:6, antes de os filhos de Levi se ajuntarem aos que eram do Senhor (Ex 32) e serem, por isso, separado para servirem junto ao templo (cabe ressaltar que esse serviço não era musical até Davi! Levitas eram aqueles que cuidavam do templo). A promessa de uma nação sacerdotal precede e engloba o sacerdócio levítico e arâmico.

Essa revelação é retomada no Novo Testamento quando o véu é rasgado com a morte de Cristo, mostrando que todos podem ter acesso à presença de Deus, ao trono da graça pelo novo e vivo caminho que é Jesus, ao ter sua carne “partida”, como o véu (Hb 10:20); e ela é fechada pela chave de ouro de Apocalipse 5:10 (“e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes”). Então, não, músico, você não é uma classe especial de cristão! Todo cristão é templo de Deus (1 Co 3:17), carrega a glória do Evangelho em seu vaso de barro (2 Co 4:7) e tem acesso direto a Deus (Ef 3:12) através de Cristo exclusivamente.

Ministro de louvor,quando você ressuscita o cargo de levita, fazendo-se diferente do “povo”   termo com um certo ar de desprezo que se refere àqueles que estão abaixo de sua magnânima “ministração” (sim, já estivemos no seu meio)   você está desprezando a promessa de Deus! Você se faz mediador no lugar de Cristo. Não! Você não “traz a glória de Deus” para os outros cristãos. Você não é mediador entre Deus e os homens. Só Cristo o é. Quando você está com seu microfone ou instrumento na mão, tudo o que você está fazendo é servindo à igreja (incluindo você mesmo) no louvor e na adoração coletiva a Deus. E Deus, através de Cristo, recebe nossa oferta como incenso suave e ministra mais da glória do Evangelho, através de Seu Espírito, em toda igreja. Aliás, se essa não é sua mentalidade, por favor, retire-se do seu serviço, você só está ferindo o povo de Deus.

Músico, quando você aceita o título de levita, você está desprezado a promessa de Deus de que todos seriam reis sacerdotes e a mediação única de Cristo.

Terceira promessa: a casa de Deus não será um covil de mercadores

A terceira promessa que esse evento ignora é a de que a casa do Deus Pai não seria feita de mercado. O próprio Cristo profetizou isso após fazer um chicote de cordas, virar mesas e expulsar os cambistas (Jo 2:15,16). Ora, se o amoroso e manso Jesus estivesse presente nesse evento, ele quebraria câmeras de filmagem, expulsaria os cantores e destroçaria os troféus, gritando: “os cristãos (atual casa de Deus) não devem comercializar sua adoração!”.

Será que é correto, diante de Deus, usarmos os talentos que Ele nos deu para enriquecer? Tudo isso não passa de um mercado sujo em que o mundo percebeu que pode lucrar – e os cantores “góspeis” querem levar “o seu” para casa. Cristo ensinou seus discípulos que eles deveriam cumprir o ministério sem esperar nada em troca, tendo no coração apenas a vontade de servir: “de graça recebestes, de graça daí” (Mt 10:8). Como podemos querer adorar em troca de premiações?

Músico, se você aceita adorar ao Senhor em troca de premiações e troféus, você vai contra a promessa de Deus de que a casa do Pai não seria um covil de mercadores.

Quarta promessa: sua recompensa virá de Deus

Se você pudesse ganhar um real hoje ou investi-lo e ganhar um milhão depois, qual seria sua escolha? Só um louco escolheria um real, não? Sim, e, se você está participando desta premiação, suas ações mostram que essa foi sua escolha. Só que você fez uma troca pior ainda. Você trocou a infinita e gloriosa recompensa de Deus pela patética, breve e pequena honra humana. Se você participar desse troféu, é só ele que você vai ter mesmo, porque você perdeu as gloriosas bênçãos celestiais reservadas por Deus pelo seu serviço.

Cristo foi bem enfático contra a busca dos fariseus por honra humana. Ele fez afirmações fortes, dizendo que eles tinham recebido plenamente sua recompensa (a humana) e  não receberiam a honra que vem de Deus e isso seria a causa de sua  incredulidade (Mt 6:5 e Jo 5:44). Por isso, Cristo recomenda praticarmos nossas ações em secreto, para somente Deus ver. E você andará nos passos dos fariseus se proceder pelo caminho do louvor terreno.

Além do mais, você estará fazendo amizade com o mundo e consequentemente inimizade com Deus. Sua atitude de buscar ser honrado “por seu excelente ministério” é um ato de traição contra Deus, um ato de incredulidade nas promessas divinas e uma demonstração que você não busca o Reino dos céus, mas o deste mundo. Você, ao buscar esse tipo de riqueza, está condenando a sua alma à diversos sofrimentos, à incredulidade e à apostasia (1 Tm 6:10)

Músico, se você busca a honra deste mundo, você vai contra a promessa de Deus de que Ele seria seu galardoador.

Quinta promessa: Deus exaltará seu Filho

Caro músico, há alguém mais apaixonado pela glória de Deus que você: Deus! Deus é a pessoa mais apaixonada e empenhada pela exaltação de Seu nome (Ml 1:11). O Pai está ativamente comprometido em exaltar o Filho (Jo 5:23), dando-lhe o Nome sobre todo nome, dobrando todo joelho diante dEle, fazendo toda língua proclamar Seu reinado e senhorio (Fp 2:9-11), colocando todo inimigo debaixo dos Seus pés (Hb 10:13).

Nossa pergunta é se você irá se juntar ao Pai em uma busca apaixonada pela exaltação do Filho ou buscará a exaltação do seu nome (disfarçando, óbvio, com algumas palavras de pretensa humildade quando receber o troféu).

Nosso profundo desejo é que neste ponto você possa clamar como o salmista: “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade” (Sl 115:1).

Músico, quando você recusa as coisas deste mundo e busca fazer somente o que está na Palavra, juntamente com todo povo sacerdotal de Deus, reunidos em uma casa de oração, almejando somente a recompensa de Deus e juntando-se ao Pai na exaltação do Filho, você canta a melodia mais doce que há: JESUS, O ÚNICO DIGNO DE TROFÉUS.

Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins © Voltemos Ao Evangelho  voltemosaoevangelho.com e Cante as Escrituras canteasescrituras.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

302 Comentários
  1. Paulo Victor Diz

    Concordo plenamente!

    Tenho certeza de que, se não fosse lucrativo o mercado “gospel”, a Rede Globo jamais promoveria um evento desses. A anticristã Globo, do “O Astro”, do “Insensato coração”, do promíscuo “Amor e Sexo” e de tantas e incontáveis programações diretamente contrárias à Palavra de Deus agora vem com um negócio desses! Só cai e se engana quem quer! Respeito posicionamentos contrários, mas farei veemente oposição a isso e creio que também serei respeitado em divergir desse evento “global”… Ficarei triste pelos músicos cristãos que se envolverem nisso!

    Voltemos à pureza do Evangelho de Cristo!
    Paulo Victor

    1. Paulo Paz Diz

      Exato.

  2. heloisa michele Diz

    Depois deste post, nem precisamos comentar muita coisa,
    Agradeço a Deus pelo site, assim vejo q existe irmãos e irmãs que ainda
    tem o Espirito Santo em suas vidas, e assim conseguem discernir o que vem do Senhor
    e o que é obra do nosso inimigo.

    A muitas caminhos que parecem caminhos de vida, mas que levam a morte!

    Deus abençoe

  3. Caio Diz

    Caro Vinícius,

    Antes de mais nada, gostaria de dizer que sinto-me honrado apenas pelo fato de saber que homens como você ainda se levantam!

    Concordo com as explanações supra citadas, faço suas as minhas palavras. Não podemos nos amoldar aos padrões desse mundo, esses são tempos onde só aqueles que estão firmados na rocha de uma forma radical prevalecerão!

    Isso me faz lembrar da exortação que o Apóstolo Paulo fez aos Romanos no Capítulo 10 versículo 2 “Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento.”

    Tenho certeza que muitos Levitas que estarão envolvidos nessa premiação são homens tementes a Deus, zelosos, mas sem entendimento!

    Infelizmente muitos perecerão por falta de entendimento.

    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

    1. Vini Diz

      Caio,

      Só para constar: o texto foi escrito em conjunto com Yago Martins. E se qualquer um conhece algo, conhece porque recebeu de Deus.

      Paz

    2. rita maia Diz

      Desculpe a pergunta Irmão Caio, mas o que é, no seu entender e/ou de sua denominação, um “Levita”?

  4. Gabriel Remington Diz

    Lindo texto!! Uma grande verdade.
    Estou preparando um blog que fará justamente isto: analisar as canções que rodeiam o mundo ‘gospel’ atual e denunciar as depravações. Claro, com muito amor e sem julgamento. Porém, isso não quer dizer que devemos ficar vendo e ouvindo o que se passa em nosso meio, e ficar calados.
    Por isso, peço ao autor do texto que me permita usar seu texto em meu blog.
    A paz e a Graça, e grato desde já!

    1. Vini Diz

      Paz Gabriel,

      Se estiver conforme as permissões no final do texto, sinta-se encorajado.

      Abraço

  5. claudio pimenta Diz

    lamento profundamente

    estou vendo musicas totalmente fora da palavra

    por isso sao premiadas

    queria ver esse povo cantar o hino 422 da harpa em rede nacional ou algum do cantor cristao que denuncie o pecado!

    mas sabor de mel
    como zaquel

    coisas anti-biblicas entre outras sao premiada!

  6. Joel Parreira Diz

    A Globo só ta entrando nessa pelo dinheiro, como a grande maioria dos músicos que se dizem “Cristãos”, o fazem. A Palavra de Deus virou negócio. Os homens não temem, em nada, a Deus e fazem de tudo pra lucrar com sua Palavra e com os, incautos, que professam a fé em Cristo. Deixei a algum tempo de ouvir essas músicas “GOSPEL”. E eles ainda dizem, de peito aberto, “MEU MINISTÉRIO”! Que Ministério se eles cobram bem caro pra cantar? No meu carro ouço a Palavra de Deus em MP3. Toda Honra e toda Glória seja dada ao nome do Senhor. Amém.

    1. stepfany Diz

      Falou um fato interessante: cobram caro para fazer um “show”, para cantar músicas que, muitas vezes, nem exaltam ao Senhor. Só falam de bênçãos e prosperidade (no sentido de riquezas) como se a Palavra de Deus resumisse a isso!

      Seria mais correto se esse montante que se manifesta assim, chamasse seu trabalho de Música Religiosa, chamar a si mesmo de artista religioso, ou mesmo canções de auto-ajuda “espirituais”. E não Ministério ou mesmo Ministério Gospel. Já que gospel é uma palavra que está subentendido Evangelho e, de evangelismo ou mesmo adoração muitas vezes não tem nada!

      Aprecio cantores que estão direcionados para um trabalho de Ensino da Palavra pela Música como aquela canção “Jesus é o Caminho” que é Bíblia Pura. Canções em que o personagem se importa com Deus, com seu relacionamento com Deus e não só em “pedir, pedir, pedir”!

      Louvo a Deus por pessoas bem focadas e sinceras e que se dispõem em enfrentar o padrão conformado com o mundo que temos visto na igreja do Senhor ultimamente!

  7. Roberto Louzada Dias Diz

    O lucro de um “mercado gospel” jamais poderá tomar conta do coração do verdadeiro adorador.
    Muito bom este estudo!
    Que o Senhor tire a venda dos olhos gananciosos.
    A paz de Cristo.
    Roberto Louzada Dias – ICNV – Eng.Novo – Rio de Janeiro-RJ

  8. Amanda Diz

    Não sabia dessa premiação, mas me fez pensar em todas as outras que já vi!
    Ainda bem que existem pessoas como vcs as quais Deus usa pra nos fazer enxergar coisas tão simples que acabamos achando tão normal em nossos dias. (nunca vi isso por esse angulo antes ler essa mensagem)
    Que Deus continue dando a todos nós o entendimento sobre o que realmente é ser cristão,
    Que Ele faça de nós pessoas diferentes nesse mundo perdido.
    Que nossos olhos estejam abertos e nossos ouvidos possam ouvir aquilo que o Pai realmente espera de nós.

  9. Wanda Késsia Diz

    Um “levita” Jamais deve receber a glória que não é sua.
    Isso mostra o quanto estamos perto do FIM.
    ORA VEM SENHOR JESUS!

  10. Ravy Diz

    Vamos esperar pela recusa de alguns que ainda reconhecemos Deus em suas vidas, outros já tem sua presença marcada, como já marcam quase todos os finais de semana na TV.

  11. Ceicinha Santos Diz

    Deus cumprirá todas as suas promessas e também todas as suas palavras estão se cumprindo! Quem tiver ouvidos ouçam o que o Espírito diz as igrejas. Não se assemelhem aos ímpios mas buscai a presença do Espírito Santo de Deus.

  12. Elidiane Serafim Diz

    Gostei do concurso da oração kkkkkkk
    Amados vou post esse artigo no meu blog ok?
    O Brasil precisa do Verdadeiro Evangelho e ñ de estrelas gospel.

  13. Diogo Oliveira Diz

    Primeiro quero agradecer por todos que mantêem esse blog, Deus é com vocês! Peçam mais da Sua sabedoria pois Ele dará mais com amor!

    Segundo quero comentar sobre essa notícia… Se eu fosse um cantor de nome que por um acaso fosse convidado para ser premiado por esses diabos disfarçados, eu não iria de jeito nenhum, pois quem dá premiação é só nosso Deus maior! E quem tem a autoridade de premiar é somente Deus!
    Mas tenho meu pequeno “porém” para aqueles que são verdadeiramentes entregues pelo sangue de Jesus, oro para que este espaço que estão dando para os QUE VIVEM NA LUZ que façam um verdadeiro rebuliço naquela emissora, sem se conter, sem se manter passivo, sem se manter tímido e omisso perante uma realidade tão contraditória perante nossa faces!
    Oro para que a verdade reine naquele lugar e a presença de Deus inunda de tal forma que até os câmeras man!
    Oremos juntos irmãos para que o poder de Deus reflita sobre nossa televisão naquele dia!
    Se assim deus desejar…
    A Paz sobre vocês e em mim, pois necessitamos mais do nosso Jesus… Que a assência volte a habitar no nosso coracão.
    Um beijo e abraço.
    Diogo Oliveira

    1. Diogo Oliveira Diz

      Correção (desculpa)

      #”Deus” em maiúsculo.

      #Até os câmeras-men sejam tocados pelo Espírito Santo.

  14. Pr Artur Soares Diz

    Queridos,
    Julgai todas as coisas, retende o que é bom.

    Infelizmente este critério foi desprezado pelos cantores gospel que parecem não possuir um pingo de temor de Deus em seus corações, quando aceitam cantar letras de músicas que refletem a santidade e a justiça do Criador.

    Associar-se a um sistema satanico como a globo é pura demonstração de falta de referencia a Deus e respeito ao seu povo. É na verdade falta de umbridade e, acima de tudo, é desprezar o que o Senhor Jesus nos ensina em Fl 2. A si mesmo se humilhou.

    Lembremos aos sócios da globo que Deus diz: … aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam, serão desmerecidos. 1 Sm 2:30b.

    PARABENS!!! SEU TRABALHO É DIGNO DE HONRA.

  15. Ruth Macêdo Diz

    Como disse John Piper em um dos seus livros… ” Se o evangelho está na moda é isso que eles vão vender”. O diabo usa de diferentes estratégias para tirar o nosso foco, tirar D-s do centro, não é muito difícil perceber isso é só querermos perceber!

  16. Richard Rossini Diz

    Muito bom o texto, coloquei no meu blog com o devido crédito. Continuem pregando a palavra, pois foi graças ao trabalho de vcs que ingressei na idéia de evangelizar tbm pela net e que para a Glória de Deus muitos frutos foram colhidos…

  17. Moisés Souza Diz

    A rede Globo possui inumero Defeitos, mas o que ela faz faz com qualidade e repercute, a Ministra de Louvor Ana Paula Valadão, ao ministra no programa global Domingão do faustão deu a sua seguinte opinião, eles nos queriam la por audiencia, nos estavamos lá por poder mostrar a milhoes de brasileiros quem é o nosso Deus e acredito neste trofeu como uma amostra a milhoes de brasileiros o poder de Deus, a rede globo pode ter uma visão totalmente errada do evangelho, mas vejo pelo lado espiritual, com a qualidade e a audiencia que a emissora pussui milhoes de telespectadores irão ver a gloria do senhor sendo ministrada em rede nacional isso e uma vitoria e a resposta de Deus, o Brasil saberá que Jesus Cristo é o Senhor Salvador que o Pai nos enviou, gosto de algumas coisas deste site, eles tem feito a diferença, eles deviam ver com outros olhos, acredito que para os Levitas que ali estarão a premiação pouco será perto da gloria de Deus que será manisfestada a nossa nação

    1. rita maia Diz

      Desculpe a pergunta Irmão, mas o que é, no seu entender e/ou de sua denominação, um “Levita”?

    2. Moises Diz

      Ola Rita, Levita nao e direcionado apenas a musicos como muitos acreditam, levita e aquele que faz a obra de Deus, seja um musico, um porteiro, enfim

    3. rita maia Diz

      Grata pela resposta.
      Hoje são usados nas igrejas alguns termos inspirados na Bíblia cujo significado as vezes são um pouco diferentes dos originais. Não entendo muito o porquê destes modismos, mas, tudo bem… No meu meu tempo (me converti em 1976) só haviam pastores, presbíteros e diáconos…

    4. Moises Diz

      bom eu nao tenho muito tempo como cristão tenho apenas 5 anos, mas algo que aprendi foi que, titulos nos afastam de Deus,

      eu faço da minha vida, como a canção da nivea Soares,

      “eu quero me esvaziar de mim, eu quero me esvaziar de todos os meus titulos e de tudo que me afasta de ti Jesus”, as vezes sou imaturo, mas algo que aprendi foi saber ouvir e saber quando estou errado, mas Deus esta me esvaziando das coisas ruins e me enchendo das boas Aleluias

    5. Vini Diz

      Moisés,

      Há uma diferença enorme em ir a um programa e usar aquilo como oportunidade evangelística (o que geralmente não é feito, pois é totalmente vazio do Evangelho as palavras que saem dos cantores – sem comentar as letras das músicas) e participar de um concurso onde você se inscreve para ser premiado pelo seu “excelente ministério”.

      Infelizmente, o único poder que será demonstrado é o poder deste mundo em seduzir os músicos “góspeis”

      Paz

      ps: Você leu o artigo?

    6. Moises Diz

      li sim, entenda como quiser eu vejo com outros olhos,

    7. Vini Diz

      Entendo a forma como você enxerga, mas tendo em vista o cenário e o contexto da premiação, creio que sua visão não corresponde a realidade.

      E quanto ao “levita” se você puder mostrar um versículo que prove que todos os cristãos ou só alguns o são, eu agradeço, enquanto isso crerei que sou sacerdote de Cristo, o qual não é sacerdote segundo Levi ou Arão, mas segundo Melquisedeque.

      Paz em Cristo

    8. Moises Diz

      Creio ter sido interpretado mau, a minha opinião e que O nome de Deus, deve sere levado a todos os cantos, se a rede globo, sbt, ou outra emissora for fazer, nosso papel e orar para que pessoas nao salvas, ouçam a palavra de Deus, se eu não falar a s pedras falarão. Por favor nao me entendam mau, eu admiro muito este site, o acompanho desde quando ainda era um blog leio sempre que posso, e so queria dizer que realmente a maneira de como esta sendo feito este projeto e errado sim, mas ali sera falado o nome de Deus a milhões de pessoas para o brasil e para o mundo através da globo internacional, olha quantas pessoas ouvirão a palavra de Deus. Acredito que tudo o que possível fazer para levar a palavra de Deus as pessoas eu farei, agora se alguns se deixarem corromper por isso não sou eu que vou condena-lo, através da teclas do meu pc ou da minha língua, Deus não me ungiu a justo Juiz, Deus me chamou para ir pregar a palavra.

      no amor de Deus Moises Souza

  18. daniel pc Diz

    Já estou cançado de toda a palhaçada que se faz do evangelho puro e simples nos púlpitos, e nos mega palcos de shows “gospéis”.Continuem assim meus amados irmãos, proclamando o verdadeiro evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

  19. Lucas Benatti Diz

    é o capetalismo tomando conta brother hahah

  20. Marcel Avelino Lira Diz

    Não quero ser chato, mas isto ocorrerá por falta de postura cristã “em nosso meio”, quando não damos valor a Soberania de Deus e a Suficiência das Escrituras (pentecostalismo e o liberalismo) estas coisas como tal concurso, ocorrerá sempre, quem quer sinais e “sabedorias” que corram, o povo de Deus tem que desejar entendimento bíblico e santidade e não estas musicas seculares/mundanas acreditando estar adorando a um Deus Santo de forma ímpia e carnal

  21. João Santana Diz

    Pessoal,

    Entendo a opnião, e vi que realmente os textos bíblicos citados embasam a maioria dos argumentos, porém eu fico apenas com uma resalva, pois o evento em si, na minha opnião, não se constitui algo que fira a pessoa do nosso Deus, roubando-lhe algo ou deixando de ser lhe dado o que é devido.

    O que não concordo é com a intenção do envento, a motivação que permeia a organização de eventos como esse são suspeitas e vindo de uma emissora como a Rede Globo que categoricamente não tem compromisso com sã doutrina nos deixa ainda mais duvidosos.

    O ato de premiar alguém não me remete à não glorificação do nome do Senhor, mas a uma simples forma de agradar a pessoa, pelo fato desse alguém ter me concedido algum benefício, claro, estou falando de um presente vindo de coração puro sem intenções egoístas, o exercício de atitudes altruístas. Mas, repetindo, o evento não demonstra em nenhum aspecto a inteção pura de presentear um cantor (rsrsrsrs parece até piada).

    Vendo o contexto realmente fico preocupado, pois o cenário está muito complicado e passagem citada de Timóteo é a realidade em “nossas” canções.

    Parabéns e Deus continue abençoando!! merece até troféu rsrs

    1. Vini Diz

      João, paz.

      Vejo que a questão de honra e da premiação, entendo o seguinte. Todo cristão deve honrar um ao outro (não necessariamente dando um troféu, aliás, melhor não dar rs). Mas, uma coisa é eu honrar um irmão e esse irmão entrar em um concurso para ser honrado. Acho que entra bem na questão do “concurso de oração”. Duvido que alguém ache isso legítimo.

      Quanto a roubar a glória de Deus, considere o seguinte: todo pecado desonra a Deus e menospreza as promessas de Deus. Quando buscamos honra humana, estamos sendo incrédulo de que Deus é nosso galardoador e mostrando ao mundo que Cristo não é suficiente e que não esperamos a recompensa divina. Então, isso, sim, é um ataque a glória de Deus.

      Retende o que é bom e conforme as Escrituras

    2. João Santana Diz

      Disse tudo!

      “uma coisa é eu honrar um irmão e esse irmão entrar em um concurso para ser honrado”

      rsrs

  22. Marcos Diz

    Bom texto! Porém, devo discordar da afirmação “Se não há mandamento, há proibição”. Isso acabaria com a liberdade cristã e levaria a um modo de viver impossível, desnecessário e exagerado, como no caso de quem defende só cantarmos Salmos na igreja. Lutero lutou muito pela liberdade cristã, claramente expressa na Palavra. Não vamos acabar com ela, nem tampouco deixar que se torne libertinagem!

    Abraços!

    1. Yago Martins Diz

      Afirmamos isso baseados no texto de Lv 10:1, onde os levitas foram mortos por agir de um modo não-ordenado. Se estamos lendo o texto errado, eu agradeço que nos ajude. É um assunto difícil e aceitamos qualquer ajuda para formular melhor nossas opiniões.

    2. stepfany Diz

      Não foi ordenado da parte do Senhor aquele procedimento de Nadabe e Abiú. Uma vez que eles não tinham permissão para proceder daquela forma, aquilo sim ofendeu a autoridade de Deus e a Santidade do Seu Templo e da Sua Lei, pois existia um padrão para aquele procedimento e não foi correspondido.

      Realmente, concordo que há casos que não precisa de ter mandamento na bíblia para saber que algo está indo contra a verdade e/ou vontade de Deus. Mas também concordo que, ser literal nesse pensamento “se não há mandamento há proibição” é ir contra à liberdade cristã de fato…

      Mas, prefiro entender que os irmãos estão se referindo ao “fazer algo como que fosse para Deus sem que receba direção e/ou permissão de Deus”.

      Abraço.

      A Paz do Senhor Jesus!

    3. wanderson Diz

      Achei um exagero tremendo a frase:”Se não há mandamento,há proibição”(É uma interpretação literal de frases como essas que dão total base para as heresias legalistas)
      não há mandamentos para fazermos conferencias,dizimos e etc tb……é claro que eu entendi que não foi esse o proposito dos autores no texto e pretendo estudar melhor o texto para postar algo mais esclarecedor…a
      abrçs

  23. Dayre Diz

    O que é altamente relevante e achei interessante da critica é o apoio bíblico. Mas como já dizia Paulo: Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. Fl 1: 16-18.

    Mas paulo logo a frente completa: Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

    E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Fl 3:7-8

    Glorias a Deus pelos seus Servos fieis do Voltando ao Evangelho.

  24. Pr. José Galvão Diz

    Verdadeiro é o autor do post, veemente é o Paulo Victot, que comentou logo abaixo.
    Gente de Deus, vamos acordar!
    Afinal, será que são tão ingênuos para acreditarem que o que se origina na Rede Globo poderia ser de Deus?
    Eles são casa promotora das trevas, a serviço na Nova Ordem Mundial, sob a regência de Satanás!
    Fica a perguntinha que não quer calar:
    “Que comunhhão havaria entre a luz e as trevas?”

    1. Pr. José Galvão Diz

      Corrigindo: comunhão; haveria – foram digitados com erro anteriormente.

  25. luziene Diz

    é isso mesmo,que bom que vcs estão abrindo os olhos do povo de DEUS, isso é um absurdo,

  26. Marcos Diz

    A paz do Senhor,

    Não é difícil acreditar que uma emissora que se diz cristã, pode fazer uma premiação para músicas gospel. Talvez ela não tenha visto se isso é Bíblico, ah! esqueci, o que vale para eles é a igreja, não é mesmo?
    Já estou vendo o segundo evento: “Premiação aos melhores livros e cânticos de Padres.” Duvido, isso ela não vai fazer.

    Meus irmãos músicos, esta escrito:
    Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro,
    ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
    Lucas 16:13 NVI

    Se esse evento ocorrer realmente (pois espero que muitos desistam de participar), acredito ser a grande oportunidade para conhecermos os músicos plenamente, seu caráter e se eles louvam em verdade ou buscam fama pessoal e dinheiro.
    É a oportunidade para o músico gospel mostrar a quem ama e a quem serve.
    Se esse evento ocorrer espero que seja ao vivo, assim não tem como editar.
    Gostaria de ver muitos músicos não aceitando o troféu e saindo do palco dando Glória a Deus. O mundo não entenderia, mas Deus se alegraria.
    Não vale aceitar e falar algumas palavras que o povo quer ouvir, é preciso fazer a vontade de Deus, dar as costas para a escultura e dizer “Toda Honra e Toda Glória seja dada a Ti Senhor”
    Assim esse evento seria um fiasco para o(a) G…..lobo mas um sucesso para Deus.
    Caso ocorra o contrário:

    pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro,
    desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos.
    1 Timóteo 6:10 NVI

  27. Geovane Diz

    Adorei a postagem! É uma verdade que tem ser dita e proclamada para o mundo ouvir que os nossos cantores estão viram celebridades…

    1. josé roberto de araujo Diz

      a quem apoia esse evento dizendo que o evangelho vai alcancar milhoes de pessoas devido ao seu poder de divulgaçao pela rede globo. Des de quando o evangelho dependeu do apoio da globo para ser divulgado ? pelo contrário na Biblia vemos que Deus nunca precisou de maioria para dar vitória ao seu povo e no Brasil a igreja sempre cresceu debaixo de perseguição .

    2. stepfany Diz

      Se eles ao menos pregarem o evangelho… O que não tenho visto ser feito…

      Mas deixa lá… que Deus seja o guia desses irmãos que pretendem participar desse evento…

      Se, ao menos, for para a Honra e Glória de Deus (digo isso no tocando a: de fato, houver manifestação da Glória de Deus de alguma forma que mostre quem é Deus e quem são os homens), que o nome dEle seja exaltado e não o de homens…

  28. Marcella Diz

    É cada uma que aparece… Ainda que a melhor adoração pudesse ser premiada, certamente iria quebrar totalmente as expectativas do público. A oferta da viúva pobre foi a que mais agradou a Deus. Será que eles estariam dispostos a premiar uma viúva pobre? Essa premiação é paradoxal, estou abismada!

  29. Jackson Jacques Diz

    Tchê, o que eu vou dizer depois de tudo isso? Cara estou com vcs! Saibam que vcs tem um irmão aki no Rio Grande do Sul que está disposto a ir para a fogueira com vcs!

    Abaixo ao comércio, as indulgências globais, as maldições apostólicas pós–modernas…

    Viva a Glória de Deus!!!

    Voltemos ao Evangelho!

  30. Airton Cláudio Diz

    Muito bom. Realmente para onde estamos indo? A Fama está subindo na cabeça de muitos “cristãos”, é uma pena isso acontecer.

    Voltemos ao Cântico centrado em Cristo e na Sua Palavra.

  31. Thais Diz

    Estou assustada com isso.
    Nossa visão de Reino foi totalmente distorcida, digo NOSSA pq estamos todos no mesmo barco e um pingo daqui e outro pingo dali vai respingar em todos.
    O mundo tem se feito mais presente em nosso meio, de maneira sutil mas devastadora … Honra de homens? Isso é a ruina do cristão.
    A globo sempre procura investir de maneira errada no meio GOSPEL, não foi diferente quando uma Igreja grande fez uma festa no Rio e eles (a globo) os culparam pela sujeira, barulho e etc.
    Satanás está vindo cada vez mais rapido e com novos sapatinhos de lã e é uma pena que muitos vão se sentir tentados pela glória propria e vão cair nessa.

    Ai de nós homens fracos e de pequena fé!

  32. Clovis Diz

    Mandaram bem rapazes. Quando o mundo premia cristãos, alguma coisa está errada, e não é com o mundo, que nunca deixa de sê-lo. Portanto, se tal concurso tem alguma valia, é a de inchar egos e inflar cachês.

    Quanto à frase “o que não é mandamento, é proibido”, realmente soa estranho aos que não estão familiarizados com o princípio regulador do culto. Mas o que a frase quer expressar é que no que respeita a adoração a Deus, a forma correta de faze-lo é como está ordenado na Bíblia e a forma incorreta é qualquer forma que não foi ordenado.

    Em Cristo,

    Clóvis

    PS.: Publicarei uma chamada para o artigo.

    1. rita maia Diz

      Concordo com o irmão em relação a interpretação daquela frase: “o que não é mandamento é proibido”. Enquanto ela se refere a “adoração ritual”, está certíssima. Para Israel, O ETERNO deixou claro a forma como ELE deveria ser cultuado. Para aquela época haviam lugar, hora, rituais específicos, por exemplo, não era qualquer um que poderia queimar incenso, e a “adoração ritual” só poderia acontecer no lugar especificado.
      Gostaria que pudéssemos estudar sobre qual seria a forma de “adoração ritual” que podemos levar ao ETERNO hoje, como Igreja. Já vimos, em outro “post” algo sobre o louvor e o entretenimento.
      obs.: esse termo “adoração ritual” me veio agora, talvez não seja o termo correto.

  33. Laís Diz

    “…para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.”
    “…para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.”

    Mateus 6: 2,5

  34. Priscila Moret Diz

    Uma vergonha! Lamentável!

  35. Lorena Diz

    Amado irmão…
    Fortíssimas suas palavras e nos levam a uma reflexão muito séria, como a maioria dos artigos publicados nesse site.
    So descordo em um ponto: Não vejo problema algum em um irmão ganhar dinheiro com o talento que Deus lhe deu… Nós fazemos isso!!! Eu, por exemplo, sou da área da saúde, cuido das pessoas com o talento que o próprio Deus me deu….E recebo por isso. E da mesma forma os nossos músicos… A cada dia temos músicos melhores no nosso meio, profissionais, que estudam muito e estão aprimorando seus conhecimentos…. Porque não poderiam ganhar dinheiro assim como eu ou outro irmão, um engenheiro, talvez, que tem habilidades vindas do Senhor…..
    Eu não sei se isso cabe a nós julgar… realmente é um assunto delicado… Mas bom para ser refletido….
    Com amor de Cristo…..

    1. Vini Diz

      Não somos contra um música ganhar dinheiro com a música. Somos contra enriquecer usando o nome de Deus e ainda chamando de ministério. Percebemos isso quando escrevemos o artigo e escolhemos cuidadosamente o termo “enriquecer”.

      Na verdade, cremos que todo talento vem de Deus e deve ser usado para glória dEle e todo dinheiro feito deve ser usado para o Reino dele, seja alimentando a própria família, seja enviando missionários. Isso não se enquadra somente aos que vivem do Evangelho, mas a todo profissional liberal.

      Cristo nos alertou contra acumular riquezas dizendo que Deus considera essa pessoa “louca”.

      Cremos esta ser uma posição bíblica.

      Qual sua consideração?

      Paz

    2. rita maia Diz

      Oi Vini, Shalom!
      Já ouvi algo sobre diferenciar música de louvor (podemos ganhar dinheiro com música, mas não com louvor) e sobre a música ter sido criada para louvor e não poder ser equiparada com profissão. Algo tipo: Ou a música é para louvor e glória de DEUS ou não deve ser feita, por que o “anjo rebelde” era chefe do louvor, etc… pode me ajudar com isso?

    3. Vini Diz

      Rita,

      A teoria de que Satanás era o arcanjo que cuidava da música não possui nenhum respaldo bíblico.
      Igualmente não vemos nenhum respaldo bíblico sobre música ter que ser exclusivamente para louvor. Aliás, temos vários casos onde vemos música como comemoração de guerra (quando celebraram a vitória de Davi, menosprezando Saul) e como cânticos de amor (como Cântico dos Cânticos*)

      Quanto a alguém poder ganhar dinheiro com músicas de louvor não vejo nenhuma referência direta. Não vejo problema direto em buscar seu sustento através da música. Vejo problema em chamarem de ministério o que na verdade é uma máquina de enriquecer.

      Espero ter ajudado,
      Paz

      * Vários defendem que Cântico dos Cânticos fala de Cristo e da Igreja, apesar de não buscar negar isso, também não podemos negar que Cântico dos Cânticos também se refere a um marido e sua esposa.

    4. cicero Diz

      “Igualmente não vemos nenhum respaldo bíblico sobre música ter que ser exclusivamente para louvor.”

      Irmão Vini, qual seria o conceito de louvor para você?

      “Deus habita em meio aos louvores do seu povo”

      “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4.8)

      Eu me baseio nesses versículo para não ouvir musica secular..
      Logico que louvar a Deus a Deus não é só com musicas, mas isso se encaixa perfeitamente nessa questão para mim.
      Ou seja, se em uma canção, o nome do meu Deus não é louvado, glorificado, então não a ouço. Por mais que ela seja bonita e pura, tem que ter louvor: SE há algum louvor, nisso pensai, se não não..
      Para mim, esses dois versículos falam bem diretamente a questão da musica.

      Vale resaltar que estou totalmente aberto a outras opiniões sobre o assunto, e a minha intenção aqui é que a palavra de Deus se torne realmente “luz para o meu caminho.”

    5. Vini Diz

      Cícero,

      Concordo que toda nossa vida deve glorificar a Deus. Mas isto não implica no fato de que eu não possa cantar uma música de amor a minha esposa, pois estarei assim cumprindo o mandamento de amar o próximo e glorificando a Deus.

      Quanto ao texto de Filipenses, o “se há louvor” não se refere a “se tem louvor a Deus”, mas se o pensamento é louvável, é admirável, elogiável. O louvor se refere ao pensamento, assim como todos os outros adjetivos (verdadeiro, honesto, justo, puro)

      Paz

    6. Bruna Diz

      Vini, paz
      Com o que disse:

      “Concordo que toda nossa vida deve glorificar a Deus. Mas isto não implica no fato de que eu não possa cantar uma música de amor a minha esposa, pois estarei assim cumprindo o mandamento de amar o próximo e glorificando a Deus.”

      Quer dizer que nao há nada errado em ouvir música secular?

      Deus Abençoe

    7. Vini Diz

      Bruna,

      Intrinsecamente errado, não. Mas devemos nos lembrar que nossos pensamentos devem ser do alto. Então se uma música não condiz com isso, melhor é não ouvir. Contudo, pela graça comum de Deus, alguns compositores seculares compõe músicas “boas”. Seria algo para se analisar caso a caso.
      Mas também não nos esqueçamos que os “louvores devem estar em nossas bocas”, então penso eu ser prudente ouvir mais músicas que nos levam a pensar em coisas sublimes.
      Contudo, não imponhamos nenhuma restrição que a Bíblia não colocou, pois isto é ferir o Sola Scriptura.
      Por fim, parafraseando Romanos 14:1-4
      Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode ouvir de tudo; já outro, cuja fé é fraca, ouve apenas louvores. Aquele que ouve de tudo não deve desprezar o que não ouve, e aquele que não ouve de tudo não deve condenar aquele que ouve, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.

      Paz

    8. Robson Cota Diz

      Não escolheram bem a palavra “enriquecer”. Ora, com muito trabalho é possível enriquecer. E Deus nos deu talentos não só pra ajudar na igreja, mas nosso trabalho secular também estamos servindo a Deus.

      Quando vc diz que é contra alguém enriquecer usando o nome de Deus, incorre num falso dualismo entre “religioso” e “secular”, como se fosse permitido usar os talentos de Deus para enriquecer secularmente, mas não quando seu trabalho tiver qualquer associação explícita com religião.

      Nesse caso, um dono de editora especializada em livros cristãos, que eventualmente conseguisse um sucesso estrondoso de vendas, e ficasse rico com isso, estaria errado, pois enriqueceu usando o nome de Deus? Da mesma forma, por que um cantor cristão, que gosta de cantar músicas que falam sobre Deus, e tira seu sustento disso, não pode passar da mera subsistência, e seria biblicamente proibido de enriquecer? Claro, pois é isso que aconteceria se suas músicas fossem muito apreciadas.

      E quando vc diz que todo o dinheiro ganho, seja dos que vivem do Evangelho, seja do trabalho secular, deve ser usado para o Reino, e define isso como “alimentar a família” e “enviar missionários”, vc está jogando o “Reino” para fora do terreno dito secular, restringindo-o ao meio religioso, como se as aplicaçoes “seculares” que façamos do dinheiro ganho não fizessem parte do Reino de Deus. Desse modo, aplicar o dinheiro em capital para montar uma empresa que gere emprego e renda seria biblicamente errado. Ou mesmo aplicar em poupança, ou ações (o que favorece a economia como um todo, reduzindo juros e aumentando a disponibilidade de capital para os mais pobres) seria desautoriazado pela moral cristã.

      Digo isso também em relação ao assunto do artigo: se eu sou um arquiteto e uso os talentos que Deus me deu para projetar um prédio, não posso entrar num concurso de arquitetos que disputa um prêmio pelo projeto vencedor?

      Se eu sou um nadador que compete pela medalha de ouro, estou errado se perseguí-la com todo o esforço? Estou louvando a Deus só cantando, mas não nadando?

      Digamos que não seja a Globo com todos os seus problemas, mas uma escola cristã que tenha a iniciativa de garimpar talentos de música entre seus alunos, e faça um concurso de canto, com músicas cristãs. As crianças que entrassem no concurso querendo ganhar estão erradas? Ou tudo isso estaria certo, a não ser que a escola resolva dar um prêmio em dinheiro?

      Pois bem, posso ser investidor em poupança, ser arquiteto, nadador, ou cantor num concurso, e buscar o Reino em todas essas atividades. Por que não?

    9. Yago Martins Diz

      (eu e o Vini escrevemos o texto juntos, então estou respondendo também no nome dele).

      Entendemos que tirando do contexto a frase que falamos de enriquecer, pode parecer que estamos criando essa dicotomia entre talentos seculares e talentos religiosos. É claro que Deus é quem dá talentos em ambos os casos e devemos em ambos os casos fazer tudo para a glória de Deus (1 Co 10:31), de modo que “tudo que na é por fé, é pecado” (Rm 14:23).

      No entanto, há uma diferença entre o “trabalho secular” e o “trabalho religioso”. A diferença é que trabalho religioso não existe. Pastores não são profissionais, músicos não são profissionais, presbíteros não são profissionais, etc. Ou melhor, não deveriam ser, já que não há qualquer ensino referente a empregados nas igrejas do novo testamento. O que há, na verdade, são irmãos que, amorosamente, são sustentados pela igreja, voluntariamente, para poder servi-los melhor.

      O que queremos dizer com o texto é que é anti-cristão qualquer pessoa que serve outros com ensino, música ou etc buscar enriquecer por meio disto. Em um país em que até 2000, 90% da população ganhava menos de mil e quinhentos reais de salário, temos “ministros” enriquecendo é um abuso. Participar de concursos a fim de aumentar ainda mais a fortuna pessoal é mais abusivo ainda.

      Essa é nossa opinião.

  36. Jefferson Peixoto Diz

    Música aonde Cristo é exaltado cada vez é menos visto. Podemos observar música que exaltam o homem e “colocar você no palco e seus inimigo na platéia”.

    Usam o Salmos 23:5 “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.” fora do contexto

    Mas também esquecem dos ensinamentos do Mestre em Lucas 6:27 “Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;”

    Sabem cantar apenas sobre unção de conquista, multiplicação, da prosperidade. Porque não cantam assim unção de perdão, unção humildade, unção de santificação.

    O importante é está na mídia, na vitrine, no jornal, no canal de televisão. O maior evangelista, o maior pregador, o maior vendedor de pregações. È o cristianismo capitalizado da lei da oferta e procura, aonde o produto tem que ser vendido e sempre cumprir metas. Não valoriza as pessoas, apenas o produto.

    Hoje estamos vendo a consequência daquilo que criamos, ídolos, levitas e intocáveis. Colocando refém a igreja de Cristo e exigindo todo tipo de luxo e superficialidades. Desde água mineral do Havaí, caviar e massagista profissional.

    Oremos pelo retorno das Escrituras, o fim dos Clichés e caches evangélicos, mas sim digno ser obreiro de seu salário(1Tim 5:18). Devemos valorizar a boa música e as novas canções (Sal. 33:3), mas também devemos valorizar as clássicas e fundamentadas nas Escrituras.

    “Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele” Jeremias 6:16

  37. Daladier Lima Diz

    Permitam-me reproduzir o artigo em meu blog. Maravilhosas palavras para desmascarar as ironias de nosso tempo.

  38. alex pereira Diz

    Com certeza , todas as palavras descritas neste post são veridicas, e concordo plenamente, no que diz respeito ao lucro, ao dinheiro, a dona globo, e a senhora som livre, e os cantores gospel que se diz adoradores estão pegando uma pontinha, de todo esse mal, na verdade o maior intuito desses cantores não é adorar a Deus , mais sim o maldito dinheiro da globo e som livre.

  39. rita maia Diz

    Shalom a todos!

    Estava pensando em quais seriam as intenções da Globo em promover um eventos destes.

    Possivelmente:

    1) Ganhar dinheiro dos patrocinadores. Óbvio, evento sem patrocínio não existe na TV.

    2) Tirar audiência do concorrente pseudo-gospel, para, ganhar dinheiro e patrocinio (voltamos ao item 1)

    3) Ganhar audiência do público evangélico, tirando-os da onde NUNCA deveriam sair: do estudo bíblico, da oração, de sites abençoados como este, da comunhão com a família, e outras bençãos que só podem ser desfrutadas com a TV desligada.

    4) Levar as mensagens de seus patrocinadores ao público evangélico que está distante do objetivo de DEUS para eles, pois deveriam estar com a TV desligada, e nem saber que um evento destes está ocorrendo.

    Lembremos que NUNCA o mundo estará buscando a Glória do ETERNO DEUS nem a edificação de Seus servos, antes SEMPRE estará buscando obstruir/destruir o Reino de DEUS que deveríamos estar vivendo e implantando nesta Terra.

  40. Vinhas Diz

    Com muita alegria vejo meus pensamentos retratados neste tão belo artigo sobre os adoradores de aplausos, de dinheiro e de honra humana. Infelizmente muitos dos nossos irmãos aos quais Deus coroou com o dom da voz não são conhecedores das Santas Escrituras, e acabam usando o dom dado gratuitamente pelo Nosso Senhor para usufruirem lucros, e pior engrandecerem a empresas que servem ao principe das trevas. Mais o Senhor não se deixa enganar por muito tempo,e logo logo Êle requererá destes músicos a devolução do talento que infelizmente êles o enterraram. Mais certo é que Deus continuará sendo louvado através de corações que o amem verdadeiramente, corações segundo o seu Próprio coração, que almejem táo sómente Agradá-lo com toda simplicidade e sem esperar nada em troca a não ser o Amor do Pai, do Filho e as consolações do Espírito Santo.

  41. Flavio Andrade Diz

    Meus amados irmaos.. A paz..

    “Não quero através desta fazer contendas”,quando eu vi esse post fiquei maravilhado com a sabedoria com que a bíblia nos ensina..Mas posso afirmar que como pessoas usam a musica para se gloriar outros dão gloria a Deus..assim como na palavra existe as ovelhas e os bodes..

    Flavio Andrade

  42. Pr Denilson Brasil Diz

    Parabéns pelo “post”!

    Precisamos entender que assim como a igreja começou (Atos), ela irá terminar: A perseguição e a matança não fizeram parar a verdadeira igreja e só houve uma maneira de satanás impedir o avanço da igreja que deveria partir para “o que é perfeito” (Hebreus 5:12-6:2): foi entrando nela, minando-a por dentro.

    Da mesma forma, a perseguição não vai calar a igreja, mas o “casamento” dela com o mundo irá mais uma vez reduzi-la a uma simples religião (entretenimento).

    Quiçá os “Vencedores” das cartas às igrejas do Apocalipse ouçam “o que o espírito diz às igrejas…”

    Pr Denilson Brasil – Nova Vida de Alcantara – RJ

  43. Luziana Cavalcante Diz

    Não só concordo como vou espalhar isso pra todos do meu meio, pq alguns inocentes gostaram da idéia, mas desde o primeiro momento q ví não achei bom, nem bem intecionado, nem algo que possomos usar para o bem e muito menos pra louvar a Deus. Infelizmente o tipo de cristão que tem sido gerado hoje é do tipo que adora esse tipo de “promessa”, mas existem também a outra parte os sobreviventes e façamos a nossa parte dia – a -dia, preparando-nos cada dia para coisas ainda mais absurdas porém bem previsíveis para estes tempos. Parabens pela crítica.

  44. Fabricio Alves Diz

    Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

    O PiG é a Rede Globobo

  45. Fabricio Alves Diz

    Gostei do texto!! Acho que todos os blogs Cristãos tem que atacar a manipuladora Rede Globo, que esta a mais de 30 anos destruindo a mente do brasileiro com noticias manipuladas, carnaval, novelas sujas e o BBB-Big Baixaria do Boninho.

  46. eliel Diz

    Creio que grande parte destas “premiações” apenas reforçam algo que já vigora nas igrejas: humanismo. Lendo as biografias dos grandes mártires e avivalistas da história da igreja (quando digo avivalista falo dos pregavam apenas a palavra de Deus) vejo cada vez mais nossas igrejas se distanciando do critocentrismo. Sou assembleiano, gosto do estilo pentecostal, mas amo muito mais a Palavra de Deus. Que Cristo tenha piedade de nossas almas e que nossos líderes mudem, para que realmente voltemos ao evangelho.

  47. eduardo Diz

    GENTE!!!!! É UMA OPORTUNIDADE DOS TELESPECTADORES DA GLOBO OUVIREM A MENSAGEM DE JESUS ATRAVÉS DA MUSICA.É A PORTA SE ABRINDO PARA O EVANGELHO

    1. Vini Diz

      Se seus atos não pregam o Evangelho, pouco importa o que sua boca fala. Além de eu duvidar de que qualquer um pregará que todos humanos são pecadores e merecem a ira de Deus, mas que Deus enviou Seu Filho para salvar pecadores miseráveis, inimigos de Deus.

    2. eduardo Diz

      olá!!! não gosto da globo,quase não assisto e tenho quase certeza que a maioria que vai participar deste evento são da “som livre”entre eles: Aline Barros
      Diante do Trono
      Irmão Lázaro
      Mattos Nascimento
      Nívea Soares
      Pastor Antônio Cirilo
      André Valadão
      Ludmila Ferber
      Régis Danese
      Comunidade de Nilópolis. Vc se acha mais crente do que estas pessoas??cuidado amigo!!!!

    3. Moises Diz

      deveria pesquisar pois muitos ai nao são da som livre, e para querer julgar os outros, q tal vc orar para que els façam a diferença para o brasil hã

    4. eduardo Diz

      queridão!!!!!! qdo julguei alguem??
      que site chato!!!

    5. Vini Diz

      O que este site tem a ver com isso?!? Oo

    6. José Wilson Diz

      Os telespectadores da Globo querem ouvir é novela e verem o beijo gay. A oportunidade para
      eles, como para todos nós, é nos debruçarmos na Bíblia Sagrada e ouvirmos a voz do Espírito Santo e não a voz de cantores apóstatas, que cantam por dinheiro e por fama.

    7. eduardo Diz

      cuidado amigo!!! pois quando vc fala que um cantor é apóstota,vc está julgando.E com a medida que julgares vos julgarão tambem,deixe Deus ser o juiz.Paz!!!

    8. Airton Cláudio Diz

      Amigo, acho você compreendeu errado alguma passagem bíblica. Onde fala na bíblia que não podemos Julgar?

    9. eduardo Diz

      olá amigo!! não disse que não pode julgar,disse que com a medida que medirdes,vos medirão tambem.Prefiro deixar o juízo com o Senhor que sabe todas as coisas

  48. nilton Diz

    Mensagem muito impactante.

  49. José Wilson Diz

    Maravilha de mensagem, concordo plenamente com os amados irmãos autores desta excelente
    reflexão. De Deus vem o galardão e somente a Ele devemos dar Glória !!!

  50. Robson Cota Diz

    Vinícius, o meu comentário mais acima foi pra você. Desculpe, é que você vem respondendo todas as objeçoes, mas não respondeu a minha. Dá uma olhada! Valeu!

  51. Silvino Diz

    bem! li o texto e os comentários abaixo , e tudo o que tenho a dizer está registrado no evangelho de João capitulo 15 vs19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

    Tiago 4:4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

    Então como pode o mundo criar eventos , divulgar ,propagar tais cristãos se ele odeia ??? ou a minha biblia ta errada ou ….

    Graça e Paz
    Att Silvino

  52. pastor jose Diz

    vivemos em dias muito difíceis onde o discernimento tem sido o dom mais necessário em nossa vida cristã. Alguns ministros evangélicos quando confrontados por alguns que não concordam com algumas associações, respondem que “são portas abertas por DEUS e oportunidades em um tempo em que as coisas são diferentes pois os tempos mudaram…” eu temo muito por nossos filhos e oro por um avivamento em nossa nação, mesmo que seja em meio a perseguição, pois pelo menos me meio a perseguição fica mais clara a nossa posição em relação ao mundo e tudo que nele há, pois em tempos como esse que estamos vivendo, já não sabemos quem é quem, que mensagem está sendo pregada, que DEUS está sendo adorado, que Fé está sendo anunciada…que nos guardemos firmes de atitudes erradas movidas por motivações que não honram o Santo Nome de Nosso Senhor JESUS…não quero ser visto como um crítico, mas como alguém que quer se guardar do mundo para me apresentar diante DEle como Ele deseja…

  53. Rafael Perpétuo Diz

    Mais uma estratégia da Globo de criar divisão no povo de Deus e o incrível é que sempre tem uns quer vão na onda das massas, aqueles que não edificaram suas casa na rocha irão ser levados por mais esse vento de doutrina.

  54. Chris Diz

    Gostei do troféu joelho roxo!rsrsrs

    Falta muito dicernimento do povo de Deus!A globo como sempre querendo barganhar com os gospel.

    Sinto falta de ver verdadeiros adoradores,vejo os antigos que realmente buscam a Deus indo para glória e os jovens do novo movimento “gospel” esquecendo do verdadeiro significado do buscar a Deus enquanto se pode achar!
    E olha que nã osou tão velha assim!rsrr
    Mas sinto falta de ver pessoas buscando verdadeiramente a Deus!virgilias onde o ponto principal é a busca a Deus e não a busca ao dinheiro.
    E pra piorar sei que isso só vai ficar pior do que já esta!

    Deus tenha misericórdia de nós!

  55. Vinícius Diz

    A paz do Senhor Jesus,
    O que está nítido é o interesse da globo em retirar do meio evangélico aqueles a quem o Senhor deu dons, que deveriam estar sendo usados para a Glória de Deus e não estão e sim para sua própria glória, e que a cobiça, arma usada pela globo com o fim de corromper os que são fracos na fé e poder depois acusá-los, como corruptores do verdadeiro evangelho, sendo corrompidos por aqueles que todo tempo escarnecem dos mandamentos, apregoam o mundo e seus prazeres em nome de uma falsa isonomia de valores, quando Deus todo poderoso, deixou claro as funções de cada um, mas como já foi citado em 2Tm :4,2…, alguns vão preferir seguir sua próprias cobiças….isto serve para nos fortalecer, ver que somos diferentes e orar ao Deus pai em nome de Seu filho Jesus Cristo, que o Seu Espírito Santo opere pela Sua misericórdia nesses corações e que eles voltem a enxergar.
    Em Cristo e por Cristo.

  56. Diego Diz

    “Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu”

    – Se o Mundo ama o seu “don” sua “voz”, sua “adoração”

    É PORQUE SOIS DO MUNDO!

  57. laura Diz

    mais uma vez a rede globo querendo enganar a todos e ganhar nas costas daqueles que são fiéis a Deus a cada dia que passa fica cada vez pior ja tinha nojo dessa emissora agora tenho mais ainda pobres de espirito viboras

  58. Alberis Diz

    É uma palhaçada isso ae, ou nós mudamos ou nosso fim será na escuridão. Deus não é palhaço pra ficar aguentando essas palhaça que tão fazendo com ele. Ele é digno de respeito na moral!

  59. Alberis Diz

    É uma palhaçada isso ae, ou nós mudamos ou nosso fim será na escuridão. Deus não é palhaço pra ficar aguentando essas palhaçadas que tão fazendo com ele. Ele é digno de respeito na moral!

  60. Anônimo Diz

    Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins © Voltemos Ao Evangelho voltemosaoevangelho.com e Cante as Escrituras canteasescrituras.com

    Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, “desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor”,

    Tá criticando uma coisa e tá fazendo o mesmo, querendo reconhecimento, pede pra divulgar, porém exigindo que coloquem o seu nome.

    1. Vini Diz

      Não. O intuito é de responsabilidade pelo que produz e não de aparecer. Contudo, se você se acha capaz de discernir tão facilmente motivações, atentaremos a repreensão.

    2. Pr João Victor Diz

      Anônimo

      Bom já que tu quer mesmo fazer uma comparação porque tu não colocou “e não o utilize para fins comerciais.”

      Porque se tu tiz “Tá criticando uma coisa e tá fazendo o mesmo, querendo reconhecimento, pede pra divulgar, porém exigindo que coloquem o seu nome.” Não é a mesma coisa pois ninguém aqui está fazendo algo para fim comercial.

      “Porque nós não estamos, como tantos outros, MERCADEJANDO a Palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus.” II Coríntios 2:17

      Em Cristo

      Pr João Victor

  61. Leitor Diz

    Não esqueçam de ver também que milhares de pessoas estarão sendo ministradas através deste evento. Na minha humilde opinião, não vejo assim da forma como o autor esta colocando. Acho que devemos de parar com essa paranóia de diabo em tudo, os maiores inimigos de nós mesmos somos nós. Criticando tudo, zombando de tudo… temos que cuidar para que de repente nos apercebemos “gostando só daquilo que criamos”. è só uma opiniao.

    1. Vini Diz

      No artigo, leitor, não estamos demonizando a editora globo. O maior problema não é este. O maior problema é o Evangelho não ser exposto, ser exposto erroneamente ou não ser adornado por obras que glorificam a Deus verdadeiramente. Expusemos no texto alguns pontos sobre isso.

    2. Natan Bezerra Diz

      Mais, irmão, “Deus habita entre os louvores” ?
      creio eu que sim pois a bíblia fala, senão Davi não cantaria, os louvores num foram falando do Senhor.
      O senhor acredita que vidas ali não foram salvas, ou renovadas através das musicas, no intervalo que o apresentador Sergio G. fazia participação pode ter acontecido a ministração, bom não estava lá não posso aprofundar em tal questão.

  62. Carla Diz

    Excelente texto a mais pura verdade,fico besta como a pessoas que fazem comentários sem conhecimento de causa.
    Sou muito edificada pelo vosso site.
    Deus continuei trazendo sabedoria para vocês pois a humanidade esta corrompida.

  63. Eliane joana Diz

    Paz e Bem a todos,
    Sou “Católica evangilica”. fico profundamente entristecida em ver a honra de Deus virar mercadoria; em ver o seu povo alienado sem um minimo de maturidade na fé; em ver a cegueira de tanta gente em acreditar nos disfarce do maligno; -Deus, proteja teus escolhido na tua verdade e vontade.

    1. Natan Bezerra Diz

      A palavra Dele é comerciada ou você ganha a bíblia das editoras?

  64. Gabriel Remington Diz

    Amados do VE, solicitei-lhes há pouco tempo que me permitissem usar o texto acima em meu blog pessoal. E assim o fiz! rs. Lhes mando o link caso queiram conferir se está tudo correto!
    Graça e Paz!

  65. Gabriel Remington Diz

    Amados do VE, solicitei-lhes há pouco tempo que me permitissem usar o texto acima em meu blog pessoal. E assim o fiz! rs. Lhes mando o link caso queiram conferir se está tudo correto!
    Graça e Paz!

    pmadoracao.blogspot.com

  66. Pablo Diz

    Só não sei porque os cristãos insistem em criar prêmios ou troféus para o homem e ainda “Em nome de Jesus”.
    Será que se esqueceram o que Jesus disse em João 5.41? Vou lembrá-los: “EU NÃO ACEITO GLÓRIA QUE VEM DOS HOMENS”.
    Deus deu dons aos homens somente para o louvor da SUA GLÓRIA, e, se ele não mudou, NÃO DARÁ SUA GLÓRIA A NENHUM OUTRO. Que Deus os abençoe e chega do homem querer honras e glórias que só a Deus pertencem.
    Seja prêmio dado pela Globo ou o troféu Talento, NÃO É DA VONTADE DE DEUS.

  67. Lessa. Diz

    Todo mundo faz teologia, como se faz política.
    O mundo não conhece os atributos de Deus, apenas O conhece de ouvir falar.
    1Pe 3.14-18 O apóstolo deixa claro que todo cristão deve esperar o Senhor, viver vida reta, estudar as Escrituras e crescer em Cristo, para não distorce-la, como o mundo faz.
    Somos todos crianças necessitadas do alimento que só o Espírito Santo pode nos fornecer.
    Jo 6.44-45, ninguém vai a Deus espontaneamente.
    O homen caido não costa de Deus; ele é chamado da morte para vida pelo poder soberano de DEUS.
    Todos aqueles que querem glorificar homens e a si mesmos estão distocendo as sagradas Escrituras.

  68. Lessa. Diz

    Correção indicação texto biblico, ao inves de 1Pe leia-se 2Pedro.

  69. Lessa. Diz

    O Senhor nosso Deus ama toda criatura portanto não quer que
    nomguem se perca, porque Ele é longanimo e misericordioso.

  70. Felipe Lima de Sousa Diz

    O que mais me entristece é saber que praticamente TODOS os cantores brasileiros evangélicos estão participando e sendo coniventes com esse evento. É totalmente triste!

  71. A.Crl Diz

    Desculpe minha ignorância… Mas qual é a diferencia entre este troféu e o Dove awards ? Os dois não dão premio para a musica cristã eo Grammy categoria gospel … Não concordo tbm pelo fato da globo estar agora ” valorizando” entre aspas, parenteses e cochetes.

    1. A.Crl Diz

      * diferença

  72. A.Crl Diz

    * colchetes

  73. Raissa Diz

    Esses cantores gospel só tem marketing e pouco testemunho.

    1. Adriano Diz

      Não se deve crucificar a todos pelo erro de alguns, ou melhor não se deve crucificar a ninguém.

      Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas. Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade. Assim, quando você, um simples homem, os julga, mas pratica as mesmas coisas, pensa que escapará do juízo de Deus?
      (Rom 2:1-3)

    2. Vini Diz

      Todos os músicos que participaram se inscreveram e buscaram vencer a premiação. Não sou eu que os julgo, mas suas ações.

  74. will junior Diz

    irmãos não se enganem isso é mais uma estrategia da vÊnus platinada,ora para quem não sabe a globo se intula vênus platinada numa alusão a deusa romana do amor enfim a globo sempre procurou denegrir e envergonhar os cristão e agora vem com essa de premiar e valorizar os ministros cristão ora faça me o favor irmãos nãos e iludam vamos boicotar esse tla premio

  75. will junior Diz

    mas um que aprontam com o povo de Deus a globo nunca gostou do povo evangelico por isso agora vem com essa de querer promover esse premio balela pura

  76. marta Diz

    Agradeço a Deus pela sua salvação Jesus Cristo,por ter chegado na minha vida e pelos apóstolos que realmente amaram nós,deixaram tudo pra viver por Jesus cristo e obedeceram a Deus levando o ide de Jesus Cristo por essa graça na minha vida estou viva e por sua salvação não tem preço,troféu nenhum,que me faz vencedor de nada.Quem quiser prêmio,corra busque viver uma vida de dedicação a Deus e espere que Deus irá recompensar os seus servos para receber seus prêmios galardão que ele preparou para cada um de seus servos naquele dia.Tomamos como exempo a vida do apostolo Paulo sofreu tanto por amor a Jesus Cristo e levar a sua palavra,nunca tirou proveito nenhum da palavra de Deus para gloriar-se,infelizmente essas pessoas conhecem a palavra de Deus sabem de seus estatutos e regras e o próprio Deus diz que não repartirá sua glória com ninguém,que eles se arrependam enquanto podem,e voltem ao centro da vontade de Deus porque dele e por ele,e para ele,são todas as coisas,glória pois a ele eternamente.amém

  77. Alan Moisés Diz

    Ninguém se incomodou com a foto dos querubins na arca do trofeu promessas?Vejam os querubins estão nus e tem a forma de corpo humano>Será que não basta esse mercado gospel e eles ainda tem que profanar a arca da aliança?http://www.trofeupromessas.com.br/

  78. heverton Diz

    paz amados ouviii tudooo os Textos
    os versicolos e tudoo mais
    Amados Renovai as vossas Visão o tempo agora
    e Salvação não e tempo mais de ficar
    dentro de Qudro paredes
    temoos que expandir o vangelho para toda terra
    seja ela qual for . atraves da palavra ,seja ela cantada , ou dançanda
    teatral o importante que mesagem de Deus esta sendo pregadaa lá dentroo
    qundo ou vi essa noticia que Globo ia premiar a musica Gospel dei um pulo glrificando a Deus por isso … nos vamos ver adepois dessa premiação varias pessoas Salvas então amados ñ fiquei criticando apenas orem

    1. Vini Diz

      Heverton,

      Então, você acha que podemos transmitir a mensagem bíblica por qualquer meio, mesmo que pecaminoso? Mesmo que envolva o pecado do orgulho?

      O mundo não quer ver cristãos que parecem como eles, que tem fãs como eles tem, que tem astros como eles tem. O mundo saberá do Evangelho pela proclamação da Palavra através de pessoas que vivem de forma oposta a o sistema caído.

      Paz

    2. Marcelo Diz

      As pessoas são salvas pela pregação do Evangelho, não por causa de premiações. Palavra dançada, teatral?? Só em 1Heverton 1.1-2, rsrsrsrs. Duvido que as pessoas vão aquele local para ouvir o Evangelho, creio que a maioria irá para ter seu ego massageado, receber honra de homens e cair num laço armado para se faturar em cima de um povo que consome ($$$$) música de forma crescente.

      Deus nos abençoe.

  79. Marcelo Diz

    No sítio do evento tem um depoimento da Ana Paula Valadão, apoiando a chamada “premiação” dizendo para darmos honra a quem merece honra. Certa vez escutei uma pessoa falar isso para um pastor e este simplesmente respondeu: então honre esse povo que segue e honra a Deus.

    Porque procuramos ser lembrados, bajulados, premiados e exaltados por homens? O ego tem prazer nisto.

    Porque os cantores que se entitulam “levitas” apenas querem cantar (diferente de louvar)? Os levitas faziam todo serviço na casa de Deus, lavar chão, esfregar assoalho, limpar, arrumar, cuidar, zelar … …hoje não conheço um “levita” que esfregue as latrinas na casa de Deus, mas não podem, o dito “ministério” é deveras excelente para que um servo, quero dizer, “artista de Deus” (existe isso??) se rebaixe a uma tarefa tão simplória ou até para alguns humilhante.
    Não quero generalizar pois existem muitos que louvam a Deus de coração puro e o servem servindo também os próprios irmãos. “Aquele que quer ser o maior seja como aquele que serve.”

    O que vejo são os Mecenas (ver definição no Wikipédia) patrocinando os que deveriam estar na dependência de Deus, o artista pago pelo Mecenas deve aparecer e a sua obra deve trazer uma boa imagem para seu patrocinador.
    Creio que como povo de Deus estamos em guerra e quem esta na batalha por dinheiro não passa de um mercenário. Não generalizo, não sou capaz de apontar nenhum deles, eles sabem de suas vidas, existem pessoas que servem a Deus, mas muitos que tem seus erros apontados pela Palavra de Deus usam a mesma Palavra para justificar seus atos.
    Muitos estão cegos pelo brilho das estrelas ou deles mesmos pois são astros, estrelas ou como dizem: “artistas de Deus”. Acho, quero dizer, tenho certeza que devemos orar a Deus para que nossos irmãos tenham seus olhos abertos e voltem ao Evangelho puro e simples do Senhor Jesus, afinal nós os amamos em Cristo e não queremos que eles venham se perder em si mesmos.
    Quase que esqueço um “boicotezinho” também ajuda: deixar de comprar o cd, o dvd, não ir ao “show” (traduzindo: mostrar a si mesmo), mandar um e-mail (baseado no amor de Cristo) criticando tal atitude, pedindo explicação do ato e que a pessoa venha considerar o seu erro. Geralmente estas ações mexem com partes sensíveis do ser humano: o ego e o bolso. E se estamos orando com certeza do espírito Deus cuida.

    Oremos pelo crescimento do Corpo de Cristo que somos nós.

  80. Marcelo Diz

    De acordo com o sítio do evento temos:
    REALIZAÇÃO:
    GEO – EVENTOS – Nasceu em 2010 de uma associação entre as organizações Globo e o Grupo RBS para unir pessoas e marcas através da emoção. Presente no segmento de esportes, entretenimento, negócios e arenas, a GEO cria e organiza eventos de qualidade, que agregam valor às marcas, e oferece boas oportunidades de negócios e lazer aos consumidores. (fonte: http://www.geoeventos.com/quem-somos/)

    PROMOÇÃO:
    REDE GLOBO – Sem comentários.

    PATROCÍNIO:
    PREFEITURA DO RIO – Nada a declarar.

    RIO TUR – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – sociedade de economia mista, é o órgão executivo da Secretaria Especial de Turismo e tem por objeto a implementação da política de turismo do Município do Rio de Janeiro, formulada pela Secretaria, em consonância com as diretrizes e os programas ditados pela Administração Municipal. (fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/riotur/).

    Perguntas ==> São empresas comprometidas com a pregação do Evangelho??
    Porque empresas com fins lucrativos querem homenagear pessoas que
    pregam o Evangelho? Elas já fizeram isto antes?

    Será que a mula de Balãao vai precisar falar para voltarmos ao caminho?

  81. Marcelo Diz

    Consultem os sítios:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Som_Livre
    http://www.somlivre.com/?/busca//gospel
    http://efratamusic.com.br/conteudo.php?id=361&id_secao=1
    http://www.irmaos.com/noticias/index.php?id=475

    A gravadora brasileira Som Livre foi fundada em 1969 com a finalidade de desenvolver e comercializar as trilhas sonoras das novelas produzidas pela TV Globo, pertence a SIGLA (Sistema Globo de Gravações Audiovisuais Ltda). Seu fundador e presidente é o produtor musical João Araújo.

    Atualmente, a Som Livre é uma subsidiária integral da TV Globo e continua fortemente presente no mercado musical desenvolvendo e atuando na produção e venda de CDs, DVDs, ring tones para celular e distribuição eletrônica de música. Com capacidade para cerca de 80 lançamentos por ano, a empresa concentra-se em produtos relacionados com os programas das Organizações Globo (p.ex., trilhas de novelas, GNT Jazz, Good Times 98 e Malhação). Além dos produtos musicais, a Som Livre também comercializa, como licenciada da Globo Marcas, DVDs de programas da TV Globo como TV Pirata e Casseta & Planeta. Xuxa é a artista da companhia que mais faturou na história da gravadora, com mais de 80 milhões de álbuns vendidos.

    Em 2008, a gravadora criou o sub-selo Som Livre Apresenta (posteriormente rebatizado de SLAP), com o intuito de lançamentos de novos artistas e projetos inéditos de artistas consagrados, como Little Joy e Companhia Itinerante.

    Recentemente a gravadora se juntou á EBF Produções, empresa que atua no meio Gospel, e criaram o Troféu Promessas, para reconhecer o talento dos artistas que cantam este tipo de música.

    No Wikipédia aparece a lista dos cantores da Som Livre com o nome de diversas celebridades evangélicas.

    Se for realizada uma busca com a palvra gospel no sítio da Som Livre vão aparecer muitos cds e dvds de cantores evangélicos.

    Após analisar as informações passadas tire as suas conclusões.

    1. Wilson Chagas Diz

      Deixa eu dar um pitaco santo!

      Nós consumimos diariamente, produtos seculares e espirituais, todos os dias, todos os instantes, e a música evangélica (digo música, porque louvor considero outra coisa) não está sendo diferente. Se querermos “santificar” tudo o que consumimos, viveremos numa redoma fechada, a santidade é o “filtro” daquilo que vemos, ouvimos e aceitamos, dentro da Palavra que nos é ensinada e dada.
      Você adquirir o CD/DVD de uma certa banda, e pensar no mercado, capital, empresa secular, etc, etc e etc é no mínimo um exagero.
      Tô nem aí se eu curto a banda resgate que tá numa gravadora secular… quero curtir um som de qualidade e uma letra que fale comigo.

      Louvor é outra coisa, cuidado com a ignorância.

  82. Evelin Lima Diz

    Excelente texto! Deus os abençoe.

  83. lene Diz

    Fico a pensar por que os LEVITAS tem tanto desejo de serem reconhecidos pelo mundo?
    Por que os ELOGIOS seculares são tão importantes?
    Aline Barros coloca com todo orgulho que foi a primeira artista evangelica a ter sua musica na trilha sonora da novela das 8, na Globo! Justamente numa novela NOJENTA que ridicularizou os evangélicos. Sim, pois a personagem evangelica que mais parecia na novela era uma crente fanatica religiosa.
    Parece que o mais importante foi tá tocando na Globo, não como a Globo mostra o evangelho nas suas novelas.

  84. Olivar Diz

    Não concordo! acredito que o troféu é uma forma de chamar atenção do mundo para o meio evangélico, e também para que nós, crentes, possamos conhecer cantores, bandas, que não conhecemos ,e achamos q não servem a Deus, só porque suas músicas não tocam na nossa igreja. Um exemplo é o Thalles, que deve ganhar o de melhor cantor. Um cara usado por Deus, que fez um CD brilhante, e até hoje, não ouvi ninguém cantar suas musicas numa igreja.

  85. Davi Souza Diz

    Crente é um bicho difícil de entender e agradar… Sempre foi marginalizado e reclamava de discriminação religiosa afirmando que e a Globo e Cia era do Diabo, agora que tem oportunidade na mídia alega que estão querendo aproveitar do crescimento do evangelho… A incoerência impera em nosso meio. Espiritualizamos tudo e esquecemos de gerar resultad: ganhar vidas pra Jesus.

    1. Vini Diz

      Então, os fins justificam os meios?

    2. Abraão Isvi Diz

      A globo não deixa de ser a cia do diabo só por oferecer um prêmio secular a grupos ditos cristãos que se associam a ela para receber tal louvor.
      A rede Globo é uma empresa dedica a destruir a Igreja, ela é inimiga de Cristo, toda sua programação é voltada para derrubar a palavra de DEUS e institucionalizar o pecado como aceitável na sociedade. Não podemos nos colocar em jugo desigual com o perverso, mas é isto que o Diante do Trono está fazendo ao se associar com a Som Livre, empresa da Globo. Este festival é uma armadilha da Globo, para enganar os incautos, penso que isto pode ser uma estratégia ecumênica.

      Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. Não precisamos de prêmio, toda glória tem que ser dada a DEUS, todo louvor a Ele que é digno, só DEUS é digno de toda a honra glória e louvor. Este festival da Globo é maligno.

      E a apostasia só aumenta.

    3. Jéssika Diz

      Não julgueis para que não sejas julgado.Quem somos nós para avaliar a intenção do coração de cada um.? Se de fato são irmãos em Cristo formando um só corpo, porque ao invés das criticas e julgamentos, não recorrem a oração?

    4. Vini Diz

      Jéssika,

      Como você entende essas palavras de Jesus?

      Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24

  86. Edinalva Diz

    Concordo com o Vinícius e o Yago, mas penso que quem premia o cristão, cantor ou não, é Deus que é o único que pode sondar os corações e que Ele é o único Juiz que pode julgar os que estão ali com propósitos de se exaltarem a si próprios e não a Deus! Se os cantores falam da boca para fora “a honra é para Deus”, são eles próprios quem responderão a Deus no Juízo Final, quando, muitos ficarão surpresos ao dizerem que em nome de Cristo expulsaram demônios e ouvirão do Juiz Justo “NÃO VOS CONHEÇO”.
    Acrescento que da mesma forma que os cantores, muitos estarão alí para buscar prazeres passageiros e delirarem por seus ídolos e outros tantos estarão para ouvir a excelente música que eles fazem e prestarem o seu próprio culto de adoração!
    Penso que Deus jamais negaria sua promessa “no meio dos louvores Deus habita” por causa de um ou dois que estarão lá com coração cheio de soberba e idolatrando cantores!
    Assim amados, estou certa de que cada um dará contas de si a Deus! Eu vou e quero aproveitar para ouvir boa música e adorar ao meu ÚNICO DEUS!
    Abraços e vigiemos pois os dias são maus!

  87. Abraão Isvi Diz

    E a apostasia só aumenta.

  88. Alisson Bragança Diz

    Infelizmente muitos cristãos estão caindo em armadilhas do Diabo. Como uma rede de tv que prega o homossexualismo, a prostituição, o adultério, entre outros absurdos em suas novelas, pode promover algo para edificar a igreja que ela mais critica? A resposta é simples, comércio. Estou profundamente desapontado, porém não devemos olhar para o homem, e sim para o alvo que é DEUS. Irmãos consagrados estão participando de uma competição que com certaza gera inveja entre eles. Abram os olhos irmãos, vocês não precisam de nenhuma emissora de tv famosa para divulgarem a palavra de DEUS. Cantar pensando em fama, dinheiro, ser o melhor, não agrada a DEUS. No reino de DEUS não existe o mais famoso, o mais rico nem o melhor, se não o próprio DEUS. Que DEUS abençoe a todos, nos livre das ciladas do inimigo e nos dê sabedoria.

  89. Reginaldo Alencar Jr. Diz

    É isso que o povo de Deus tem que fazer: Buscar nas Escrituras(bíblia) as verdadeiras Promessas de Deus para o seu Povo! Leiam a bíblia e reflitam se as verdadeiras Promessas de Deus para o seu Povo são levianas como algumas que se apresentam por ai… Busquem Deus através da sua Palavra(bíblia) e seja cheios do Espírito Santo de Deus
    e ninguém vai engana-los com falsas Promessas! Aprendam com o povo Bereano que consultavam a Palavra e não aceitavam falsos profetas! Amém!

  90. Henrique Diz

    Desperdiçar uma oportunidade dessas de pregar o evangelho seria burrice.

    SE a palavra for distorcida e o nome de Deus for desrespeitado, aí sim devemos nos preocupar
    Mas, eu mesmo não quero ficar brilhando dentro de templos, quero brilhar na mídia onde as trevas estão reinando e influenciando a todos.

    1. Vini Diz

      Henrique,

      A Palavra foi distorcida, sim. Mostramos 5 argumentos no texto. O Evangelho não foi demonstrado e nem pregado.

      O que deve brilhar em nós é a luz do Evangelho e não a luz do troféu do reconhecimento humano.

      Paz

  91. Ismael Filipe Diz

    “Que diminua eu para que TU cresças Senhor…”

  92. pastor Heliezer Tessele Dutra Diz

    Que a Paz esteja entre nós.

    AMADOS… Como conhecemos alguma coisa? É possível um conhecimento certo a respeito de alguma coisa? Os sentidos nos dão um conhecimento certo a respeito daquilo que vemos? Podemos conhecer algo sobre Deus em algum evento? Ha um padrão absoluto de moral bíblica ou ele é relativo a épocas, culturas e pessoas? A moralidade transcende ao lugar, época e cultura? Como distinguir o bem do mal? “E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais;… Porque quem não é contra nós, é por nós” (Marcos 9.38-40)…. “Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus” (Atos 5.38-39).

    Att,

    Em Cristo Jesus,

    pastor Heliezer Tessele Dutra

    1. Vini Diz

      ‎Heliezer, não entendi o que suas perguntas metafísicas tem a ver com a postagem. Suas perguntas podem ser dadas pelo entendimento de apologética pressuposicionalista e o entendimento da revelação de Deus.

      Quanto ao troféu promessas, demos vários argumentos no texto, por favor, mostre porque cada um deles está errado.

      Quanto ao conselho de Gamaliel, ele é um conselho sábio, mas humano. E não uma regra divina. Se fossemos medir se algo vem de Deus pela perpetuidade, então inúmeras falsas religiões viriam de Deus, assim como seitas.

      O grande problema do troféu promessas é que não há nenhuma mensagem sendo passado. O Evangelho não é pregado, nem demonstrado já que a premiação contradiz o entendimento do Evangelho. É só mais um troféu secular com uma cara religiosa.

  93. Werdy Aranais Diz

    Li o texto na integra. Ao meu ver satanás tem muitos planos para iludir o povo de Deus, o maior desses planos é usar a própria palavra para desviar o verdadeiro sentido da bíblia, vejo também, o qual tenho combatido, é falta de leitura bíblica, e falta de conhecimento dos cristãos que dizem “Amar a Deus” porém não o conhecem pois não leem a bíblia. Outro ponto importante tem sido a falsa salvação, muitas pessoas acreditam estarem salvas por frequentarem a Igreja e nem mesmo oram, ou leem a Palavra de Deus, pergunte em meio aos seus companheiros de caminhada quanto tempo faz que eles não choraram de arrependimento por terem pecado?

    É falta de conhecimento achar que este evento promovido pela rede globo tem parte com Deus.

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    Oséias 4:6

    A Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

  94. Cyssu Diz

    Irmãos, Graça e Paz!

    Concordo que temos que saber de onde está vindo, até mesmo, o elogio. Paulo foi elogiado por demônios e repreendeu.
    Só não podemos nos tornar reclamões por tudo.
    Gente, nós temos que anunciar as “PROMESSAS” de nosso Pai pra quem não conhece o cristianismo, não apenas ficar falando do evangelho, pra quem já o aceitou. Isso é muito fácil, é ser engenheiro de obra pronta.
    Missão, evagelhismo, todas essas coisas são para trazer mais gente à conhecer esse Deus tão poderoso que a gente conhece.
    Se podemos falar da palavra de Deus nas TV, falemos.
    Se pudermos falar para o maior número de pessoas possíveis, falemos.
    Antes de simplesmente reclamar que premiaram “artistas”, temos que orar e pedir ao Espírito Santo de Deus para entrar nos corações de quem escutou as mensagens dos louvores e foram tocados pela palavra do evangelho.
    Temos que anunciar o evangélho para quem puder ouvir, e temos que vigiar para que não venhamos nos desviar da palavra do Pai.
    Esse lance de “NÃO ESTÁ ESCRITO É PORQUE É PROIBIDO” eu discordo, assim, não usaríamos nem jeans, nem terno, nem carro, nem nada que foi inventado depois que a Palavra de Deus foi escrita.
    Que Deus abençoe você e toda sua família!!!

    1. Vini Diz

      Cyssu,

      Não somos contra estar na TV, somos contra a forma como foi feito: premiação.

      Paz

  95. Antonio Diz

    Muito bem colocado. O povo de Deus está perdendo seu foco, deixando-se levar pela cobiça terrena. Estão deixando-se enganar pelas sutilezas do diabo. Infelizmente, muitos cristãos pensam que o diabo irá aparecer num caldeirão fervente e tridente na mão. Paulo escreve: porque não ignoramos os seus ardis. (2Co 2:11, ARC)

  96. Wagner Silva Diz

    “Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem! porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas.” Lc 6:26

    Vale a pena ver:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QDfTlW-tGzo

    Fiquem com Deus!

  97. Murilo Nunes da Silva Diz

    Concordo plenamente com o estudo, somente acrescentando algo:
    “O mesmo ocorre com escritores do meio “cristão”, com seus famosos best-sellers. Digo isso pois, não há problema em um livro,algo que Deus colocou em seu coração, ser amplamente divulgado PARA A GLÓRIA DE DEUS, porém estampar em letras GARRAFAIS: BEST-SELLER, com o intuito de PROMOVER A CRIAÇÃO E NÃO O CRIADOR (Deus, que lhe deu sabedoria a escrever) é na mesma linha de erro ao qual ocorreu hoje.”
    Sem mais.

    Amigos se possível também sejam parceiros de meu blog, a fim de andarmos de mãos juntas para a glória de Deus. Já os tenho com indicações e gostaria, se aceitacem, tê-los, oficialmente como parceiros.
    Caso aceitem, respondam o pelo e-mail indicado
    Obrigado.

  98. Adoniran Melo Diz

    Gostei muito e concordo

  99. Jose pastor Diz

    Bem lembrado abaixo, a citação de Jesus de que se o mundo O odiou, tambem nos odiaria,por causa Dele, podemos amar o mundo esta bem perto do mundo como O filho esteve quando caminhou nesta terra.Bem Ele foi para O Pai e agora anda pelo mundo atravéis de nós, esta aproximação tem que resultar em vida, pois duas coisa aconteciam quando os apostolos chegavam em algum lugar, a presença de Cristo atravéis da vida daqueles homens trazia mudanças, o que nós vemos nesta premiação, é que os irmão envolvidos estão não salgando, mais sendo manipulados, triste.

  100. vera Diz

    DEUS é o Dono de todas as coisas ,ele tem o controle de tudo em suas mãos.

    Quem é aquele que diz e assim acontece quando o s SENHOR o não mande?

    Lamentações:3:37 .Os religiosos não entendem isso

    1. Vini Diz

      Os religioso também não entendem que a Soberania de Deus não é desculpa para comportamentos que não condizem com o Evangelho.

    2. edu Diz

      Benção ler todos os comentários. Gostaria de saber a opnião de vcs para algumas perguntas práticas.

      * partindo do ponto de vista de que as perguntas excluem heresias, ateismo e teologia da prosperidade.

      1- Todos estilos de Música podem ser usados para adorar a Deus com uma mensagem bíblica com interpretação correta?

      2- Se recebemos um Dom/Talento gratuitamente devemos gratuitamente da-lo: Um pastor de igreja não deve receber sustento da igreja? Um músico profissional mesmo que só toque hinos não deve ser remunerado para viver por este talento?

      3-Se vc fosse a pessoa responsável por colocar ali somente musicos e músicas que pregassem a mensagem de Cristo, o festival promessas seria válido na rede Globo?

      Obs. O objetivo é entender o pensamento, somente isso.
      abraço a todos.

    3. Vini Diz

      1- Sim, mas (1) se a música for para ser cantada no culto ela tem que ser congregacional e (2) a melodia deve acompanhar o tema da canção senão fica “destoante”

      2- O que Jesus nos disse? De graça recebeis de graça dais. O pastor não cobra para pregar. Ele é sustentado pelos irmãos para que possa se dedicar ao trabalho da fé. Ele é digno do seu salário. Não de mansões. No NT não vemos nada de músicos sendo sustentado pela igreja.

      3- Não. Ainda ninguém me mostrou em qual música/ministração o Evangelho foi tornado claro. Certamente há algumas músicas boas que foram cantadas. Temo ser a minoria. E se o tão importante era a porta de pregar para inúmeras pessoas pela rede Globo, então a oportunidade foi desperdiçada. Os próprios cantores disseram que a Globo deu bandeira branca para ministrarem como fazem nos cultos. Então, eles podiam ter explicado o Evangelho no meio de uma música. A Ana tentou fazer algo assim. Podia ter feito mais, mas que Deus use o pouco para fazer muito.

      Paz

  101. Natan Bezerra Diz

    Creio eu que Troféu Promessas seja simplesmente um nome decorativo, pois, é de consciência que a rede de televisão que promovia o evento não está dentro dos padrões bíblicos, este é uma das grandes conquistas no meio evangélico. Não estão se tornando amigos, mais conquistando espaço, nos estamos aqui na terra é impactar as pessoas para propagar a palavra do Senhor, pois, é certo que varias vidas foram alcançadas através de tal transmissão, não queremos que a honra e a glória seja dada à homens mas sim a Deus, ninguém estava se engrandecendo por tal prêmio.

    1. Vini Diz

      É decorativo em honra e glória a homens que buscaram premiação ao se inscreverem.

    2. Mariane Diz

      Meu jovem,não vi vidas sendo impactadas,antes sim,vi pessoas extrapoladas,extasiadas,curtindo mais um show,rebolando cabelos,empurrando outros para chegar mais perto dos cantores,sei disso porque já fui a shows evangélicos e vi pouca diferença dos shows mundanos.

    3. Cláudia Carvalho Diz

      Entendeo Mariane que vc diz isso por não saber, o que aconteçe. Então deixa eu te falar um que eu sei, minha mãe n era evangelica e na hora do Festival começou a chorar e pediu pra ir a Igreja. Sabe o que aconteceu? Ela aceitou Jesus!
      Pelo amor de Deus deixem de julgar… só vamos saber realmente quantas pessoas forma impactadas por esse evento quando chegar no céu!

    4. Meu nome não é importante Diz

      Concordo que não devemos julgar, condenando pessoas que não são mais pecadoras do que nós mesmos, que somos justificados somente pela graça de Deus em Jesus Cristo Nosso Senhor. Aleluia!
      Apenas acho válido ressaltar algo importante (é a primeira vez que comento em uma postagem na minha vida):
      Ninguém jamais será impactado por um evento, como por qualquer coisa feita por homens, senão pelo Espírito de Deus que age apesar do homem. Mesmo que eu faça algo sem a motivação correta, sem a intenção de trazer honra a Deus, Ele pode honrar o Seu Nome apesar do que meus membros produzirem. Vejo isso nos próprios demônios, que sem a motivação de honrar a Deus ou falar alguma verdade, o fizeram (Ex.: Mt 8.29; Mc 1.24; Lc 4.34; At 16.16-17). E isso, tenho certeza, não foi porque pensaram ser legal falar a verdade por um momento, mas porque Deus é fiel de tal forma que usará até os infiéis para comunicar a Sua Verdade ao homem e chegar ao seu coração.
      Não vejamos nós o quanto fulano ou beltrano fizeram para que Deus tenha falado por eles (Deus não faz barganha), e sim o quanto Deus faz para falar conosco e nos comunicar a Sua Verdade apesar do que fulano ou beltrano tenham feito. Enxerguemos apenas o quanto Deus é fiel, e o quanto Ele faz por nós, e quanto já fez. Pois, se há alguém bom nesse universo, esse alguém é Ele (Mc 10.18; Lc 18.19).
      Glória a Deus Nosso Pai e a Nosso Senhor Jesus Cristo por sua mãe, que foi alcançada pelo Espírito Santo (o que mostra a fidelidade de Deus) mesmo diante da infidelidade dos homens.

      Graça e Paz a todos e Glória a Deus em tudo. Amém!

  102. luiz Diz

    + uma vitoria dos illuminatis, p eles foi uma gloria a satanás…foi isso q o povo de deus fez…exaltaram a satanas….parabens rede globo….daqui a pouco vao começar a vender a chave de entrada p o ceu e qm vai qrer comercializar vai ser esse mesmo povo de deus……

    1. Mariane Diz

      Eu havia comentado com meus amigos,Luis,que as grandes potencias,com o apoio da mídia influente está preparando o terreno para o anticristo e os evangélicos estão sendo os primeiros a apoiar,a aplaudir,a abraçar o que está sendo sutilmente implantado no mundo.

    2. Mariane Diz

      Chará,tirou as palavras da minha boca. Eu fico abismada com tamanho sinismo que essa gente está fazendo como você mesma disse preparando o terreno para o inimigo, e fico muito triste com isso. Mas pra nossa alegria essa é a prova de que a volta de Deus está bem mais perto do que imaginamos, e isso me alegra imensamente.

    3. André Diz

      Essa é a reação que eles querem, o povo evangélico discutindo, se dividindo, por preocupação com o anticristo, illuminatis, etc..
      Vamos Fazer juizo ao nome desse blog.. VOLTEMOS AO EVANGELHO, a simplicidade, quando se lia a biblia(e não a blogs), pregava-se Cristo com seu comportamento e pessoalmente aos impios e não por redes sociais..
      Não concordei com esse evento da globo, mas sei que Deus foi exaltado através daquele povo, e não da emissora..
      Quanto a emissora pensemos que nem Paulo: “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.”
      Filipenses 1:18

    4. Ricardo Cabral Diz

      Alguém viu aquele monumento atrás do palco? Não acharam estranho? Para quem não sabe há um significado ali. Curioso? Pesquise, pois não é bom.

  103. Gilberto Diz

    Eu gostei do postado!Aliás toda gente que vem acompanhando os últimos eventos sabe que a rede Globo tem grandes relações com o ocultismo (aliás é só ver as telenovelas que eles passam e verão que estas têm tudo a ver com qualquer coisa menos DEUS)! A palavra diz que não existe relação nenhuma entre as trevas e a luz!! Eu sirvo na igreja como músico também, e é fácil se ver este tipo de comportamento de músicos querer buscar honra dos homens (falo isto pois já fui vítima destes pensamentos, mas agradeço á Deus que permitiu com que os meus olhos fossem abertos á tempo)! Deus abençoe vcs irmãos vini e yago!Precisamos muito aprender sobre vontade de Deus e andar consoante á mesma! Deus nos ajude e salve através do Seu Filho o único MERECEDOR DE TROFÉUS E HONRAS POIS ENFRETOU A IRA DO CRIADOR DE TUDO E TRIUNFOU!

  104. Neide Sales Vieira Diz

    Só digo uma única coisa…..MAIS UMA VITÓRIA DOS ILUMINATTIS E NINGUEM PERCEBE ISSO!
    A Rede Globo é domínio deles e se ancoram na vaidade dos crentes de fachada para promoverem esse show, disfarçado de louvor.

  105. Marcelo Santiago Diz

    Finalmente coerência sobre isso, finalmente. Espero que esse post seja amplamente divulgado. Façamos nossa parte.

    “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tiago 3:11)

  106. Inayá Castiglioni Diz

    Está escrito que falsos profetas se levantariam e pregariam a palavra de Deus, e confundiria a mente das pessoas. Só basta agora sabermos separar o joio do trigo, o que é difícil e complicado.
    Aquelas pessoas que são levadas por sentimentalismos e são convencidas facilmente se perdem e acabam caindo nas ciladas no inimigo.
    Nosso trabalho como cristão é revelar a verdadeira e única palavra de cristo, sem esperar receber por isso, e de forma que não NOS coloquemos diante de um propósito maior que é REVELAR a Cristo!
    Que sejamos como Moisés quando desceu do monte Sinai, teve que cobrir a sua face, pois a glória de Deus estava refletida nela.

    1. tereza Diz

      Discordo de ti em dois pontos:

      1 – Você falou que separar o joio do trigo é “dificil e complicado” eu diria que pra nós é impossível isso é ação exclusiva de Cristo, infelizmente teremos que conviver com eles até a sua volta, não podemos julgar…

      2 – E sobre cobrir a face para não ver a glória de Deus, a exemplo de Moisés, lembremo-nos de que podemos sim contemplar a glória de Deus, porque não chegamos ao sinai e sim ao monte sião, conforme o autor aos Hebreus:
      “Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, E ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; Porque não podiam suportar o que se lhes mandava: Se até um animal tocar o monte será apedrejado ou passado com um dardo. E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado, e tremendo. Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; A universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
      Hebreus 12:18-24 e ainda em @ Coríntios 3 o apóstolo Paulo fala sobre isso e termina esse capítulo com o maravilhoso verso: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”

      Querida irmã, nós não só podemos contemplar como devemos refletir essa glória!

    2. Marcia Diz

      Li todos os comentários a respeito do artigo e tenho algumas ponderações a fazer:

      1-Alguém disse que não foi Deus quem abriu as portas da Rede Globo pra esse show; como podemos saber se foi ou não Deus quem abriu? Se Ele permitiu, certamente usou a emissora pra isso, pois tocou muitas pessoas.

      2-Quem somos nós pra julgarmos o que se passa no coração dos cantores que estavam lá? O que importa foi que usaram de um meio pra mostrar ao Brasil que ser cristāo é ser alegre, e como o salmista falou no salmo 150, adorar a Deus com todos os tipos de instrumentos e com nosso corpo (v.4 louvar com danças) tbm.

      3-Só existe um exército no mundo que luta contra seus próprios amigos de guerra, o que deveria ser o “exército de Deus”.

      A igreja deveria se unir quando se trata de mostrar e difundir ao mundo quem é Jesus, nosso Salvador. Diferenças sempre existirão, (se existe entre 2 pessoas, imagina entre instituções religiosas). Na guerra precisa ter soldados especializados na infantaria, outros na cavalgaria, e nas mais diversas áreas pra que se unam e vençam as batalhas. Assim deveriam se juntar igrejas, com suas diferenças se unirem pra vencer o diabo e ganhar pessoas pra Deus. Infelizmente e sinceramente, vejo mais o diabo agindo aqui, fazendo com que irmāos discutam e pequem se irando, do que no Festival Promessas. Se um descrente entra nesse site e lê tudo isso, vai ser melhor impactado do que seria se assistisse o show? Queridos, vamos nos unir como igreja? No céu não estaremos divididos por religião, mas seremos uma multidão que irá adorar a Deus, seja pulando, dançando, batendo palmas, seja do jeito que for, estaremos ADORANDO A DEUS! Com o amor de Jesus!

    3. Vini Diz

      Márcia,

      1 – A permissão de Deus nem sempre envolve Sua aprovação. Nem eu, nem você sabemos quantas pessoas foram tocadas e se foram tocadas e como foram tocadas. Que nosso Deus de fato use o evento para a glória dele.

      2 – Não sou ninguém para julgar. Só pergunto qual é a intenção de alguém usar seu ministério para ganhar um prêmio ou um reconhecimento humano, sabendo que tal coisa é condenada por Cristo. Certamente deve ter aqueles que entraram para poderem divulgar o Evangelho. Eu realmente espero que tenha. Mas mesmo assim, considero que foi uma atitude imprudente, pois melhor louvor é a obediência.

      3 – Os profetas criticavam seu próprio povo. Os apóstolos admoestavam suas próprias igrejas. É melhor nós vermos o que está de errado conosco e nos arrependermos do que recebermos juízo divino através do mundo.

      Unido no amor de Cristo com você,
      Vini

    4. Marcia Diz

      Vini, os apóstolos eram os líderes de suas igrejas, eles tinham a autoridade vinda do Espírito Santo pra admoestar.(e nunca foi feito em público, para que descrentes vissem.)
      Admoestar e criticar são duas palavras com significados diferentes. O que vejo aqui são críticas. Entendo que devemos ter cuidado com nossa carne no que diz respeito a sermos exaltados, mas cabe a Deus julgar a atitude desses nossos irmāos.
      Tiago nos alerta para esse tipo de comportamento:
      “COM A LÍNGUA BENDIZEMOS O SENHOR E PAI, E COM ELA AMALDIÇOAMOS OS HOMENS, FEITOS A SEMELHANÇA DE DEUS. DA MESMA BOCA PROCEDEM BÊNÇÃO E MALDIÇÃO. MEUS IRMÃOS, NÃO PODE SER ASSIM!” Tiago 3:9-10

      A autoridade pra admoestar esses cantores está em seus líderes, por isso devemos ter cuidado com o que falamos.
      Com todo o respeito Vini, se eu tivesse um site ou um blog, eu o usaria pra edificação e não pra criticar meus irmãos. Cabe a nós orarmos por nossos irmãos e não expô-los… (não importa se são realmente irmãos, devemos orar por eles)…

      Que Deus nos abençoe a todos…

    5. Vini Diz

      Márcia,

      Este texto foi escrito bem antes do Festival, então não foi endereçado a ninguém em específico. Entristece-me em você pensar que estamos amaldiçoando os irmãos. Não fizemos isso. =/

      Estamos clamando para os músicos não participem do Troféu Promessas, pois como o vento foi feito eu entendo que contraria princípios bíblicos. Colocamos os 5 princípios bíblicos violados no texto. De fato, não sei a motivação de cada participante, mas eu acho que não é sábio alguém que afirma dizer ter um ministério usar seu ministério para ganhar reconhecimento, mesmo sob a motivação de proclamar a Palavra.

      A grande questão da polêmica hoje é que depois do Troféu veio o Festival. Não temos nada contra aparecer na TV, só gostaríamos (e espero que todo cristão) o Evangelho pudesse ter sido explicado. Apesar de nos alegramos em atitudes como a da Ana Paula de declarar Jo 3:16. Mas infelizmente muitas músicas cantadas lá não apresentavam o Evangelho e eram aliás anti-bíblicas.

      Quanto a publicidade da “crítica”, ao qual considero mais um apelo, como não foi dirigida a ninguém em específico, não sei se há tantos problemas. Assim como apontar erros teológicos.

      Quanto ao uso do blog, convido a irmã a ver as postagens do último mês ou ano e veja quantas postagens são “críticas” e quantas são “edificação e ensino”. Por favor, irmã, faça isso.

      Paz

  107. Paulo Paz Diz

    “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;”
    […]
    “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.”

    Filipenses 1:15, 18

  108. Marly maria dos santos Diz

    PROMESSAS FOI UMA BÊNÇA UM ABRAÇO.

  109. gaby Diz

    Amigos, a triste verdade é que o Brasil pensa estar aprendendo o que a adoração, pensar estar crescendo na graça e no conhecimento, pensa estar vivendo as promessas e sendo vivificado, quando na verdade está dia após dia sendo iludido e ludibriado por Satanás, e por que não dizer? também por homens…
    Estamos fazendo chacota da geração passada, pois eles “não sabiam o que era intimidade com Deus, nós é que sabemos”
    Estamos deixando para trás um evangelho puro e simples e correndo em busca de um evangelho importado e enlatado vindo diretamente dos USA. Infelizmente com tanta coisa maravilhosa para trazer de lá no que diz respeito a cristianismo, estamos trazendo justamente o que matou os americanos na fé.
    Me disseram que almas foram levadas a Jesus, e sendo assim está tudo bem. Mas, a pergunta é: A que Jesus foram levadas? A que evangelho?
    Estão sendo cultivadas flores que só crescem no verão, em meio ao inverno não suportam a sã doutrina.
    Infelizmente, é com pesar no coração que digo, estão construindo casas na areia. Aqueles pobres cantores, provavelmente pensam realmente estar pregando a Jesus, mas na verdade estão apenas agindo como o sistema quer que hajam.
    Se houverem outros “Troféis promessas” que usem daquele espaço e microfone para pregar o céu, pois essa é a promessa central de Jesus. “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna. ”
    1 João 2:25

  110. Adriana Diz

    A palavra foi lançada.Creio que muitas vidas foram alcançadas.Claro que sempre exixtirá o joio no meio da trigo e quem conhece a palavra tem disernimento.O evento me serviu de edificação e penso que essa é uma porta que tá sendo aberta pra muitos conhecerem verdadeiramente a Deus,que tem formas de agir que o homem desconhece.Oremos pra que eventos como esse passem a fazer parte dessa emissora,principalmente se for aos domingos quando a fam´lia esta reunida.

  111. Solange Diz

    Alguém sabe dizer pq mudou de troféu pra festival???

    1. Vini Diz

      Parece que sim ou foram duas programações, sendo que no festival participaram todos os vencedores do Troféu.

  112. Claudio Dominguez Diz

    olha pessoas creio que quem convence o homem e o espirito santo. julgar se e certo ou errado não cabe a nos, se acharem que foi ruim ore … bom, ore tambem….ai sim entederemos a verdade que e o amor pelos perdidos !

  113. Dani Pereira Diz

    “Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.” Atos 5:38-39

    Sim, o evangelho não foi pregado da maneira que deveria, infelizmente. Porém o propósito do evento não era evangelização através da pregação, mais sim através da adoração utilizando como ferramenta um evento para honrar o trabalho de pessoas que tem “perdido” suas vidas para que outras encontrem as suas em Cristo. Aqueles que condenam que músicos cristãos sejam premiados por seus trabalhos deveriam condenar qualquer cristão que aceitasse ser premiado independente da área em que seja seu trabalho, mas acredito que isso não é discutível pois não há como chegar em um consenso de opiniões nesse aspecto. Contudo, embora o propósito não fosse a evangelização através da pregação, pessoas foram evangelizadas através da adoração e certamente foram tocadas porque a palavra de Deus, seja cantada ou falada, nunca volta vazia. Não somos conhecedores do coração dos cantores que estavam ali, somente Deus é, e creio que, na verdade, pouco importa se a motivação desses em estar ali era corrupta ou não, isso é entre eles e Deus, mas o que importa é que pessoas foram alcançadas. As escrituras dizem que até as pedras clamariam se necessário fosse, Deus é soberano pra usar até mesmo o diabo pra realizar seus propósitos, como no caso a emissora Globo, que não é cristã. Creio que, como corpo de Cristo, nosso dever não é de nos posicionarmos como juízes achando ou deixando de achar se trabalho de determinado irmão é da parte de Deus ou não, pois quem pode entender a mente de Deus ou lhe dar conselhos? Nosso dever é pregar a mensagem da cruz e se essa ferramenta não for do agrado de Deus irá simplesmente desaparecer, como diz a referência bíblica que eu utilizei.

    1. Vini Diz

      Dani,

      O Conselho de Galamiel é um conselho sábio, porém humano. Em nenhuma parte das Escrituras mostra-se que esse conselho veio de Deus. E pense nas implicações dele. De fato só o que Deus faz perdura eternamente, mas quantos anos heresias e falsas religiões estão aí?

      Também entendo que o foco do evento era musical, mas isso não significa que a música não devesse falar do Evangelho. Nenhuma música cantada falou devidamente do Evangelho. O mais próximo que tivemos foi “ele me ama” e o grito de João 3:16 (o que é válido, mas incompleto) e “eu sei que foi pago um alto preço” (mas não é tão evangelística assim, é mais sobre comunhão entre os cristão). O triste é que esta geração perdeu totalmente o senso de riqueza e profundidade de conteúdo bíblico na letra. Sem contar as inúmeras músicas centradas no homem que foram cantadas.

      Quanto a motivação de estar em um concurso para receber um prêmio por seu trabalho, se a pessoa não buscava ser premiada, mas divulgar a Palavra na Globo, então ela agiu tolamente, pois melhor é obedecer do que sacrificar.

      Mas o que não passa na mente de ninguém e me levou às lagrimas em pensar na possibilidade, é que este Festival é o juízo de Deus sobre o evangelicalismo superficial brasileiro e o fruto deste Festival em longo prazo se torne a banalização do Evangelho, já demonstrada em sucessos de músicas cristãs. Jesus nos disse para temermos quando todos falam bem de nós, pois assim fizeram aos falsos profetas.

      Contudo, tenho orado e clamado por misericórdia e que Deus seja bondoso e use este nosso ato em grande parte tolo para o bem do Brasil e para a glória dele.

    2. Dani Pereira Diz

      Eu concordo com você nesse aspecto Vini, e também temo que cheguemos a banalização do evangelho em nosso país, contudo, acredite, ainda estamos distantes de chegarmos a esse ponto. Já fui em igrejas protestantes de várias denominações nos Estados Unidos, nas quais eram utilizadas músicas seculares na hora do louvor e outras coisas muito piores, graças a Deus nunca vi isso acontecer por aqui, pelo menos não em minha cidade. Mas aqui vejo que ainda existe uma geração que clama por avivavemento genuíno, uma prova disso são os donos, colaboradores e leitores desse blog. E vários ministérios de louvor e pastores, alguns muito conhecidos, mas a maioria nem tanto. Se o povo de Deus se consagrar em oração e leitura da palavra verdadeiramente, ainda que poucos, creio que possamos voltar a testemunhar e vivenciar grandes avivamentos em nosso meio, como aquele que houve na rua Azuza em Los Angeles. Avivamentos de dimensões tão grandes que sejam capazes de alcançar esses irmãos que tem agido de boa fé, mas não da maneira que Deus gostaria de fato, transformando suas mentes, alargando sua visão e tendo revelação da palavra de Deus segundo o Espírito Santo e não segundo aquilo que lhes convém. A nós, cabe orarmos por esses irmãos, pregarmos a mensagem da cruz aos perdidos e clamarmos a Deus para que Ele venha com sua glória e seu temor sobre o nosso pais. Esse evento pode não ter sido realizado da maneira que deveria, mas acredito que nós, como cristãos, não fomos diretamente prejudicados, já que ninguém creu menos em Cristo depois de ter assistido. E os não cristãos, podem não ter conhecido os principais aspectos do verdadeiro evangelho, mas pelo menos conheceram alguma coisa e alguma semente foi plantada.

    3. Vini Diz

      Dani,

      Sucessos como “Como Zaqueu” e “Restituí” me fazem pensar que não está muito longe. Mas por causa disso trabalhamos. Para que reforma e avivamento venham sobre o Brasil.

      =)

    4. Borges Diz

      Então vc não assiste programas da Universal, nem várias outras e não medita na Palavra para ver o quanto temos heresias aqui no Brasil, ou vc crê em manto sagrado para tocarmos, ou fogueira santa, ou perfume e água ungida, ou regressão?

    5. Alan de Oliveira Silva Diz

      Concordo com o conselho de gamaliel, não vamos prender esse pessoal nem matá-los.

    6. Borges Diz

      o conselho de gamaliel falava da pregação dos apóstolos não dos cantores unidos com uma emissora que sempre quer denegrir a imagem da igreja.

  114. Adriano Diz

    Ontem foi o dia em que premiaram os “melhores cantores”, se amanhã quiserem premiar
    “O Melhor Conteúdo Cristão Digital” e o V.E. estiver entre os escolhidos, como seria a reação não apenas dos autores do V.E. mas de todos os que não concordam com essa premiação?

    1. Vini Diz

      Eu não iria. Nem creio que qualquer outro irmão que colabore com o VE queira algo assim. Sem contar que existe uma grande diferença entre alguém premiar/elogiar você e você se inscrever em algo para ser premiado.

    2. Francisco Neto Diz

      Amado Adriado.
      Se eu fosse colaborador do VE, também não iria.
      Isso é premiação humana.
      Cadê a Glória de Deus nisso?
      Nossa premiação não está nesse mundo.

      Em Cristo.
      Francisco Neto

    3. tereza Diz

      Eu acrdito em você e oro ao nosso Deus, pra que continue sustentando essa firmeza sua, e de todos que zelam pela sã doutrina. Crente fiel não dobra os joelhos diante de baal…

    4. Dani Pereira Diz

      E qual é o problema com a premiação humana? É claro que o nosso interesse não deve estar nessas coisas e sim no galardão que Deus nos dará um dia, contudo, se vier a ocorrer, qual é o problema em aceitar? O problema não é aceitar, o problema é o que determinada premiação pode gerar no coração do indivíduo. O problema não é a premiação, o problema é a motivação do coração. E nem todos carregaram a motivação errada em seu coração, será que um cantor cristão não pode ganhar um grammy para a glória de Deus? Ou um jogar de futebol cristão não pode ganhar a taça da copa para a glória de Deus? Será que não podemos tomar um suco de laranja para a glória de Deus? Podemos tudo, portanto que tenhamos a motivação correta em nosso coração, fazendo tudo para a glória de Deus. Se fosse dessa maneira, não poderíamos nem ao menos inscrever nossos filhos em competições de esportes porque a nossa premiação não é aqui. Se houvesse uma premiação para melhor conteúdo cristão digital e o VE fosse indicado, o site se tornaria muito mais conhecido e muito mais pessoas poderiam ser alcançadas. Além de que vocês, que trabalham tão duro para levar o verdadeiro evangelho, poderiam ver o quanto as pessoas são gratas pelo trabalho que vocês fazem e isso os daria ânimo. As Escrituras dizem que Jesus crescia diante de Deus e diante dos homens.

    5. Vini Diz

      Dani,

      Cristo condenou exercer obras de fé (que são diferentes de eventos esportivos, por exemplo) em busca de reconhecimento humano. Não era isso que faziam os fariseus? Nunca inscrevemos o VE em nenhuma premiação de site, nem intentamos. Nosso prêmio é ver pessoas como você sendo edificadas e aquilo que Deus tem reservado pelo nosso trabalho. Inclusive quando alguém vem me elogiar por causa do VE já treinei minha mente para entrar em estado de guerra e responder apontando totalmente para Deus, pois sei quão sutil é o orgulho e como ele precede a queda.

      Se alguma revista indicar o VE como melhor site cristão, não sei como irei me sentir. Irei meditar muito e orar sobre isso. Mas se houver qualquer “venha pegar seu troféu”, não irei. Se houver prêmio financeiro penso entre não pegar ou pegar e ofertar no Biblioteca do Pastor da Editora Fiel ou algo assim. O VE não visa nenhum lucro financeiro. Visamos o lucro espiritual de almas. E que Deus nos dê graça de assim continuar.

      Temível e sutil são as armadilhas do orgulho.

      Abraço =)

    6. Eduardo M.Rodrigues Diz

      Se agora a Globo torna-se a atacar a Record, em que lado estariam os evangélicos?? Uma vez que receberam “apoio” da emissora para um evento apenas para receberem algo das mãos deles???

      Meu amado irmão as emissoras de televisão nunca fazem nada de graça, a fatura ainda virá, e qual será o proceder destes irmãos???

      Lembre-se dos tratado que os espertos gibeonitas fizeram com Josué, e por causa disto Israel não puderam atacar eles.

      O mercado “gospel” começou nos USA, e o diabo tirou o melhor partido desta situação, agora no Brasil, aceita-se quase que de imediato alguém que outrora era mundano e passa a ser convertido e passa quase que imediatamente ao “maior sucesso”, você não acha estranho que alguém como Regis Danese, meteoricamente dispare nas paradas com uma música que não leva a nada, e ainda por cima é cantada por todos e não muda em NADA a vida das pessoas??? Não será mais uma das artimanhas do maligno?

      Não estamos a julgar ninguém, apenas alertar que fazer “ACORDOS” com a Globo, será lastimável depois.

      Seja a Graça e Paz de nosso Senhor Jesus Cristo em seu coração

      Pr. Eduardo

    7. Borges Diz

      E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
      1 Coríntios 9:25

  115. Tatiane... Diz

    Realmente as pessoas estão deixando de lado o verdadeiro evangelho…..

  116. Pr. Carlos A. Monteiro Diz

    É lamentável olhar sob um prisma de religiosos fariseus, eu tenho opinião bastante diferente, até porque as motivações do mundo que sempre foi dinheiro, são as mesmas da atual igreja. Portanto, quem quiser conferir minha opinião leia o blog http://revmonteiro.blogspot.com/2011/12/festival-promessas-da-globo.html lá eu digo o porque penso diferente da maioria dos pastores e religiosos e da postura que tomaram em criticar os cantores e evento.

  117. Cláudio Paiva Diz

    Reconheço o zelo que os irmãos demonstram em relação a veracidade das Promessas contidas na Palavra de Deus. Difícil discordar dos pontos explanados, principalmente dos que se referem ao Sacerdócio Universal dos crentes (Levitas como casta superior) e do Mercantilismo da Fé. Creio porém que verdades podem ser ditas com brandura e ternura, tendo sendo compaixão e demonstrando misericórdia para com aqueles que estão enganados ou mesmo são fracos na fé. Esse é um dos motivos de termos uma ORTODOXIA muito boa, contrastando com uma ORTOPRAXIA muito aquém do desejado. Espero que o autor do texto esteja orando por aqueles que participaram do tal evento, pois creio que muitos deles o fazem de coração e de consciência límpida. Creio também que não temos nenhuma condição de julgar nossos irmãos, e mais deixemos na categoria de MISTÉRIO o fato de Deus se utilizar de meios incompreensíveis para proclamar as boas novas do Evangelho.

    1. Vini Diz

      Cláudio,

      Há momentos para falarmos com ternura e há momento para falarmos com santa ira, como exemplifica nosso amado Mestre.

      Quanto a motivação daqueles que participaram de um concurso que visava premiar o melhor em cada categoria, de fato, não sei. Mas, mesmo com intenções boas, seria tolice participar, pois melhor é obedecer do que sacrificar.

    2. Mariane Diz

      Como reagiríamos se Cristo criticasse nossos métodos de cultos,nossos louvores e pregações e nos chamasse no meio da multidão de “raça de víboras”,de “geração má e adúltera” e de “hipócritas”?O criticaríamos por suas palavras fortes,sentindo-nos ofendidos?A geração atual está merecendo estas palavras dirigidas naquele tempo a fariseus,zelosos da Lei,mas fingidores.

    3. Alan de Oliveira Silva Diz

      Se Jesus fizesse isso, com certeza é pq estamos errados, e arrependeríamos.

    4. Mariane Diz

      Tenho certeza que Ele quer fazer isso há muito tempo,mas nossos ouvidos e consciencia estão cheios de opiniões,ego,sabedoria chula,ensinamentos erroneos que o nosso espírito não se dispõe a ouvir o que o Espírito Santo tem a falar para as igrejas e tenho certeza que Ele tem muito o que falar!

    5. Borges Diz

      mariane

      Se vc estudasse a palavra de Deus principalmente se vc soubesse que as cartas as sete igrejas da Asia no Apocalipse, fala as igrejas em todas as eras nestes 2000 anos de historia da igreja, vc saberia q Jesus já fala isso pra nós igreja do século XXI leia e veja o que Jesus diz sobre a ultima geração da igreja na terra:E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
      Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
      Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
      Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
      Apocalipse 3:14-17

  118. Gabriel Diz

    Prezados Vinícius Musselman, Yago Martins e todos os amados comentaristas deste blog e desta matéria,

    Concordo, em parte, com a essência da matéria que é demonstrar que a motivação e o objetivo do troféu e do festival não são honráveis e, certa e unicamente, com interesse e objetivos comerciais. Porém, meu amigos, não podemos esquecer o outro lado da campanha: o lado das milhares de almas que ouviram a palavra de Deus através da música, INDEPENDENTE da motivação que levou isso a ocorrer, e não sou eu quem digo, A BÍBLIA É BEM CLARA EM RELAÇÃO A ISSO. Leia na sua bíblia, Filipenses 1:15-19:

    “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por INVEJA e PORFIA, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, NÃO PURAMENTE, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, ou com FINGIMENTO ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    Porque sei que disto me RESULTARÁ SALVAÇÃO…”

    Isso vale mais do que qualquer disputa e interesses comerciais: imaginem quantas almas por TODO O BRASIL ouviram a palavras de Deus sendo pregada em horário nobre na emissora de MAIOR AUDIÊNCIA DO PAÍS? Enquanto que em outros países é CRIME mencionar o nome Jesus e uma conversa entre amigos sob risco de condenação DE MORTE (veja: pt.wikipedia.org/wiki/Asia_Bibi), temos que glorificar a Deus por esta liberdade e grande oportunidade que nós temos.

    Não quero disser aqui, de maneira nenhuma, que este é o objetivo da Globo, mas quem garante a vocês que esse NÃO É o objetivo dos cantores? Quem me garante que os cantores não estão simplesmente seguindo o que a bíblia nos ensina:

    1 Coríntios 9:19-22:

    “Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

    E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

    Para os que ESTÃO SEM LEI, como se ESTIVESSE SEM LEI (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), PARA GANHAR OS QUE ESTÃO SEM LEI.

    Fiz-me como FRACO PARA OS FRACOS, PARA GANHAR OS FRACOS. Fiz-me TUDO PARA TODOS, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS.”

    O próprio Senhor Jesus nos ensina:
    Marcos 2:16-17

    E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?

    E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: OS SÃOS NÃO NECESSITAM DE MÉDICO, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, OS PECADORES AO ARREPENDIMENTO.”

    É verdade que, talvez, os cantores não estejam seguindo esses versículos. Mas, me diz, que sou eu para julgar? NÃO É SOMENTE DEUS QUEM TEM O PODER DE SONDAR OS CORAÇÕES?

    E me responda a uma outra pergunta, como vamos pregar o evangelho a toda criatura dentro das 4 paredes de uma Igreja? Paulo já nos deu dicas de estratégias para alcançar o objetivo, só não entende quem não quer..

    1. Vini Diz

      Meu amado irmão,

      Diga-me o que você entende por Evangelho e depois mostre-me onde isso foi cantado/ministrado/dito no Festival Promessas. Você pode ver na íntegra aqui: http://videoshow.globo.com/platb/especiais-de-fim-de-ano-festival-promessas/2011/12/18/confira-na-integra-a-transmissao-do-festival-promessas-na-tv-globo/

    2. Gabriel Diz

      Amigo, só vou mencionar 3 letras de musicas que foram cantadas no Festival e que todo o Brasil ouviu:

      Fernandinho:

      “Seu sangue, Sua cruz
      Me levam de volta pra Deus
      Sua morte, Sua vida
      As trevas Ele já venceu
      Seu amor me conquistou
      Sou eterno devedor
      O véu se rasgou
      Sua luz em mim brilhou
      Sua glória me cobriu

      Mais que vencedor eu sou
      Mais que vencedor eu sou

      Sei que na sala do trono está
      Eu quero ir pra lá
      Pelo novo e vivo caminho”

      Régis Danese:

      “Como bartimeu eu preciso de um milagre
      E só o Senhor pode fazer
      Eu farei o que for preciso
      Pra que ouça a minha voz

      Filho de davi socorre-me
      Sem ti eu sou tão frágil
      A tua mão me sustenta de pé
      Mesmo que tudo se acabe ainda me resta a fé

      O que eu não posso fazer tu podes
      A mudança que eu preciso tu podes
      O milagre que eu espero tu podes
      Senhor vem me socorrer
      O meu milagre senhor eu tomo posse
      A cura que eu preciso eu tomo posse
      A minha benção senhor eu tomo posse
      Abro as mãos para receber”

      Davi Sacer:

      “Os planos que foram embora
      O sonho que se perdeu
      O que era festa e agora
      É luto do que já morreu
      Não podes pensar que este é teu fim
      Não é o que Deus planejou
      Levante-se do chão erga um clamor

      Restitui eu quero de volta o que é meu
      Sara-me e põe Teu azeite em minha dor
      Restitui,
      E leva-me a águas tranquilas
      Lava-me
      E refrigera minha’alma
      Restitui

      E o tempo que roubado foi
      Não poderá se comparar
      A tudo aquilo que o Senhor
      Tem preparado ao que te amar
      Venha porque o poder de um clamor
      Pode ressuscitar”

      Você vai me disser que essas letras não pregam o evangelho (“boas novas” traduzindo) de Cristo? Vai disser que essas letras não toca o coração de pessoas que precisam?

    3. Mariane Diz

      Tocam?Acredito que balançam o corpo,faz as pessoas pularem num frenesi.A letra contida na canção,não traz impacto,pelo contrário,mexe o “esqueleto” do povo que saem para esses shows na intenção de pular,dançar,colocar na testa as faixas com os nomes dos cantores.Isso é verdade!

    4. Gabriel Diz

      Claro, deve ser mais fácil alcanças os jovens do mundo cantando para eles ‘Liga, Liga, Liga nessa hora’ ou ‘Jacó segurou o anjo’. Eles vão parar para ouvir… Paulo já disse, já mencionei ai em cima e eu repito:

      “Para os que ESTÃO SEM LEI, como se ESTIVESSE SEM LEI (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), PARA GANHAR OS QUE ESTÃO SEM LEI.

      Fiz-me como FRACO PARA OS FRACOS, PARA GANHAR OS FRACOS. Fiz-me TUDO PARA TODOS, PARA POR TODOS OS MEIOS CHEGAR A SALVAR ALGUNS.”

    5. Dani Pereira Diz

      É bem verdade que o centro do evangelho é Cristo crucificado nos redimindo de nossos pecados. Mas não podemos simplesmente riscar o resto, Ele é salvador, mas também é consolador, restituidor e muitas outras características que fazem parte do Seu caráter. Se formos por esse ponto de vista, o livro de salmos deveria ser riscado da bíblia não sendo considerado evangelho.

    6. Vini Diz

      Dani, o problema é alguém vir a Cristo buscando interesses próprios, usando Cristo como vale-bênção. Em Cristo temos todas as bênçãos nas regiões espirituais. Na era vindoura sentaremos com Ele no trono. Mas agora andamos o caminho do calvário, para a glória do Cristo crucificado e ressurreto.

    7. Vini Diz

      Tirando a do Fernandinho as outras duas não falam nada do Evangelho, só de “Deus me abençoa”. Assusta-me você achar que Restitui é o Evangelho.

      A e dos Fernandinho infelizmente o mais importante é:

      “todo mundo pulando pulando pulando”

    8. Walter Kano Diz

      Como tem Gente cega e futil Vini….
      Credo…
      Tem gente que acha que Jabuticaba é Uva….

    9. Dani Pereira Diz

      Vini, certamente isso é um problema e foge do verdadeiro evangelho. Contudo, não podemos afirmar que letras como as de restitui não agradem o coração de Deus, uma canção muito parecida com essa foi a de Davi no salmo 51 do verso 10 ao 12: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” Isso é uma canção sobre restituição inquestionavelmente.

    10. Vini Diz

      Dani,

      Permita-me discordar de você em amor. =)

      Providencialmente, estou estudando o Salmo 51. E vejo uma grande diferença entre o Salmo 51 e “Restitui”. Deixe-me listas algumas e me diga se você concorda:

      1) O enfoque do Salmo 51 é a confissão de pecados e a restituição da alegria da salvação. O enfoque da música “Restitui” é a restituição de “planos que foram embora”, “sonho perdido” e “festa”. Logicamente, cada um pode entender planos e sonhos de muitas formas. Contudo, vendo o contexto onde isso é cantado parece-me que poucas vezes “o plano e o sonho” falam sobre a paixão pela Glória de Deus e pela Grande Comissão. Normalmente, é sobre uma vida melhor em termos de saúde, finanças e bem-estar. Isso não é o Evangelho.

      2) O Salmo 51 deixa claro que Deus colocou Davi naquela posição miserável, dizendo os ossos que “Tu” quebraste. Já a música “Restitui” parece que o plano de Deus foi frustrado, pois “não é o que Deus planejou”. Poderíamos aqui entrar na questão das duas vontades de Deus que muitas músicas modernas parecem não entender. Mais sobre isso aqui:
      http://voltemosaoevangelho.com/blog/2010/10/a-coletanea-de-jonathan-edwards-ha-duas-vontades-em-deus-sim/
      http://www.monergismo.com/textos/atributos_deus/duas_vontades_deus_storms.htm

      3) O Salmo 51 é um salmo onde Davi se humilha diante de Deus, reconhecendo que nada é direito dele e que por causa do pecado, Deus poderia, sim, tirar o reinado dele, como tirou de Saul; por isso, ele pede “não tires de mim teu Espírito”. Já “Restitui” diz “eu quero de volta o que é meu”. Agora, pergunto. O que é nosso por direito próprio? Se há algo que seja nosso por direito é por causa da Graça e não por causa do mérito. Então, dizer a Deus: “eu quero o que é meu” soa-me muito estranho e muito perto do filho pródigo pedindo sua herança. Mas, logicamente, compreendo que muitos não entendem assim quando cantam. Mas estamos analisando aqui a letra em si e não a interpretação de cada pessoa que canta.

      4) Por fim, o Salmo 51 deixa implícito que o poder está em Deus, pois Davi clama para que Deus aja. Já “Restitui” diz que “creia porque o poder de um clamor pode ressuscitar!”. Pergunto-me de onde tiraram isso. Há poder na oração e no louvor? Não em si próprios. Há poder no Deus que é louvado e no Deus que ouve as orações. É um perigo muito grande acharmos que o poder está na nossa fé. A fé é poderosa não porque tem poder próprio, mas porque confia no Poderoso Deus.

      Bom, é por esses 4 motivos que não acho que “Restitui” seja um boa música cristã. Acho ela centrada no homem.

      Paz =)

    11. Borges Diz

      Amigo Vini, é complicado nesta geração que não lê explicar alguma coisa, mas quero comentar oque disse a Dani, falando do centro do evangelho,se ela ler Romanos capitulo 1.16,17,18 ela vai aprender que o evangelho é o poder de Deus para a SALVAÇÂO daquele que cre, e que no evangelho é revelado, não riquezas,etc.mas a Justiça de Deus que a justificação em Jesus nosso substituto na cruz, ele não morreu numa cruz para que Deus fosse nosso empregado hj, mas para q nós fossemos tirados das trevas, pra nascermos de novo Nele, para que nossos pecados fossem remidos, pelo sangue do cordeiro de Deus, ela deveria ler o livro de Atos e ver as pregações de Filipe, Estevão, Pedro, Paulo e ver o que eles pregavam:Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19
      Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
      1 Coríntios 1:23
      E Paulo disse q se alguem mesmo um anjo pregasse um outro evangelho além do que ele ensinou fosse maldito.O evangelho é substituição, o amor de Deus fazendo de Jesus o pecado na cruz para nos tornar a Justiça de DEus II CO 5.21,interessante este texto:E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
      Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
      E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.
      Atos 16:16-18
      Paulo nao se engrandeceu é sou mesmo um homem de Deus mas pertubou-se.
      e sobre julgar ou não precisamos sim discernir as coisas se vem ou não de Deus se estiver contra a Palavra considero errado e maldito.
      Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1
      Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24
      julgar segundo a reta justiça

  119. Mariane Diz

    Olá!Sinto-me feliz por encontrar pessoas que,sem medo,vão na contra-mão deste mundo e me envergonho em saber que há cristãos desinteressados em investigar o que acontece ao seu redor,aceitando,antes,qualquer lixo que chamam “gospel”.Minha tristeza com o povo evangélico é tamanha.Achei seu texto excelente e autentico.Espero que as pessoas que se dizem cristãs abram seus olhos e não se deixem ser manipuladas por estes oportunistas e sensacionalistas(que é isso que eles são),mas que procurem instaurar em si a mente de Cristo que é pura,imaculada e repreensível,pois somente assim alcançaremos a recompensa divina e não humana,a qual é perecível.Amém!

  120. Alcir Filho Diz

    Concordo em número, gênero e grau com o exposto no post.

    #Compartilhando

  121. Vitor Diz

    Desisti de comentar, porque lendo os comentários percebo que o autor não aceita comentários que divergem da sua opinião. E se deixar entra numa discussão interminável com os leitores, fazendo sempre sua opinião ser a última. O tolo só se preocupa em expor sua opinião, já dizia Salomão. (Não serca tempo em responder porque com certeza não voltarei ao site).

    1. Vini Diz

      Vitor,

      Todos comentários são aceitos. Inclusive com pessoas que tive extensos debates. Sua acusação é infundada.

    2. Dani Pereira Diz

      Vini,

      concordo com tudo o que você falou sobre essa música no sentido que você colocou. Creio que vá de acordo com a interpretação de casa um, no meu caso, sempre a interpretei como a história de alguém que houvesse pecado, como foi no caso de Davi, e quisesse sua intimidade com Deus restituída, sempre a cantei dessa forma. Mas também é complicado analisarmos somente a letra em si, pois não sabemos no que estava se baseando o autor da mesma ao escreve-la. Se um dia tiver oportunidade pergunto ao Davi Sacer rs.

      Graça e paz irmão

    3. Vini Diz

      Dani,

      Fico feliz que você esteja cantando neste entendimento, mas diante de tantas igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade e cantam essa música, temo. rs

      Paz

  122. Fernando Antonio Fagundes Diz

    Entendo que as portas das trevas estão abertas por Deus, para que a palavra da Graça seja anunciada da música.
    Não podemos ser fanáticos, o nome de Jesus foi pregado no Festival Promessas, milhões de pessoas por todo o Brasil e pelo mundo ouviram a mensagem de Jesus através da música de adoração, milhares de pessoas ouviram que Jesus é o Senhor e é o único que ser louvado.

  123. Fernando Antonio Fagundes Diz

    Entendo que as portas das trevas estão sendo abertas por Deus, para que a palavra da Graça seja anunciada através do louvor expressado através da música.
    Não podemos ser fanáticos, o nome de Jesus foi pregado no Festival Promessas, milhões de pessoas por todo o Brasil e pelo mundo ouviram a mensagem de Jesus através da música de adoração, milhares de pessoas ouviram que Jesus é o Senhor e é o único que deve
    ser louvado.

    1. Borges Diz

      Deus abrindo as portas das trevas para que a palavra da graça seja anunciada?????????????????????????????????????????????
      Deus então tem comunhão com as trevas???????
      Deus usa as trevas? Deus precisa usar as trevas?
      ai meu Deus!!??
      esses versículos não estão na sua Bíblia?
      Não erreis, meus amados irmãos.
      Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação
      Tiago 1:16-17
      que diz que tudo de bom vem de Deus e que ele não muda? se ele não muda e toda boa dádiva e todo dom perfeito vem dele, o mal e o imperfeito tambem? a luz e as trevas?Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14
      E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 1 João 1:5
      fala isso não meu irmão por favor.

  124. Everson. Diz

    “Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face.”

    Agostinho de Hipona.

    O que está escrito demonstra se as pessoas que estão envovidas neste festival estiverem erradas terão o seu perdão. isto sim é válido!

    Deus continue abençoando!

    Deus abençoe.

  125. Jair Barreto Diz

    O que se promove neste festival, não é de fato a essência que falam as canções, que seria a mensagem de Cristo e Ele em si, mas as premiações se voltam aos homens e suas aptidões musicais.
    Melhor cantor, melhor álbum, melhor isto, melhor aquilo…
    O festival visa promover a música, o cantor e não Deus. Por esta razão em si, qualquer homem de caráter genuínamente cristão o refutaria. Não aceitaria fazer parte de um culto que não promove a Deus, em sua totalidade.
    Este festival “promove a criatura e não ao Criador.”
    Estou errado??
    Por acaso a Globo quis promover Jesus? O que Ele ensinou? O que ele viveu?

  126. Felipe Alves Diz

    Irmãos,

    Trabalhei na Rede Globo de Televisão por 2 anos e gostaria de expor meu pensamento a respeito do assunto em questão.

    Troféu/Festival Promessas.

    Como toda empresa que visa crescer e se impor no mercado, a mesma necessita de atingir cada vez mais uma gama maior de clientes. E na Rede Globo de televisão não é diferente. Mas falando em emissoras de TV, cada uma tem um conceito a ser vendido, o canal futura vende conceito de informações de arte e cultura, o canal History Channel vende o conceito da Historia e o mundo comteporaneo, a Rede Super vende um conceito Gospel de televisão a Band news vende o conceito do jornalismo em tempo real e assim vai…

    A rede globo também tem o seu conceito dentro da TV aberta que é o conceito do sincretismo (sincretismo é uma fusão de concepções religiosas diferentes ou a influência exercida por uma religião nas práticas de uma outra). O Cristianismo no Brasil tem crescido muito, ainda que de forma desordenada (muito joio) e os Cristão de forma geral se tornaram um cliente em potencial da emissora. O fato do festival ter ido ao ar, não quer dizer que foi uma porta aberta por Deus para a pregação do evangelho, ainda que alguns dos que participaram do evento tinham esse desejo em mente, juntamente com a motivação de ser premiado.

    A palavra diz que a igreja de Deus é coluna e baluarte da verdade, e é necessário o entendimento dos Cristão que a salvação do Homen não está sujeita a ação do homem em pregar o evangelho. è necessário que preguemos, mas o Senhor diz em Mateus: “Eu edificarei a minha igreja”, independentemente se nós saimos ou não às ruas para pregar o evangelho, o própio Deus salva, redime e edifica a sua igreja.

    A função da coluna e do baluarte são de fundamentar, dar suporte e formar a aquitetura de determinado local, sendo a igreja coluna e baluarte, não cabe a nós “invadirmos o espaço do inimigo” como é pregado por aí, apenas sustentar o nosso testemunho.

    Quando a Rede Globo abre espaço para os Cristãos ela ganha prestígio com os mesmos, querendo dar a entender que a emissora tem uma boa mensagem para a humanidade, isso da o direito a alguns cristão de assistirem toda a programação da emissora e acabar assimilando em suas vidas conceitos que não são Divinos.

    lembrem-se, Sincretismo.
    Ecumenismo.

    1. tereza Diz

      porque é tão dificil pra às pessoas entenderem isso? mas não é disso que os autores desse blog e de tantos outros comprometidos com a verdade querem nos alertar?

  127. Gabriel Diz

    VINY:
    ———————————————————————————————————————–
    “Tirando a do Fernandinho as outras duas não falam nada do Evangelho, só de “Deus me abençoa”. Assusta-me você achar que Restitui é o Evangelho.

    A e dos Fernandinho infelizmente o mais importante é:

    “todo mundo pulando pulando pulando””

    ————————————————————————————————————————–

    Isso que você chama de ‘Deus me abençoa’ é que fez milhares de pessoas a seguir a Cristo como Salvador.

    Jairo foi procurar a Jesus buscando justamente o que você chama de ‘Deus me abençõa’, ou melhor, assim como nas letras das canções ele foi procurar um milagre para sua vida. E por causa disso: “…E espalhou-se aquela notícia por todo aquele país” (Mateus 9:26).

    Isso não só atrai as pessoas para Cristo como leva as pessoas a crerem que Jesus é o filho de Deus “Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras”. João 14:11

    Meu querido eles estão dissendo ao mundo que ainda existe esperança, que o milagre de Deus é real! Você sabe mensurar o impacto dessas palavras para uma pessoa que está acorrentada pelo vício de drogas, ou uma que está condenada por um cancer ou um virus da AIDS por ex? Qual o impacto que tem a palavra ‘Restitui’ para uma mãe que tem a família destruida? E você vem me disser que isso NÃO é evangelho? Ao menos saiba que pelos milagres de Deus as pessoas confessam que Jesus Cristo é o Senhor! Negar isso é colocar limites para os planos de Deus.

    Quanto ao ‘pula, pula, pula’:

    “..E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.
    Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do SENHOR, com júbilo, e ao som das trombetas…”
    2 Samuel 6:14-15

    Agora me responde: Desde quando levar a alegria de Deus para o mundo é pecado? Se pelo menos concordar que ‘a alegria do Senhor é a nossa força’, me diga, como você vai expressar essa alegria para o mundo?

    1. Vini Diz

      Gabriel,

      Meu irmão, se milagres certamente levassem a conversão não haveria nenhum rebelde no Egito, mas como foi teimoso aquele povo e de dura cerviz. Quantos viam os milagres de Cristo e mesmo assim não creram. Alguns creram. Jesus assim diz:

      Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. (João 6:26)

      Jesus condena buscá-lo para saciar suas próprias necessidades carnais sem ter um compromisso de discípulo com Ele.

      Onde essas músicas dizem que somos pecadores e a única coisa que merecemos é a morte e a condenação eterna de Deus? A única coisa de direito que temos é esta: a morte. Onde essas músicas falam que Cristo é nosso Salvador todo suficiente. Que o seguiremos na dificuldade ou na prosperidade? Que o serviremos mesmo que não haja cura?

      Nós certamente devemos orar pelas bênçãos do Senhor. Mas isso não é o Evangelho, é fruto dele. E as bençãos podem ou não vir.

      Paz

      Obs: Sua foto me dá medo rsrs

    2. tereza Diz

      Vinicius,

      Se isso que o irmão Gabriel escreveu “Ao menos saiba que pelos milagres de Deus as pessoas confessam que Jesus Cristo é o Senhor!” fosse regra, os dez leprosos (Lucas 17) teriam voltado todos e seguido a Cristo, mas quantos voltaram?

    3. sandra Diz

      Vocês querem apenas uma religião?
      Jesus falava ” Arrependam-se dos seus pecados”
      Ele não ficava pulando e cantando pros outros,
      sim dizia ” raça de víboras”
      Palavras duras demais???
      Cristo as pronunciou…
      Pare de pular e convertam-se!!
      A igreja está cheia de gente que tem anos de crente, mas não são
      convertidos, pulam, dançam, gritam, mas a vida espiritual não sai do lugar.
      Muitos psicólogos nos púlpitos, palestrantes, a igreja está carente de homens que tenham experiências profundas com Deus, que conheçam e tenham intimidade com o coração de Deus…
      No Inferno tem muita gente pulando e gritando….
      Mais uma vez, arrependam-se, porque Jesus está às portas, o Espírito Santo, não pode ser julgado.
      Se a verdade fosse realmente dita sobre esse show e não fosse manipulada, de maneira nenhuma essa emissora permitiria esse evento, porque se a voz que clama no deserto iria dizer assim no meio do Show ” Arrependam-se dos seus pecados”.
      Porque a Salvação está na pregação contra o pecado, em o homem se desviar do pecado.
      Deus abençoe e revele-se à você!

    4. Dani Pereira Diz

      “E sucedeu que, chegando a arca da aliança do SENHOR à cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, olhou de uma janela, e, vendo a Davi dançar e tocar, o desprezou no seu coração.” 1 Crônicas 15:29. Sempre vai haver uma Mical pra desprezar a adoração de um Davi. É bem verdade que muitos dançam por pura diversão, mas os verdadeiros adoradores dançam em espírito e em verdade e Deus se agrada disso.

    5. Eduardo M.Rodrigues Diz

      Por favor não mude as Escrituras !!!!

    6. Gabriel Diz

      Amada Sandra,

      É bom lembrar que Jesus pronunciou essas palavras (“Raça de víboras”) para o religiosos escribas e fariseus, por estes serem hipócritas e “pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.” essas palavras(‘raça de víboras’) não foram anunciadas para os pecadores. Jesus ganhava os pecadores comendo com eles (Marcos 2.17), o que era escandaloso para época. Felipe não ganhou o Etíope para Cristo o chamando de ‘raça de víbora’, mas sim explicando a palavra de Deus para ele. Claro que clamar ao povo para o arrempendimento é inerente à mensagem da Cruz (vide pregações de João Batista). Porém existem MEIOS para levar o pecador ao arrempendimento, e o chamar de raça de víbora NÃO É O ÚNICO MEIO (se é que é um meio)

      Eu creio que o Espírito de Deus pode agir na vida de um pecador, levando-o ao arrempendimento (nem que seja movido pela curiosidade de conhecer uma Igreja) através das canções das musicas tocadas no festival. Deixando claro que, pra mim, realmente as intenções da Globo são comerciais E QUE ELA ESTÁ COM A MOTIVAÇÃO ERRADA .

      Mas, como já disse, a bíblia é BEM CLARA em relação a isso: “Mas que importa? CONTANTO QUE CRISTO SEJA ANUNCIADO DE TODA A MANEIRA, ou com FINGIMENTO ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.Porque sei que disto me RESULTARÁ SALVAÇÃO…”” (Filipenses 1:18-19), se quiser abra a bíblia (ou pesquisa no google) o contexto desse versículo, você vai ver que a mensagem é bem próxima ao contexto do Festival Promessas. O que Paulo quer disser é que as ALMAS RESGATADAS PARA CRISTO valem muito mais do que debates sobre as MOTIVAÇÕES pela qual a mensagem é pregada (pode incluir ai os ‘palestrantes de púpito’ e os puladores).

    7. Vini Diz

      Gabriel,

      O que você acha da motivação dos músicos de se inscreverem em uma premiação (que visa reconhecimento humano) usando para isso seu ministério?

      Ah, mais uma coisa. Nosso embate (do VE) não é apresentar o Evangelho na Globo. Não acho sábio, pois temo que possa virar entretenimento. Mas essa não é a questão. A questão é que o Evangelho não foi apresentado. No máximo alguns pequenos trechos (graças a Deus). Mas se essa foi uma porta de Deus, perdemos uma grande oportunidade em não deixando claro o Evangelho.

      Paz

    8. Gabriel Diz

      Vini,

      Não posso afirmar quais eram as motivações dos musicos, pois só Deus tem o poder de sondar os corações, meu amigo. Se houvesse uma oportunidade de você falar para Jesus para milhares de pessoas, imagine você ter a chance de salvar, hipoteticamente, algumas 4.000 almas do inferno sendo que, para isso acontecer, é necessário receber um prêmio criado pelo meio secular, você iria?

      Provavelmente eu iria buscar direção de Deus, porém é certo que esse prêmio não valeria nada pra mim, provavelmente depois eu venderia e doaria o dinheiro para alguém que precisasse, mas perder a oportunidade de salvar 4.000 almas por causa de um prêmio que não vale nada pra mim é complicado certo?

    9. Vini Diz

      Gabriel,

      Da mesma forma que não sabemos a motivação de cada participante individualmente, também não sabemos se 4000 mil foram salvos, ou se sequer 1 pessoa foi salva.

      A pergunta é: vale violar um mandamento para pregar a Palavra?

    10. Gabriel Diz

      Na verdade, afirmar que eles estavam violando um mandamento é o mesmo afirmar que a intenção deles (musicos) era unicamente o prêmio e o lucro. Realmente pode ser isso mesmo, mas, nesse caso, se afirmarmos que houve violação estaremos julgando.

      De qualquer forma,a pergunta é um bom tema para um próximo debate (vale violar um mandamento para salvar 4.000 almas?)

  128. José Fernando Diz

    Só tenho a dizer uma coisa: Meus vizinhos que “não gostam” de evangélicos, assistiram, gostaram e querem conhecer uma igreja evangélica!!!!! As glórias pertencem à Deus!!!!!

    1. Vini Diz

      Amém! =)

  129. JOSE GRIGORIANO Diz

    Será! O mercado evangélico esta aquecido. Ops. Rsss Dindin, dos “quadrados” que agora são aclamados, rss o que será que tá acontecendo… rssss $$$$$$ dindin, rsssss
    Vi uma participação de um dos membros diante do trono ne um dos Resnascer Praise, e o relóginho do camarada amigo de queijo não era baratinho…

    Bem nenhum desses que estão aí vem cantar na minha igreja, uma vez que não temos cache para pagar esse tipo de gente, rsss!!!! Bem do jeito que vai daqui pra frente os tidos evanglicos serão uma grande massa sem identidade, a qual já esta se tornando uma realidade por causa da saturação de impios nas Igrejas Evangélicas.

    Rsss, é muito engraçado essas coisas que o poder consegue produzir em nome de Deus. Rsss

    JGdaSilva

  130. sandra Diz

    Será que terá que se levantar outro Martinho Lutero?
    Ou a Verdadeira Igreja do Senhor Jesus terá que sofrer grande perseguição
    no Brasil para que alguns se salvem??

  131. Silvandro Fonseca Diz

    O apóstolo Paulo nos chama a atenção quando diz que o Juízo para os que anunciam a Jesus de qualquer forma pertence a Deus . Não podemos julgar os corações, mas podemos nos posicionar diante do que foi visto neste show apresentado pela Globo. Um show e não um culto. Essa globo é a mesma que há muito vem perseguido a verdadeira igreja cristã. Não é por acaso que ela está agora exaltando esse tipo de comportamento, que se diz cristão. Não podemos nos esquecer da sutileza do diabo. O Apóstolo João afirma que “nos últimos dias o Evangelho será tido como uma mercadoria”. Discernimento Espiritual é o que a Igreja de Cristo precisa.

    1. Ingrid Diz

      Concordo com você.

      Penso que a globo finalmente “abraça” os evangélicos por que os evangélicos finalmente estão do jeito que a globo pode mostrar.

  132. Sérgio Marcos Diz

    Cara, muito legal seu artigo. De todas as críticas que li sobre o evento, a tua foi a mais bíblica, coerente e sincera. Valeu. Compartilhei. Abraços.

  133. Bily Brito Diz

    Não consegui assistir o SHOW pois a tristeza me invadiu quando vi o demasiado esforço que os cantores faziam para produzirr o ambiente espirutal adequado e nada aconteceu. Não vi vitória, mas pude enxergar o OLHO GRANDE dos espartalhões no mercado GOSPEL, vi também a GUERRA por audiência sendo reforçada pelos participantes, percebi ainda que muitos ESPERTALHOES estão tendo oportunidade de ficarem famosos usando o nome de DEUS com músicas que em nada enaltecem o EVANGELHO mas afrontam o viver simples do cristão, percebi que há uma sede do verdadeiro poder do ESPÍRITO SANTO e que pessoas são levadas a algumas horas de pula, roda, grita, mas quando saem dalí não permanecem, ou melhor, nas suas igrejas não são tão eficientes na adoração quanto são nos shows. A NOSSA VITÓRIA É SE HUMILHAR, ORAR, BUSCAR A FACE DO SE NHOR, ABANDONAR OS PECADOS E DEUS OUVIRÁ E FARÁ UMA GRANDE TRANSFORMAÇÃO NESSA NAÇÃO. Gosto de muitos cantores ali, mas fiquei triste de vê-los naquele palco. DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE.

  134. cleusa Diz

    Pregue a palavra à tempo e fora de tempo…Se pelo menos uma pessoa que assistiu a esse show, se converter já está bom. O pior é que: se vc prega a palavra, a pessoa aceita e entende o sacrifício de Jesus, muitas vezes vc fica sem saber pra onde conduzir esse novo convertido, tamanho mundanismo dentro das igrejas, pessoas brincando de serem crentes, não respeitando seu pastor, falar em oração então, a coisa fica difícil, ” pra que tanta oração”, ouvi isso um dia desses……Então eu chego à conclusão que não sei mais nada….

  135. Urbano Diz

    Para aqueles que acreditam que foi um “showzaço”, benção pura, que de uma ou de outra forma o evangelho está sendo pregado e mais um monte de opiniões que muitos andam dizendo por aí,eu não acredito uma vírgula que houve boa intenção da Rede Globo.
    Este canalzinho que traz em seus dizeres: “…Globo e você, tudo a ver!!!” só quer audiência.
    Tem uma programação fraca, sem valores morais e anti-ética, desrespeitosa a família e ao próprio Criador.
    Acredito que muitos que ali estavam eram mesmo para aparecer!!!
    Para mim não passa de astúcia, engano e provocação…
    “Até quando (vcs que se consideram levitas e mercadejam a palavra e o talento) coxeareis entre baal e o Senhor???

  136. Cyssu Pantaleão Diz

    Irmãos, que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esta com vocês!
    A palavra de Deus é clara, por isso, Santa:

    Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade.
    A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.
    Colossenses 4:5-6 (Almeida Revisada Imprensa Bíbliaca)

    Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
    O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um.
    Colossenses 4:5-6 (NVI)

    Não vejo problema em se pregar o evangelho na Globo, ou onde quer que seja, devemos APROVEITAR AS OPORTUNIDADES e saber falar, para que o Espírito Santo de Deus possa entrar nos corações.
    Se os cantores querem ganhar dinheiro com música, não acho tão problemático assim. É trabalho, e sendo justo e honesto, não vejo problema. (Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. Provérbios 14:23)

    Entendo que temos que ter muito cuidado quando vamos fazer algo em nome de Deus. Temos que quer temor e tremor, temos que saber de Quem estamos falando, mas, não podemos deixar de falar. (Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil. 1 Coríntios 15:58)

    Fiquem com Deus e uma boa semana à todos!!!

    1. tereza Diz

      A postagem não defende a “não pregação” do evangelho na globo, a postagem alerta para a motivação (e o perigo) que leva os cantores a participarem desses eventos. Pelo contrário entendi que a postagem reclama “a pregação” do evangelho genuíno, aquele que leva o pecador ao arrependimento, confissão de pecados e aceitação de Cristo como salvador. Exorta os crentes para que não sejam seduzidos por um modelo de pregação (cantada) que fere a doutrina bíblica. Você escreveu “Entendo que temos que ter muito cuidado quando vamos fazer algo em nome de Deus. Temos que quer temor e tremor, temos que saber de Quem estamos falando, mas, não podemos deixar de falar” e isso me lembra Pedro naquele maravilhoso discurso em Jerusalém (atos 4), mas que comparação podemos fazer com a experiência que teve Pedro com Cristo e a experiência desses cantores? será que algum deles, já sabendo o que o aguardaria no final, continuaria a falar ousadamente sobre Jesus? de verdade eu acho que não. Certamente o que motivou Pedro e todos os outros apóstolos não foi o interesse em reconhecimentos e glória humana, mas uma determinação profunda em obedecer ao Mestre.
      Em Cristo, o amado de Pedro, meu, seu…e do VE

    2. Cyssu Pantaleão Diz

      Graça e Paz!
      Irmã Tereza, louvo a Deus por sua vida e peço ainda mais capacidade e sabedoria com as palavras.
      Com certeza esse é um dom que você tem, assim como o Vini, que se expressa muito bem.
      Irmã, eu não tenho a capacidade para julgar os “SE”.
      Se não tivesse o prêmio;
      Se soubessem o resultado;
      Se não fosse na Globo…
      Não posso julgar os corações!
      Torço, e oro para que a motivação seja muito maior que o prêmio ou que alguns minutos na tela da Globo.
      Mas, de fato, a TV teve um audiência enorme e “a mensagem” que estava em cada música atingiu muita gente. E que o Espírito Santo de Deus entre nos corações quebrantados.
      Tereza, eu torço para que haja mais oportunidades! Pois se nos calarmos, as pedras falarão!!!
      Que Deus abenóe sua vida!

  137. Antônio Carlos Diz

    Caro irmão,

    Concordo com tudo que vc escreveu. Vivemos numa geração que é antropocêntrica. Deus para uma grande maioria é apenas um placebo de suas vontades, o evangelho tornou-se um mecanismo de enriquecimento fácil, o sacerdócio universal tão defendido pelos reformadores só existe para muitos na teoria, na prática o que resta é o ressurgimento do sacerdote medieval, “os supostos levitas contemporâneos”. O pior é que boa parte do nosso povo já está acostumado com isso, quem rejeita essas coisas é tido como herege, intolerante , chato e outras coisas mais. Mas sabemos que o evangelho de Cristo é uma contracultura, andar com Jesus é rejeitar a glória do mundo, é denunciar o erro ainda que isso custe a nossa cabeça.

    Deus continue te abençoando grandemente.

    1. tereza Diz

      bom!

  138. Ingrid Diz

    Pr. Charles Haddon Spurgeon
    Apascentando Ovelhas ou Entretendo Bodes?
    Tradução: Walter Andrade Campelo
    Um mal está no declarado campo do Senhor, tão grosseiro em seu descaramento, que até o mais míope dificilmente deixaria de notá-lo durante os últimos anos. Ele se tem desenvolvido em um ritmo anormal, mesmo para o mal. Ele tem agido como fermento até que toda a massa levede. O demônio raramente fez algo tão engenhoso quanto sugerir à Igreja que parte de sua missão é prover entretenimento para as pessoas, com vistas a ganhá-las.

    Da pregação em alta voz, como faziam os Puritanos, a Igreja gradualmente baixou o tom de seu testemunho, e então tolerou e desculpou as frivolidades da época. Em seguida ela as tolerou dentro de suas fronteiras. Agora as adotou sob o argumento de atingir as massas.

    Meu primeiro argumento é que prover entretenimento para as pessoas não está dito em parte nenhuma das Escrituras como sendo uma função da Igreja. Se este é um trabalho Cristão, porque Cristo não falou dele? “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Isto está suficientemente claro. Assim teria sido se Ele tivesse adicionado “e proporcionem divertimento para aqueles que não tem prazer no evangelho.” Nenhuma destas palavras, contudo, são encontradas. Não parecem ter-lhe ocorrido.

    Então novamente, “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores… para a obra do ministério” (Efésios 4:11-12). Onde entram os animadores? O Espírito Santo silencia no que diz respeito a eles. Foram os profetas perseguidos porque divertiram o povo ou porque o rejeitaram? Em concerto musical não há lista de mártires.

    Além disto, prover divertimento está em direto antagonismo com o ensino e a vida de Cristo e de todos os seus apóstolos. Qual foi a atitude da Igreja quanto ao mundo? “Vós sois o sal” (Mateus 5:13), não o doce açucarado – algo que o mundo irá cuspir e não engolir. Curta e severa foi a expressão: “deixa os mortos sepultar os seus mortos.” (Mateus 8:22) Ele foi de uma tremenda seriedade.

    Se Cristo introduzisse mais brilho e elementos agradáveis em Sua missão, ele teria sido mais popular quando O abandonaram por causa da natureza inquiridora de Seus ensinos. Eu não O ouvi dizer: “Corra atrás destas pessoas, Pedro, e diga-lhes que nós teremos um estilo diferente de culto amanhã, um pouco mais curto e atraente, com pouca pregação. Nós teremos uma noite agradável para as pessoas. Diga-lhes que certamente se agradarão. Seja rápido Pedro, nós devemos ganhar estas pessoas de qualquer forma.” Jesus se compadeceu dos pecadores, suspirou e chorou por eles, mas nunca procurou entretê-los.

    Em vão serão examinadas as Epístolas para se encontrar qualquer traço deste evangelho de entretenimento! A mensagem delas é: “Saia, afaste-se, mantenha-se afastado!” É patente a ausência de qualquer coisa que se aproxime de uma brincadeira. Eles tinham ilimitada confiança no evangelho e não empregavam outra arma.

    Após Pedro e João terem sido presos por pregar o evangelho, a Igreja teve uma reunião de oração, mas eles não oraram: “Senhor conceda aos teus servos que através de um uso inteligente e perspicaz de inocente recreação possamos mostrar a estas pessoas quão felizes nós somos.” Se não cessaram de pregar a Cristo, não tiveram tempo para arranjar entretenimentos. Dispersos pela perseguição, foram por todos lugares pregando o evangelho. Eles colocaram o mundo de cabeça para baixo (Atos 17:6). Esta é a única diferença! Senhor, limpe a Igreja de toda podridão e refugo que o diabo lhe tem imposto, e traga-nos de volta aos métodos apostólicos.

    Finalmente, a missão de entretenimento falha em realizar os fins desejados. Ela produz destruição entre os novos convertidos. Permita que os negligentes e escarnecedores, que agradecem a Deus pela Igreja os terem encontrado no meio do caminho, falem e testifiquem. Permita que os oprimidos que encontraram paz através de um concerto musical não silenciem! Permita que o bêbado para quem o entretenimento dramático foi um elo no processo de conversão, se levante! Ninguém irá responder. A missão de entretenimento não produz convertidos. A necessidade imediata para o ministério dos dias de hoje é crer na sabedoria combinada à verdadeira espiritualidade, uma brotando da outra como os frutos da raiz. A necessidade é de doutrina bíblica, de tal forma entendida e sentida, que coloque os homens em fogo.

  139. Netto Silva Diz

    Com disse o cantor católico Walmir Alencar:”O meu prêmio na Terra é o Senhor!!” – Nada Mais, nada além de servi-lo e adorá-lo.

  140. Ely Diz

    Sabe o que verdadeiramente não concordo? Crentes velhos na fé perderem tempo(literalmente) com coisas desse tipo. É fato que a reputação da Globo não é lá essas coisas, mas eles abriram o espaço, e o que devemos fazer quando se tem espaço? Eu respondo, devemos proclamar, jogar a semente, e foi isso que aqueles artitas fizeram lá em cima. Se ofoi por causa do $$ ou não, pra mim não importa, só sei que onde a palavra de Deus é anunciada NUNCA volta vazia.

    Se a globo quer dar o nome de “Festival Promessas” que dêem. O que isso vai interferir no meu, no seu propósito?

    Mais uma vez vejo acontecer aqui nesse blog, o que vejo acontecer em vários lugares, denominações… RELIGIOSIDADE. As pessoas se preocupam demais com a tal da Religiosidade e se esquecem de viver O Cristo em suas vidas.

    Como músico, concordo sim que o PROFISSIONAL músico seja recompensado pelo seu esforço, dedicação e trabalho que faz. Afinal, músico é uma profissão como qualquer uma outra. E ai onde entra mais uma vez o que eu disse sobre RELIGIOSIDADE. A “Instituição Igreja” embutiu em nossas cabeças que quem é músico na igreja é “consagrado”, então não pode se sustentar com isso.

    Muita gente gosta muito de comparar ao que tem na bíblia, Ok, amém por isso! Mas se esquecem que NAQUELE tempo era diferente os custumes, a sobrevivencia, as necessidades. A única coisa que não mudou foi a palavra de Deus!

    Então não vamos querer comparar tudo, como se fosse hà cerca de 2010 anos atrás.

    Que Deus continue abençoando nossas vidas, nossos lares, nossas igrejas, e que este blog como outros demais, sejam úteis para realmente falarmos de coisas que não sejam desperdício de tempo, pois O Cristo está voltando e não temos tempo a perder!

    1. Borges Diz

      se a palavra de Deus não mudou amigo ( graças a Deus) ela continua sendo nossa unica regra de fé e pratica.A mesma palavra e doutrina para a igreja primitiva é para nós tambem, não esqueça disto nunca. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:25
      Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
      Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
      Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
      Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
      Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
      Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
      E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
      Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
      Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
      2 Timóteo 3:1-10
      Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
      2 Pedro 3:3
      não opine sem conhecer o que a Palavra de Deus diz.

    2. Ely Diz

      Amigo, lógico que sabemos que a Palavra de Deus é única, desde a igreja primitiva até os dias atuais. Mas o que não podemos negar é que muitas das doutrinas, os dogmas, as regras que exitiam na igreja primitiva não se CONTEXTUALIZA nos dias atuais. Lógico, desde que, essa “contextualização” não vá de encontro a vontade de Deus em nossas vidas.

      Todo esse texto que foi citado acima é verdade, e eu creio nisso.
      Mas não cabe a nós julgar quem são os amantes de si mesmo, soberbos, avarentos, presunçosos, blasfemos.

      Por isso que eu digo que a tal da religiosidade tomou penetrou em muitos crentes de tal forma, que se esquecem o que a própria Palavra diz.

      Não vou citar versículos pois dá impressão que queremos ser o dono da verdade, e sabemos que a verdade é a bíblia.
      Mas acredito que viver a bíblia é muito mais intenso que citar versículos e obedecer alguns dogmas que a instituição IGREJA criou.

      Não opine sem VIVER o que a palavra de Deus diz.

    3. Bill Diz

      Sei lá…os contextos mudam mas o coração humano não muda…
      Deus lá atras proibiu estátuas. Até parece uma parada primitiva, mas
      Ele sabe de nossa tendência de perder o foco principal…
      Os artistas de hoje se colocam em tamanha evidência, que se tornam
      mais interessantes pros incautos do que o próprio evangelho.
      As coisas que eles dizem se tornaram mais sagradas que a Escritura.
      Aí a parada fica problemática demais.

    4. Ely Diz

      Bill, seu comentário foi muito feliz. Precisamos de comentários assim, mais construtivos e menos julgadores.
      Uma coisa e]que vc disse, e que eu concordo, é a questão de muitos artistas se engrandecerem demais e se esquecem que Deus que deve ser engrandecido.
      Nesse blog, o que não concordo muitos são as opiniões e os julgamentos sobre o falado “Festival Promessas”.

      Afinal, quem somos nós para dizer se aqueles que estavam ali estavam se engrandecendo ou se estavam realmente engrandecendoo ao Pai?

      Isso agente vai descubrir na glória.

      Deus esteja conosco.

    5. Vini Diz

      Ely,

      Quando você diz:

      Nesse blog, o que não concordo muitos são as opiniões e os julgamentos sobre o falado “Festival Promessas”.

      Você se refere a opinião do blog ou das pessoas nos comentários?

      Se for do blog, por favor, mostre onde julgamos que todo músico que estava lá era para se engrandecer.

      Paz =]

    6. borges Diz

      vc fala em que não podemos julgar mas vc mesmo acabou de me julgar, dizendo que não vivo o que a Palavra de Deus diz.
      vc contextualizar então me diga: que comunhão tem a luz com as trevas?o fiel com infiel?Cristo e Belial?
      Não posso e nem vou falar o que acho e não pense que quero ser o dono da verdade, mas posso ti dizer que a Palavra é a verdade e não vou responder com as minhas palavras com a Palavra.
      Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11

      Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
      E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
      E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
      2 Coríntios 6:14-17
      Então quer dizer estas palavras não vale pra nós?
      não cabe a nós julgar??
      Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
      Mateus 7:20
      Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24
      Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe. 2 Tessalonicenses 3:14
      respeito sua opinião
      mas entre ela e a Palavra fico com a Palavra

    7. borges Diz

      Eu gostaria muito de conversar com nossos irmãos cantores sobre a opinião deles sobre isso, mas não temos acesso a eles.

    8. borges Diz

      Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
      Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra
      2 Timóteo 3:16-17

  141. Bill Diz

    E a Elite vai celebrando o evangelho invertido enquanto o povo ingênuo bate palmas…
    Vai vendo, o homem criou as suas próprias bem-aventuranças e a Bíblia fica de lado como se fosse uma fábula ultrapassada…

    1. borges Diz

      verdade

  142. borges Diz

    Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Romanos 15:4

  143. Célia Diz

    Na verdade acho que o probelma de muitos cantores dito “gospel”é que eles se esquecem a verdadeira função da musica cristã que é a de levar atraves do canto a palavra de Deus e a adoração a Ele.
    Acho mesmo que as musicas evangelicas não deveriam ser comercializadas como as seculares e que as pessoas que tivesem o dom de cantar, dom este dado por Deus, cantassem por adoração e por prazer e não como mercado, muito menos por premiações.Entretanto cantassem para o louvor e a adoração a Crito Jesus.

  144. Denise de L. G. Martins Diz

    Muitíssimo pertinente. A chamada igreja evangélica está em crise, tem se preocupado com questões irrelevantes e contrárias a Bíblia, como estar na mídia e ser prósperos financeiramente, além de quererem mandar em Deus.

  145. Thiago Alvim Diz
  146. Junior Diz

    Gloria a Deus pelas verdades escritas. Irei usar esse texto para dar um estudo na igreja e alerta-los à esse evangelho corrompido que estamos vivendo nesses ultimos dias.

  147. Tailon Morgan Diz

    Maravalha meus caríssimos! Glória Deus!

  148. Esdras Diz

    Excelente texto…. Infelizmente o louvor congrecional, virou show musical…..

  149. Rodrigo Diz

    Aleluias e glórias a Deus

  150. Paulo Henrique Rézio Jordão Diz

    Postei isso no facebook e em vários grupos cristãos lá dentro.

  151. Sheyla Leal Diz

    A paz de Cristo. Bom !! Eu entendo a posição do blog e não estou contra… Veja bem…

    Sei que de tudo se prestará contas ao Senhor.

    Mais entendo que por tudo o evangelho está sendo pregado, anunciado.

    O apostolo Paulo escreveu algo interessante quando ele estava preço em Roma. EM FELIPENSES CAP:1 VER: 17,18,19. ELE DIZ: Verdade é que alguns pregam a Cristo até por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa mente;

    16 estes por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho;

    17 mas aqueles por contenda anunciam a Cristo, não sinceramente, julgando suscitar aflição às minhas prisões.

    18 Mas que importa? contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei;

    19 porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo. Eu entendo que esses prestarão contas a DEUS, mais não pra condenação eterna, mais sim pelo galardão, pois seremos julgados pelos nossos atos.
    EM MARCOS CAP.9, VER: 38,39,40 JESUS DIZ:Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.

    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;

    40 pois quem não é contra nós, é por nós.Com tudo… Quero expressar que Cristo deve ser pregado a tempo e a fora de tempo. ENTENDO A POSIÇÃO DO BLOG, E QUERO NOVAMENTE DIZER NÃO SOU CONTRA. MAIS NÃO PODEMOS DESPREZAR QUALQUER FORMA DE LEVAR A PALAVRA DE DEUS. AGORA OQ VAI NO CORAÇÃO DEUS CUIDARÁ NAQUELE GRANDE DIA.

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    1. Henrique Diz

      @facebook-100001344499256:disqus… =]

      “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?” (2Co6:14-18)

      Não questionamos se eles pregam o nome de Cristo ou se expulsam demônios em nome dEle. Então as passagens que você citou não resolvem o problema.

      O problema é o seguinte… Todo Cristão contemporâneo que acompanha a mídia conhece a rede globo. Todos sabem do seu envolvimento com maçonaria, espiritismo, ocultismo, candomblé, budismo… etc… etc… etc… Sem falar dos programas exibidos no canal. Tudo absolutamente contrário a palavra de Deus. Nem é preciso provar que eles tenham parte com diabo para demonstrar que a emissora é instrumento para promover o pecado. Todos podem ver com seus próprios olhos. Fazer essa “aliança” foi um erro grave.

      Muitas pessoas querem ser relevantes no reino na busca por almas, mas tentam ser mais sábios que Deus buscando ganhá-las de uma maneira diferente daquela prescrita pelas escrituras sagradas. Isso tudo nada mais é que enganar a si mesmo, achando que o erro pode se converter em acerto pelo simples desejo do nosso coração.

      Não por causa desses artistas gospel, mas APESAR deles, Deus converte e salva até mesmo pessoas que foram chamadas a Cristo pelos motivos errados. Mas isso não é razão para seguir o péssimo exemplo dEles se desejamos ser fieis a Deus, não só de língua e palavra, mas de fato e de verdade. =]

  152. Dheko Rodrigues Diz

    Vini, Yago… Meus irmãos considerem o alcance dessa mensagem em video, Vini grava isso logo mano… Deus te dê saúde e graça.

  153. Rheel Diz

    Quanta hipocrisia!!! Será q Jesus veio para os sãos?

  154. Rheel Diz

    Este povo invés de sair e ganhar almas p Jesus, ficam criticando e julgando os irmãos… Use o seu tempo para falar sobre SALVAÇÃO E Ñ P ESCANDALIZAR O EVANGELHO! Qdo esse povo vão entender q fik criticando A ou B em rede social, só trás escândalos? Seria tão mais aproveitado se essas palavras fossem de SALVAÇÃO!

    1. Alinne Diz

      Querido, pode haver salvação se não há verdade? e há salvação que não gere santificação? Nem tudo na biblia fala sobre salvação, mas tudo fala sobre a Vontade do Senhor Todo Poderoso. E cremos que a repreensão, exortação, ensino, zelo pelo povo do Senhor e das coisas concernentes a Gloria do Senhor são da vontade Dele, e trazem salvação inclusive.

      E é justamente visando salvação de almas que penso eu q esse texto tb foi escrito, pra que pessoas parem de usar o nome do Senhor pra vangloria, pra ficar rico e etc. E amigo, Jesus fez isso, se recorda? A verdade precisa ser dita, pra que gere mudança. pra que o povo glorifique a Deus por quem ele é e nao somente pelo q pode dar, pra que a igreja seja santificada, que vidas sejam salvas e Deus glorificado. Isso não pode vicejar fora do terreno da verdade.

      Não despreze os ensinamentos biblicos aqui fornecidos. Nao os ignore.

      E lembre-se de Romanos 2: Tu que dizes: não julgue! Julgas?

      Em Cristo

      Alinne

    2. Daniel Diz

      E o que vc está fazendo não é ma critica???

  155. Rheel Diz

    Este povo invés de sair e ganhar almas p Jesus, ficam criticando e julgando os irmãos… Use o seu tempo para falar sobre SALVAÇÃO E Ñ P ESCANDALIZAR O EVANGELHO! Qdo esse povo vão entender q fik criticando A ou B em rede social, só trás escândalos? Seria tão mais aproveitado se essas palavras fossem de SALVAÇÃO! Que pena! ENQUANTO ISSO, QUANTAS ALMAS INDO P O INFERNO. JESUS DEIXOU UMA ORDEM Á TODOS “IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”! A PARTIR DO MOMENTO Q VC TOMAR A DECISÃO EM OBEDECER A ORDEM DE JESUS DE “IR”, Ñ HAVERÁ MAIS TEMPO P VC JULGAR E CRITICAR AQUELES QUE ESTÃO FAZENDO… Eu aprendi um louvor ainda criança que diz assim: (SEJA “ONDE FOR” EU LOUVO, SEMPRE QUE POSSO EU LOUVO, POIS O SEU AMOR RODEIA-ME COMO O MAR, EU LOUVO O NOME DE JESUS, SIM O NOME DE JESUS, POIS NO NOME DE JESUS LIBERTO EU SOU)… GRAÇAS Á DEUS SOU LIBERTO DE RELIGIOSIDADE.

  156. Alinne Diz

    Graça e paz!

    Yago e Vini,

    Compartilho da mesma indignação, do mesmo anelo pela verdade e tambem concordo com os argumentos. Mas fiquei com um duvida quanto ao: “Se não há mandamento, há proibição” a respeito da realização desse tipo de evento. É realmente valido esse argumento pra essa situação? Pois se substituirmos por qlqr outro exemplo como namoro, ou natal, não há mandamento, mas tambem não há proibição. Certo? Acho um pouco arriscado usar o “Se não há mandamento há proibição”. Vale ressaltar que não estou falando sobre o evento em si, acho que tem muitos outros argumentos que biblicos contra esse tipo de evento e inclusive vcs falaram deles muito bem. Mas foi mais essa frase que me deixou em duvida mesmo. Pois ja li o contrario quando o Yago escreveu sobre o namoro (se não me engano). Espero ter sido clara, aguardo por um parecer. Nao sei se ja falaram disso nos comentarios, mas são muitos e eu nao li todos.

    Em Cristo

    Alinne

  157. Moisés Diz

    Concordo com a opinião do Vinícius e Yago; hoje a música “gospel” se tornou muito comercial, e as grandes gravadoras viram nisso uma fonte para recuperar suas perdas financeiras com a pirataria, pois eles acreditam que, se você é “crente” você não compra CD pirata. Ouço muito e gosto da maioria dos cantores que estão por aí. Mas o que ocorre é que hoje as pessoas não evangélicas gostam da música gospel não porque querem mudar suas vidas ou estão sendo “impactadas”. Gostam porque o cantor tal tá cantando na televisão. Porém os corações dessas pessoas não mudam, continuam com suas vidas pecaminosas. O evangelho pregado por Jesus não é esse.

  158. marcel felipe Diz

    A paz do Senhor, eu e minha familia e membros da igreja assmbleia de
    Deus admiramos muito o trabalho de vocês, utilizando a internet para
    divulgar a palavra de Deus e usamos muito dos seus estudos para nossa
    escola biblica dominical; mas algo nos deixou decepcionados a respeito de vocês, a respeito deste artigo que vocês publicaram, a qual vocês fazem
    referencia aos pentecostais, utilizando uma forma de zombaria e ironia a
    nosso respeito, permita-me lhe dizer que não são todos os pentecostais
    que profetizam e tambem não são todos que participa desses movimentos
    exagerados que infelizmente existe em nosso meio, mas existem pessoas
    serias em nosso meio que tem compromisso com palavra de Deus e condena
    esses exageros, mas se vocês ainda acham que somente os tradicionais são
    conhecedores da verdade e usam corretamente os textos biblicos e os demais não, permita-me lhe dizer que vocês estão parecendo
    os fariseus e escribas que jesus tanto condenou e assim espero que vocês
    não continuem fazendo criticas generalizadas a respeito de certos
    movimentos mas que se preocupem em anunciar a poderosa palavra de Deus
    como ela é.

    1. Vinícius Musselman Pimentel Diz

      Marcel,

      Ninguém está zombando os pentecostais, meu irmão. Ou estaríamos zombando de quem ora e prega a palavra também.

      Paz

  159. Fernando Amorim Diz

    Muito bom o texto, precisamos despertar e apregoar que nem tudo o que se vê no mundo gospel deve ser aceito. Precisamos ter o espírito de discernimento, e sem nos deixar levar por toda essa onda do mundo gospel, que creio eu ser movido por Mamom, para distrair a Igreja e tomar a glória de Deus. Louvo a Deus por tanto derramar de canções e pela divulgação do Evangelho, mas não podemos construir um bezerro de ouro com tais coisas.

    Fernando Amorim.

  160. Fernando Amorim Diz

    Muito bom o texto, precisamos despertar e apregoar que nem tudo o que se vê no mundo gospel deve ser aceito. Precisamos ter o espírito de discernimento, e sem nos deixar levar por toda essa onda do mundo gospel, que creio eu ser movido por Mamom, para distrair a Igreja e tomar a glória de Deus. Louvo a Deus por tanto derramar de canções e pela divulgação do Evangelho, mas não podemos construir um bezerro de ouro com tais coisas.

    Fernando Amorim.

  161. Fernando Amorim Diz

    Muito bom o texto, precisamos despertar e apregoar que nem tudo o que se vê no mundo gospel deve ser aceito. Precisamos ter o espírito de discernimento, e sem nos deixar levar por toda essa onda do mundo gospel, que creio eu ser movido por Mamom, para distrair a Igreja e tomar a glória de Deus. Louvo a Deus por tanto derramar de canções e pela divulgação do Evangelho, mas não podemos construir um bezerro de ouro com tais coisas.

    Fernando Amorim.

  162. Fernando Amorim Diz

    Muito bom o texto, precisamos despertar e apregoar que nem tudo o que se vê no mundo gospel deve ser aceito. Precisamos ter o espírito de discernimento, e sem nos deixar levar por toda essa onda do mundo gospel, que creio eu ser movido por Mamom, para distrair a Igreja e tomar a glória de Deus. Louvo a Deus por tanto derramar de canções e pela divulgação do Evangelho, mas não podemos construir um bezerro de ouro com tais coisas.

    Fernando Amorim.

  163. eduardo Diz

    hj se ve muito idolatria em todos os cantos .no meio cristao infelismente e assim chegara a apostasia ,isso e a verdade misturada com mentira,e pra que serve a biblia pra separamos a verdade da mentira ,infelismente sao poucos que pedem discernimento a DEUS,estam muinto ocupados em pedirem para seus proprios dejesos.

    a PALAVRA de DEUS simples mas estao fazendo uma salada da verdade com mentiras

    nunca leia um texto sem contexto para nao virar pretexto

Comentários estão fechados.