Tiago Santos – O que é Igreja: Culto ou Entretenimento?

Seguindo o vídeo do Paul Washer sobre o uso técnicas carnais, Tiago Santos fala sobre o que é o Evangelho e as consequências de se perder a centralidade desta mensagem: o uso do entretenimento para atrair as pessoas.

“Quando você usa o entretenimento para ganhar pessoas, você as ganha PARA  o entretenimento.” (Tiago Santos)

Por Tiago Santo. Copyright Jovens IBG. batistadagraca.net/jovens/

5 Comentários
  1. rosy Diz

    Infelismente é assim que tem acontecido na maioria das igrejas; e isso é muito triste;
    Eu mesma que congreguei e até cooperei na obra em uma certa denominação, diariamente vía isto acontecer, principalmente aos domingos em que ajuntavam-se varios jovens p/ se fazer gincanas, jogos, danças e competições; porém nada passava além disso, a não ser o suposto momento da Palavra, uns 15 minutos de pregação p/ 3 horas de entretenimento.
    A suma é, nenhum dos jovens que frequentam essas gincanas vem ao culto principal, nem desejam ao menos saber quem é o Sr.Jesus!
    Muito triste, mas é assim que anda acontecendo!

  2. CHACAL Diz

    …falou tudo!

  3. Pr. Marcos Pires Diz

    Concordo com o irmão Tiago “Ipsis Litteris”.

    Tenho acompanhado as ministrações e a visão clara dos dirigentes e estou divulgando às pessoas que assistam e aprendam a forma certa de enxergar e se relacionar com Deus.

    Estou muito cansado desta “parafernalha” toda que vemos diariamente na mídia (com exceções), onde passam valores doutrinários de maneira herética visando atender seus objetivos escusos.
    Temos que lembrar que as ações desvirtuadas a Palavda de Deus são orquestradas por nossos inimigos que são inteligentes, implacáveis e determinados.
    Uma grande frente de pessoas preparadas e dispostas está sendo edificada para este combate e proteção dos irmãos em Cristo, principalmente os neóftos que se alimentam deste lixo.
    Sinto Deus preparando esta frente e oro para que prospere o mais rápido possível.

    Deus abençoe a todos

  4. Janás Felix Diz

    É triste mais é a realidade dos nossos cultos, tantas invenções, ideias mirabolantes e enfadonhas q não alcançam o nosso espirito. A mensagem da cruz para muitos é insuportavel, pq é contundente, bate de frente com seus pensamentos materialistas e “revolucionários”,fico triste quando vejo o notebook em cima do pulpito todos os domingos pela manhã e a bíblia em um canto qualquer pouco usada pelo “excelente” ensinador ou melhor apresentador. Deus abençoe por este tema.

  5. alexandre curtis Diz

    A grande verdade é que a Palavra pura é simples que é o poder de Deus para salvação de todo que crer. O Senhor não precisa de ajuda de homem nenhum, para salvar alguem. Ele simplesmente nos dá o privelegio de ser abençoado trabalhando na obra Dele. Quando vemos alguem supostamente ganho pelo entretenimento logo se vai, pois, o peixo e o pão acaba, mas aquele que prova o Pão da vida que é Jesus ele nunca desiste, pois, como diz Pedro para onde iremos pois só tu tens as palavras de vida eterna( Jesus). abraços a todos e fiquem na paz

Comentários estão fechados.