#ConferênciaFiel 2011 – Sillas Campos: O testemunho de Paulo, um grande evangelista


Texto base:
Romanos 1: 16-32

Sillas Campos iniciou a Conferência com uma motivação bíblica para o evangelismo, mostrando como Paulo estava determinado e pronto para pregar o Evangelho pois esta é uma mensagem (1) poderosa (para salvação), (2) onde se descobre a justiça de Deus que vem pela fé e (3) que expõe o pecado humano e a resposta de Deus ao mesmo.

Expondo melhor o 3º ponto, Sillas mostra que Paulo não afirmou que a ira de Deus só se manifestará no juízo final, mas que já se manifesta dos céus (v.18). A forma que essa ira é manifestada algumas vezes é notória e outras não. A forma que Paulo expõe em Romanos 1 é o “abandono de Deus às paixões infames, às concupiscências de seus corações, à imundícia”.  O homem rejeitou o conhecimento de Deus e escolheu seguir desejos pecaminosos. Deus, então, demonstrando sua ira, retira a barreira moral da consciência e entrega tais pecadores ao “sentimento perverso” que optaram.

Logo, não devemos desanimar diante do decaimento moral da sociedade, pensando que o diabo estaria de alguma forma vencendo, pois Deus está ativamente e passivamente derramando a sua ira. Mas também não devemos, como Jonas, negar o Evangelho da salvação a esta sociedade corrupta.

No meio de toda depravação humana, o Evangelho continua sendo o poder de Deus para salvação. Pregue este maravilhoso Evangelho com ousadia e diga como Paulo: “eu não tenho tempo para brincar com o pecado ou para buscar as riquezas deste mundo; eu irei fazer algo muito mais importante: pregar o Evangelho”.