um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Cristo, nossa Vitória!

Em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  (Romanos 8:37)

Você não se sente encorajado ao ler estas palavras de vitória? Provavelmente, não existe texto bíblico melhor para falar disto do que Romanos 8. Vamos ver um pouco do que Paulo fala. Ele primeiro pergunta: “Quem nos separará do amor de Cristo?” e até dá algumas possíveis respostas: “Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (v. 35). Ele chega a declarar que os crentes, por amor a Jesus, enfrentam “a morte todos os dias”, sendo “considerados como ovelhas destinadas ao matadouro” (v. 36). Depois destas fortes declarações sobre sofrimento, Paulo vem com a bombástica declaração: “em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou [Jesus]” (v. 37). Por meio de Jesus, somos mais que vencedores “em todas estas coisas”. Preste atenção! Em todas estas coisas e não “por cima dessas coisas”. Ou seja, Paulo está falando que em Cristo Jesus somos mais que vencedores mesmo passando por tribulação, angústia, perseguição, fome, nudez, perigo, ou morte por espada.

“Calma aí? Como assim? Pensei que ser mais que vencedor era ter uma fé tão forte ao ponto de não passar fome, mas ter a abundância do Senhor; não ter angústia, mas viver uma vida confortável. Como assim Paulo? Isso parece mais derrota. Como somos vitoriosos em meio a tanta aparente derrota?”

Paulo declara que isso é “por que… nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (v. 38,39). Nossa vitória está no fato de o sofrimento de todos os dias não serem capazes de nos separar de Cristo, e não por estarmos isentos de aflições. Pelo contrário, Paulo nos diz que por amor a Jesus enfrentamos a morte diariamente.

“Mas… mas… Eu tenho ouvido pregações sobre vitória, cantado músicas que falam de sucesso e lido livros sobre ser um campeão que não vive uma vida sofrida. Me disseram que se eu tivesse fé suficiente eu seria rico e nunca ficaria doente. Eu sei, eu não sou rico e fico doente, mas isso é porque eu não tenho uma fé tão forte como a do profeta.”

Bom, eu acho que você vai concordar comigo que Paulo provavelmente era um homem de fé. Se você ler 2 Coríntios 11 o verá contando sobre sua vida e os sofrimentos que passou. Ele diz que levou varadas e pedradas, passou por três naufrágios, passou fome e sede e muitas vezes sentiu frio e estava nu. Será que Paulo se esqueceu de declarar que ele era mais que vencedor? Será que ele não teve fé para profetizar riquezas? Será que ele não seguiu algum princípio bíblico para uma vida plena? É óbvio que o problema não era em Paulo.

“Tudo bem. Mas Paulo era um apóstolo. Eu não preciso sofrer por Cristo, preciso?”

Lembra que Paulo disse: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias”. Será que você ama a Jesus ao ponto de considerar Ele como seu Tesouro mais preciso e abandonar tudo por Ele? Será que você valoriza Cristo como mais precioso que saúde e riquezas? O autor de Hebreus nos faz o seguinte convite: “Saiamos até ele, fora do acampamento [do conforto], suportando a desonra que ele suportou”.

Você está pronto, a por amor a Jesus, enfrentar a morte todos os dias, desprezando as riquezas deste mundo? Ou você vai, por amor ao dinheiro, usar Jesus como seu cheque em branco?

Quero convidá-lo a ser verdadeiramente mais que vencedor em Cristo Jesus, passando por todo tipo de sofrimento por amor a Ele, sabendo que nada jamais irá separá-lo do seu verdadeiro Tesouro: Jesus.

Por Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins © Voltemos Ao Evangelho  voltemosaoevangelho.com e Cante as Escrituras canteasescrituras.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

Por John Piper. © Desiring God. Website:desiringGod.org

Tradução e edição: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

43 Comentários
  1. Jennifer Diz

    Nossa, esse “somos mais que vencedor” já me soa torto nos ouvidos, porque é muito horrível ver meu pastor e obreiros dizerem “somos mais que vencedor” dando a intender algo bem diferente deste texto. Gostei bastante deste post. Tinha que ter um botão de divulgação para o Orkut ou Facebook, o que acham?

    1. Jennifer Diz

      Ah não, eu que sou cega mesmo rsrsrsrsr já existe os botões para divulgar.

    2. Matheus C. Diz

      o contexto deste texto é exatamente esse, Jennifer :D
      somos mais que vencedores por NADA poder nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor! nem mesmo a dor, perda, miséria ou morte. NADA! :D

    3. Ari Filho Diz

      que feliz realidade a nossa de sofrer por Cristo,e ainda assim sermos mais que vencedores.Abaixo esse pseudoevangelho de riquezas e falsas bençãos,se deus nos abençoar com riquezas que seja para sua exclusiva glória,se com lutas assim o seja também…Deus está acima dessas frivolidades humanas.Voltemos ao evangelho!!!!

  2. Jefferson Diz

    FINALMENTE, GLÓRIA A DEUS, ALELUIA!
    Achei um texto que eu queria, maravilhoso! Era isso que eu precisava!! Uhu. Agora é ver se umas pessoas por aqui vão se tocar.

  3. Marcílio Diz

    O texto ficou sem o autor.: “Por…”

    Que “todas essas coisas” possam me servir, para a cada dia ser moldado cada vez mais a imagem de Cristo!

    1. Pr João Victor Diz

      Autores: Vinícius Musselman Pimentel e Yago Martins © Voltemos Ao Evangelho voltemosaoevangelho.com e Cante as Escrituras canteasescrituras.com

  4. Thiago Alvim Diz

    Aleluia ! que palavra maravilhosa….obrigado Senhor !

  5. Tayllor Afonso Diz

    É isso que devemos buscar realmente, nos entregar a morte por Cristo todos os dias. Falou muito comigo esse texto.

  6. Filipe Diz

    Muito bom texto… A Jesus seja toda honra!

  7. Jennifer Diz

    VE eu queria achar um post de vocês que eram um panfleto evangelístico. Help-me!

    1. Jennifer Diz

      Esse mesmo, valeu Vini.

    2. Lucileudo Diz

      Meu irmão Vini, a paz do Senhor Jesus Cristo.
      este é o meu msn, ([email protected]). se o irmão poder me add eu fiacaria muito feliz, pois tenho algumas dúvidas que precisa ser esclarecidas…

  8. Vinícius S. Pimentel Diz

    Um tapa na cara dos malacheias!

    1. fernando Junior Diz

      Um tapa em nossa cara, mesmo…

      Devemos parar de ler exortações como esta e já indicarmos a quem parece mais adequado.

      Ainda que eu concorde com você, mas primeiro assimila, ore por esta exortação, busque viver esta verdade no seu dia-a-dia, caso contrário é hipocrisia.

  9. Mauricio Henrique Blank Diz

    Isso é muito lindo.
    Sempre digo: “Um texto fora do contexto vira um pretexto”.
    Paulo também escreveu aos Filipenses: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fp 4.13)
    Como é de costume de alguns em nossos dias usar esse texto como pretexto para dizer lisonjas para as pessoas, como todos sabem um pretexto resulta nisso: Razão aparente que se alega para encobrir o verdadeiro motivo por que se fez ou deixou de fazer alguma coisa. (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).
    Sem mais delongas, a razão de Paulo escrever isso surge do que precede sua declaração: Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Fp 4.12)

    Soli Deo glória.

  10. Breno Perdigão Diz

    Meus irmãos do VE, louvo muito a Deus por este maravilhoso ministério, e gostaria de pedir para vocês fazerem um estudo sobre as Cronicas de Narnia de C.S Lewis, um livro que ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelo que pude perceber o filme trata exatamente da verdade do Evangelho de Jesus Cristo.

    Penso que será um estudo muito edificador para o corpo de Cristo.
    Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos vós.

  11. Luis Eduardo Diz

    São palavras que devem penetrar em nossa sociedade movida de pressa e precipitação. As intenções com que muitos vieram a CRISTO, é a mesma que ir a uma agencia de empregos. “Eu trabalho, faço o que voce me pedir, mas em troca eu quero isto…”
    Se não somos atraidos ao Salvador por um despertar de nossa pecaminosidade e ter um séria convicção de sua natureza corrupta, não somos atraídos por DEUS, mas por nossas ganancias e espectativas iniquas.
    Eu vem a CRISTO, não para eu ganhar, mas para o SENHOR ser honrado. Se apanhar todos os dias, se arrancar minhas unhas no puxão, e furar meus olhos e cortar minha lingua for glórificar a DEUS, que isto seja feito. Isto é ser mais do que vencedor. É quando perdemos o amor a nós mesmo e reverenciamos a DEUS digno de toda glória,custe o que custar.

    1. tereza Diz

      Vc escreveu: As intenções com que muitos vieram a CRISTO, é a mesma que ir a uma agencia de empregos. “Eu trabalho, faço o que voce me pedir, mas em troca eu quero isto…” e deixe lhe dizer que concordo plenamente com você, e pior que vem a Cristo de forma errada porque também têm ouvido o evangelho ser pregado de forma errada, e refletindo acerca dessas coisas, tenho estado extremamente desanimada quando vou fazer discipulado com os novos crentes…sabe o que estamos falando e ensinando não tem encontrado eco na mente dos novos descípulos (?) e creio ser por conta da forma como ele veio a Cristo.

  12. Cris A. Silva Diz

    Eu falei tudo isso para que tenham paz em Mim. No mundo vocês terão muitos sofrimentos e tristezas, mas, tenham bom ânimo, porque Eu venci o mundo. (João 16.33)
    (Mais em http://bit.ly/joao1633)

    As aflições existem! Nenhum versículo na Bíblia nega ou contradiz isso. Jesus nos exorta à alegria de confiar nas Suas promessas e na Sua suficiência. Não deixa de ser uma dificuldade, mas todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor, (As Piores Coisas, de Thomas Watson). Podemos olhar para trás e ver que muitas coisas ruins passaram e deixaram uma marca, um crescimento, às vezes uma situação em que aprendemos a confiar no Senhor.

  13. Lucileudo Diz

    Que palavra maravilhosa! quando vejo palavra assim desprezo mais esse mundo, e me apego ao reino de Deus.
    Disse-lhe Jesus; Quem quizer vim a pós mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. E aí Ele estava indo ao calvério!
    O evangélho só nos oferesse duas coisas, a cruz pra nós merrer-mos nela e a vida eterna.(Paul washer)

  14. Douglas Iran Diz

    **healthy food detected!** Glória a Deus pela mensagem!

    PS. Se o Sr. Edir Macedo ou Sr. Silas Malafaia tivessem acesso a esta mensagem certamente tachariam seu autor de incrédulo, herege ou mesmo deturpador do “Verdadeiro Evangelho da Prosperidade”.

  15. Bruno Abreu Diz

    Amém!
    Que o Senhor mude nossa concepção de Vitória

    Em Cristo,

  16. José Roberto da Silva Diz

    Humn…. Simplesmente incrível.
    Está é uma mensagem muito boa a ser levada hoje. Infelizmente, o cristianismo está “sofrendo” sérias consequências por ter muitos “pastores” fazendo aquilo que Pedro já alertava em sua em sua 2a carta. 2Pe 3: “[…]também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; […]”.
    Este texto deve ser divulgado!
    Gostaria que divulgassem esse texto junto com a música “E Se”, de Stênio Marcius.
    Peço isso, por achar que este texto e a poesia formam uma dupla incrível.

    Em Cristo,

  17. CLERTON Diz

    COMO É MARAVILHOSO EXPLICAR AS ESCRITOS SAGRADAS COMO ELES REALMENTE SÃO,NÃO É? QUE REGOZIJO! QUE SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO! QUE PAZ NA CONSCIÊNCIA!

  18. Leandro Parente Diz

    É eu já me indaguei sobre isso quando estava lendo histórias de mártires cristãos. Eu me perguntava como que essas pessoas poderiam ser mais que vencedoras sofrendo tudo aquilo? Por que Deus não as livrou? Aí eu entendi, elas tornaram-se vitoriosas e virtuosas ao manterem sua fé firme e coração grato a Jesus mesmo a tanta tribulação. E Deus as fortaleceu através da graça de Jesus para resistirem ao pecado até o sangue ser derramado. E assim, receberam o prêmio de sua fé a salvação eterna e a honra que terão junto ao Pai. Foram mais que vencedoras.
    Parabéns pela pregação.

  19. Roque Diz

    inspirador

  20. Francisco Simões Diz

    Perfeito!! Excelente pregação.
    Que as pessoas despertem para o verdadeiro evangelho e não se deixem ser enganadas por esse suposto evangelho da prosperidade que muitos pregam.
    Concordo plenamente com vc DOUGLAS IRAN.

    A paz para todos.

  21. Bruna Diz

    Maravilhoso!
    Um consolo ao meu coração.

  22. BRUNO TESOLIM Diz

    muito bom e satisfatório, mas uma pergunta para voces me ajudarem, eu to fazendo um curso pra prestar um concurso pulblico e tals, e esse concurso no ambito federal eh muito bom pois tem boa remuneraçao e tals, mas eu nao to assim tanto pensando em dinheiro to pensando mais na estabilidade, que me trará bem mais tempo pra me dedicar a igreja e a minha familia, tanto na oraçao como tbm no ensinamento da palavra, será que estou fazendo certo? ou será que no fundo eu to fazendo este concurso pelo dinheiro? claro que isso depende de mim e tals, mais no meu coraçao eu só penso na minha familia, e tbm na igreja sobre ajudar mais e me dar mais…. eh isso ai espero que me ajudem,,, DEUS ABENÇOE….

  23. Lincoln Willian Polycarpo Diz

    Amor é uma graça que meu Senhor nos dá.Como um presente é preciso querer receber e acolher o presente e abri-lo e usa-lo. Então é tambem, de diminuir-se e submeter-se e obedecer e amar, amar a Deus com todas as forças e ao proximo tambem.

  24. Nathasha Melo Diz

    Gloria a Deus por esse texto. Com certeza, a verdadeira prosperidade nao e a que esta nesta terra. Mas, uma vida com Cristo!! As outras coisas só são consequências “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mt 6:36

  25. Jeferson Vicente Diz

    “Mais que vencedores” é a qualidade daqueles que estão além da vitória ou da derrota. Para compreender o que eu estou falando basta lembrar da expressão similar “além do bem e do mal”.

    O texto diz que não importa a vitória ou a derrota, nosso status está diante de Deus vai além disto.

  26. Wagner Araújo Diz

    Olá pessoal, graça e paz! Os irmãos estão certos quando diferenciam bem em todas de por cima. Os vencedores são aqueles que vencem as provações e dificuldades, são aqueles que estão usando o seu próprio braço para se sobressair em meio a estas circuntâncias; os mais que vencedores, estes, pela graça de Deus, tem todos estas adversidades a seu serviço. Quero dizer, as aflições são servas dadas por Deus aos verdadeiros crentes, para fazer deles homens e mulheres irrepreensíveis, inabaláveis por Cristo e obcecados pela santidade. O Senhor Jesus disse que “no mundo passaríamos por aflições”, mas que não temêssemos, pois ele tinha vencido o mundo. Um detalhe é que o apóstolo João diz que “a vitória que vence o mundo é a nossa fé”. Talvez a grande questão seja a nossa falta de fé na hora de lidar com os problemas enfrentados neste mundo.

  27. Gera Wellington Diz

    Preciso desta mensagem p mim e para outros, para mim pois passo por problemas de saúde e veio em boa hora e para outros que se acham e q pensam que todos tem que ser supercrentes.

  28. Ari Filho Diz

    A realidade do evangelho puro e cristão acima desse pseudoevangelho de enriquecimento,Deus seja louvado por nos manter firmes em meio a tantas lutas!voltemos ao evangelho.

  29. Fabio Dutra Diz

    Textos como estes e vídeos, é o que nós faz ver que temos muito para fazer, e que há muita coisa para mudar dentro de nós…este texto realmente falou comigo.

  30. Moisés Pacheco Diz

    Parabéns pelo excelente texto, gostei muito das explanaçãoes de vcs!
    Ficou bem claro e objetivo.

    Soli Deo Gloria.

  31. vanja monedeiro Diz

    A Vitória é grande em Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu fui curada em um um dia que não poderia ser mãe. Jesus me deu dois lindos filhos. Eu fui curada da coluna, da catarata e principalmente do câncer no cérebro. Este é o Deus todo Poderoso. A Trindade divina que eu eu sempre amarei, desde que eu sou pequena, nunca houve outro Deus em minha vida. Nem igreja, nem pastor, nem ninguém. Em primeiro lugar o Senhor Jesus!!!Leia os meus testemunhos verdadeiros em “provadedeus.blogspot.com”

  32. Renato Diz

    dei os primeiros passos me entreguei a Jesus fui praticamente a semana toda a igreja … feliz de+ encontrei o meu motivo de ainda viver nesse mundo quero servir ao Senhor … fazer a sua vontade . ontem (domingo) nao fui a igreja pq já tinha ido a semana toda e estava querendo descansar. + depois desse texto vou me esforça Mto + pq o que Jesus fez no meu e no teu lugar nao tem preço vou servi a ele de todo o meu coração amo ao Senhor acima de tudo e hoje lendo esse texto amarei ao Senhor msm eu estando cansado o q ele fez por mim sofrendo toda aquela dor e humilhação vou dar sempre meu máximo estou buscando a perfeição no Senho para o antes ele me usar para suas obras Louvado seja aquele que é digno de toda honra gloria e poder Senhor Jesus Cristo

    1. Giovanni Diz

      Renato , que Deus abencoe a sua vida poderosamente e te Fortaleza .

  33. Alexandre Sousa Diz

    bom

Comentários estão fechados.