um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Mike McKinley – Eu sou uma Boa Pessoa, isso Não é o Suficiente?

Por Mike McKinley. © 9Marks. Website: 9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley

Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

20 Comentários
  1. Júnior Diz

    Pura verdade!
    Uma das coisas mais complicadas na hora de evangelizar atualmente é essa resposta: Mas eu sou uma pessoa boa!
    Muito esclarecedor o vídeo!
    Parabéns ao Voltemos!

    A paz…

  2. Hugo Hoffmann Diz

    Realmente, precisamos reconhecer nossa dependência de Deus e do plano redentor que Ele nos oferece. Certa escritora cristã escreveu as seguintes palavras:

    “Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que Ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida que a Ele pertencia […] Era o intuito de Satanás causar entre o homem e Deus uma eterna separação; em Cristo, porém, chegamos a ficar em mais íntima união com Ele do que se nunca houvéssemos pecado” (O Desejado de Todas as Nações, p. 13). Amém?

    1. Airton Cláudio Diz

      Ótimo comentário.

    2. Vinícius S. Pimentel Diz

      Aleluia!!!

    3. Thaisa Diz

      Amém!! Obrigado Jesus!!!!

  3. Jéssica Diz

    Muito bom. Muitas pessoas acham que é o suficiente, ela precisam saber, e nós também precisamos ser lembrados, que Jesus é necessário e só Ele é suficiente.

    1. Matheus C. Diz

      caraca, Jéssica! sua frase é espetacular! eu copiei e coloquei no meu facebook. inclui mais um trechinho.
      e ficou assim: “”Muitas pessoas acham que é o suficiente ser uma boa pessoa com boas ações. elas precisam saber, e nós (incluindo eu) também precisamos ser lembrados que Jesus é o necessário, e só Ele é suficiente. As boas ações são consequência e não nossa salvação.”

      gostaria muuuuuito de saber: você se importa de eu ter postado? se você quiser, me adiciona no facebook ou me manda um e-mail, pra eu poder dar os direitos pra você e não negar a patente de que foi realmente você quem escreveu.
      por isso tb que coloquei entre aspas.
      valeu!
      e esse site é mega abençoado e abençoador! :D

    2. Matheus C. Diz

      perdão, esqueci de colocar o e-mail: [email protected]
      facebook: Matheus Colistet, colocando você, provalvemente vai me achar. haha :D

  4. Diogo Diz

    sinceramente, pra mim, apenas o fato da pessoa dizer “eu sou uma boa pessoa, eu mereço ir pro céu” ou algo do gênero já mostra que essa pessoa não é nem um pouco boa… só com essa afirmação posso garantir que essa pessoa é, no mínimo, estupidamente arrogante.

    ótimo vídeo! =]

    1. William Bessa Diz

      Resumindo: se alguém acha que merece o céu por si só é sinal claro que não entendeu o Evangelho.

  5. cicero Diz

    Nunca vi alguém descrever o evangelho de forma tão clara como nessa a citação dessa escritora que Hugo mencionou… E em conjunto com o video… Aleluia! Como eu fui edificado!!!
    Wow!

  6. Sérgio Filho Diz

    Uma das primeiras amarras cortadas pelo evangelho, a imagem auto-erguida pelo homem de que ele é bom. Glória Deus!

  7. Douglas Iran Diz

    Outrora quando imaginava ser uma boa pessoa não tinha noção de quão distante estava dos padrões divinos… Pelos padrões humanos eu era uma boa pessoa, mas aí está o problema, não é pelos padrões humanos que devemos nos basear para sabermos o que é bom, mas é pelo padrão divino, pois nossas melhores obras são como trapos de imundícia perante o nosso grande e eterno Deus Jeová! Obrigado Senhor por ter me resgatado, obrigado Senhor Jesus!

  8. Pedro Diz

    Sou cristã e gosto de Deus!!
    Visitem:http://wapeiros.com.br

  9. Thaisa Diz

    Infelizmente, o diabo tem colocado esses pensamentos ”programados” em muitas pessoas, em casos de evangelismo essa é (creio eu) a resposta mais ouvida. Eu sou um exemplo vivo disso como muitos de vocês também! Antes da minha conversão essa era a minha resposta e o meu pensamento. ” Ah, sou uma pessoa boa!! ” Quando na verdade, estamos totalmente destruídos pelo pecado. Aquilo que você faz, determina o que você é.

  10. Abraão Diz

    Muito bom!

  11. Cesar Wagner Diz

    Mutio massa………

  12. Anderson Paz Diz

    Muito bom!
    Excelente exposição. Simples, objetiva, e transmitindo as Boas Novas.
    Publicarei em meu blog, o Pensando a Vida.
    Abraços!

  13. Carlos Henrique Diz

    Ótimos argumentos!Quando vamos evangelizar e nos deparamos com pessoas “auto-suficiente” ficamos perplexos por tanta confiança em si próprio.Já escutei uma pessoa declarar que não acredita em DEUS,mas que ele e todos da face da terra somos deuses,pois podemos construir,reformar e temos autonomia.Sinto tristeza quando escuto isso,pois esta pessoa não tem esperança…Não tem JESUS CRISTO.Com este video aprendi a argumentar por este lado.DEUS ABENÇOE AO IRMÃO MIKE E TODA SUA FAMÍLIA E CONGREGAÇÃO.

  14. Esthefane Alixandre Diz

    Verdade…

Comentários estão fechados.