Mike McKinley – O que é o Evangelho?

O que é o Evangelho? (Transcrição)

O Evangelho significa “boas notícias”. É uma boa notícia sobre o que Deus fez por nós. Para entender a boa notícia, você precisa entender a má primeiro.

A má notícia é que todos são rebeldes contra um Deus santo. Deus criou cada homem e mulher à sua imagem, para conhecê-lO, amá-lO, desfrutá-lO e adorá-lO, e encontrar todo sentido e satisfação na vida somente nEle. Mas nós nos rebelamos contra Deus. Nós decidimos que queríamos encontrar significado, satisfação e prazer em outras coisas. Nós quisemos adorar a nós mesmos. Então, eu decido o que é certo ou errado, eu não quero deixar Deus decidir ou declarar isto. Então, nós somos rebeldes contra Deus. Não somos seus amigos, não somos mais seus filhos, mas nos tornamos rebeldes contra um Rei poderoso e santo. Então, essa é a má notícia: Cada um de nós merece a Ira de Deus, Seu castigo, Seu julgamento contra nós, devido as coisas que fizemos.

Mas a boa notícia é que Deus, em seu amor, enviou seu filho Jesus, para nos salvar dos pecados que cometemos. Jesus viveu uma vida perfeita em obediência. Então, Ele nunca se rebelou contra Deus. Assim, na cruz Ele não pagou o preço por seus pecados, porque não pecou; mas Ele pagou o preço por nossos pecados. Ele apaziguou a Ira de Deus, Ele carregou tudo por nós, a punição, o inferno que nós merecíamos por nossos pecados. Jesus tomou sobre si isso na cruz. Mas Ele não permaneceu morto, ressuscitou. Em vitória, em triunfo sobre o pecado e a morte. E agora Jesus está vivo. Ele está nos céus, e nos chama a abandonar nossos pecados e confiar somente nEle. E Jesus diz que se colocarmos nossa confiança nEle, nós seremos perdoados, restaurados e teremos um relacionamento com Deus e uma vida eterna com Ele.

Por Mike McKinley. © 9Marks. Website: 9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley

Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

16 Comentários
  1. Adriano Oliveira Diz

    uauuuuuuuu que maravilhosa mensagem…. essa verdade traz conversões genuínas…

  2. Roger Waters Diz

    gostaria de saber se existe outras versões em tamanhos diferentes dessa imagem no tópico como faço para tê-las ?

    1. Vini Diz

      Não montada, mas uma das imagens originais foi essa: http://www.frugalsites.net/jesus/images/Wrists1.jpg

    2. Joabe Diz

      Muito massa tuas edições Vinicius. To tentando fazer algo com uma proposta um pouco diferente, mas nessa pegada.

      Olha só:
      http://www.youtube.com/watch?v=_Mlc-pgasO8

      Jah Bless!

    3. Joel Diz

      Aproveitando o momento queria dizer que além do ótimo conteúdo do Voltemos, que muito me edifica, a parte do design tb me chama muito atenção pela sua qualidade. Eu como designer fico muito feliz de ver boas coisas sendo feitas nessa área e creio que fazem muito bem, pois estão cumprindo a verdade que devemos oferecer o melhor para Deus! God Bless.

  3. CLERTON Diz

    SÓ QUEM AMA DE VERDADE TEM CORAGEM DE DAR ESTA BOA NOTÍCIA.

  4. Luciano Braga Diz

    Ótima Mensagem.

  5. Félix Diz

    Mais como se confia em Jesus?Como se acredita nele?
    Como que alguém como eu pode acreditar nele?
    Isso parece tão impossível

    1. Karla Diz

      Olá Félix, acrescentando (se é que é possível) às palavras de “nossa” irmã Rita Maria, quero deixar-lhe uma dica que funciona como um teste para ver o verdadeiro amor de Deus e entender, poruqe Ele escolheu pessoas comuns como nós para manifestar a Sua graça …

      Fale com Deus no seu maior momento de intimidade, crie esse ambiente, é só você e Deus. Na oportunidade, ame alguém que não é parte de seu convívio mais próximo.
      Alguém realmente necessitado. Uma pessoa que com certeza se surpreenderá com sua atitude.
      Não tenho dúvida meu irmão, que tão logo faça isso, O Espírito Santo de Deus entrará em sua vida e lhe mostrará quanto mais Ele é capaz de fazer com pessoas “imundas” como nós. A higienização “espiritual” começa a partir de atitudes.

      Deus o abençoe e o faça prosperar!

      Karla

  6. Félix Diz

    Como que alguém tão mal como eu pode acreditar nele?
    Perante a sociedade não há crime que me condene, sou um exemplo, mas dentro de mim é como se havesse um mal que nem um outro jamais teve, é como se eu fosse o pior humano da história

    1. rita maia Diz

      Oi Felix:

      Para mostrar a grande maldade contida em mim pela ação do Espírito de Deus pensei em lhe responder lhe contando os crimes que eu seria capaz de cometer, contra os homens e contra DEUS. Desisti, pegaria muito mal.

      Graças a DEUS que seu perdão não depende de eu ser uma boa pessoa, mas da grandeza dEle, do seu amor revelado na vida, morte e ressurreição de Jesus.

      Sua sinceridade agrada ao ETERNO: reconhecer-se uma má pessoa, e confessar a incapacidade de crer o aproximam de DEUS, mesmo você não crendo nEle ainda.

      Oro para que Ele o ajude crer, e o ensine a confiar sua vida a Ele.

      Quanto a minha inclinação para o mau, infelizmente ela existirá até a morte deste corpo, mas a inclinação para o bem, essa vem do Espírito vivendo em mim. Estou na dependência do ETERNO DEUS DE ISRAEL. Vivo por Sua Graça e Misericórdia.

      Espero lhe encontrar na Nova Jerusalém… procure o SENHOR enquanto o pode achar, invoque-o enquanto Ele está perto. E você crerá…

  7. Saulo Piloto Diz

    Simples e poderoso assim!!!
    Onde está as teologias do triunfalismo, da prosperidade, do domínio, libertação e companhia???
    Isso é poder de Deus para salvação de todos que crerem!

    juntos pelo mesmo Reino!!

    Saulo

  8. pr thiago motta Diz

    Este é o verdadeiro Evangelho de cristo

  9. De Melo Diz

    Aqui no minuto 2:58 desse video esse que se diz pregador ( que para mim è um falso profeta ) diz que em nenhuma parte das escrituras encontraremos algo que diz que se orarmos e convidar Jesus para entrar no nosso coraçao Ele entrarà e mudaraà nossas vidas! Entao leia Apocalipse 3:20, onde Ele o Senhor em primeira Pessoa afirmou isso!!! è claro que sem fè è impossivel agradar a Deus, mas o primeiro passo de fè de um cristao è abrir a porta do coraçao e convida-Lo para entrar!!! Pra mim esse cara do video pode ser qualquer coisa, menos um pregador da VERDADEIRA palavra de Deus!! Shalom Adonai

    1. Vini Diz

      Apocalipse 3:20 não fala isso, amigo. Jesus fala a igreja:

      “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

      Onde diz que a porta é a porta do coração? Onde diz que é aberta pela oração? Onde diz que este texto fala para não convertidos?

      Paz

Comentários estão fechados.