Mike McKinley – O que é um Cristão Nominal?

O que é um cristão nominal? (Transcrição)

Um cristão nominal é um cristão apenas no nome. É alguém que acha que é cristão, se diz cristão; talvez sua cultura, sua família, seus antepassados, sejam cristãos – talvez, eles até vão para a igreja; mas não há fome espiritual em suas vidas, não há desejo de conhecer melhor a Deus. Eles não encontram prazer em ler a Bíblia, ou em ouvir o que ela ensina. Eles não se deleitam em Deus. Eles vivem para outras coisas. Não têm suas vidas guiadas por Deus. Eles não vão a Deus para obter perdão.  Tudo isso é sinal de que você é um cristão nominal, que você diz ser cristão com palavras, mas isso não é a realidade.

Jesus disse que quando Ele voltasse para julgar o mundo, haverá um grande grupo de pessoas que o chamará de Senhor, eles dirão Senhor, Senhor, e eles terão feito coisas incríveis em nome de Deus, e vão achar que Jesus é seu amigo. Mas Jesus dirá a essas pessoas: Apartem-se de mim, nunca conheci vocês. Não é suficiente você dizer que é cristão, não é suficiente você dizer que um tempo atrás você fez uma oração, ou foi batizado, então você é cristão.

A pergunta é: Você conhece Jesus? Você está o seguindo? Você virou as costas pro seu pecado e confia nEle nesse exato momento?

Por Mike McKinley. © 9Marks. Website: 9marks.org/blog/by-author/michael-mckinley

Tradução e Legenda: voltemosaoevangelho.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

8 Comentários
  1. Douglas Iran Diz

    Por muito tempo agi como um cristão nominal. Louvo e dou graças a Deus por ter mudado isso e por ter me tirado da “zona de conforto” através de muitas confrontações bíblicas, tais como esta deste vídeo.

    Quão glorioso e tremendo será aquele dia em que escutaremos “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” Mt.25.34

    Contudo essas palavras não soariam coerentes se fossem dirigidas a um cristão nominal, mas estas: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” Mt. 25.41 seriam pertinentes.

    Glória a Deus eternamente!

  2. MAURO MUNIZ Diz

    Que verdade esta reflexão hoje a maioria esta condicionada a ouvir mais músicas do que ler ou ouvir a bíblia que temos hoje em mp3 para quem tem preguiça de ler é uma boa solução para firmar um relacionamento com Deus.

  3. Joabe Diz

    Falei sobre isso ainda ontem!

    “O problema em ser um cristão nominal é que nós queremos fingir tudo! Queremos parecer mais inteligentes, queremos parecer mais bonitos, e quando estamos em nossos templos, queremos parecer mais espirituais! Como isso é terrível! Eu passei minha adolescência achando que era o único na igreja que já tinha acessado um site pornô! Eu me sentia terrível em relação aos meus irmãos, que aos meus olhos eram tão mais espirituais do que eu. Nos momentos de adoração eu sentia meu pecado e me sentia completamente sozinho! No meio de tanto jargão, de tanta pose, e de uma adoração padronizada com melodias clichês, tudo aos meus olhos parecia estar correndo bem com todos, exceto comigo.”

    Leia o resto do artigo:
    http://www.metanoiaindutiva.com/2011/12/quando-ninguem-ve.html

    Jah Bless!

  4. Breno Perdigão Diz

    A paz irmãos do VE,

    estou com o meu blog Flecha Vitoriosa (http://flechavitoriosa.blogspot.com/) e gostaria de saber qual o programa que vocês usam para colocar a logo do Voltemos ao Evangelho no inicio dos videos, e se posso fazer isto em videos como por exemplo os que estão canal do Youtube.

    1. Vini Diz

      Breno,

      Usamos o Adobe After Effects para criar a vinheta e o Win AVI para juntar ao vídeo.

      Quanto a por nos vídeos no seu canal, não sei lhe responder. Isso depende se o vídeo é seu ou de outros.

      Paz

    2. Bruno Rodrigues Diz

      Gostaria de saber como se toca a vinheta do VE… Tem como disponibilizar alguma coisa pra aprender? :P

  5. Isac Diz

    Não temos a garantia por um dia ter se “arrependido” de nossos pecados , mas por arrepender-se hoje!

  6. Ieda Sardinha Diz

    Linda mensagem e totalmente urgente e necessária.

Comentários estão fechados.