Renato Vargens – Os Problemas do Movimento Gospel no Brasil

O Movimento “Gospel” é um progresso no cristianismo brasileiro? Temos vivido um avivamento sem precedentes na história de nosso país? Veja um pouco sobre os Problemas do Movimento Gospel no Brasil.

Terceira Palestra da Conferência Regional no Rio de Janeiro

© Cante as Escrituras | canteasescrituras.com

Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, seu ministério e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

37 Comentários
  1. Hugo Felix Diz

    DEUS seja louvado, pois aos poucos os primeiros frutos do Avivamento está surgindo, através de homens que se levantam e proclamam nos púlpitos que algo tem que mudar!!

  2. Josué Diz

    realmente estamos esquecendo o verdadeiro evangelho, e como ele disse só teremos grandes letras quando tivermos grandes teólogos.
    otima mensagem.
    que Deus continue abençoando.

  3. jota Diz

    Graça e paz da parte do Senhor para todos os seus santos. perfeito que Deus avive sua obra.

  4. Edu Lopes Diz

    Uma reflexão pertinente aos nossos dias. Infelizmente, a cada dia que passa, assistimos uma verdadeira banalização da fé cristã. Que continue levantando mais e mais vozes proféticas nesta nação, para chamar o povo de Deus de volta ao Evangelho puro e simples.

  5. EDUARDO SANTOS Diz

    Voltemos ao Evangelho urgentemente!!!!

    Parabéns Renato vargens por este incisivo sermão.

  6. newton pereira de sousa Diz

    Otima pregação q’ Deus continue levantando homens verdadeiros,comprometidos com o verdadeiro Evangelho: q’ ultimamente tem crecido em numeros e diminuido em qualidades, Pastores q só pregam flores e esquecem dos espinhos, q’ pregam a porta extreita e esquecem do caminho estreito, preocupados só em Dizimos e Ofertas, se você entra numa igreja èles olham com que roupa você está,
    Que Deus Abençoe :
    Os: Pastores comprometido com o verdadeiro Evangelho,e mizericordia aos falços “lobos vestidos de ovelhas”

  7. David Barros Diz

    Graças a DEUS por esta palavra!!!
    Deus abençoe ao nosso irmão Renato Vargens

  8. robison Diz

    Vou ser direto… Foi bom a Explanação deste homem enquanto permanecia com o olhar fixo no (tablet). Volto a repetir ” Os ingleses são infinitivamente melhores”. Notem como este homem sita muitos autores ingleses e quando se desvia se sente absorto e logo em seguida volta ao texto de origem. Por isso… “cuidamos para não nos calarmos”
    A Ele, Toda Honra e Toda a Gloria,

  9. Natacha Diz

    Concordo em partes com ele. Apesar de criticar a forma de adoração do Espírito Santo. Cuidado, pode parecer que você é justo!!

    1. Rafael Diz

      Em toda palavra de Deus não vemos uma forma de adoração à Deus, inspirada pelo Espirito Santo, que não glorifique a Deus. No vídeo ele deixa claro que não há maneiras de adorar a Deus que não seja totalmente baseada na palavra.Se não vivermos a palavra, se não vivermos o evangelho no nosso dia a dia de nada adianta adorações extravagantes e desnecessárias. Acredito que ele não seja justo nem parece mas Deus sim, é justo, perfeito, assim como sua palavra, e digno de toda adoração e louvor. O evangelho é isso, aceitarmos a boa e soberana vontade de Deus em nossas vidas, toda palavra, por completo.

    2. Fernando Diz

      Oque ela quis dizer ?????????

  10. Lucileudo Diz

    muito bom mesmo! que Deus continue abençoando os irmãos do VE, e que sempre pregue o verdadeiro evangelho. Nós não podemos ficar calados em méio a tantos mercadores gospel em nosso pais. E o evangelho que devemos pregar é esse que faz as pessoas chorar de arrependimentos, e não aquele (evangelho) que faz elas pularem de alegrias sem demostrar nenhum tipo arrependimento.
    É verdade temos que pregar o evangelho que exalta a Cristo e humilhe o pecador!.
    Que o nosso louvor venha ser esse.
    Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir. Apocalipse 4:8

  11. Ceicinha Santos Diz

    Sabe qual é o nosso grande problema, olharmos para o homem e esquecermos de Deus. E isso tem causado grande decepção na vida do homem, porque o homem nunca será perfeito, pois a perfeição vem do Senhor. Que o nosso olhar não se desvie do Senhor.

    1. Lucileudo Diz

      sempre àh essa desculpa!
      interesante porque não olharmos pra o homém e ver Deus na vida dele?
      Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16
      –Porque aí é aquele jargão! como muitos lideres de igreja diz: tem os filhos todos que não dão bom testemunho aí fala: Não olhe pra vida do filho do pastor, não olhe pra vida da filha do pastor e assim vai. e porque ao inveis disso não fala; olhe pra a vida do filho do pastor, olhe para a vida da filha do pastor que é um exemplo eles dão bom destemunho, verdadeiramente eles são um cristão.
      porquer não leva para esse lado. Mas não só querem uma desculpa.A verdade tem
      que ser dita, em conformidade com a palavra de Deus.
      e o que tem causado problema na vida do homem é a desobediencia o temor a Deus, os escandúlos.

  12. isac Diz

    Comentário sábio irmão Lucileudo! pra glória de DEUS!!!
    veja sei que não somos João Batista!! porém devamos pregar o evangelho do arrependimento!! pra que as pessoas possam ver essa boa notícia!!

  13. Raynner Diz

    tipo… um pensamento …. creio em muitas das afirmações feitas pelo amado irmão mas não sei se esse raciocínio lógico de que a nação não é mudada por que nós não vivemos o evangelho como deveria ser vivido é válido…. não lembro de nenhum exemplo bíblico nesse sentido d que o evangelho atua como salvador de uma sociedade…

    1. Robson Diz

      Entendo o que estás dizendo Raynner, mas acredito que o ponto não é esse especificamente (desculpe se não entrei na parte da pregação correta à que você está se referindo), o que ele quer dizer com isso é “nós, “como igreja representante para anunciar o evangelho de Cristo”, não vivemos esse evangelho como deveria ser vivido”. Ele não se referia só aos não salvos, mas especificamente aos que estão na igreja e se acham salvos, mesmo estando cegos.
      E sobre “não ter nenhum exemplo bíblico nesse sentido d que o evangelho atua como salvador da sociedade” estás equivocado Raynner.
      “Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores 1 Timóteo 1:15.”
      O mundo é coberto de pecado, e todos que nasceram no mundo são pecadores. Mesmo pecadores temos a salvação no evangelho de Cristo, o seguindo corretamente e adorando ao Deus desse evangelho, Jesus Cristo.

      OBS.: “Nós vemos gospel em todo lugar que ‘evangelho’ notaram?”
      gospel = evangelho em inglês!
      Euri dessa, mas o argumento posterior valeu a pena a afirmação! hehe
      Benção de Deus o irmão!

  14. Jhonata Reis Diz

    Tenho 17 anos e Deus está me dando visões!!! (vide profeta Joel)

    O EXÉRCITO DE DEUS JÁ ESTÁ DE PÉ NAS REGIÕES CELESTIAIS!

    Amados, só falta Deus dar a ordem que o exército profetizará sobre o vale de ossos secos.

    E isso é pro mundo. Somos a ultima geração antes do Reino de Cristo, quem tem ouvidos ouça, Jesus o Cordeiro de Deus já está resplandecendo sobre NÓS!

    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS!

    1. Marco Antonio Diz

      Caro irmão Jhonata Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo, bom, nem sei por onde começar, mas como você diz acima, esta tendo visões das tropas celestiais esperando a ordem, e citou o livro de Joel, eu sinceramente não acredito nessa história de visões, pelo seguinte fato: quem tem visões são profetas do Senhor e o ULTIMO PROFETA foi João que escreveu a ULTIMA PROFECIA que foi o APOCALIPSE, e também na Bíblia, que deveríamos te-la como UNICA regra de fé e pratica, diz que tudo o que for acrescentado que já não esteja nela, seja ANÁTEMA, creio que sabe o que isso quer dizer, mais para quem não sabe significa: maldito.

      Não estou insinuando que as suas “visões”, são falsas nem nada do tipo, mais lhe garanto, se não esta sonhando com o que está lendo, melhor orar e jejuar muito, pois o inimigo está te usando. Estarei orando por você e espero sinceramente que Deus lhe abençoe, e temos que seguir apenas os passos que a Bíblia nos ensina, nada mais, nada a menos.

      ” 2Tm 3.16,17 “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.” ”

      Que Deus lhe abençoe.

      Graça e Paz

    2. Borges Diz

      mas não entendi porque o exercito vai profetizar?vale de ossos secos?me explica esta visão por favor

  15. André Paulista Diz

    Glória a DEUS.

  16. Fernando Diz

    A paz do senhor pastor. Deus tem levantado verdadeiros reformadores contemporâneos e louvo a Deus pelos seus servos que estão promovendo um evangelho baseado nas sagradas escrituras, denunciando esse evangelho falso e anunciado o Deus verdadeiro.

  17. Simoni Diz

    Excelente!

  18. Matheus Diz

    Pois é, e o Festival de Promessas ta ai para provar que a queixa desse abençoado pregador é verdadeira.

  19. Mellina Diz

    Que lindoo. Ótima pregação

    “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples: O $how tem que parar!”

    Graça e Paz a todos vcs.

  20. iTALO Diz

    Muito boa a PALESTRA…

    Mas isso não tem nada de pregação, afinal ele não abre a biblia e o unico versiculo que ele fala é ”lampada para os meus pés”.
    Ele citou mais os grandes icones da teologia reformada do que versiculos da bíblia. Citou mais suas experiencias pessoais do que exemplos bíblicos.

    Portanto resumo dizendo que essa PALESTRA se trata de exortações muito bem colocadas sobre a situações atual, porém NÃO TEM NADA DE PREGAÇÃO.

    Valeu!

    1. Yago Martins Diz

      Abaixo do vídeo, está escrito o seguinte: “Terceira Palestra da Conferência Regional no Rio de Janeiro”.

      Acho que responde, não é?

    2. Cássio Diz

      Também acho preocupante o rumo que as coisas estão tomando, no entanto prefiro me posicionar como influenciador do que como juiz, porque se for pra julgar:

      Renato Vargens: Os Problemas do Movimento Gospel no Brasil – (aproximadamente 50 minutos girando para expor as feridas da igreja). E ele, conceterza não vive de vento. Como conferencista internacional vive de?
      http://renatovargens.blogspot.com/p/igreja-crista-da-alianca.html

      Festival Promessas (REDE GLOBO) – Usando a igreja pra ganhar dinheiro – (aproximadamente 50 minutos girando para expor a mensagem do evangelho. Me mostrem a auto-promoção nisto.
      http://www.youtube.com/watch?v=EVNy1lhbdrw

      Ambos não fazem o que fazem sem uma verbinha, em maiores ou menores proporções…

      Concordo plenamente que temos uma história cheia de máculas, mas sei que aqueles que marcaram a história de maneira positiva, não foram simplesmente aqueles que apontavam o pecado, mas os que mostravam santidade acima de qualquer suspeita.

      Não sendo eu o detentor de toda a verdade me despeço.

    3. Yago Martins Diz

      Sobre a questão do julgamento:
      http://teologia-vida.blogspot.com/2010/09/mateus-7-e-o-julgamento-cristao.html

      Agora, quem criticou o fato de pastores sendo sustentados aqui? Isso nem entrou no debate e não é sequer citado na palestras.

    4. leo Diz

      conheco cristaos fora do Brasil nao usam esse linguajar mundano com a palavra de Deus e irmao so pq vai escutar heresias no domingo eo pior ficam com cara de bunda quando ouvem um serrmao sobre o novo nascimento o Deus da maioria eo estomago eo futebol e dificil mudar as coisas por aqui com um povo com a mente tao idolatra e vem fala que isso nao e verdade.

    5. Cássio Ygoor De Sousa Diz

      meu filho é uma palestra pra ver se consegue abrir a mente de pessoa como voc que tenha a mente fechada ! deixa eu te dizer uma coisa a palavra DE Deus é pra quem acredita e as pessoas nn podem continuar vivendo nesse conformismo onde ngm se levanta pra falr o que tem que ser dito! a verdadeira palavra de Deus ela confronta o homem ela nn exalta o homem! na boua!

  21. Andressa Pessoa Diz

    eu não acredito que eles estejam fazendo o que realmente deveriam fazer, um ministro de louvor, ou um pregador, ou qualquer cristão ao pregar para pessoas, devem abrir os seus olhos fazendo-as enxergar o quão miserável e pecadora ela é sem Cristo e que ela precisa desesperadamente de Deus, mais o que acontece é totalmente o contrário, cada vez mais pregações que agradam o homem, por isso que nossas igrejas estão cheias de “Amigos do Evangelho”, cadê a pregação da cruz, do negue-se a si mesmo? Está escasso em nossas igrejas infelizmente. Se estamos agradando o mundo, concerteza estamos desagradando a Deus, a palavra nos diz isso claramente. Se cada ministro pregasse realmente o evangelho genuíno não agradaria concerteza, quando Estevão pregava, as pessoas rangiam os dentes de ódio, porque ele falava contra as más obras deles, mais não é o qiue vemos hoje em dia, se fizessem isso aí eu diria que poderia ser um progresso, mais isso que nós temos hoje, não há progresso nenhum! Oremos pra que Deus tranforme e renove mais uma vez a sua igreja!

  22. Missionariavaldelice Diz

    Vale a pena assistir e recomendar essa video que serve como Alerta para o rumo que a Igreja tem tomado com o louvor, que Deus tenha misericórdia daqueles que tem escolhido fazer sua vontade pessoal, onde egos são inflamados e satisfeitos por um povo que precisa conhecer a Verdade Biblica para abrir seus lábios e cantar o que a Biblia ensina 

  23. Kakawbass Diz

    Parabéns Pr. Renato! O Povo tem brincado de ser crente!! Cláudio Oliveira (Kakaw Oliveira)
    Maceió

  24. jose paulo Diz

    A biblia nos diiz que não devemos ignorar os ardiz de satanas, a palavra ardil quer dizer; grande abilidade de enganar, fiquei maravilhado com tudo que o pastor disse porem quando ele fez menção de um time de futebol, fiquei preocupado. Note que todo o time de futebol tem um santo protetor e se eu ou vc torce para qualquer destes times estaremos adorando um espirito maligno que está por traz dele NÃO IGUINOREIS OS ARDIZ DE SATANAS pense nisso e voltemos ao evangelho!

  25. Valdir Zago Diz

    MENSAGEM MUITO LINDA

  26. Márcio de Medeiros Lima Diz

    Irmao, se vc escreve para sites, eu tenho um site, e aceito artigos e estudos do irmao, quero aprender também, meu face é Marcio de Medeiros.

Comentários estão fechados.